❌ Como lidar com punição e agressividade? | #autismo

preview_player
Показать описание
Livros:

*****

Facebook: mayragaiato
Instagram: @mayragaiato

*****

Olá pessoal, tudo bem? Sou Mayra Gaiato, psicóloga especializada em Autismo Infantil e criei este canal para conseguir levar às pessoas, conteúdo especializado sobre Autismo e outras questões importantes para o desenvolvimento infantil.

Busco me especializar em diferentes formas de intervenção e tratamentos para o Autismo, já que, cada criança precisa de uma abordagem individualizada e podemos desenvolver várias técnicas.

Tenho Mestrado em Análise de Comportamento pela PUC e estou concluindo minha especialização em neurociência pela Faculdade de Medicina da USP. Fiz cursos intensivos acadêmicos internacionais em diferentes metodologias de tratamento para o Autismo nas universidades de Estocolmo (Suécia), Els for Autism na Flórida e Aprimoramento no Modelo Denver de Intervenção Precoce no Mind Institute na Califórnia e Pós-Graduação "Infant Parent Health" na Universidade de Massachussetts em Boston.

Nossas clínicas ficam em São Paulo onde, junto a um time multidisciplinar e formado por profissionais com formação em psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e neurologia, atendemos crianças e familiares e traçando o melhor plano de tratamento para cada criança. As terapias podem envolver aplicação de testes específicos como: atendimento feito por especialistas no consultório, atendimento domiciliar, acompanhamento na escola e coaching parental.

Ajude a divulgar o canal para que mais pessoas tenham acesso a essas informações! Beijos e muito obrigada!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tô assistindo e chorando muito, momentos muitos difíceis. Me sentindo inútil, frustrada, mãe horrível por não saber lidar com a minha filha. Isso dói muito. Fora o julgamento externo.

jucamargo
Автор

Um menino de 15 anos morreu na escola .
Ele era autista .
Avia varias reclamações dos alunos na escola, os alunos sempre reclamavam do comportamento do menino. A escola munca fez nada .
Os pais também não fizeram nada .
Ele não tinha filtro e falava com os colegas oque tava na cabeça.
Coisas do tipo comentários das roupas, material, cabelo .
Ate mesmo a forma de falar .
Isso irritava os alunos .
Um dia ele foi para o refeitório e colocaram chumbinho na comida dele, ele comeu e passou muito mau .
Ninguém chegou perto achando se tratar de uma crise e também ninguém quis sabe se era .
Em poucos minutos ele perdeu a vida .
Ate hoje ninguem sabe explicar quem foi .
Afinal uma escola cheia de adolescentes que o odiavam .
Tudo por causa da iguinorancia dos pais, que acham que os outros devem empatia a seus filhos.
Se vc ama seu filho, o proteja . Nao oguinore as reclamações. Pequeno alguem ainda suporta . Mas sendo mais que isso ninguem vai ter pena

sololiver
Автор

Deus nos entregou nossos filhos cim esses aspctos para que haja uma mudança em nós, não é fácil mas vamos pedir sabedoria a Deus como tratar as nossas crianças.

dicademestre-andrelimanaco
Автор

Tô assistindo esse vídeo com um nó na garganta, as vezes a gente não sabe o que fazer e acaba dando uns tapas

camilabrombillamoro
Автор

Olha eu respeito muito o conteúdo do vídeo, mas hj em dia não pode nada, eu apanhei quando criança e agradeço pelos tapas q eu levei me tornei uma mulher de bem e de caráter, hj em dia não adianta o filho ter só respeito pelos pais tem que ter medo também.
Minha opinião, hj em dia é muito Mimi sou Pedagoga e a falo com toda certeza na teoria é tudo lindo, na prática não é assim.

jehteixeira
Автор

Conheço uma criança que é super violenta na escola, já até jogou cadeiras nos professores, bate em todo mundo ... Repetiu o sexto ano por faltas, e quando vai pra escola, que é quase nunca mandam ele pra casa depois da segunda aula... Essa mesma criança vive vendendo doces e outros afins pela rua e é super calmo, na rua ouve muitos não de pessoas que não querem seus doces, e nem por isso sae batendo em todo mundo, só me faz pensar que seja uma criança muito esperta e tem esses comportamentos pra conseguir o que quer, já vi ele várias vezes cuidando de um menino menor, brincando na praça, ele sabe o que é certo ou errado ...

anas-swhw
Автор

Segredo pra quem tem filho autista fique o máximo possível fazendo terapia se não tem dinheiro faça vc mesmo terapia e brincar se ele não é verbal fique o tempo todo forçando ele a falar pois assim estimula os músculos 💪🏼 após a primeira palavra aí tudo melhora um pouco fé em Deus

cristianeasferreira
Автор

Meu filho tem TEA nível 1, está passando exatamente esse momento, está meio brabo, em algumas vezes até agressivo, as vezes confesso que tentava dar uma palmadinha na mão, mas depois desse vídeo, vamos mudar... Obrigado, você é incrível. Deus te abençoe sempre.

pedroleonardo
Автор

Meu filho nunca apanhou, está com três anos e nunca levantou a mão pra ninguém. Um dia brincando eu levantei a mão pra ele e falei "oh", ele começou a ri, ele não tem nem noção do que é apanhar, já vi outras crianças do tamanho dele dando tapinhas nele e ele achando que aquilo era brincadeira, rindo. Infelizmente ainda está muito enraizado na nossa sociedade esse tipo de punição.

GezieneCarvalho
Автор

Esse argumento não contempla a realidade. Vocês psicólogos na grande maioria dificultam coisas simples, ou complicam situações simples. Minha filha é Autista, não obedece a mãe, porque a mãe tenta passar esse modelo citado por você. A filha simplesmente não obedece. Já eu, não bato, mas falo firme com ela e não permito que ela tenha comportamentos agressivos, ela obedece e é muito apegada a mim. Apenas dei uma palmada nela uma única vez. Disse a ela que iria doer, mas era pra ela não esquecer mais, e nunca mais ela desobedeceu. E não tem medo, ela respeita e obedece. É até mais apegada a mim do que a mãe. Simples assim. Eles tem capacidade de entender, a questão é que a permissividade dos pais contribui para que eles façam o que querem.

wilsonpaulomusic
Автор

Tá entendi, vcs falam que não pode, o que pode? É isso que precisamos, porq agressividade todo mundo sabe o que não pode.

helenferreira
Автор

Estou me sentindo péssima, tenho feito o que posso pelos meus filhos autistas leve, converso, ensino, educo da melhor forma mas eles não obedecem de maneira nenhuma e por vezes acabo batendo neles e isso me deixa tão mal, frustrada, culpada, tenho tentado ser a melhor mãe pra eles, mas acho que não tou conseguindo, tou falhando em algo que não sei, só sei que estou extremamente frustrada 😞 😞 😞

lyaraujo
Автор

Meu filho está tendo esses comportamentos. Ele começou a se jogar no chão e derrubar e jogar as coisas. Obrigada pelo vídeos! 👏🏻

raynarasousa
Автор

Perfeito esse vídeo!
Concordo, criança não tem que apanhar, assim ela só vai se revoltar e ficar com medo dos pais!

vanessamartins
Автор

MAYRA, VC É UM SER ABENÇOADO!!!!🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 QUE DEUS CONTINUE À TE ABENÇOAR MAIS AINDA POR TUDO O QUE VC FAZ POR PAIS QUE NÃO PODEM PAGAR UM TRATAMENTO DE NÍVEL COMO O SEU PARA SUAS CRIANÇAS! VC COMPARTILHA TANTO COM TODOS NÓS....! QUE DEUS TE RECOMPENSE SEMPRE POR TAMANHA BONDADE!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

CarolMolinie
Автор

Minha filhinha foi diagnosticada com autismo aos 5 anos..antes disso, levamos a inúmeros pediatras e todos afirmaram que é "coisa da nossa cabeça", que é cedo demais para se preocupar.. que é normal e tal esse atraso. Pois bem, tanto eu quanto minha esposa(pais de primeira viagem) confiamos nessas informações e aqui estamos nós.. sofrendo muito por não sabermos cuidar de nossa pequena... o autismo dela é o grau moderado... e quanto ao video, ficamos com um nó na garganta e ai tem vezes que nosso limite extrapola.. e infelizmente, damos alguns tapas.. tanto eu quanto minha esposa trabalhamos como home office.. é muito dificil lidar com isso, muito mesmo! agora que ela está de férias.. vive o tempo todo no celular(infelizmente é o unico meio para que ela fique em "paz"). Sei que o uso de celular pode se tornar um agravante na vida ela, sabemos disso. Estamos hoje recorrendo profissionais que nos ajudem com isso...pq, ta muito dificil, tanto eu quanto minha esposa estamos imensamente tristes/angustiados e sem saber mais o que fazer : (

diegoschneider
Автор

Um dos melhores vídeos! De forma clara e simples vc conseguiu nos ensinar um modelo parental efetivo e adequado.

thalitalangbehn
Автор

Ótimo vídeo, foi o que eu sempre pensei, como ensinar bons comportamentos e o autocontrole aos nossos filhos com TEA se nem nós conseguimos nos controlar. Sempre te sigo e eu e minha esposa assistimos muito os seus vídeos, tem sido ótimos para ajudar com a nossa filha. Obrigado!

gabrielrocha
Автор

@Mayra Gaiato obrigada por transmitir tanto conhecimento e ensinamentos valiosos. As vezes me sinto perdida em meio a tanto caos, tantas crises e terminava, por vezes, agindo na impulsividade, más vou tratar de sempre lembrar dessas suas dicas e agira da maneira correta

carlazolin
Автор

Oportuno o momento pra falar sobre isso. Bater acontece quando nós pais estamos desorganizados. Nessa quarentena estamos tendo contato com bons e maus comportamentos dos nossos filhos. Nossa paciencia ta sendo muito testada todos os dias mas bater é ruim pros dois lados. E a culpa que vem depois? E a relacao de medo e repulsa que seu filho pode criar com você? Nao vale a pena. Nessas horas tem que pedir ajuda do marido, ir no banheiro lavar o rosto, descer um pouco pra respirar...Qualquer coisa pra nao perder o juizo.

giovannalevita