LIDAR COM PESSOAS MUITO IRRITADAS | Luiz Hanns

preview_player
Показать описание

! Como lidar com pessoas muito irritadas? Hoje, o doutor em psicologia clínica Luiz Hanns conta para nós, aqui da Casa do Saber, alguns métodos para conviver melhor com pessoas de pavio-curto.

Se aprofunde nos temas e cursos da CASA DO SABER pelo app CASA DO SABER MAIS
Inscreva-se no canal
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

No meu caso, eu era doce...daí fui sofrendo tanto calado, anos e anos aguentando desaforos e abusos, que eu explodi. Eu sei que é errado, mas a injustiça me arrasa, não só comigo mas com todos a minha volta

ricardodesousa
Автор

*"As pessoas que tentem a ser bravas, nervosas, costumam ver tudo como uma intensão pessoal e não circunstancial".* Resumiu tudo, é exatamente isso que percebo em pessoas irritadas, pensam que tudo que acontece gira em torno deles.

stefanijunges
Автор

Como conviver com pessoas de pavio curto? Mude-se, separe-se, procure outro emprego, busque a distância.... vc não é obrigado a suportar as frustrações dos outros.

ivonequintas
Автор

Quanto mais exijo de mim, mais espero do outro. Quanto maior o meu nível de exigência maior será minha frustração. Lidar com a raiva é lidar com minhas expectativas frustradas

fabiogandola
Автор

Gente, é extremamente difícil viver com pessoas raivosas. Tá tudo muito tranquilo e daqui a pouco a pessoa explode do teu lado. É desconcertante. Estraga o bom humor de qualquer pessoa 😟

crisrodrigues
Автор

Eu vejo q as pessoas raivosas descontam sua raiva em pessoas frageis, nunca com pessoas mais fortes, seja elas fortes fisicamente ou fortes hierarquicamente.

adrianamaria
Автор

Com todo o respeito aos outros colaboradores desse canal, mas Luiz Hanns é muito incrível, sou muito fã.

jvinicius_
Автор

Eu sou essa pessoa!
Eu melhorei muito!!!!
Deixei de me achar especial, deixei de agir como uma criança mimada, aprendi a identificar os gatilhos da minha raiva, desenvolvi a auto responsabilidade, trabalhei as formas de lidar com as minhas frustrações, busquei meditação e me retirei do centro do universo no qual eu vivia.
Terapia, auto-reflexão, meditação e bom senso ajuda muito!!!

Observadorademimmesma
Автор

Eu sou assim! Mas tenho certeza que tive muita influência da forma como fui criada na infância! Minha mãe é muito estressada, irritada e nervosa.
Sinto TB que as pessoas têm receios de se aproximarem de mim, conversarem e etc. Meus amigos já sabem desse meu jeito, mas muitas pessoas não fazem amizade comigo por conta disso. Às vezes nem chegam a iniciar a amizade! Preciso mudar isso em mim!

erickazamprogno
Автор

Eu sou totalmente assim, minha vida inteira.
Eu sei que é horrível para as pessoas ao redor, eu entendo completamente mas para pessoa com raiva também não é fácil, você não quer explodir por bobeira, se sentir injustiçada mas o pior é não controlar e brigar com alguém por motivo fútil que na hora da raiva não vemos como futilidade.
A culpa depois é dolorosa, corrói por dentro como se fosse ácido.
Estou fazendo terapia mas a razão de tudo isso é eu na infância ter sido agredida, desvalidada e humilhada por quem deveria me amar e cuidar.
Uma coisa que vai além de tudo, não tive um alicerce.
E infelizmente se você só conhece a raiva, não tem como dar outra coisa ao próx.
Um pé de laranja nunca dará limões isso é fato mas nós seres humanos temos a capacidade de adquirir conhecimento e mudar, mesmo que seja um processo demorado, temos e ainda bem!

luvjfkskakdj
Автор

É muito cansativo conviver com pessoa assim, vc sempre tem que andar sobre ovos pra não irritar a outra pessoa, sempre tem que estar servindo, mimando o outro é sempre primeiro e vc acaba esquecendo de quem realmente é vc o que te faz feliz, pq vc só vive em função da felicidade do outro

julianaalves
Автор

Muito difícil conviver com pessoas explosivas e raivosas, geralmente não conseguem ter empatia e entender os outros. Buscar ser tolerante e aprender a lidar com a raiva do outro é um desafio diário

andreiac.e
Автор

Pessoas que são assim sempre tem uma raiz, um motivo. Fácil julgar, mas pior é enfrentar o que essa pessoa passa. As vezes como foi a infância dessa pessoa, a adolescência, os pais, a família, as amizades, os relacionamentos e etc... É um exercício diário e MTA terapia pra amenizar esses gatilhos.

rhayflor
Автор

Esse vídeo deveria ser obrigatório nas escolas, uma obra pública. Aprendemos tanta coisa mas o mais importante fica de lado que é a inteligência emocional. Obrigada dr por compartilhar esse conhecimento

gabrielagoncalves
Автор

Eu sou essa pessoa! Sou muito intolerante e sinto muita raiva. Não chego a demonstrar tudo que sinto, mas me isolo e morro por dentro, pq a vontade é de bater em todo mundo kkkk esse vídeo me esclareceu muito e me deu opções, saídas pra eu mudar esse meu padrão. Obrigada!

pah.louree
Автор

Eu estou convivendo com uma colega no trabalho que é assim. Porém, não estou sentindo raiva e sim pena. Chego em casa e oro. Que Deus me dê sabedoria para saber lidar com essa pessoa, pois a luta, não é, contra a carne. Como ensinou JESUS. Espero continuar a me controlar e me tornar cada vez mais, indiferente aos espíritos equivocados.

marciaferreiradesouza
Автор

Nego nervosinho só é assim pq tem quem os tolere. Eu, se possível me afasto, se não for possível me afastar, ignoro. Não entro na pilha de ninguém, como o outro se sente é responsabilidade dele não minha.

Outra coisa é se esforçar para ser independente emocional é materialmente: o tipo nervosinho tende a tratar mal apenas aqueles que dependem dele de alguma forma.

tonyteofilo
Автор

Se você não depende da pessoa: se afaste e o problema está resolvido.
Se você depende da pessoa de algum modo: não há o que fazer além de tentar migrar para a situação anterior.

pascoaiandreta
Автор

Eu convivo com uma irmã que é assim, depois de muitas brigas e longas conversas, percebo que ela está se esforçando a melhorar, e estou muito feliz com isso.

lucineidesilvadonascimento
Автор

Seus exemplos são ótimos, aqui tem um mais grave: pessoas furiosas tem filhos. Os filhos são agredidos física e psicologicamente desde que nasce até sair de casa. Tudo porque descontam seus sentimentos de fúria nos pequenos. E claro a fúria vai além dos muros de suas casas, tornando a vida de todos ao seu redor muito difícil.

mariaconsolata