SÍNDROME DO HULK - MENTES EM PAUTA | ANA BEATRIZ

preview_player
Показать описание
✔️ SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.

-----

✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

-----

📚 Conheça os Meus Livros:

-----

⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do YouTube ou qualquer outra plataforma.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu tinha este transtorno. É realmente horrível. Você se sente o pior dos seres humanos. E sofre muito porque em princípio, não quer ferir, nem magoar alguém. É inexplicável o que acontece. Começa sempre com uma raiva sem tamanho e uma carga de energia muito densa. Quantas coisas materiais de valor sentimental já perdi por conta destas crises... Incontáveis! Quantas vezes me tornei agressiva e violenta até, principalmente com o meu ex-marido e também com os meus filhos! Infelizmente... Quantas vezes desejei a minha própria morte para nunca mais ter que fazer alguém que eu amo sofrer por causa da minha falta de auto-controle! Hoje em dia tenho buscado o tratamento e a cura através da auto-análise, da reflexão, da leitura e da meditação. Procuro exercitar a paciência e manter a calma e o equilíbrio, mesmo em situações difíceis. Nem sempre consigo mas ao menos estou ciente das minhas falhas e desejando a cura para este distúrbio. Fujo de situações e pessoas que depertem em mim fortes emoções, muita adrenalina ou algo parecido. Optei por uma vida mais pacata, por vezes monótona, mais isolada mas que ao menos me proporcione paz e tranquilidade interior. É melhor assim. Não quero ferir, nem magoar profundamente ninguém mais em minha vida, principalmente aqueles que me são caros. E se este fôr o preço que terei que pagar, o pago de bom grado. Obrigada por lerem este longo comentário. A Paz!

lilacnoir
Автор

As novelas deveriam fazer personagens assim para o público saber.

flaviasayegh
Автор

Tempo dificeis, é transtorno, ansiedade e depressão pra todo lado.

PauloRoberto.
Автор

Assisti esse vídeo e não segurei o choro. Meu pai é exatamente dessa forma, ele explodia com a gente por coisas mt pequenas e a gente morria de medo de fazer qualquer coisa, eu me afastei e cresci revoltada com ele, meu momento de paz foi quando saí de casa mas sinto falta da pessoa q ele é quando não estava nos momentos de fúria. Espero que um dia a gente possa ter o relacionamento que não tivemos por tanto tempo.

nathaliabras
Автор

Meu ex de anos de relacionamento um rapaz novo de 31 anos atlético, malhado, bonito. Mas, puramente sofre com esse transtono e nunca aceitou tratamento. Mais de 20 celulares quebrados, até que parou de comprar. Duas televisões quebradas, Copos quebrados, ventilador chutes e socos, até nos capacetes da moto. Já vi ele ''surtando'' uma vez porque coloquei oregano no pastel e ele não gostava quebrou o vidro do fogão. A última vez antes de eu terminar foi porque usei um pouco a mais do seu amaciente, tacou o amaciente todinho em mim e quebrou na hora o racker. Isso é um problema sério, afeta a vida emocional, financeira, relacionamentos em geral. Desenvolve vicios, compulsoes. Detalhe ele era mega carinhoso, mais do que eu. Mas, vive nesses altos em baixos. Se tratem!

liliar
Автор

Doenças psiquiátricas o que mata, é o preconceito. Muitas pessoas tem medo, vergonha e constrangimento de falar que frequenta um psiquiatra....só quem passa por isso sabe o que é

joaofelipethies
Автор

Nossa queria ter ganho na mega da virada para fazer um tratamento cm a Dra. porque deve ser uma fortuna ter uma médica dessa

cassianoleonardo
Автор

Tive um namorado assim é confesso que ele me assustava. Não tive esse tipo de educação, nunca vi meu pai gritar com minha mãe, então quando ele agia assim eu ficava com medo. Arremessava qualquer coisa na parede por motivos idiotas. Era uma ótima pessoa, qdo estava "bem". Confesso que esse foi um dos grandes motivos pelo qual me afastei dele. Ah, era atlético, praticava corridas...

elisdeginar
Автор

Essa síndrome é triste. A ressaca moral é terrível.

indiaradavidpereira
Автор

Meu esposo tem esse transtorno. Está destruindo tudo entre nós desde os sentimentos até os bens materiais.

nilcealves
Автор

A forma com que vc democratiza a psiquiatria é emocionante...vc ao meu ver pula os muros do manicômio...literalmente, torna acolhedor todo o movimento da patologia a compreensão e entendimento...
Vc é um ser muito iluminado...

silmaraamaral
Автор

Ana, vc salvou minha vida. Eu tenho passado por isso e eu não sabia o que era. Eu ficava com raiva e explodia sem motivo algum e até com pessoas que não tinham nada a ver. Eu preciso real de terapia. E eu vou atrás. Obrigado por me salvar

andersoninacio
Автор

A gente ouve muito hj em dia:
"Ah! Mas agora tudo é transtorno, antigamente não tinha essas frescuras e ninguém morreu". Verdade que ninguém morreu pq certamente vc externou seus traumas e frustrações, ferrando a mente das pessoas. Você não morreu, mas quantas pessoas vc matou????
Esse vídeo me explica tanta coisa😢😢😢😢😢😢😢😢

fernandasouza-qzxl
Автор

Dra. Ana, vc é uma excelente profissional. Fico encantada com a sua forma de explicar os problemas mentais. Não conhecia essa síndrome. Muito obrigada!

galvaodanila
Автор

Venho acompanhando os vídeos há algum tempo, e cada vez mais eu me identifico com vocês.
Trabalho na área jurídica, e nesta área há um princípio que deve ser aplicado por advogados, promotores e juízes, chamado Princípio do Acesso ao Judiciário.
Esse Principio, em breve síntese, aplica a necessidade de facilitação da proximidade do leigo às decisões judiciais, tanto de forma física, quanto a nível de entendimento da ciência e da aplicação das normas, com suas aplicações e proibições.
E porque fiz essa comparação ? Porque vocês exercitam o mesmo procedimento em cada postagem, facilitando o entendimento dessas questões médicas/psiquiátricas para aqueles, leigos na área, como eu.
Parabéns pelo trabalho.

lgcampinas
Автор

Dica de tema: "Como lidar com pessoas monossilábicas".

zinco
Автор

Meu irmão tem. Um homem de 30 anos, quase 2 metros. É absurdamente INSUPORTÁVEL conviver com ele. E ainda por cima ele é alcoolatra, ou seja, ele já explode atoa, imagina quando bebe? Já vi e vivi diversas situações com ele, ao ponto dele enlouquecer por causa de um copo de café que havia sido jogado fora. E é direto, quase todo dia. Evito falar assuntos polêmicos com ele, questionar, ir contra as ideias e posicionamentos pq ele pode chegar a partir pra agressão. É um inferno.

silvacibeli
Автор

Meses atrás eu sofri um acidente e não pude praticar ciclismo e fazer trilhas com minha bicicleta, era minha terapia e ia normalmente na academia do centro da cidade, conversava con todos e muito sociável, passei um tempo para superar uma frustração amorosa...tive esses sintomas e busquei ajuda por "explodir" por muito autocontrole evitei males e brigar...a luta é para sempre pois podem existir gatilhos...busquem ajuda ou falem, não desista...

rafaelcarvalho
Автор

A raiva é um sentimento maligno que não deveria existir.

imperiodobrasil
Автор

eu tenho 15 anos, mas quando eu era criança eu sempre fui muito bem educado, porém quando me irritavam eu não conseguia me segurar, eu ficava cego de raiva, até eu fazer meus 12 anos eu tava desse jeito ainda, aprendendo a controlar essa raiva que despertava igual um click, hj em dia eu já sou bem tranquilo, meio sem paciência mas ja faz uns 3 anos que não fico chorando ou escandalizando dando um show de raiva quebrando gritando e descontando essa raiva, mas ainda da pra sentir a raiva acumulando, porém com um controle desse sentimento que até surpreende.

uLipe