Crise de raiva e agressividade em crianças: o que fazer? [5 DICAS]

preview_player
Показать описание

A sua criança entra em crise e demonstra agressividade e raiva quando algo precisa ser retirado dela?

O melhor jeito de contornar a situação é sempre cedendo e devolvendo o que ela quer?

Se você se identificou com a situação acima, precisa assistir o vídeo de hoje!

A explosão de comportamentos que as crianças apresentam é desafiadora por vários motivos e, muitas vezes, as famílias podem se ver obrigadas a ceder para não piorar ainda mais a crise.

Mas há alternativas! Eu vou te explicar exatamente o que acontece com o cérebro do seu pequeno nessas horas e te dar 5 dicas do que fazer nesses momentos! Confira!

Crises assim são comum com a sua criança? Você consegue contornar? Deixe o seu relato nos comentários!

*****

Livros:

*****

Facebook: mayragaiato
Instagram: @mayragaiato

*****
#autismo #desenvolvimentoinfantil #agressividade
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

É normal que as crianças se desregulem emocionalmente, mas elas ainda não têm maturidade cerebral pra se auto regularem, por isso precisamos ajudá-las.
1) Não ceder diante de comportamentos inadequados;
2) Não se utilizar de recursos externos pra tentar acalmá-la (ex.: eletrônicos);
3) Entender a frustração, ficar junto e acolher;
4) Diminuir os estímulos;
5) Esperar a frustração passar.

helenagreinersilveira
Автор

Meu filho teve uma crise esses dias na rua, porque eu tomei o pedaço de sacola que ele estava picando pois ele estava indo para a escola mas eu deixei ele com um pedaço ainda . Nada do que eu fiz foi capaz de acalma lo . Só se acalmou qdo uma moça desconhecida passou e conversou com ele .
Agradeço até hoje por essa moça ter passado aquele dia, naquele momento.
Mas me sinto impotente como mãe qdo conversar não acalma, abraça não acalma, nada acalma.

carakarina
Автор

Com o nosso pequeno de 6 anos, quando ele começa a se desregular, usamos a palavra calma; respire e o abraço. E por sinal esse último foi aprendido pelos coleguinhas da escola que abraçam ele quando começa a crise. Fácil e uma maneira mágica não existe, porém, com paciência, acolhimento e amor amor caminho se torna menos dolorido!

lucianoleite
Автор

Eu passei vários episódios difíceis com meu filho, uma das coisas que uma amiga me aconselhou foi trata-lo como uma criança normal e não apenas ver-lo como um autista. Eu confesso que não foi fácil, mas com muita paciência, tentando sempre manter a calma e um diálogo com ele aos poucos fui obtendo grandes resultados, hoje em dia qd ele começa ter crise de choro e fazer birra por querer alguma coisa já começo respirar fundo para manter o equilíbrio e começo dialogar com ele, inclusive qd começo respirar fundo e soltar o ar aos poucos ele faz a mesma coisa rsrs e aí ele começa se acalmar então começo explicar a situação para que ele possa entender o pq da minha atitude, e pq ele também precisa aprender a ouvir "não". Eu confesso uma coisa aqui para que possamos ajudar nossos filhos nessa situação temos amar muito e aceitar-los. Pq eu vejo e convivo com pais que fundo não aceitam que os filhos sejam autista, uns se privam até de sair com eles. É difícil mas não é impossível, quando não adianta só amar, tem que aceitar, se aprofundar no assunto, estudar, buscar ajuda pq se não se for nunca vamos conseguir ajudar-los. Eles também amam, tem sentimentos, tem seus momentos como qualquer outra criança.

fabiolarosefalcaorego
Автор

Meu filho teve uma crise daquelas hoje, tive de me virar sozinha.Ninguem presente me ajudou, é autista moderado, está sendo tão difícil nos dias de crise

nivealopes
Автор

Sou Babá, e nenhuma criança que cuido ganha quando entra no mood raiva, acolho com dialogo e muito carinho, frustração é necessidade pro autodesenvolvimento.Ñ é fácil, porem o adulto tem que se manter no controle.

talitagomes
Автор

Explica pra gente doutora, o que fazer quando a gente está na rua e a criança entra em crise. É complicado...

monicanascimento
Автор

O que funciona com meu filho muitas vezes e não todas é sugerir um combinado, quando ele quer algo que não é possível naquele momento eu combino que ele poderá fazer no momento oportuno, as vezes ele aceita outras não, mas sigo firme e não dou outra opção.

danielemuniz
Автор

Chega a ser triste tive um episódio desses hoje sempre fui mt carinhosa mas isso tem me tirado o prazer de ser mãe 😢

andressaleite
Автор

Tô passando por isso com meu filho de 8 anos . Ele se agride e nos agride quando não fazemos o que ele quer na hora dele ! Está muito difícil, estou aqui sentada, chorando e sozinha (mesmo sendo casada), pois para todos, isso é apenas uma falta de educação . Estou cansada, vontade de morrer, mas aí lembro, que se eu morrer, ninguém vai amar e cuidar do meu filho como eu !

suzukiyakisoba
Автор

Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo" (Provérbios 13.24). Castigar com vara não é bater com raiva, não é descontar a frustração, não é sucumbir ao desespero

rafaelpinheiro
Автор

Estava precisando ouvir isso! Estou vivenciado essa situação aqui em casa, mas vou começar a aplicar essas técnicas! Acredito que não será fácil, mas vai dar certo! Ele é uma criança saudável, esperta, até demais, porém se eu não der limites as consequências serão maiores. Obrigada pelas dicas, Deus te abençoe.

nah
Автор

Hoje eu tive essa experiência, a minha filha de 5 anos queria um brinquedo, porém ela começou a pedir me empurrando e chorando, conversei com ela e lembrei a ela que já tinha comprado no dia anterior mais depois compraria mais não hoje, ela gritou, chorou começou a querer se jogar no chão, começou a me puxar ela nunca teve esses comportamentos😢, nao dei e levei ela chorando para casa deixei ela quieta diminuí as luzes e ela dormiu, agora vou acorda-la para tomar banho, mais nao dei e estou tirando uso de celular 📲 pois tem muitas coisas que nao sao bons e ensina muita coisa ruim, fiquem ligadas nisso mamães!

barbarabentes
Автор

O vídeo todo é importante, mas o que me chamou muito a atenção foi sobre a comunicação. Quando os pais/cuidadores não entendem o que a criança está querendo comunicar é frustrante demais. Isso também pode levar a criança a se desregular. Sempre precisamos ter em mãos uma opção (Comunicação alternativa) para que nossas crianças sejam compreendidas.

danieledaniele
Автор

Tenho um filho adolescente que só Deus na causa. Sempre que falo um não o mundo acaba me manda pra todo lugar, me diz coisas horríveis, além de ameaças como "vou fazer tudo que você diz para eu não fazer", "vou para a rua e só volto de madrugada", "essa vida não presta, melhor morrer"... sou hipertensa, ansiosa, já passei por uma depressão, sou autista, tenho as minhas proprias dores que não são poucas e ainda esse rapaz acabando com meus dias de vida. Sempre foi assim com o não e na adolescência isso piorou muitoooo. Já fez anos de terapia, não melhorou, levei na neuro, psiquiatra, melhora.

vanisepina
Автор

Gostei muito do vídeo e de outros que sempre envio pra minha filha . Porque sou avó dos gêmeos de dois. Graças a DEUS estou indo bem então agindo da forma como tem ensinado está reforçando mais ainda . Fica mais tempo comigo porque ela trabalha meio período . Não sou vó que dá manha

luzinetemariapereiraladisl
Автор

Geralmente faço o que vc falou, tipo abraço, peço que ele se acalme, faço carinho, meu neto e autista não verbal, e tem 6 anos.

valeriamendonca
Автор

Não é fácil só quem passa por isso sabe

nubiacfigueiredo
Автор

Graças a Deus meus filhos nunca fizeram isso e olha e meu segundo filho de 4 anos é autista é calmo nunca fez isso mais eu tenho um sobrinha de 1 ano que é mt nervosa bate morde joga as coisas no chão ce joga chora de mais quando quer as coisas

alinebarra
Автор

O meu tem 5 anos cuido dele desde os 9 meses sozinho, e todo dia pergunto na escola se obedeceu se caso não obedeceu não dou celular pra jogar, se obedeceu só metade só usa a metade, aí ele diz : mas...
Não ! Nao existe o mas.. regras são claras e objetivas

vladimirmartins