Desregulação Emocional no Déficit de Atenção e Hiperatividade

preview_player
Показать описание
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade se apresenta com sintomas diversos, além da desatenção hiperatividade e impulsividade.
Um dos mais importantes e estudados nos últimos anos é o da Desregulação Emocional.
Pessoas com TDAH são mais intensas, variando subitamente e drasticamente entre emoções muito positivas ou muito negativas.
Essa labilidade emocional prejudica a qualidade de vida de quem tem TDAH e afeta suas relações tanto quanto os principais sintomas de desatenção e hiperatividade.
Outro ponto importante é que os medicamentos necessários para a melhora do TDAH podem agravar a desregulação emocional, o que requer um manejo paralelo das duas situações.
Nesse vídeo explicamos um pouco sobre a desregulação emocional no transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e damos algumas dicas para pacientes e familiares.
Aproveitem!
Ah!
Por favor, compartilhem, curtam e se inscrevam no canal.
Seus comentários também são muito bem vindos! :-)
Para marcar uma consulta presencial ou online, basta enviar mensagem de WhatsApp para 11-94022-9838.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Isso é o que mais dói sendo TDAH, se eu pudesse tirar só ele, minha vida séria perfeita, isso dói tanto, a disforia sensível a Rejeição é a pior de todas as características do TDAH sem sombra de dúvidas

geovannaalvessilva
Автор

Quem tem TDAH e assistiu com a velocidade 1.5x e lendo os comentários curte aqui.
Parabéns pelo vídeo, virei seu fã.

danilo
Автор

Sou Pedagoga e enquanto estudava, fui identificando os sintomas do TDAH em mim.
Esse transtorno me atrapalhou a vida inteira, impulsividade, imaturidade, procrastinação, desatenção e esquecimento causaram perdas e abalos emocionais.
Há 2 anos fui atrás de um laudo para me resguardar, pois em minha profissão tenho demandas com prazos e tinha medo de não cobseguir cumprir.
Mas descobri que mesmo com um laudo, o TDAH adulto não tem direito nenhum, não há lei para nos amparar, o que é muito injusto.
Já sofremos uma vida inteira com esse transtorno e agora as leis só amparam as crianças. Temos que cobrar dos feputados, uma lei que nos proteja.

claudiaaparecidasilva
Автор

Sempre sofri muito na escola, não entrava principalmente matemática na minha cabeça, só tirava nota baixa, por mais q m esforçace, tbm fui muito chorona

ivanisilvaparussatto
Автор

Pro tdah e difícil de ser ele mesmo porque muitas vezes ele quer agradar todo mundo. Porque ele fica frustrado por rejeição de amizade ou de relacionamento.

_mikezincabr
Автор

Descobri o TDAH com 53 anos, eu já havia separado duas vezes e estava para separar pela terceira vez. Sucessos e fracassos na vida financeira. Comecei faculdade 5 vezes, surtava e abandonava, desfiz várias amizades ou simplesmente as pessoas se afastavam.
Como não é uma doença, os familiares preferem negar e fingir que eu não tenho nada. Nem eu sei explicar . Tratei depressão vários anos sem saber a verdadeira causa.
Enfim, 6 anos depois do diagnóstico, encontrei uma psiquiatra especialista em TDAH e assumi de vez o tratamento. Só não cheguei a pensar em suicídio porque sou espiritualista e conheço as consequências, mas várias vezes perguntei a Deus pq ele não me levava embora de uma vez. Mas acho que ainda tem alguma coisa a ser feita. Quando vejo um vídeo como esse, dá vontade de sair compartilhando com todos, mas eles não tem paciência pra assistir, acham que estou exagerando. Enfim, depois de adulto, a busca é muito solitária. Se alguém tiver filhos com esses sintomas, tomem providências o quanto antes pra evitar prejuízos maiores na vida adulta.

marluceabreu
Автор

Com 41 anos descobri que tenho TDAH, agora estou entendendo tudo sobre minhas reações e atitudes

danielaleticia
Автор

Eu evito me relacionar por isso, não se lidar com as emoções e sou muito impulsiva, prefiro seguir sozinha e evitar esses turbilhões.

kesiacosta
Автор

Tenho 48 anos e fui diagnosticada com tdah severo. Eu sabia q tinha algo de errado, mas não queria q fosse um obstáculo pra nada, então sempre me mantive wm constante busca de aprimorar minha agenda, rotina, organização para lidar com coisas q eram fáceis pras minhas irmãs e pra mim era sofrido, mas eu ia ate conseguir fazer, estudar, trabalhar, me concentrar etc... A desregulação emocional tbm é crônica pois o transtorno severo tbm criou uma distonia no pescoço e no quadril. Estar mais atenta, me esforçar mais q os outros e ainda assim demorar mais alcançar resultados, sempre foi o meu cenário, mas isso nunca me parou, confesso q cansa sim, as vezes quero jogar a toalha e me contentar com uma vida mediana, q já é maravilhosa pra uma mãe de adolescente separada como eu, sobrecarregada já e apavorada com a demanda da vida cotidiana, mas eu escolhi não colocar a minha condição como especial, eu quero lidar com minhas dificuldades como tantas outras pessoas fazem com as suas e superam, quero continuar me aprimorando, me melhorando e quando eu viver os meus sonhos viver essa superação e atingir a minha realização, terá um gosto melhor ainda❤🎉💪🏆🧿💎

bemestardaalma
Автор

Quando eu era criança eu era mais quieto e falava sobre coisas que pra mim eram interessantes mas para as pessoas era motivo de chacota, com o tempo eu sofri bullying no início do ensino médio e tive que me adaptar a uma coisa que eu não era pra ser respeitado, eu consegui, mas a custa de muitas coisas, sempre achei que eu era meio louco por minhas explosões de raiva que pioraram após o trauma do bullying, desde criança sei que tenho TDAH mas só mais recentemente descobri que essa instabilidade emocional provém disso.
Realmente falta muita informação para as demais pessoas, que acabam nos julgando de descontrolados e tem os exagerados que acabam até nos taxando de abusivos e egoístas. Infelizmente a falta de informação pesa muito na sociedade.
Atualmente graças a Deus eu não tenho o que reclamar da minha vida, faço faculdade e tenho um ótimo relacionamento, mas é difícil aceitar que muitas pessoas que passaram pelo mesmo que eu passei ou pior acabaram com um final infeliz e que isso poderia ser totalmente evitado. Obrigado pelo conteúdo !!!

renanluiz
Автор

Quando eu era criança minha irmã era o orgulho da família eu a vergonha. Minha mãe falava que tinha vergonha de encontrar minha professora na rua. Nossa como eu sofri. Falou minha vida toda nesse vídeo. Descobri só agora com 42 anos que sou TDHA

andressaaraujo
Автор

Eu tenho TDAH, mas só decobri na fase adulta. Seu vídeo foi mais esclarecedor ainda...
Busco muito por autoconhecimento e tento ao máximo equilibrar minhas emoções para não me frutrar mais...
Sou eufórica e alegre no geral e em grande parte do tempo.Mas quando me frustro fico extremamente irritada e penso que o mundo é contra mim.
Mas todos os dias reflito sobre como lidar com meu TDAH e canalizar minhas emoções corretamente.
Adorei seu video e obrgada por compartilhar!

fse
Автор

Lembro que quando era pequeno
Em sala de aula minha mente voava
Lembrava do episódio do Power Rangers, Dexter e outros desenhos! Meus brinquedos etc.
Não conseguia copiar a lição
Por perder tempo pensando muito nas coisas
Ninguém na sala gostava de mim
Não tinha amigos
Uma vez, em sala de aula
A professora prendeu todos dentro da sala na hora do recreio e disse
"Se o Mateus não terminar a lição, ninguém vai para o recreio"
Todos ficaram bravos comigo
Lembro que a professora ainda falava assim
"Eu não me importo em ficar aqui, tenho intervalo todo"
Isso enquanto todos reclamavam e brigavam comigo enquanto a professora falava.
Tento reparar esses traumas até hoje
E sem falar das vezes que você vai procurar um emprego e é o único a não conseguir
Procuro trabalhos alternativos (bicos)
E sempre sou julgado pelos parceiros de trabalho
Me chamam de burro, zombam de mim
As vezes você tenta colocar na cabeça que não pode falar sobre o problema
Porque sempre tem alguém pra dizer que há pessoas que sofrem mais do que você
Tentava guardar meu sofrimento pra mim
As vezes parece que nem Deus é capaz de entender.

mateusdiasmoreira
Автор

Sou pai de uma criança com TDAH. A questão da regulação das emoções é o que mais dificulta nosso convívio. Na escola as dificuldades sempre estão presentes. Ótimo vídeo.

franklinfreire
Автор

"Com esforço ou sem esforço o resultado será o mesmo" a gente sonha grande, mas sempre me passa pela cabeça, ok, e se eu conquistar tudo isso e ainda ser infeliz? As pessoas normais sentem muito mais prazer no seu dia a dia, isso é um fato.

lucasnagildo
Автор

Preciso de ajuda! Sou exatamente assim. Sinto que brigo com todo mundo, e por isso ninguém gosta de mim. Apesar de sempre dar o meu melhor e saber que não sou uma pessoa ruim!! 😢 Emoções sempre extremas.. muito impulsiva, irritada e sempre “fazendo tempestade em um copo d’água” sendo que, só percebo isso após o ocorrido! 😢 socorro!!

rayannefelix
Автор

sempre me falaram que eu era parecido com o meu pai, tenho todos os sintomas de TDAH e hj percebo que meu pai tmbm.... vou procurar tratamento. tudo faz sentido agora.

alexandrehoffmann
Автор

Melhor vídeo q vi sobre tdah pq falou da parte emocional, meu filho tem e sofre se acha rejeitado nunca tinha visto um vídeo esclarecedor assim, parabéns doutor

nelcimailson
Автор

Se eu tivesse visto esse vídeo há duas semanas poderia ter salvo meu relacionamento.

emmanuelmoreira
Автор

Uau que incrível, meu filho é exatamente assim, tudo ao extremo, muito intenso, diz que ninguém o ama, que vai fugir de casa, 🥺tem 6 anos, viu buscar ajuda para ele pois entendo o quão importante é cuidar desde cedo.

kathalyalmeida