COMO CONTROLAR A ANSIEDADE E NÃO PERDER QUEM VOCÊ AMA | Marcos Lacerda, psicólogo

preview_player
Показать описание
Você vive em um relacionamento sério com a sua ansiedade? Ou tem um relacionamento abusivo com a sua ansiedade? Independentemente da resposta, é preciso que você entenda que a sua ansiedade pode fazer tudo ir por água abaixo. Saiba como ter um relacionamento saudável com as dicas do psicólogo Marcos Lacerda!

__________
Aproveite para conhecer o livro "AMAR-SE: UMA VIAGEM EM BUSCA DE SI MESMO", da VR Editora!
E ainda tem: "AMAR, DESAMAR, AMAR DE NOVO" - O PRIMEIRO LIVRO DE MARCOS LACERDA!

#dúvidas #relacionamento #autoestima
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não consigo colocar em palavras o quanto é horrível não parar de pensar um segundo. É como se esses pensamentos te consumissem. Ao invés de viver aquilo que está na sua frente e enxergar que tudo está bem, a gente deixa esses pensamentos cheios de inseguranças tomarem conta. 🥺

vivirodrigues
Автор

O MAIOR RELACIONAMENTO QUE EU TORÇO PARA DA CERTO É ENTRE A MINHA MENTE E EU.

visualpoint
Автор

É sempre bom lembrar que não existe receita mágica para fazer alguém NÃO TE DEIXAR. O ideal é tentar manter o equilíbrio e nunca esquecer de si próprio, se enxergar como alguém além de uma relação à dois, ter a certeza de que mesmo que a relação acabe um dia, você terá condições de juntar seus próprios cacos de dor e saudade para continuar a viver com esperança no amanhã.

JNrabellotrindade
Автор

Estive por aqui há uns 7 meses atrás relatando como estava me sentindo e falando sobre esses pensamentos que surgem devido a ansiedade. Hoje, já estou a mais de 1 ano e um relacionamento e me sinto imensamente feliz. Ele conseguiu me passar segurança e da minha parte, eu consegui entender que não valia a pena sofrer por antecipação ou pensar coisas negativas. Simplesmente deixei as coisas acontecerem naturalmente e hoje estou bem. ❤️

vivirodrigues
Автор

1.seja você no relacionamento
2.Livre-se de pensamentos negativos
3.Tenha diálogo seja onesto e comunique-se

esterrodrigues
Автор

Eu estou sofrendo muito com exatamente tudo isso que ele falou, estou dependente de uma pessoa que amo muito, tenho ciência disso e não consigo controlar o ciúme, o medo de perder, todas as minhas inseguranças. Com isso, estou lutando muito, buscando vários tratamentos pra que eu não perca ela, pois tudo que eu sinto é demais. Vou fazer de tudo para não perdê-la. Os transtornos mentais do tipo da ansiedade são uma discórdia que impedem o que é mais importante para todo ser humano: amar alguém de verdade. É o tipo de coisa que eu não desejo pra ninguém. Se vc está nessa situação busque soluções o mais rápido possível pra não perder quem vc ama

joaovictorlopes
Автор

Me vi muito nesse vídeo, porque muita ansiedade ao tentar me relacionar é praticamente o padrão. Aprendi tanto sobre ser transparente comigo e com os outros, a conversar, a acertas as arestas, mas outras pessoas não costumam estar tão abertas, o que mostra sempre a indisponibilidade delas para se relacionarem. Conseguir um simples encontro já é difícil, por exemplo. Mas sei que preciso me manter sendo eu mesmo para encontrar alguém que goste de mim como sou. :)

RafaelSchiabel
Автор

Sinceramente, acho que meu mal é totalmente crônico. Eu tento, me esforço mas não consigo controlar minha ansiedade no meu relacionamento. Espero todo dia pelo fim. Causado por mim mesma!

daniduarten
Автор

só quem vive com essa ansiedade é que sabe o inferno desses pensamentos, que não dá paz a quem o sente, mas o esforço para superar e vive da melhor forma possível

Juliocesar-mhrs
Автор

Caramba. Um dos vídeos mais difíceis pra mim. É tão ruim se identificar com algo que não gostaria. Chorei, mas adquiri sabedoria com este vídeo.

mauriciocursino
Автор

é cansativo ter ansiedade, é cansativo ser insegura e a gente não quer ser assim e que nos cansa também

paulamacedo
Автор

Procuro sempre ler bons livros, ficar em paz comigo mesma, eu sempre em primeiro lugar.

silvanavasconcelos
Автор

Gente, que doideira. Me relaciono com um rapaz faz 3 anos e só senti esse tipo de coisa no começo (normal né, início da paixão) quando gostava dele e não sabia se ele gostava de mim. Depois, quando eu soube, nunca mais duvidei.

Conversamos muito desde o início sobre tudo e somos muito claros um com o outro, não tem espaço pra ansiedade quando você constrói uma certa independência e confia naquela pessoa. Você sabe que não vai quebrar se ela for embora, mas também sabe que ela não vai embora, ao menos não agora, porque se algo estiver incomodando-a, ela vai conversar com você antes que a situação chegue no declínio total. E você também conhece ela o suficiente pra ver se tá estranha ou não.

O problema que vejo na maioria dos casos é esse, falta de diálogo, sinceridade e paciência para se construir um relacionamento sólido antes de entrar de cabeça nele. Foram 2 anos só nos conhecendo para depois namorarmos, e foi a melhor coisa que eu fiz. Já havia uma base muito sólida ali e mútua demonstração de interesse e carinho que não cessava. Se você não tem essa base sólida, não engate relacionamento sério. Namoro, noivado, casamento, nada. Se não construir isso, todo o restante não serve de nada.

cassiamartins
Автор

O que mais me incomoda são os sintomas, ardência nas costas, coração acelerado, pensamentos negativos a toda hora, é de da desespero.

silviamaria
Автор

TUDO, TUDO, nesse vídeo que foi dito, se encaixou no meu mês de dezembro, até ouvir do namorado o desinteresse. E olha que eu sei q sou ansiosa e faço terapia, mas nossa, a ansiedade controla a vida da gente de tal forma, que todo dia é uma luta diaria, cansativa. A gente sente que não será feliz, mesmo sempre tentando.

KamillaAAssis
Автор

To com 26 anos, tenho ansiedade, TDAH e suspeita de TEA e por experiência própria, eu digo, ngm tem paciência n, essa é a verdade amarga q ngm curte engolir

barreto
Автор

Oque foi relatado no vídeo é muitíssimo importante! Eu tive uma experiência horrível de ansiedade no meu relacionamento anterior, onde eu me castigava todos os dias por conta da minha ansiedade, eu infelizmente cometi todos os erros ditados no vídeo e posso afirmar que é a pior erro que você pode cometer, até que chegou ao desgaste da minha parceira, onde ela se cansou de tantas incertezas, inseguranças e medo e então finalizamos o nosso relacionamento.. hoje eu reconheço que cometi esses erros e hoje em dia tento sempre evitar ao máximo, eu digo "tento", porque hoje mesmo minha ansiedade atacou muito, muito forte mesmo e então decidi procurar alguém que entende do assunto, antes mesmo de começar a cometer esses erros! Antes de assistir esse vídeo, eu confesso que passou pela minha cabeça, cometer um desses erros, mas tomei uma decisão racional e não emocional. Esse é o meu relato, espero que isso possa ajudar muitos de vocês que passam pelas mesmas coisas, a dica que eu posso dar a vocês é... procurem sempre evitar agir por impulso, isso pode custar muito caro mesmo, assim que surgirem esses pensamentos na sua cabeça, procure assistir conteúdos como esse do vídeo, evite ao máximo assistir esses videos que mandam você sumir das redes sociais para que seu parceiro te procure, o problema não está no seu parceiro, mas muito provavelmente na sua ansiedade.

victorsouza
Автор

Eu me vejo totalmente nesse vídeo.
Minha namorada sempre durante o dia, me dá demonstrações que me ama, que sou importante pra ela, que se preocupa comigo, porém em algum momento qd eu sinto que ela não me deu a atenção adequada eu entro nessa paranóia, e crio um milhão de hipóteses, do tipo, ela não gosta de mim, ela se cansou e tal, mas todos os dias ela demonstra que me ama..
Eu já identifiquei que o problema eh comigo, por vezes já até falei com ela dessa insegurança,
Mas qd bate a paranóia, eu me controlo, porém fico sentindo muito.
Gostaria de saber quais ferramentas usar pra não passar por isso, já qüe isso eh péssimo, chega a dar dores físicas Nessa fase..
Muito obrigado pelo vídeo..

edneydosanjos
Автор

Olhando para a realidade das coisas.

Sou Psicólogo e tenho um canal no YouTube onde falo sobre saúde mental e terapia Cognitivo comportamental.

Para não perder quem você ama primeiro, tenha conhecimento de si mesmo sobre suas qualidades e não.

O próprio ciúmes é um gatilho para a ansiedade, quando isso acontecer, Perceba se você tem evidências reais daquilo, se não tiver, lembre-se de que você não terá controle de tudo na sua vida, e isso é normal.

Ótimo vídeo

Автор

Uma vez minha irmã me perguntou: o que é pior, ter ansiedade ou depressão? Eu pensei um pouco e falei: ansiedade. Na depressão vc consegue encontrar alívio no sono pelos menos, na ansiedade não. Vc não tem pra onde fugir, é como queimar numa fogueira dia e noite. A depressão afeta mais vc, não incomoda muito os outros. A ansiedade causa uma verdadeira devastação à sua volta, em você e nos seus relacionamentos, o que te gera culpa e mais ansiedade. É um Parkinson mental, extremamente incapacitante. Sou imensamente grata àqueles q como o sr. se dedicam a essa causa, pesquisadores, cientistas, farmacêuticos, médicos, terapeutas, todos. Se hoje consigo ter uma certa qualidade de vida é graças a vcs.

carlajulianadasilva