O que é a Dieta antiinflamatória?

preview_player
Показать описание


"Desvendando a Dieta Anti-Inflamatória com o Dr. Alexandre Amato"

Junte-se ao Dr. Alexandre Amato, renomado cirurgião vascular, numa jornada esclarecedora sobre o impacto poderoso da dieta anti-inflamatória na saúde. Neste vídeo, o Dr. Amato desvenda os mistérios por trás da inflamação crônica - uma condição muitas vezes negligenciada, mas que afeta profundamente nosso bem-estar.

Descubra como escolhas alimentares cotidianas podem ser a chave para combater inflamações silenciosas no corpo, aprenda a identificar alimentos pró-inflamatórios que espreitam nas prateleiras dos supermercados e ganhe insights valiosos sobre como substituí-los por opções saudáveis e nutritivas.

Este vídeo não é apenas uma discussão sobre dieta; é uma verdadeira reeducação alimentar. Com orientações baseadas nas recomendações da OMS e dicas práticas para implementar mudanças sustentáveis na alimentação, o Dr. Amato orienta sobre como manter um equilíbrio ideal de carboidratos, gorduras e proteínas, e enfatiza a importância de frutas, legumes e grãos integrais.

Além disso, prepare-se para explorar o papel vital de vitaminas e minerais no combate à inflamação, e descubra uma gama de alimentos anti-inflamatórios - desde mirtilos até óleo de peixe - que podem ser incorporados facilmente na sua rotina diária.

Especial atenção é dada a alergias e intolerâncias alimentares, como a lactose e o glúten, com explicações claras sobre como elas afetam o corpo de maneiras diferentes.

Se você está buscando uma transformação na saúde a longo prazo ou simplesmente curioso sobre como a dieta influencia a inflamação, este vídeo é um recurso imprescindível. Não perca essas dicas valiosas do Dr. Amato!

Gostou do vídeo? Não esqueça de curtir, compartilhar, clicar no sininho para notificações e assinar o canal para mais conteúdos como este. Nos vemos no próximo vídeo!

00:00 - Bem-vindo com o Dr. Alexandre Amato
00:06 - Dieta Anti-Inflamatória: Uma Introdução
00:19 - Entendendo a Inflamação Crônica
00:30 - Causas da Inflamação Crônica
00:58 - O Que É a Dieta Anti-Inflamatória?
01:18 - Dicas Gerais para uma Dieta Anti-Inflamatória
02:00 - Carboidratos, Gorduras e Proteínas: A Distribuição Ideal
03:01 - Vitaminas e Suplementos na Dieta Anti-Inflamatória
04:01 - Alimentos Pró e Anti-Inflamatórios: Exemplos e Dicas
05:00 - Intolerância Alimentar e Seus Efeitos

Food detective:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu nunca estava satisfeita com meu corpo..sempre malhei, sempre tive educação alimentar e mesmo assim eu me sentia inchada, tinha muitas alergias principalmente de passar mal com produtos perfumados ...resolvi por conta própria mudar minha alimentação para uma.dieta antiinflamatoria conciliada com jejum intermitente e tive resultado fantástico, nunca me senti tão bem além do meu corpo chegar no resultado que tanto esperava ( principalmente nas celulites), eu posso dizer que estou curada das minhas alergias 🙏

adrianacostadefreitas
Автор

Este canal é um Oasis de conhecimento, vale a pena maratonar vendo seus videos!!! Parabéns e gratidão!!!

afarcnc
Автор

Se todas as pessoas desses preferência a canais instrutivos e saudáveis como esse, não teríamos tantos
problemas.

zildacastro
Автор

senti todos os sintomas após adicionar leite na minha dieta, mesmo tendo uma otima alimentação, percebi meu físico decaindo dia apos dia, e quando percebi que foi logo após adicionar o leite, tirei imediatamente

nazahated
Автор

Existe algum exame que mostre os alimentos que temos intolerância?

MrSarnez
Автор

O que mais me surpreendeu Dr. E que mesmo muito magra eu me sentia melhor, não forte, mas com mais energia. Não sei explicar, as dores de tendiniti, burciti, dores musculares, nas articulações, sumiram. É incrível, hoje, mesmo o médico gastro, que procurei numa cidade de interior, que deu esse tratamento para combater a bacteria do estômago, disse que preciso voltar a comer os alimentos que tirei por conta, da minha alimentação. Só que não, mesmo magra, usando roupas que vestia com trinta e poucos anos, hoje com 60 anos, eu não volto mais a consumir leites e derivados e nem gluten. Vendo sua explicação, só confirma o que há sabia e aprendi as duras penas. Gratidão 🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

sol
Автор

Faço a dieta alimentar com muito critério composta de fibras, frutas, pescados com controle do óleo gordura e sal. Meu problema, a cerveja diária, ganho na cozinha perco no copo! Sempre acompanho a cerveja com água gaseificada, tenho dúvidas se essa maquiagem seria benéfica ao meu organismo, temo o risco dd esteatose!

wilmateresinhadecastrobarr
Автор

Bom dia Dr. Eu amei as explicações. Ano de 2021, desde o início do ano tive desconfortos abdominais que foram se agravando. Fui algumas vezes no posto de saúde reclamando de fires abdominais e diarreias, nada foi feito. Voltava pra casa e só foi agravando, a ponto de interromper o café da manhã para ir ao banheiro e passar a manhã toda com fortes dores abdominais e diarreias. Chegou um momento que não saia mais de casa, alias, já nem saía por causa da pandemia. Bem, como não tive apoio e orientação dos médicos do posto, fui por conta própria pesquisar no you tube. Bem, resolvi anotar tudo o que comia pra entender o que me fazia mal. Antes disso, eu observei que dependendo do que eu comia no dia, era banheiro na certa, dores abdominais e muita, mas muitas dores de cabeça. No you tubo pouco me ajudou e continuei a anotar tudo é ir tirando alimentos da minha alimentação. Resumo, o leite e derivados, foram primordiais, aí fiz um exame " colonoscopia", negociei pq o posto além de não querer pedir o exame, leva no mínimo dois anos pra chamar. Fiz o exame deu Diverticulos e pólipos. Passaram uma nutricionista que disse não ter conhecimento do meu caso. Nunca mais entrou em contato comigo. Continuei pesquisando e observando tudo o que comia me fazia mal. Resumo tirei a farinha, o Gluten. Aí fiz uma endoscopia, também com muita má vontade pediram e eu negociei pq precisava entender o que estava acontecendo comigo. No exame deu Hpylori, uma bacteria... Isso tudo o ano todo, já no final do ano eu estava muito fragilizada e muito magra, pq só comia saladas cruas, frutas e misturas que fazia de aveia com banana e oleaginosas, e muita água de coco. Só agora estou finalizando o tratamento do Hpylori.

sol
Автор

Dr.Amato....eu sou magra....porém tenho Lipedema nas coxas e no braço parte de trás....tenho cuidados com a alimentação, e treino todos os dias, tenho muita dificuldade de ganhar só hoje vendo seus vídeos me dei conta, sobre os alimentos anti-inflamatórios, apesar da minha comida ser como fast-food, tipo a cada três ou 4 meses como algo assim, quase nunca como embutidos....uso pouca gordura.
Fiquei pensando que talvez eu não esteja ingerindo a quantidade certa como vc falou.
Tenho 1.70 e peso 68 kg.
Gratidão pelas Dicas Doutor.

zaneostrowski
Автор

Gostei do vídeo apartir de hoje vou tentar alimentar melhor

givaneidereni
Автор

Que bençao de medico escutar isso e uma consulta e grátis Deus te abençoe e ilumine seus passos gratidão

luisaiani
Автор

Obrigada Deus por este medico nls ajudar

aparecidasousa
Автор

Bom dia Dr. Eu não sabia classificar nada a respeito de alimentos inflamatórios, agora terei uma nova visão acerca do que posso ou não, consumir diariamente. Agradeço imensamente por sua disponibilidade com todos nós que o acompanhamos. 👏👏👏🌿

roseanerose
Автор

Quero seguir você pra eu e meu esposo ter mais qualidade de vida !!

mariafreitas
Автор

Eu me chamo. ZENEIDE
Moro em. Natal /RN
Eu fiz uma endoscopia e me deu varizes no meu estômago nunca vi esse caso
E hoje em dia tô remédio de pressão e me deu pre diabetes

E hoje dia meu nariz as vezes sangra
Me der o retorno dese caso foto Alexandre e tenho tolerância a lactose

zeneide
Автор

Essas orientações nutricionais são bem generalizadas, com certeza um bom acompanhamento de um profissional de nutrição é o mais indicado para uma mudança radical na alimentação.

tacianakellygonzaga
Автор

Vou retirar o leite, minhas pernas estão lotadas de celulite, notei que estourou vasinhos e tudo doe,
Vou seguir essa dieta anti inflamatória pra ver se ajuda!!

Neiaanjos
Автор

Boa tarde grande irmão nobre Professor Dr. AMADO. Suas arguições e palavras. São dez alta relevância passamos desde criança. Sendo vítimas de pessoas desconfiadas aos cargos e profissional. Principalmente na área de saúde. Não o bastante o senhor fala do grande charlatão. É desequilibrado e à profissional. Médica e cuidar se seus pacientes, ou sacerdócio médicos está acima da questão pessoal financeira. Os resultados virão por seus proficionslismo. Exemplo como você precisa de tratamento medicamentosos de 500 me, e o profissional passa 50 mg. Isso é brincadeira mesmo. Uma abraço do tamanho da tua grandeza infinita e bondade divina...

oscarlosabreusantosabreu
Автор

Sou Francileide silveira de Fortaleza precisava demais desses exclarecimentos

francileideleite
Автор

Estou bem perdida já que a dieta cetogênica é a melhor pra tratar o lipedema mas a dieta cetogênica inclui queijos e requeijão, por exemplo. Quem tem lipedema nunca mais pode comer carboidrato? Estou sentindo muita falta de arroz e feijão, aveia e grão de bico, por exemplo, que eu adoro.

andreiafernandes