COMO IDENTIFICAR E LIDAR COM OS TRAUMAS DE INFÂNCIA? | ANAHY D'AMICO

preview_player
Показать описание
O vídeo de hoje é para falar sobre como identificar e lidar com traumas adquiridos na infância.

As crianças absorvem tudo o que acontece de positivo e negativo. E, dependendo das experiências vividas, elas podem adquirir traumas que geram emoções fortes - que quando não processadas e acalmadas, podem trazer problemas à vida adulta.
_______________________

Aqui tudo é feito com muito amor e carinho!

*Informações úteis:

Instagram e Facebook @dranahydamico

Dra. Anahy D'Amico é psicoterapeuta e terapeuta sexual desde 1982. Há 16 anos participa do Casos de Família, programa exibido nas tardes do SBT.
___________________________
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Essa semana fiz uma faxina no quarto e achei, na minha caixa de recordações, o meu primeiro boletim da pré-escola. Nele, a professora dizia que eu era muito esperta e que realizava as atividades sempre com muito capricho, que desenhava bem, reconhecia números e quantidades e já sabia ler e escrever palavras simples. No entanto, necessitava aprender a me relacionar melhor com os colegas, resolvendo pequenos problemas do cotidiano sem brigar ou apelar para o choro. Isso me chamou muito a atenção, porque ainda hoje em dia, aos 30 anos, as minhas características permanecem as mesmas: tenho um excelente desempenho em tudo o que me proponho a fazer (especialmente no trabalho) e me destaco pela qualidade do que entrego, mas meu ponto fraco ainda me relacionar com as pessoas. Não tive uma boa referência de relação interpessoal em casa, tudo era sempre motivo de muita briga, o "normal" era ser estúpido e grosseiro um com o outro e não demonstrar afeto. Hoje eu tento a cada dia ser diferente do que aprendi. E haja terapia!

afernandarosa
Автор

O programa "Quilos mortais " quase que 99% são traumas na infância.

gueirosgueiros
Автор

Já diz o ditado "somos todos traumas ambulantes".

elis.lis.e
Автор

Fui comparada a uma prima pq sempre fui muito moleca, gostava de brincar na terra e ela sempre foi uma “princesa” segundo o meu pai, eu não sabia me comportar como uma garota. Já apanhei diversas vezes, por sumir a tampinha do controle, por colocar a temperatura do chuveiro no quente, por quebrar chinelo, mas em uma especificamente eu me lembro mais, que foi por uma conta de telefone que veio 50 reais a mais de uma ligação que eu não fiz. Apanhei tanto que fiz xixi na roupa (13 anos eu tinha). Foi o sentimento de injustiça mais forte que já senti. Ele tbm me tirou meu presente de aniversário pq no dia seguinte era aniversário de uma prima e ele esqueceu de comprar o dela, me prometeu uma nova boneca e nunca comprou (6 anos).. E sempre fui culpada por todos os erros da minha irmã mais nova, ela sempre a mais bonita a mais inteligente e não importava o que eu fizesse, não fazia mais do que minha obrigação. Parecem coisas pequenas, mas isso marca de uma tal maneira que não dá pra explicar...

laisferreira
Автор

"Sempre esperando ser destratada"

Essa frase bateu forte. Sempre espero que fiquem bravos e decepcionados comigo. Nossa.

rainn
Автор

Eu fui inferiorizada a vida inteira! Minha mãe fugiu com um irmão de igreja, amigo do meu pai. Eu tinha apenas 6 anos, havia perdido minha irmã de leucemia a poucos tempo. A minha irmã caçula mamava no peito. E eu ouvi da minha tia paterna que eu ia ser puta igual q minha mãe, que eu era burra e incapaz, que eu era fedida igual a minha mãe. E me comparava a minha prima, colocava nós duaas frente a frente e perguntava para as outras pessoas qual das duas era mais bonita, as pessoas por educação dizia cada uma tem sua beleza! Ela insistia e falava claro que a mais bontia é a lu! A pessoa concordava com ela, ela dizia:Nunca você vai encontrar ninguém que te ama pq você faz cocô fidido. Eu fiquei o tempo todo com dificuldades de ir ao banheiro, acreditava que só eu fazia fidido. Hoje me sinto super inferior, tenho dificuldade de deslanchar. Mas, criei 3 filhos, coisa que ninguém da minha família foi capaz. Uma família de ambos os lados sem AMOR! Minha filha tem 19 anos, terminou o ensino médio, nunca foi em um cursinho particular fala inglês fluente e estuda francês em casa, se empenha para fazer um intercâmbio ainda esse ano. Ela trabalha em um excelente emprego, no turismo. Tudo com incentivo, meu filho tem 16 anos está no 2 ano do ensino médio estuda inglês por aplicativos em casa tbm, e outro de 10 anos 5 ano do ensino fundamental nunca me deram trabalho! Então fui vitoriosa pq quis ser diferente dos meus familiares, fui mãe e os amo com todo o meu ser. Porém tenho traumas, me sinto mal, feia e incompetente

izanetevargas
Автор

Nunca fui criança ...já nasci com responsabilidades sobre meus irmãos

Avozinhavai
Автор

Interessante como alguns atos tão banais, na infância, podem gerar feridas difíceis de cicatrizar!

LeticiaCustodio
Автор

Aos 7 anos eu presenciei minha mãe traindo meu pai. Eu nunca vou me esquecer a dor que senti aquela noite, o sentimento de mágoa, traição, injustiça. Ela não estava apenas traindo meu pai, como também toda nossa família. Até hoje dói lembrar disso, e quando meu ex-namorado me traiu e eu descobri eu me senti novamente aquela garotinha de 7 anos de idade vendo a mãe com outro homem. Eu chorei tanto, não pelo meu ex ter me traído, mas por ter experienciado aquele sentimento tão devastador novamente. Eu só conseguia me abraçar e falar "Isso de novo não, por favor, de novo não".

allymimijaro
Автор

"ele se sente julgado e inferior o tempo todo"
Nossa sim, hj eu sou uma adulta com medo de falar com qualquer pessoa ao meu redor pq sempre acho que estou incomodando.

Xygwa
Автор

Nunca pude ser quem eu era quando criança, minha mãe sempre tentava me modificar, e isso me trouxe muitos traumas, umas delas é muita ansiedade, medo, insegurança.

wellisondefreitas
Автор

Tenho tantos traumas de infância, mas liguei o foda-se, coloquei tudo de ruim pra fora é segui em frente somente com o novo o bom pra dentro de mim.

douglasmaldonato
Автор

Que vídeo difícil de ver. Me vi em inúmeras dessas situações. Que dor. 😭

gugudias
Автор

Uma vez minha mãe saiu com a minha irmã mais nova e me deixou sozinha em casa trancada, nesse dia ela havia demorado muito para voltar e acabou anoitecendo e pra piorar havia chovido muito e teve queda de energia. Entrei em desespero e comecei a chorar e gritar pra alguém me tirar de lá, eu tinha uns 6 anos. Esse episódio me marcou muito porque além da minha mãe ter me largado trancada em casa sozinha de noite, ela ainda riu quando chegou em casa e me viu desesperada. Com esse e tantos outros episódios na vida percebi que sempre fui tratada diferente da minha irmã, e minha mãe jura que não existe favoritismo.

anakaroline
Автор

1:40 - Ferida emocional do ABANDONO
2:58 - Ferida emocional da REJEIÇÃO
3:46 - Ferida emocional da HUMILHAÇÃO
4:52 - Ferida emocional da INJUSTIÇA
6:06 - Ferida emocional da TRAIÇÃO

andreaferreiradev
Автор

Esses traumas são bem complicados sofro com isso até hoje, mesmo na fase adulta ainda não sei lidar com tudo isso.

elianaleandro
Автор

Eu tenho "tantos" traumas que qualquer coisa tenho gatilho atrás de gatilho. Guardo tudo pra mim, ninguém sabe...nem consigo confiar em psicólogo pra me abrir. Volta e meia tenho a sensação de que se eu mudar de cidade, país...vou melhorar muito, seria como um recomeço. Tenho a sensação de que preciso disso e que isso me renovaria totalmente.

SanCaio
Автор

eu tenho 33 anos e só agora percebo o quanto fui destruída pelos traumas que meu pai e minha mãe me fizeram passar.

marixavier
Автор

Nunca serei mãe, nunca vou arriscar existir outra pessoa tão infeliz e traumatizada como eu sou

Jessica-wuss
Автор

É um assunto tão doloroso .
Infelizmente passei por todas as situações .
Hoje tenho bruxismo ( já estou qse sem dentes ), crises de ansiedade, depressão, auto estima baixa, não consigo socializar com mais ninguém, vivo trancada em casa, sou sozinha, apenas sobrevivo !
Deus tenha misericórdia de nossas crianças interiores .

tamiresa.c.