TDAH em adultos | Dicas para quem tem TDAH | Quarentena

preview_player
Показать описание
Psicoterapia online: (45) 99973-3028 (envie mensagem pelo Whatsapp para marcar uma consulta).

Livros recomendados:

Equipamentos usados:

Playlist sobre TDAH

Neste vídeo vamos falar sobre o TDAH na fase adulta. Esses adultos sentem uma série de consequências por terem vivenciado o tdah ao longo de uma vida sem diagnóstico e sem tratamento.
E agora? Adianta tratar esse TDAH?
O TDAH é um transtorno do neurodesenvolvimento, que acomete a pessoa desde o nascimento.
Muitas pessoas no canal comentam: eu acho que eu tenho TDAH, o que eu devo fazer? Adianta agora que sou adulto?
A resposta é SIM! Adianta e tem tratamento para adulto com TDAH.
A qualidade de vida do adulto pode melhorar muito.
Este adulto geralmente tem muitas dificuldades que ele não compreende de onde vem seus problemas. As consequências da pessoa não ter recebido tratamento são inúmeras, por exemplo:
1) Dificuldade em relacionamentos;
2) Histórico profissional com muitos problemas;
3) Desempenho insatisfatório diante da capacidade que tem;
4) É comum o uso de substâncias psicoativas: maconha, álcool, tabaco etc.

E qual profissional eu posso buscar para diagnóstico e tratamento?
1) Psiquiatra;
2) Neuropsicólogo;
Muitas vezes, ambos trabalham conjuntamente, cada um sua especialidade.

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um conjunto de sintomas caracterizada por agitação, hiperatividade, impulsividade, distração, desatenção, esquecimento, desorganização, dificuldade de concentração, adiamento crônico, entre outras.

Todas as pessoas apresentam algumas destas características. Mas, quando as queixas e os problemas causados por elas são muito intensos, pode ser o TDAH. Há profissionais capacitados para o diagnóstico e o tratamento para TDAH.

----------------------
Sou formada em Psicologia há 20 anos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela Unesp; especialista em Neuropsicologia (CRP); habilitada em reabilitação neuropsicológica (FMUSP); membro da Associação Brasileira de Neuropsicologia.

Sou interessada em conhecer o funcionamento das pessoas, seus interesses, seus motivos, gostos e histórias de vida. Estou sempre aprendendo com cada ser humano que se coloca em meu percurso profissional ou pessoal e acredito que sempre é possível a prática psicológica ajudar a extrair o melhor de cada um.

O que é Neuropsicologia?
Neuropsicologia é a ciência que estuda a relação entre o funcionamento cerebral e comportamental de um indivíduo.
Investiga as funções cognitivas e o comportamento tais como: inteligência geral, linguagem, memória, atenção, funções executivas, praxias, visuoconstrução, cognição social e reconhecimento de emoções. Faz um mapeamento de déficits, recursos e estratégias que o paciente usa e os que pode desenvolver para vir a obter melhora funcional global.
A avaliação permite aos profissionais da saúde auxílio a:
Diagnóstico, especialmente quando os problemas são parecidos entre si (fazer diagnóstico diferencial);
Prognóstico do quadro através do mapeamento de forças e fraquezas cognitivas;
Orientação para ajustes no tratamento médico, psicológico, fisioterápico ou outros;
Esclarecimentos e orientações na escola para melhor proveito e aumento da funcionalidade e satisfação com ambiente escolar;
Ajustes quanto ao ambiente de trabalho ou quanto ao tipo de atividade profissional;
Encaminhamentos adequados para a necessidade do paciente visando melhor qualidade de vida do mesmo e familiares.
Pode ser avaliados crianças, adolescentes, adultos e idosos com hipótese diagnóstica ou confirmação de: demências; epilepsia; traumatismo craniano; tumor; intoxicação por metais pesados ou uso de drogas; distúrbios do sono; transtorno do déficit de atenção e hiperatividade; esclerose múltipla; acidente vascular cerebral (“derrame”); encefalite; doenças psiquiátricas (ex.: depressão, esquizofrenia, humor, ansiedade); dificuldades ou transtornos específicos de aprendizagem; atrasos linguísticos; síndromes genéticas; transtorno do espectro autista; e até mesmo pessoas saudáveis que queiram se conhecer e melhorar estratégias no desempenho dos estudos ou trabalho.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu percebo que quando faço exercício físico minha atenção e concentração aumentam. Grata pelo vídeo!!!

carlagaldino
Автор

Eu tive a experiência oposta. A quarentena me fez escapar do mundo louco, me fez respirar e me equilibrar e fortalecer

gustavoc
Автор

Gosto dessa abordagem prática que não incentiva o vitimismo. Em qualquer condição é importante reconhecer seus limites mas fazer o que estiver ao seu alcance. Obrigada pelo vídeo. 🌻🌻🌻

oquintaldalili
Автор

Estou suspeitando que tenho e hoje tive a pior das discussões com uma amiga sobre meus atrasos... eu não faço por mal e sempre acabo fazendo a coisa errada e quando fica difícil piora e muito até pra estudar eu sempre fui atrasado em trabalhos e até hoje nunca aprendi o que é regra de 3 eu tô PERDIDO! tô sendo um atraso para minha família e pra minha vida em geral isso tá acabando comigo e eu não sei o que fazer.

Desculpa... eu tô desesperado, meio que depois de alguns vídeos sobre isso me deu vontade de desabafar....

LukeSalen
Автор

Eu fui diagnosticada com TAG e TDAH ha um tempo atrás, está sendo muito difícil. Graças à Deus estou tendo acompanhamento on line com minha psicoterapeuta ❤️🙏🏼

abnaliablenda
Автор

Ótimas dicas, isso ajuda muito. O problema é que as vezes o hiper foco, seja em lazer ou trabalho, é tão intenso que até "à força" fica difícil desligar. O cérebro é muito poderoso e pode se tornar uma verdadeira prisão. No outro extremo, ao contrário do hiper foco mas da oscilação de focos, igualmente. Mas é como qualquer outro aprendizado, precisa de prática mesmo.

felipeabbamonte
Автор

Os adultos vão criando meios para os outros não perceberem ou não incomodar os outros....em reuniões eu fico sempre perto da porta para eu Air quando as coisas conexões a cair da mesa ou me cansar ... peço para amigas em discussões de conflitos me acalmarem para eu não abrir a boca de forma errada kkkk as minhas amigas anotam tudo da reunião e eu ajudo elas a fazerem o solicitado e assim fui sobrevivendo no meu serviço (agora sou professora aposentada)

rosangelacabello
Автор

Nao consigo fazer nada por muito tempo..horrivel..começo uma coisa e nao termino..ate uma atividade fisica nao consigo manter constancia...eu tenho os dois..TDAH

patriciamota
Автор

Grata pelas dicas. Tenho tido muita difículdade de interagir com as pessoas. Moro sozinha e me desliguei completamente do whatsapp e afins. Tem sido bem difícil manter qualquer tipo de contato, acredito que vá ser interessante estabelecer um horário reservado simplesmente pra prestar atenção nos outros.

moniqueadriani
Автор

Eu perdi 7 kilos na quarentena porque fico andando por horas seguidas e não consigo parar nem na hora de comer, parece que estou sempre com muita energia pra gastar e inconscientemente quando menos espero to rodando e andando pela casa até estudando pro Enem eu faço várias coisas ao mesmo tempo e tenho muito "sonho" acordado e me perco em horas, esqueço coisas no fogo e fico sem noção de tempo e perco muita muitas horas "no meu mundo" e um dia pra mim acaba virando algo tão rápido e passageiro só consigo me segurar um pouco quando tem alguém comigo e fica reclamando dessas "esquisitices" ai paro... mas quando paro minha cabeça fica sobrecarregada com tanta informação que vem ao mesmo tempo e pensamentos, começo a falar sozinho e me imaginar dentro de alguma cena aleatória conversando comigo mesmo sobre alguma situação como se tivesse ensaiando minha "comunicação "

JojoGomezOfficial
Автор

Tinha acabo de comentar no seu outro video do tdah, pedindo por dicas heueuu. Valeu!

nandeayo
Автор

Você pode falar sobre pessoas que possuem mais de um transtorno? Como tda e toc?

nandeayo
Автор

eu já pesquisei varias coisas e sempre que vejo sobre tdah, eu vejo que tenho, mesmo não conseguindo ir na psicologa pra ter um diagnostico skjkjs

Djheffeson
Автор

Amei a dicas do site do TDAH. Amei o vídeo, gratidão!

henriquealberini
Автор

Na minha opnião o tdah é bem pior na quarentena, porque em casa tem outras coisas pra fazer, até coisa que gostamos. E pros adolescentes que estão acostumados a estudar mais na escola, em casa é muito fácil se distrair com outras coisas, porque na escola se vai com o único objetivo de estudar. Eu falo isso pq tenho tdah e prestava mais atenção na escola, meio que percebi isso.

Gustavobc
Автор

Boa noite, ,eu vi o vídeo, , , dez de criança tenho dificuldade, , isso me atrapalhou, ,aos 31 anos de idade, comecei a fazer tratamento asse ano final de Julho, , , tenho q estudar tudo q eu não aprendi, (essa dificuldade me atrapalha em tudo até arrumar um trabalho)gostei do vídeo... desculpa se estiver errado oq eu escrevi, abraço!

lidiaferreira
Автор

Fala de adolescente com tdah na quarentena, como ele está fazendo pra lidar com os estudos, dicas pra estudar melhor

viniciusasn
Автор

meu nível de ansiedade: coloquei em 2x e ainda achei a fala dela lenta, mas não é uma crítica haha

elidamontalvao
Автор

Tudo aquilo que se faz, logo depois aquilo vira dúvidas na cabeça. Uma loucura

valtersilva
Автор

Olá gostaria de saber-se todas o adolescente e q tem Thaís deixa oquarto muito sujo deixando roupas no chão e passa a feder por não tomar banho com frequência fica só nocomputador jogando noite inteira e dorme durante o dia come almoça ou janta no quarto não senta com a família na mesa eleja tem 18 anos já levei em psicólogas mas nunca continua difícil de comunicação tendia q comunica tem dia q não vaisemprevontra as regras da casa não gosta de estudar e inteligente mas muito dependente p tudo

claudiaaparecidacaldeirado