10 estratégias para o adulto com TDAH

preview_player
Показать описание
Instagram
@laradalmeidapsicologa

TikTok
@laradalmeidapsicologa

Site

Facebook

#tdah #laradalmeidapsicologa/
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A pessoa com TDAh vive a vida se enganando, infelizmente. Cria uma agenda e nunca consulta, cria uma planilha e nunca preenche, faz planos e nunca segue, cria 20 tarefas e não faz nenhuma, começa 10 projetos e não acaba nenhum, cansa dos lugares, das cidades, dos empregos, das pessoas. Mas enfim, a esperança é a ultima que morre. Com tratamento e ajuda é possível ter uma vida melhor. Mas acho que uma vida normal é mais difícil.

geizontorres
Автор

1. Manter uma agenda. 2:32
2. Separar 10 minutos para organizar de 2 a 5 tarefas. 3:25
3. Reveja as tarefas listadas na noite anterior. 4:20
4. Destacar as 3 atividades que dão mais prazer. 5:01
5. Planeje as atividades de rotina. 7:46
6. Por em prática! 9:28
7. Utilizar débito automático 10:36
8. Reflita se o novo projeto poderá ser concluído. 11:27
9. Organizar ambiente externo (documentos e jogar fora o que for inútil). 13:56
10. Faça um pouco do que não gosta todo dia. 17:24

PalavraSimpless
Автор

Comecei na musculação há três anos e não parei mais, creio que foi foi única coisa que fiz (em 45 anos de vida ) sem ter desistido. O que me estimulou foram os resultados no meu corpo me vejo mais bonita, minha autoestima melhorou me sinto mais animada. Tbm faço caminhadas com meu fone de ouvido, escutando coisas que quero aprender.

samiramaria
Автор

Meu Deus que mente cansada exausta que temos, é necessário simplificar a vida ao máximo!
Fui chamada de louca, pq fiz mudanças radicais, mas nem me importei, preciso me salvar!
Morava numa casa grande, mudei pra uma kitnet, onde só tenho o extremamente necessário, virei minimalista mesmo…
Casa clean, sem nenhuma poluição visual que me distraía e me tomava mais tempo, recebi muitas críticas e nome de louca, mas quem sabe das minhas limitações sou eu!
Fiz muitas outras mudanças que tem me ajudado demais no meu dia a dia, mas que não dá pra falar senão fica muito longo o texto!
E sou muito grata por suas orientações 🙏🏽

jopaz
Автор

O incrível é que um tda quase sempre sabe de tudo o que você falou nesses
22 minutos, eu por exemplo já pesquisei, já planejei tudo e tenho tudo isso anotado em meu celular e em minha agenda física. Mas o grande problema é “fazer e continuar “, para um tdah a consistência é coisa de outro mundo.

liricodc
Автор

Perdi 3 materias seguidas da faculdade tenho 41 anos e decobri com essa idade que tenho TDAH, nunca tinha feito uma faculdade na vida, hoje sei os prejuízos que esse transtorno miserável cauda na vida de uma pessoa. Hoje fui pra igreja e chorei muito, uma dor tão grande, uma tristeza causada por fracassos da minha vida profissional, ministerial, academia... Em fim, o que me faz suportar tudo isso é a minha fé. Se não fosse por Jesus já tinha tirado a minha vida em momentos de crises de depressão sem nem saber o que estava acontecendo comigo. Achava simplesmente que era burra, preguiçosa, morro de vergonha de esquecer das pessoas e dos nomes delas, Em fim... TDAH não é brincadeira.

claudiareginahenezada
Автор

Algo que me ajudou BASTANTE foi o ato de restringir ao máximo o tempo dedicado às redes sociais, principalmente Instagram e Facebook. A sensação de " ressaca digital" associada ao uso excessivo da internet é devastador para quem tem TDAH.

galileu
Автор

Ela disse que "no sexto passo começa a ficar mais difícil pra vocês.", Só que quando ela falou a palavra AGENDA no primeiro passo eu quase entro em Pânico.

karlbeats
Автор

Meu DEUS só hoje tomei conhecimento do quanto sofre uma pessoa com tdah, e aqueles com quem está ao seu lado.
Ainda bem que ouvindo este vídeo e lendo os comentários pude saber
que a ciência tem ajudado e os bons profissionais, a tornar a vida desses indivíduos mais facilitadas.

joaomarcusmonteirodeolivei
Автор

Até que enfim alguém que fala de uma maneira objetiva e eficiente! Precisamos desse tipo de linguagem!

diogenesferraz
Автор

Sempre me senti a pior das mães, a pessoa inútil que tem tudo e não faz nada. Era desesperador !
Só agora aos setenta e cinco anos que consegui me auto diagnosticar e perceber que eu tinha e ainda tenho esse transtorno ( a vida me obrigou a ter minhas responsabilidades mais ou menos em dia). Sua informação caiu como uma luva para saber o que eu tenho, e o sentimento de culpa diminuiu muito. Na minha infância e adolescência e também como adulta eu precisava de um tratamento. Sempre me senti infantilizada apesar da idade. Medo de me comprometer, de não ser boa suficiente, me brecavam em muitas oportunidades que tive e vida e não me encorajava. Fiz terapias sim, mas nenhum dos meus terapeutas me atentaram sobre meus sintomas porque naquela época nem se sabia de tdah. Agradeço de coração por suas informações sobre essa síndrome. E o mínimo que posso te desejar é sucesso, saúde e prosperidade, e que Deus te abençoe mil vezes. Continue assim querida. Você não tem noção do bem que você faz. Muita luz em seu caminho ❤

ivoneanita
Автор

Isso ajuda muito. A minha psicóloga me ajudou muito nesta etapa, inclusive fizemos juntos a minha primeira agenda em uma das sessões de psicoterapia que tive com ela. Psicóloga e o psiquiatra é o COMBO da felicidade do TDAH, não podemos ficar sem. Vamos a luta gente.

israiltonpereiradasilva
Автор

A dificuldade nos estudos na fase adulta é super real, durante muito tempo pensava não gostar de estudar, quando descobri o tdah tudo mudou e minha esposa me ajudou imensamente, hoje as 30 anos voltei a estudar estou cursando educação especial.
Uma nova e incrível fase na minha vida reafirmando que devo muito disso a minha esposa ela que encontrou esse curso

ronoaldodias
Автор

Em meio aos traços de TDHA temos momentos de traços de hiperatividade(queremos fazer mil coisas ao mesmo tempo, colocar todos os projetos em prática ao mesmo tempo e as vezes vamos dormir tarde…) porém não perceber que se encontra em uma crise de hiperatividade faz com que após ele, passemos por outras crises por conta da exaustão mental em que ficamos como por exemplo a crise de ausência que sentimos que nada faz sentido, vontade de largar tudo… entre outras crises que temos. Tudo isso porque nosso cérebro tem insuficiência dopaminérgica, não produz dopamina do jeito certo e por isso essa dificuldade de sentir prazer nas coisas. Uma coisa que está fazendo muita diferença para mim é o banho frio, no começo eu relutava rsrs mas hoje vejo que mudou drasticamente meu humor e disposição, acredito que o banho frio ajude na produção de adrenalina e dopamina. ❤

minhok
Автор

Na teoria é muito maravilhoso o que você falou, o problema é a prática!

alfa
Автор

Eu ja faço tudo isso mesmo antes de receber diagnóstico. Porque no fim das contas parece que a gente sabe no fundo no fundo o que precisa resolver e ajustar. Tenho várias estrategias que aplico e adapitei ao meu dia. E uma delas certamente é não me punir ou me cobrar demais. Reduzi minhas expectativas em relação a mim e hoje ja consigo ver projetos concluidos e minha mente com muito mais clareza. Obrigada pelo seu vídeo! !!!! É de extrema importância

despertarrelacional
Автор

To sofrendo tenho TDAH desde a infância junto ansiedade e procrastinação. Tem dias que não sai nada, esqueço tudo me sinto perdida sem ação, culpada, choro por não conseguir dar conta dos meus objetivos. Existe dias que é bem pior. Além movimentos repetitivos, inquietação.Não tá fácil até agenda eu saboto.

Автор

A minha maior dificuldade como um TDAH sempre foi a de conseguir parar em um emprego. Muitas vezes a desatenção atrapalhava demais e não conseguia passar do período de experiência. Outras vezes, depois de uns dois anos eu me enjoava do trabalho, da rotina e das pessoas e assim provocava situações para ser demitido.

adautofagundes
Автор

Descobri essa semana, através de uma ressonância magnética de crânio, mapeamento cerebral e doppler, solicitados pelo meu neurologista, que os sintomas do TDAH que venho tratando são sequelas de um traumatismo cranioencefálico que tive num atropelamento qdo eu tinha 13 anos de idade, há 25 anos atrás. Não tenho o transtorno, mas sim os sintomas. A parte posterior do corpo caloso foi praticamente dilacerada e com isso se romperam muitas fibras/fios (das 200 milhões que passam por ali) que conectam os neurônios nos dois hemisférios do cérebro. Tb tenho uma lesão no lobo frontal direito, o que me ocasiona muita impulsividade, agressividade etc por não ter mais o freio dos impulsos, controlados pelo lobo frontal. O tratamento medicamentoso é essencial para o meu caso segundo o médico. É o mesmo tratamento para o TDAH, ansiedade e talvez eu tenha tbm que utilizar algum medicamento que estimule a parte elétrica do cérebro.

Sobre a profissão, sou engenheiro de sistemas. Consegui entrar na área sem faculdade, somente estudando (por dois anos) como um autodidata e com todas essas sequelas ai. E só fui entrar na área com 30 anos, há 8 anos atrás. Hoje a questão de foco/concentração, atenção e o fato de levar alguma coisa até o fim ficou bem pior (não sei se é por causa do trabalho ser do tipo criativo e forçar muito a mente) e foi por isso q fui atrás do diagnóstico/respostas do que poderia ser para poder tratar.

O que tem funcionado pra mim são post it's colados na parede, coloridos de acordo com a prioridade de cada tarefa, na minha frente, pra eu não esquecer de nada. Tudo com data, hora e local. Todo domingo a noite eu pego os post its da semana e colo um na frente do outro na sequência de datas.
Para as tarefas do trabalho, eu uso um caderno para dividir cada tarefa em várias subtarefas para não ficar perdido no meio da tarefa inteira. Agenda eletrônica e anotações eletrônicas pra mim não funciona. Atividades físicas eu uso a bike pra fazer tudo, como ir e voltar do trabalho, ir no Pilates, pedal do grupo 2x por semana, totalizando uns 200km por semana.

pcfmello
Автор

Foi um parto assistir esse video até o fina.

felipe.skorek