A RAIVA QUE SURGE DO 'NADA' NO BORDERLINE

preview_player
Показать описание

A Unidade do Cérebro oferece um serviço de excelência em Neurologia, Psiquiatria e Psicologia, com profissionais especializados e atualizados nas suas diversas áreas de atuação.

A Unidade do Cérebro é referência na área dos Transtornos de Personalidade, com ênfase no tratamento direcionado a regulação emocional.
Dr. Hugo Martins | Borderline
Médico/CRM/PE 13.342
Neurologia RQE 7111
Psiquiatria RQE 1024
Mestre e Doutor em Neuropsiquiatria pela UFPE.

#borderline #DrHugomartins
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Um border não precisa de inimigo, somos os próprios inimigos.Minha vida é horrível, deixei vários trabalhos, perdi o contato com quase todos os familiares.Qualquer frustação é a gota que faltava.Sou implosiva, não consigo conversar ou falar o me magoou.Fico calada e ignoro as pessoas.Sinto uma raiva terrível, um vazio, pensamentos que não presto.

anaclaudiaclaudino
Автор

Tive um relacionamento com uma moça com esse transtorno borderline, era um inferno, do nada uma brigalhada do capeta, por motivos inuteis, a paz era pouca, depois que entendi esse transtorno ainda tentei ajudar, mas eu parecia atrapalhar mais, para não me envolver de forma mais impossível de sair, pulei fora.

glucklicherjunggeselle
Автор

Gosto muito da sua forma respeitosa e humanizada que você aborda os problemas dessas pessoas. Parabéns, doutor! Pena que, a medicação, sem terapia comportamental adequada (dialética), não resulta para a maioria.

marlasulable
Автор

O que me dá raiva é a falta de respeito das pessoas . Daí quando eu dou o que elas merecem, ficam se fazendo de vítima inocente . O que só me deixa com mais raiva ainda . Eu não esqueço e não perdoo nenhuma falta de respeito contra mim, pq as pessoas sabem muito bem o que estão fazendo e fazem pq querem .

anapaularamos
Автор

Raiva é um sentimento predominante e forte por qualquer motivo.

cintiaxavier
Автор

Sempre pensei que fosse um sentimento do nada... Quando isso acontecer vou tentar compreender os eventos anteriores

deboralaise
Автор

Excelente vídeo, a raiva, para a maioria das pessoas, costuma ser uma panela de pressão, vamos engolindo sapos, traumas, injustiças, problemas não resolvidos, sentimentos confusos e dores durante anos, o que tende a misturar muitos eventos passados, que ficam latentes no inconsciente até explodirem. Agora os eventos ou gatilhos que fazem essa panela de pressão explodir são diferentes para cada um, o que costuma ser complicado na prática.

julianaslv
Автор

Tenho quase certeza que meu filho de 14 anos é borderline. Ele não tolera ser contrariado, qualquer coisinha ele explode. Falo com ele “pisando em ovos”. Mas o que mais me faz sofrer é que no momento da fúria ele me xinga dos piores nomes ( tenho até vergonha de citar aqui). Depois ele se arrepende e vem me pedir desculpas e diz que me ama. Até a próxima contrariedade! Virou um círculo vicioso. Outra característica dele é o medo grande de me perder, de acontecer algo comigo e ele ficar sem mãe. Já levei ele pra psicóloga, mas depois de 2 meses ele pediu pra parar o tratamento. Não sei mais o que fazer. Fico triste e desanimada, tenho muito medo pelo futuro dele. Eu aguento porque sou mãe e o amo, mas sei que outras pessoas não aguentariam.

sabrynnaguedes
Автор

Ando me sentindo rejeitada, daí rejeito também.

lucimaradipolito
Автор

eu odeio essa mudança de humor, principalmente por causa de pensamentos intrusivos

dudacadavid
Автор

Pior transtorno, minha vida é um caos infelizmente, me enchi de filhos e me separei diversas vezes tudo fruto desse maldito border que descobri tarde ...

rallypassionbrasil
Автор

Sou homem tenho 27 anos com meus 12 anos de idade meu comportamento mudou em casa e na escola. Fucava isolado na escola, triste e com dificuldade de concentração nas coisas. Já em casa muito agressivo e chorava muito a noite. Desisti dos estudos no 9° ano do ensino fundamental. Por conta disso. Dos meus 12 anos aos 15 anos fiquei em isolamento social sem sair pra nada e sem tratamento o pior é que os vizinhos achavam que eu era louco isso machucava muito. Nos meus 18 anos fiquei em depressão profunda 1 semana acamado chorava nao comia ate que fui internado no hospital comum ala psiquiatra. Me deram diagnóstico de depressão apenas. Depois tive alta melhorei um pouco ai veio outros diagnósticos diferentes. Varios. E me rratando pra doencas que eu nao tinha. Em 2020 um psiquiatra me deu o diagnóstico certo tpb. Nao Faço tratamento porque não tenho condições de comprar os medicamentos. Nao durmo e penso muito em suicidio. Ja tentei suicidio 23 vezes dos 18 anos ate os 25 hoje to com 27 anos. Em 2020 fiquei em coma. Ja pulei de primeiro andar nao tive nenhum arranhao so dores nas costas e a maioria das tentativas foram enforcamento e tomar varios remedios. Ja sofri muito. Hoje eu estou mais melhor porem nao durmo a noite somente de dia. E meu humor varia uma hora to feliz do nada fico irritado nossa é um sufoco. E tenho bastante medo de rejeição

cristianopereira
Автор

Sofro demais..o que tenho feito e sair fora quando os amimos se alteram.uma forma de m proteger.
E muitos não m compriendam
Eu so quero ter paz e nao me senti tao sozinha e triste.

Catia-nzjz
Автор

Sou border e vivo em um caos . Já tentei suicidio por duas vezes, não para em empregos, perdi a guarda dos meus filhos, hoje por exemplo me lembrei de algo que aconteceu a tempos atras e dai choro e fico mal . Não tenho amigos me sinto muito sozinha . Temos que nos apegar a DEUS . JESUS SALVA E LIBERTA .

jesussalva-sl
Автор

Hj de manhã esse sentimento de raiva foi muito grande. A ponto de gritar e jogar minhas coisas todas no chão (roupas) e já na parte da tarde estava mais tranquila. São sensações ruins e aquele aperto no peito que dá vontade de morrer ou sumir 😢

jenniferalves
Автор

Meu ex é assim e dirigi até de forma mais veloz e sem consciência do perigo pra ele e quem está junto o acompanhando.

elisaneforte
Автор

Aos 58 anos, fazendo tratamento com o psiquiatra há 20 anos e minha filha em uma consulta com a psicologa dela provalmente falando sibre algo q fiz, a mesma achou q eu poderia ser border ....e eu em uma consulta com um clinico, para pedir um encaminamos para um psiquiatra q no momento estou sem, ele coñocou em interrogação o border comecei a ver videos sobre e me indentifico muito 😢ou seja nunca tomei remedio para o transtorno

elianefeliciano
Автор

Dr
A ficha caiu.
Tenho sensação que tenho este problema. Não somente eu mas também minha esposa. As vezes não sei se é burderline.
Já estou com psicólogo marcado
Não quero viver assim.

CarlosEduardo-oeov
Автор

Sem dúvida, quando se trata puramente de TPB, existe um ponto de início, que faz parte do ciclo da coerência interpessoal ensinado por Gunderson na GPM.

Mas e quando a raiva "do nada" é consequência de pensamentos intrusivos, em pessoas, p.ex., com estresse pós traumático? (ou estresse pós traumático complexo), que são diagnósticos com altas taxas de comorbidade com TPB também? Não acontece de, nesses casos, o "ponto de início" (trauma) estar bem mais longe no tempo e a pessoa realmente ficar achando que a raiva veio do nada? Como distinguir um pelo outro?

antoniocarlosburinsammarti
Автор

Não é apenas o paciente que sofre. A familia sofre demais com alguém com TPB. Principalmente quando há excesso de transbordo de raiva. E há os que não aceitam terapia e etc...

fernandaalmeida