OS 15 SINTOMAS MAIS COMUNS DO TDAH ADULTO | ANA BEATRIZ

preview_player
Показать описание
Em homenagem ao Dia Mundial do TDAH, estou abrindo algumas vagas e dando um desconto exclusivo de 34% no meu curso online Mentes Inquietas - Superando o TDAH. Mas é só até segunda.
Clique no link abaixo 👇 e garanta sua vaga!

-----

✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

-----

📚 Conheça os Meus Livros:

-----

⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do YouTube ou qualquer outra plataforma.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

TDAH passa metade do vídeo lendo os 15 sintomas e a outra metade lendo os comentários enquanto a Bia fala, depois volta e assiste pela oitava vez.
Excelente conteúdo, sem palavras.

wesleycesar
Автор

Me casei com um homem que tem TDAH. Eu sempre soube que ele tinha, mas acho que eu não tinha noção do quanto afetaria nossas vidas. Pra mim TDAH se resumia a "ser esquecido" e só, e todo o resto era culpa dele. Isso gerou muitos conflitos que quase culminaram numa separação. Um dia eu estava lendo sobre TDAH e percebi que o buraco era beeem mais embaixo e então muitas coisas fizeram sentido. Passei a ver meu marido com mais carinho e paciência e as coisas melhoraram muito. Acima de tudo as pessoas com TDAH são criativas, inteligentes e divertidas. Quando gostam de algo se aprofundam naquele assunto e se tornam especialistas, são muito empolgantes de se conviver. Estamos há 13 anos juntos. <3

IlaFox
Автор

10:30 eu desenvolvi uma técnica pra compras. Eu vou na loja e fico pegando várias coisas pra comprar. Depois que já me enchi de dopamina eu coloco defeito em tudo e desisto de comprar. Vou pra casa cansado porém feliz 🙂

cassio_farias
Автор

Você, com TDAH, é como um raio de sol em um dia chuvoso. Lembre-se, o TDAH não é uma doença, é a sua singularidade brilhante, e o mundo precisa do seu brilho. Não desanime!

israiltonpereiradasilva
Автор

O que mais me mata é que eu me interesso por muitas coisas, porém não termino nada! perco o interesse rapidamente, não tenho atenção continuada.

renatolopes
Автор

É foda! É horrível se sentir a pessoa mais burra o tempo todo. Todos empregos que tive, sempre tinha um pra chegar em mim e falar "tu é meio burrinha" ou "tu é meio lerda" ou ironizar a minha inteligência. Desde meus 15 anos me sentia completamente incapaz de fazer uma faculdade ou algum curso. Tenho 24, não fiz. Só trabalho braçal. É horrível no seu ambiente de trabalho você ver a confiabilidade que as pessoas tinham por você diminuindo, pq somos esquecidos e nos enrolamos. As pessoas evitam me perguntar coisas, pq estou sempre cometendo erros. Eu poderia não me importar, mas porra, trabalhei em 5 lugares diferentes e o padrão é sempre o mesmo.

Com 16 anos procurei um neurologista e ela me chamou de preguiçosa. Com 18 procurei um psiquiatra relatando toda a minha dificuldade e ele me diagnosticou com depressão, dizendo que minha falta de memória e foco era por culpa dessa doença. Tratei 2 anos e nunca mais tive episódio depressivos, mas os sintomas do TDAH nunca deixaram de existir. Ano passado procurei outro neurologista depois de tomar um esporro da minha chefe, por ser muito estabanada e desatenta. O neurologista disse que eu era assim por conta das minhas dores de cabeça e me receitou naridin.

Enfim, procurei o neurologista mais caro que pude pagar, especialista em TDAH. Estou no começo do tratamento mas já me sinto outra pessoa, conseguindo focar nas coisas direitinho e me expressar melhor.

Metade do meu salário paga a consulta + medicação. Mas está valendo cada centavo.
----
Edit

Pessoal, quase fazendo 1 ano que recebi o diagnóstico de TDAH, vim atualizar vcs!

Acho q eu nao tenho TDAH. É quase certeza q meu problema era TPAC!! (Transtorno no processamento auditivo central). Vou explicar.

Tomei Venvanse 50mg, 30mg de agosto a novembro do ano passado. No primeiro mês foi muito bom, mas depois eu não via mais melhora. Esse remédio me deixava afobada e ansiosa, minha memória trabalho estava piorando. Meu neurologista resolveu diminuir a dosagem e mandou eu fzr terapia cognitiva comportamental. Não tive nem melhora nem piora nos sintomas com a dosagem diferente. Desanimei como sempre, larguei o tratamento por motivos financeiros e deixei o neuro no vácuo.

Esse ano fiz 1 mês de tratamento com a psicóloga. Aprendi estratégias para não esquecer objetos e funcionou, fiquei 3 meses seguido sem perder minhas chaves (perdia toda semana). Mas não era o suficiente, meu rendimento no trabalho ainda estava péssimo, tomando mt esporro.

Desisti de novo do tratamento e resolvi passar com uma fono pra resolver esse problema q é mt comum em qm tdah, q é ter a audiçao perfeita mas nao entender as palavras, o TPAC. Estou no primeiro mês de tratamento e tive uma melhora de 80% nos sintomas de TDAH!!! Minha memória e atenção está excelente, medicação nenhuma fez efeito tao bom qnt esse tratamento. Meu trabalho está rendendo, nao estou mais distraida, nao fico alheia nas rodas de conversa mais, consigo prestar atenção em ambientes barulhentos. Memorizar informação e números rapidamente virou realidadw pra mim. Até estou com vontade de fzr faculdade!!! Sinto q agr tenho perspectiva de futuro. Se vc trata TDAH e nao viu melhoria, passe com um profissional especializado em TPAC.

blxckcxt
Автор

Eu estou chorando, porque fui incompreendido e muitas vezes desprezado por meu jeito de ser, até descobrir que é TDAH. VOU DÁ A VOLTA POR CIMA😭

kaiquelowram
Автор

Eu estudo medicina e amanhã farei uma prova. Na teoria estou aqui estudando, mas lembrei do meu processo de diagnóstico (TDAH), e “do nada” achei esse vídeo. Estou aqui lendo os comentários, ao mesmo tempo que estou com o vídeo pausado, computador ligado com os assuntos da prova, tablet ligado também com os assuntos da prova, caderno aberto também com os assuntos da prova, já paguei conta, já lembrei de MIL pendências e o subconsciente gritando: “Eiiii, a prova é amanhã e vc não estudou o suficiente”. Ajuda-me concentrar, bom Jesus! 🥹🙏🏼

adnakaline
Автор

Eu no meu hiperfoco vendo o vídeo sobre TDAH vendo ela falando do item 9, lendo o item 12 e comentando o vídeo, enquanto faço as crianças dormirem… qq semelhança

jueneas
Автор

Eu ouvi uma frase muito boa sobre TDAH: Tem muita iniciativa, mas nenhuma finalizativa! kkk

tucohathaway
Автор

1. Desvio muito a atenção lendo e vendo filmes. Sempre preciso voltar pra entender.
2. Sou mestre em esquecer compromissos. Tudo eu preciso anotar para não esquecer.
3. Quando falo algo e faço um parenteses acabo esquecendo onde estava. Sempre constrangedor.
4. Sempre fui de interromper as pessoas mas aprendi a não fazer isso.
5. Sofro em trocar ordem de palavras na frase. Tipo: "Bater com martelo" vira "martelar com o bater".
6. Meu hiperfoco me faz ser muito bom concentrado. Mas se alguém falar comigo eu nem ouço.
7. Sempre mordo dedos, mãos, bochecha, lábios, ranjo dentes. Só paro quando machuca.
8. Aprendi a ser organizado pq sei que se eu fizer tudo o que penso nada termina.
9. Só não sou muito de falar. Isso não bate. rs
10. Qualquer simples rejeição acaba fácil com meu emocional.
11. Sou impaciente mas aprendi a lidar com isso.
12. Não sou de me envolver com situações de risco.
13. Sei que vicio fácil então nem me envolvo com certas coisas.
14. Sempre me senti inferior as outras pessoas. Mesmo no fundo sabendo que não sou.
15. Hoje minha vida profissional está muito prejudicada e não to conseguindo ter reação. Nem sei o que fazer e nem por onde começar. Parece que todas as ideias são eliminadas pelo pensando: "Já fiz várias coisas e não deu certo, essa vai ser só mais uma pra me deixar mais frustrado.".
.
Enfim, foi só um desabafo.

DouglaXMiguel
Автор

Como dói viver com o TDAH, fiz 2 faculdades, contrui minha família e agradeço a Deus por ter cruzado o caminho do meu marido, Ele está minha rocha. Cresci com tanta rejeição da família e amigos que se não fosse neu marido e meus filhos eu ja tinha cometido uma besteira.

larissacaldeira
Автор

Eu com 41 anos, vendo isso, e descobrindo a resposta de milhares de perguntas que me faço a anos, isso explica muita coisa .

betoparafuzo
Автор

Chorei demais aqui, me descreveu muito. A vida toda sendo chamada de "preguiçosa" por não conseguir concluir as coisas, querer fazer tudo ao mesmo tempo e não concluir NADA!
Rotulada de burra, por não conseguir aprender as coisas, não conseguir memorizar e não conseguir entender as coisas, as vezes até filme pra eu entender oque aconteceu tenho que ficar voltando por diversas vezes ou pesquisar o sentido pra poder entender.
Sempre me meti em confusão e fofoca por falar demais, falo compulsivamente já tentei parar e ficar mais calada, passo 1 dia falando pouco, no outro tudo de novo, eu encho os ouvidos de quem esta perto de mim, falo vários assuntos ao mesmo tempo e deixo quem está ouvindo sem entender nada, achando que eu sou doida, pois estou falando sobre algo e do nada já começo a falar sobre outro assunto totalmente diferente e nunca termino oque realmente eu preciso falar! 🥺
Sempre as pessoas me chamam de "doidinha ou que eu tenho problema na cabeça" sempre me achei uma inútil, tenho 24 anos e até hoje tenho apenas o ensino médio, pois não sei oque eu quero fazer da vida, e começo um curso nunca termino, me cobro muito pq não sou ninguém 😔
Vejo gente que cresceu comigo, tem carro, trabalho e etc, e eu não tenho NADA. Não consigo ser nada, tenho uma pessoa que me ama muito e ela sempre me fala que eu sou procrastinadora, que nunca termino oque eu começo, eu falo o tempo todo e acabo irritando a pessoa que eu amo, porém ela me aceita mas não sabe que eu tenho isso.
Fui diagnosticada com depressão várias vezes, fiz tratamento, e nada mudou, usei drogas, tentei me matar. Pra agora me encaixar em vários sintomas desses, vou procurar ajuda.

laryssaoliveira
Автор

Quando eu tinha 13 anos. Meu pai me deu seu livro Mentes Inquietas. E foi o melhor livro que eu poderia ter ganhado. Me encontrei, me entendi e comecei a tentar achar maneiras de melhorar meu modo de viver. Na época, ainda não se falava disso (O DDA) Porém, eu sabia que havia algo diferente comigo desde o primário, eu era a Turista (a professora deu esse apelido) porque eu ficava congelada a aula toda, olhando para cantos, teto e etc, sem ouvir uma palavra da aula e eu Não sabia disso. Descobri que eu era "turista" quando a professora contou meu comportamento "ausente" para minha mãe. Por outro lado, eu era a criança mais legal da classe no recreio, na aula de Ed. Física, era a que tinha as melhores ideias de brincadeiras, mto popular. Mas em aula, era a mais lenta, não terminava os deveres. Era a mais "coitada" da turma. As vezes era tratada como "lerda" outras vezes era incentivada pelos colegas a acabar meus deveres, principalmente quando a professora impunha dar continuidade à aula, somente quando a Agnes terminar.
Adulta, a faculdade foi uma tortura, ia todos os dias com um entusiasmo absurdo, eu amava, mas nas aulas sempre um branco. Me senti a vida toda mto burra. Pelos "apagões" da minha mente. Mtas viagens, mtas ideias mirabolantes e pouca matéria aprendida. Me sentia atrasada, perdida, deixada pra trás por mim mesma.
Procurei médicos na fase acadêmica, mas nenhum que soubesse como tratar o TDA.
(Todos me confundiam com dislexia, e isso me aborrecia tanto, que parei de ir a médicos) Nos empregos, as melhores ideias, as melhores apresentações, contra a "Agnes é mto lenta, a Agnes é foda" (no sentido pejorativo mesmo).
Em casa, a Agnes é doente, a Agnes é retardada. Minha família nunca compreendeu o transtorno.
Hoje, eu sei exatamente como eu funciono e vivo bem comigo mesma.
Tô atrasada em tudo. Não me formei e é como se a cada momento, eu quisesse cursar algo diferente. Então eu não saio do lugar.
Voltarei a procurar médicos, para ver se minha vida anda.
Mas eu sou feliz, bem humorada o tempo todo de uma forma extremamente impressionante.
As minhas ideias, hoje são transformadas em piadas (mtos textos inacabados 😂) mas descobri o lugar onde minhas ideias tem liberdade e são naturalmente aceitas.
Você mudou a minha vida, Dra. Mesmo que eu ainda não viva como um pessoa "normal" e seja rodeada de preconceitos, tratada como doente (algumas vezes). Se eu não tivesse lido seu livro, talvez eu estivesse mergulhada na depressão. Mais perdida e me odiando. Então, meu Muito obrigada!!!!

AgneSSandiny
Автор

Eu acho que sou a única TDAH que não é desorganizada, não esquece compromissos, não se atrasa, não tem brancos durante conversa e não tem notas baixas...sou diagnosticada, mas de vez em quando questiono se está correto mesmo.

larissa.c.
Автор

Essa semana fui diagnosticada com esse TDHA. Fui estudar sobre o assunto. E a cada sinal eu chorava, pq me via neles. Quando criança apanhava demais, por ser hiperativa, e ser preguiçosa nos estudos, aprendi a ler aos 9 anos, fiz minha primeira seria aos 10 anos, e a minha vida toda fui uma pessoa frustrada, tinha ideias extraordinárias, mas não conseguia levar à frente pq perdia completamente o interesse. Meus relacionamentos sempre foram uma bosta, pois perdia o interesse, e não queria nem ver a pessoa, sendo que eles não fizeram nada, mas pra mim tê-los perto era extremamente desgastante. Minha cabeça era uma bagunça, tinha dias que eu pensava q ia surtar e sair correndo sem rumo, não conseguia realizar tarefas básicas. É isso me fez uma pessoa triste, desmotivada, insegura, aos 14 anos fui diagnosticada com Depressão, o tratamento melhorava meus sintomas por um tempo, mas depois voltava com muita força, era quando o desespero batia. Quando o médico falou q eu tinha esse TDHA e passou a medicação, ele passou a medicação na terça, comprei na quarta-feira e hoje é quinta(30/03/23) hoje me acordei diferente. Consegui varrer a casa sem interrupção, lavei a louça coloquei roupa na máquina fiz a comida do meu bebê, banhei tudo isso em uma manhã!!! Coisa que eu demorava o dia todos e ainda sim não conseguia finalizar, me dano a impressão que o mundo tava nas minhas costas, é isso me causava mais insegurança, stress e irritabilidade. Fui pra academia e me senti uma pesosa com super poderes, fiz todo o treino de forma leve, parece que as horas aumentaram os minutos, pq consigo produzir muito mais. Minha felicidade estar começando a aparecer por sentir que vou ser capaz de ser uma pessoa melhor e mais produtiva. Obg pelo o vídeo ❤

luizapinheiro
Автор

TDAH nunca me atrapalhou na fase da infância e adolescência, mas na fase adulta tenho muito mais problemas por causa dele. acho que se deve às normas sociais, são mais exigentes quando a gente é adulto

ItsAnnaMarques
Автор

Sou TDA, meu marido BIPOLAR e nossa filha tem SÍNDROME DE DOWN. Cada um com suas "diferenças" ❤️✨

jacquethilini
Автор

Gente! Pra mim foi uma libertação ouvir esses vídeos. Depois que fui diagnósticada com TDH, Eu tive respostas para tantas perguntas que tinha sobre minha vida .

sidineiamartins