Como mudar hábitos e deixar de adiar obrigações? | Leandro Karnal

preview_player
Показать описание
O cérebro é uma máquina de adiar tarefas importantes. Aprender uma língua, ler mais, estudar, entregar uma tarefa... como não deixar tudo para a última hora? Por que é tão difícil mudar velhos hábitos? Por vezes, a pessoa sabe exatamente o que tem que mudar, mas não consegue. Como fazer para treinar a mente para essa mudança? Como não perder tempo com o que não é relevante? O professor Leandro Karnal nos ajuda a refletir.

Gostou do vídeo? Não esqueça de deixar seu like!
------------------------------------------------------------------------------------
Não deixe de seguir o professor nas outras redes socias:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Foi ouvindo Karnal que voltei estudar, Eu só tinha o fundamental, hoje estou terminando a minha faculdade.. ❤

nandasilva
Автор

“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito.” Aristóteles

beremizbelo
Автор

Eu sou nordestina, órfã vivi de caridade nas casas de tios e primos aonde eu e meus irmãos trabalhavamos para poder comer, me casei com o primeiro homem que quis casar para me livra daquela vida, infelizmente ele não me amo e sempre me explorou só queria minhas utilidades, era muito abusivo hoje tenho 37 anos duas filhas de 11 e 12 anos sou separada ainda estou sem condições financeiras boa, só tenho o suficiente para viver mesmo, mas estou super feliz pós agora realmente estou vivendo e sou dona de mim, antes pareci que eu vivia comandada por alguém como se eu fosse eu escrava, graças a vídeo como estes estou liberta do sofrimento interno 🙏🙌❤️

solangerodrigues
Автор

O segredo é desenvolver afeto ao processo, não ao resultado. O foco deve ser justamente o meio, não o fim!

lzk
Автор

Meu nome é Jurema Dias de Oliveira tenho 82 anos meu tempo é muito pouco. Mesmo assim o maior prazer de minha vida. É ouvir O professor Dr LEANDRO KARNAL.

juremaoliveira
Автор

Mudar dói, sair da zona de conforto, é uma complicação, minha vida, não está nada boa, só reclamo e nada faço. Esse ano, tenho 3 objetivos que eu preciso fazer urgente! Vou começar me organizar financeiramente, abrir meu negócio e voltar a fazer exercícios.

flaviagomestorquato
Автор

1. metas realistas
2. insistência em consegui-las
3. criar o hábito
4. transformar a situação atual
5. recompensas, caso eu consiga

TheFlash-zntk
Автор

Só quem já arrumou a casa faltando 2 minutos pra mãe chegar sabe oque é procrastinar . (Rindo, mas é de desespero)

claudianeoliveira
Автор

AQUELES 16 MINUTOS QUE NOS TRANSFORMAM PARA TODA VIDA 👏🏻

fialhoempreendedor
Автор

“Já que ontem eu li uma hora, hoje eu não vou ler”
eu ri muito nessa parte por que eu era exatamente assim na primeira vez em que fiz vestibular, e o fracasso me incomodou MUITO.
Eu não estava acostumada a falhar, mas nunca tinha tido um objetivo tão grande quanto o de passar em uma Federal, e nunca tinha sido verdadeiramente disciplinada com nada.
Tirei mais ou menos 2 meses só para “aprender a aprender”. Fiquei estudando por 1 ano (um não ininterrupto, sem desculpas) para o vestibular e para uma prova de proficiência em inglês, e no final entrei na UFMG e obtive a nota máxima na prova (C1 no FCE).
Foi uma sensação muito boa a sensação de associar (finalmente) o esforço e os bons hábitos ao sucesso, e desde então minha vida realmente mudou completamente.
Amei o vídeo, obrigada mais uma vez

marcellamelo
Автор

Disciplina, fazer o que tem que ser feito mesmo sem vontade.
Isso é o que precisamos!

tonnyfarias
Автор

Eu amo esse vídeo. Toda vez que começo a tropeçar nos meus objetivos e a falhar comigo mesma, volto aqui e me lembro exatamente o que estou fazendo. Parabéns pelo excelente trabalho, Karnal 👏👏👏

LUCAS
Автор

Estabeleci uma meta desde março quando começou a pandemia, acordar 5, 30 da manhã caminhar três quilômetros e fazer dez exercícios trinta de cada, para perder500 gramas por mês, já perdi 8 kg sem fazer dieta, fiquei impedida de trabalhar, então, estabeleci essa meta

wandaneri
Автор

Cara, do céu, somos duma geração mto feliz em ter um conteúdo desse disponível gratuitamente pra nós. Foi uma chacoalhada este vídeo, minha cara queimou em alguns momentos! Partiu melhorar ainda mais!!

ArnaldoFreitas
Автор

Fracasso vicia mesmo, eu pensava assim e me acomodava.
Hoje mesmo sem vontade eu planejo e executo e assim vou rompendo desafios e me sentido fortalecida a cada desafio cumprido.

ednalvaalencar
Автор

Procrastinar me ensinou que é possível gastar 8 horas para fazer um trabalho que gastaria meia hora, assim como gastar meia hora para fazer um trabalho de 8 horas... rsrs

isabellamaciel
Автор

Eu era pequeno e minha mãe deu a regra de ouro para a minha vida. Nunca esqueci. É assim : primeiro o dever, depois vai brincar. Em resumo: primeiro o essencial, depois o acessório. Com isso a gente aprende a amar tudo o que faz.

afonsoclaudiodealcantarale
Автор

Obrigado por esse vídeo! Estou lendo: "O Poder Da Autorresponsabilidade" (Paulo Vieira). Não estou pronto! Porém, isso não pode mais continuar sendo desculpa ou procrastinação. Eu quero um emprego! Eu sou capaz, mesmo após várias negativas. Hoje, não terminei nem o ensino médio, mas concluirei. Estou ponderando alugar uma casa, tendo minha avó ajudando, encontrei um lugar muito bom, mas eu terei que gastar um pouco a mais. Estou em dúvida. Tenho medo. Talvez, espero, eu esteja saindo da caverna. Com muito medo! Mas estou. Só preciso encontrar um meio de ser consciente e responsável, e sei que posso. Enquanto escrevo esse comentário, sou tentado a justificar todos os meus fracassos. Realmente o nosso cérebro é uma máquina de desculpas. Quero e vou sair da caverna! Metas singelas, só preciso identificar se o que estou prestes a fazer é singelo. Devo ser responsável. Chega de reclamar da vida! Basta de vitimização! Eu sei que não é fácil, mas ninguém disse que seria. Eu penso que para alguns seja de fato mais fácil, mas não quero que isso ecoe como pretexto. Apenas devo fazer o meu. Estou com o leme em mãos, sou o dono do barco da minha vida.

marcosdantas
Автор

Deixo algo que a minha psicóloga me ensinou: o nosso cérebro demora em média 2 meses a interiorizar uma rotina/hábito. Tem que ser consistente durante esse tempo. Demoramos cerca de 20 a 25 minutos a fazer uma atividade que não temos vontade de fazer até o nosso cérebro desligar o modo fuga e depois já reage melhor, é necessária uma pausa de 20 em 20 minutos por 5/10 mins a fazer algo muito diferente, por exemplo, se estive a estudar, não pego no telefone pois a atividade é semelhante para ele, em vez disso vou comer algo, vou à janela, algo assim e depois volto a fazer 25mins de trabalho, se quiser, ou então aí sim paro e vou pegar no telefone ou fazer o que quiser, mas antes de ir fazer o que quiser por ter concluído essa tarefa, tenho que fazer 5/10 mins conscientemente algo de diferente do trabalho que estive a fazer. Chama-se método pomodoro.

anadd
Автор

o fracasso é, por vezes, uma zona de conforto

TheFlash-zntk