AGRESSIVIDADE INFANTIL: TIPOS E TRATAMENTO

preview_player
Показать описание
Crianças com personalidade violenta podem ter fatores envolvidos no seu dia a dia para catalizar tal comportamento. Hoje, o psiquiatra infantil Mauro Victor M. Filho indica quais os sintomas e características que representam a agressividade infantil.

(CRM: 139738)

-----------------------------------------------------------------

Vídeos novos toda quarta às 11h!

Está sentindo algo fora do normal? Não sabe se deve procurar um médico?
O Dr. Ajuda é o canal para entender os seus sintomas e que caminho seguir.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Meu Deus, ajude essas maezinhas, da pra ver que elas amam os filhos e se importa com eles, estão aqui desabafando e procurando ajuda, vamos orar pelos nossos filhos, mesmo que vc não tenha uma religião, tenha fé, e que mal vai fazer orar né?

jessicaamaral
Автор

É preciso avaliar também o ambiente em que a criança está se desenvolvendo, sendo mais claro .. Presenciando Brigas rotineiras entre os Pais, creio que isso pode causar algum tipo de transtorno na criança.

fernandosouza
Автор

Meu sobrinho tem 4 anos e é mto agressivo com todos crianças e adultos. Faz agressividade gratuitas.

suzane
Автор

Sugestão: falem mais sobre os pais / irritabilidade= para os filhos. Tudo na vida ê recíproco! Difícil é a crs saber diferenciar então vai ficando antipatizada. Tem que ter mta sabedoria para lidar.

suramaruphael
Автор

vim nesse vídeo por um único motivo, tenho um primo de segundo grau e ele SUPER agressivo com os outros, e esse comportamento começou desde bebê acho que uns 9 meses começou a dar sinais, ele batia, mordia, chutava, socava, beliscava (ou pelo menos tentava) entre outros, ele era uma bomba relógio ele podia estar no colo super tranquilo e do nada ele surtava, tanto que na época eu não conseguia ficar sozinha com ele, tinha muito medo porque mesmo ele sendo bem novinho os machucados era fortes, e conforme ele foi crescendo isso foi aumentando, hoje fui visitar ele e minha prima (mãe dele) ela teve uma filha e ela completava dois meses hoje, na hora que chegamos ele estava muito agitado e elétrico, e em momentos aleatórios ele simplesmente chutava, batia, xingava e até arranhava, hoje em dia ele tem 4 anos, mas oque me assusta de fato é que ele ameaçava eu e minha mãe, dizendo coisas como "eu vou te matar" "eu vou te arranhar muito ate sangrar", e antes que venham dizer que é por conta do ambiente, os pais deles são muito tranquilos e poucas vezes eles brigam são muito parceiros e etc, bom apenas queria contar um relato, ele ainda não tem diagnóstico mas eu queria dicas ou sugestões.

thestupidcake
Автор

Meu filho tem 3 anos, e está super agressivo, grita por tudo chora e tudo que falo ele revida com agressividade e ignorância 😪

Marcelasantiago
Автор

Meu neto tem os três primeiros sintomas, viveu em ambiente de discussões e de abandono sentimental, hoje ele tem 5 anos e ainda consegue controlar a agressão física contra quem está perto mas a mãe dele não procura ajuda.

soueu
Автор

resumindo: criança tem que ter que paz se não cresce doido.

trindadgege
Автор

Minha filha tem 2 aninhos, ela tá bem agressiva, chorona, mandona, tudo tem q ser do jeito q ela quer.. escolhe roupas faz muita birra. Mas com fé em Deus isso é só uma fase e logo vai passar, pois aqui em casa ela é cercada de carinhos, beijos e muitos diálogos🙌🏻

nanda-rocharocha
Автор

MUITO OBRIGADO T ENHO 8 ANOS E TENHO UM PRIMINHO DE 4 ANOS PENSA NUM MENINO DESOBEDIENTE E AGRESIVO MUITO OBRIGADO MESMO

Cap_
Автор

Por último não Dr.; antes de tudo, o profissional deve verificar se há maus-tratos. Haja vista, este ser o fator mais recorrente nos casos de influencidores da agressividade infantojuvenil. É preciso eliminar toda possibilidade exterior até que se possa atribuir diagnóstico ao paciente.

adrianotristao
Автор

Caramba eu já admirava agora que conheço sua história melhor um pouquinho dela maravilhosa seu sorriso sua alegria e Renato que casal lindo feliz que Deus abençoe e dê muitos companheirismo amor e todos os bons sentimentos sejam protegidos e renovado todos os dias. Amo vcs

marusarocha
Автор

Estamos sendo educados junto com nossos filhos, quando eles são agressivos ou fazem birra por algo, devemos esperar eles se acalmar, deixar ele chorar se expressar e conversar depois, as vezes acabamos perdendo a paciência junto e isso piora tudo.

miriangomes
Автор

Só choro. Pq minha filha só tem 2 anos e tá muito agressiva

manueeu
Автор

Parabéns pelo seu belo trabalho Gostei muito desse vídeo Muito obrigado pela palestra

nelsantos
Автор

Meu filho tem 2 anos e 8 meses, ele bate, grita, bate as portas de casa, joga brinquedos na gente, belisca, chuta, chora por HORAS seguidas, eu tô ficando doente por causa dele. E pior de tudo, sou mãe solteira.
Desconfio que ele tem algum transtorno, algum desvio. Pois normal não é. Nunca vi nenhuma criança dar os ataques que ele dá.
Chega ser absurdo

hellenmachado
Автор

Meu filho acorde chorando. Fica quebrando as coisas e tá sempre chato. Eu fico com vontade de morrer pq não sei o que fazer.
Ele já tem cinco anos.
É muito chato, agressivo, impaciente.
Sempre foi assim.
Levei na APAE e disseram que ele não tem nada.
Mas aqui em casa ninguém aguenta mais. Ele já acorda nervoso.

marianasilva
Автор

Hoje em dia o (a) professor(a) que tem que dá conta de tudo: ensinar, cuidar, negociar, acalmar, trocar a fralda do especial, escrever para o aluno, amar, comprar material escolar para o (a) aluno(a)... Enfim, cada dia que passa a sociedade está pior.

IronicamenteIncrivel-xdpq
Автор

Meu neto está agressivo, ansioso, triste tenta mostrar que não, mas percebo a tristeza através da Não quer sair de junto de mim e chora ao ter que retornar para casa dos

selmaspigottibarreto
Автор

Meu filho tem 3 anos ele tem atraso na fala é fica nervoso por qualquer motivo fo nada, tem hora que nem sei qual o motivo, é nessa hora do nervosismo ele joga no chão o que estiver por perto... É difícil viu 😥😢

clauramos