Live | Como Lidar e Superar Seus Traumas Passo a Passo

preview_player
Показать описание
De 05 a 12/08 vou realizar o Protocolo Supere a Depressão, onde você vai aprender como superar esse estado e voltar a ter ânimo, disposição, prazer na vida e sem chances de recaídas com técnicas práticas e sem o uso de medicamentos.

______________________________________
Eu sou o Dr. Marco Abud, Psiquiatra especializado no tratamento da Ansiedade e Depressão, e aqui no meu canal compartilho o que há de mais novo, e mais eficaz, para combater esses transtornos mentais, sempre com base em evidências científicas.

🔔 Se você gostou desse vídeo, deixe seu like e compartilhe nos grupos da família e amigos no whatsapp.

----------------------------------------------------------------------------------------

AVISO LEGAL:
O conteúdo disponibilizado neste Portal tem caráter educativo, visando ao esclarecimento de dúvidas em relação a medidas preventivas de saúde, exames diagnósticos, tratamentos e problemas de saúde diversos, baseado no conhecimento técnico adquirido ao longo da carreira do Dr. Marco Abud (CRM 129339). As informações constantes dos vídeos não substituem consultas a profissionais médicos, nem têm por objetivo ou devem ser interpretadas como diagnóstico, recomendação de plano de tratamento e muito menos prescrição de medicamentos. Em caso de dúvidas, procure seu médico.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu passei anos com um trauma um medo dentro de mim, sempre que eu ia fazer algo referente a esses traumas eu paralisava, a sensação era horrível eu me sentia péssimo.
Eu fiz várias técnicas que eu via no Youtube e sentia alívio, mas nunca era 100% eficaz pra mim.
Até que um dia muito frustrado por fracassar em muitas oportunidades por causa desses traumas e medos, eu resolvi entregar a Deus o meu problema... Entrei no meu quarto, orei fui sincero nas minhas palavras e desabafei tudo.
Entreguei mas mãos de Deus o meu problema e fui viver a minha vida, com poucos dias eu passei por situações parecidas ao que eu tinha passado antes e notei que aquela situação não me incomodava mais como antes, eu fui tendo o controle da situação, e hj não tenho mais os medos e os traumas do passado, Deus curou a minha alma, me sinto leve, feliz e realizado

rosenildoserafim
Автор

Lembrando que os traumas continuam e acontecem tbm na vida adulta, cara maravilhoso esse Dr, tem me ajudado muito, muito.

natanaelpaulino
Автор

Na minha infância, chegou uma família para morar na rua da casa da minha família e um dia fizeram o aniversário da filha deles. Eu era apenas uma crianca humilde, que nunca tinha tido um aniversário na minha vida, e que ao ver a festa de aniversário na casa dos vizinhos, acabei indo sem ser convidada. Me encostei na parede da sala deles onde acontecia a festa, tinha muitos doces e salgados e as pessoas que serviam os alimentos passavam por mim, me olhavam e fingiam não me verem. Não me deram nem 1 docinho daqueles.
A aniversariante muito bem arrumada, estava linda, a decoração então...estava perfeita! E eu ali com uma roupinha muito simples e esperando alguém me oferecer um salgado ou um docinho daqueles, mas infelizmente sair dali sem comer e nem beber nada.
Estou com 32 anos hoje, e nunca me esqueço deste dia, eu era apenas uma criança 😢. Até hoje me pergunto porque a mãe e a família daquela criança aniversariante não tiveram coragem de me dar um docinho daquele??? 😢
Hoje sou casada, e tenho 1 filho de 5 anos, quando meu filho fez 1 aninho eu fiz uma festona de aniversário e convidei todas as crianças da rua, algumas levaram até outras crianças que eu nunca tinha visto e eu fiz questão de trata-los todos iguais dando muita atenção a todos, enchendo eles de docinhos, comida...fiz sacolinhas com doces pra levarem pra casa porque eu tive muito medo de alguma criança que nao foi convidada pudesse está ali e sair com o tralma que eu carrego até hoje.
(Escrevo este texto com os olhos cheios de lágrimas porque me dói muito lembrar disso). 😢😢😢😢

JaquelineRodrigues-qdti
Автор

Eu vivi uma situação muito difícil de uma acusação muito séria. E a pessoa me ameaçou de morte. Sofri agressão física saí da cidade 😢 sofri muito, até hoje não tenho nenhuma alegria em voltar na cidade. Sofri ameças de morte 😣😔🎉

anaoliveira
Автор

Não PARE!
Amamos sua VIDA, doutor.😍😘

rosangelagomes
Автор

Como é difícil a pessoa não conseguir dar um passo adianta, na vida. Tenho 23 anos e há anos vivo paralisada, sempre escondida dentro de casa, não suporto lidar com gente, na infância e adolescência e até na fase adulta as pessoas abusaram muito do meu mental, com perseguições, e tudo mais! Fora os traumas de infância causados por familiares e pessoas desconhecidas. Desde nova observei que me isolar seria minha melhor opção, pra viver em paz comigo mesma, mas sei que é um ato covarde de não enfrentar a vida e as pessoas. Hoje me vejo quase sem saída, tendo que ser alguém na vida, prestar ENEM pra tentar uma faculdade pública, mãe não tem muitas condições, mas nunca me faltou o essencial, apoio familiar, fora o da minha mãe, não tenho nenhum. Me vejo e as vezes me sinto só, (mesmo tendo uma mãe guerreira, sou egoísta também, eu sei). Mas me sinto tão mal, sempre fui uma criança consciente, desde bem pequena, pais duros e tive que logo cedo ouvir e lidar com certas coisas e problemas dos meus pais, me sinto um peso pra minha mãe desde meus 10 anos de idade. Sou filha única, não tenho irmão e nem convivência com ninguém da minha família de parte de mãe e pai. Sei que os traumas que tenho está e vai atrapalhar minha vida muito mais. O futuro me assusta, o tempo passa e eu não sei o que vai ser da minha vida. Embora o mundo e as pessoas não me agradem, e eu tenha zero vontade de estar na terra( sinto isso desde criança, essa questão de não encaixar e não pertencer) apesar de ver a vida por essa óptica, não acredito que eu tenha depressão, sou só uma pessoa realista demais. Enfim, o futuro me assusta, mesmo tentando dar meu melhor, parece que não funciona. Só saio de casa pra realizar coisas extremamente necessárias, mas sei que é o ambiente também, não me sinto bem aonde moro e nem tenho condições de me mudar pra outro lugar, preciso lutar pra conquistar as coisas primeiro, pra depois pensar em mudar de lugar, mas até chegar nisso, não sei como vai ser e se vou chegar pelo fato de me sentir paralisada . (Isso aqui é um desabafo, já que eu não me abro nem com as paredes da minha casa). Também não estou me vitimizando.

SanCaio
Автор

Eu sei que a culpa não é minha, Deus está comigo, tenho família amigos! Quem é de verdade sempre irá prevalecer!

analauradantaas
Автор

Doutor voce é uma inspiracao! Continue publicando para nós! Sou estudante de medicina e no futuro irei para Psiquiatria, adoro seus vídeos.

talialiah
Автор

A pouco tempo descobri que muita coisa que passei na infância me afeta hoje com 41 anos, casado dois filhos, e agora estou lutando pra não em afetar mais e que meus filhos não passe por isso.

darleirodriguesramosramos
Автор

Finalmente entendi o que acontece comigo! Obrigada infinitamente doutor! O senhor é competentíssimo ❤

anafonseca
Автор

Que exercício da generosidade e de propósito na profissão, Dr! Aula incrível, com enorme alcance sobre pessoas leigas que realmente precisam de ajuda. Sucesso sempre!

lucianapereiramirapalhete
Автор

Sofri violência física, fui vítima de tentativa de feminicidio pelo pai da minha filha quando ela tinha 5 anos. Hoje ela fez 18. E ainda tenho medos, crises de ansiedade, depressão, Síndrome do pânico, pensamentos ruins. Percebo que ainda não superei aquilo que passei e o fato dele entrar na justiça pedindo guarda compartilhada, reduzindo pensão e ainda pressionando a menina que a pensão deve estar na conta dela. Isso me gera desconforto e insegurança. Parece um pesadelo que não vai acabar nunca.

marciaazevedo
Автор

Hoje eu me realizei. Dr. Marco, Deus te conserve assim ajudando quem precisa

Clara-gkt
Автор

Sou psicóloga e sou especialista em traumas e fobias

reginafonseca
Автор

Por causa de um trauma, hj sofro de fobia social !!

cleidesouzasantos
Автор

Sua didática é ótima..sou psicóloga e ta fazendo muito sentido, muito esclarecedor...

silvanaoliveira
Автор

Acho vc muito sábio em seus comentários. Eu estou muito feliz de saber a causa de muitas causas da ansiedade.

mariacamargos
Автор

Boa noite Dr Marco e equipe.
Excelente a forma como o Sr aborda esses temas.
Muito obrigada por compartilhar.

roselidoespiritosanto
Автор

Nossa, eu tenho diversos traumas, de todos os tipos, desde medo da chuva, porque na infância a casa onde morávamos desabou a metade com a chuva em uma madrugada, corremos pra casa do vizinho, e até hoje tenho muito medo quando começa a chover forte; neste mesmo período, sofri uma tentativa de abuso sexual, porque nessa época, ficamos sem casa, um amigo do meu pai ofereceu pra gente ficar na casa dele e ele tinha muitos amigos, em um desses dias, um desses amigos tento abusar de mim e eu tinha apenas 16 anos, mas surtei e sai gritando, então ele não conseguiu; depois disso, fui morar com a família de uma amiga, eles me acolheram, mas depois de um tempo voltei pra casa dos meus pais, mas algo me esperava novamente, em um dia voltando do trabalho, encontrei minha mãe traindo meu pai, mais um motivo pra eu sair de casa novamente, e nesse mesmo dia, como estava muito tarde, não tinha pra onde ir e nem dinheiro, fiquei na rua, mas não tive medo, já estava calejada e lembro da sensação de está anestesiada pelo ocorrido, pouco me importava por qualquer outra coisa, já estava cansada também do que estava acontecendo; com 20 anos comecei a namorar, primeiro namorado abusivo, tive que pedir proteção a polícia, porque ele não aceitava o término e me perseguia e ameaçava, e depois de certo tempo, eu consegui me livrar dele, porque a família descobriu e acompanhava essas atitudes dele; anos se passaram, novamente comecei a namorar, casei e tive uma filha, mas ele me traiu e foi bem complicado, até hoje lembro de vários detalhes.
Meu humor muda muito, mas eu me sinto uma pessoa forte, porém com muita dor emocional é isso atrapalha a convivência com outras pessoas, pois me tornei fria, sem muito sentimentos.
Eu sempre fui muito apegada a Deus e a espiritualidade sempre me protegendo, mas me pego com essas lembranças, fico estressada… mais um dia após o outro.

rosanamarques
Автор

Como superar traumas, em primeiro lugar e tem consciência que nada acontece por acaso.ou seja, para tudo na vida existe um motivo uma razão.assim sendo, a coragem é o impulso que transpõe obstáculos.✍🏼🥀🙎

ciceratenoriodemelo