COMO PERDER O MEDO DA ÁGUA - CANAL NADA MAIS

preview_player
Показать описание
Muitas pessoas deixam de aproveitar o mar ou a piscina por medo de nadar, neste vídeo vou mostrar exercícios e orientações que vão ajudar você a perder esse medo.

O medo da água é mais comum do que se pensa, não é difícil encontrar pessoas que deixam de aproveitar momentos de lazer no mar ou na piscina por receio de se afogar.

Para enfrentar esse medo é preciso antes de tudo entendê-lo, o medo em si na verdade não é da água, e sim do afogamento. Muitas pessoas possuem traumas de infância que agravam a situação, por isso, é importante não ignorar o medo e sim admiti-lo para que possa trabalhar todos os sentimentos envolvidos.

Alguns aspectos que devem ser levados em consideração para se entender como perder o medo da água são: Segurança, autocontrole, paciência e positividade.
Para enfrentar o medo da água é necessário um ambiente seguro e controlado, para que não haja riscos maiores. É importante conhecer bem o local e ter a presença de um profissional da área.

Autocontrole é necessário para enfrentar todas as situações, mesmo as adversas, e continuar evoluindo nas aulas de natação, sem falar na paciência, pois alguns resultados não aparecem do dia para a noite.

Ter pensamento positivo também é muito importante, pois isso ajudará a manter a motivação durante todo o processo, especialmente para alunos iniciantes na natação.

Quer conhecer a Nixie? Clique no link!

#canalnadamais #natação
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Só quem tem medo sabe a importância desse conteúdo! Obrigada!👏👏👏👏👏

ritaaraujo
Автор

Tinha muito medo de água, mal conseguia molhar os cabelos e corpo inteiro na piscina ou no mar algo inimaginável pra mim... Entrei na natação fazem dois meses, a melhor decisão da minha vida, é uma satisfação muito grande em saber que fui e sou capaz de aprender muito mais.... Estou muito feliz💝

elisangelapiresfranca
Автор

Eu não tinha medo ....eu tinha pânico..
Mas o professor foi também muito agradecida 🤣🥰🤗

ednafaria
Автор

Demorei uns 8 meses pra perder o meu medo. Mas como nadar era meu sonho de infância, me mantive firme até conseguir.
Fiz auto-hipnose e meditação que me ajudou a ter mais autoconfiança.
Mas a dica que dou é não desistir. Insista, porque se eu consegui, todo mundo pode conseguir tmb

julianateixeiralopes
Автор

Eu tinha medo, mas a vontade de aprender a nadar era maior. Fui com medo msm! Dps q aprendi a retornar à posição vertical, o resto fluiu com o tempo. Ter calma é fundamental!

fabioalves
Автор

O único vídeo até agora que mostrou exatamente o exercício que preciso fazer para aprender a levantar meu corpo, colocar os pés nos chão. Minha dificuldade é de conseguir descer o corpo e colocar os pés no chão quando estou sem nenhum equipamento, eu me desespero quando sinto que não tenho nada para apoiar as mãos e esse exercício que ele ensinou acho que vai ser muito útil, tem nada de bobo.

VivianeOliveira
Автор

Só para efeito de informação.
Por mais que a pessoa só tussa, já é considerado afogamento sim, pois o conceito de afogamento é" a aspiração de líquido por submersão ou imersão".
Esses outros sintomas que vc mencionou, como a parada cardiaca ou respiratória sao afogamentos em graus maiores, nesse caso grau 5 e 6.
O que acontece é que o afogamentos ate grau 3 tem uma Tx de mortalidade muito baixa, grau 4 cerca de 25% de mortalidade ja grau 5 e 6 pode chegar a mais de 90%.

Abraços

wilsondasilar
Автор

Adorei as dicas. Tenho 52 anos e estou começando agora aprender a nadar.

marisagarcia
Автор

Olá professor.

Só gostaria de agradecer por seus vídeos. Eu acabei de passar no teste físico para auxiliar de guarda-vidas. Ainda preciso ser aprovado no curso, mas se não fosse a melhora do meu nado auxiliada por seus vídeos, eu nem no curso estaria. Você faz um grande trabalho, só gostaria que soubesse que faz diferença na vida de muitos que precisam aprender a nadar, ainda que nem todos venham te agradecer.

dumisedodan
Автор

Durante a infância e adolescência tive dois grandes traumas, hoje com 37 estou tentando vencer isso, me matriculei na natação, mas sem os acessórios simplesmente eu não saio do lugar, travo total.
Usando a pranchinha eu consigo sair do lugar, sem ela nada feito, estou lutando pra conseguir vencer isso, mas não é fácil.

rosianefrancagmail.comfranca
Автор

Eu tinha pavor de água, me afogava até no chuveiro kkk.mas como sou teimosa e gosto de água e queria muito nadar entrei na hidroginástica primeiro ...ai foi mais fácil. Comecei com 50 me dei de presente. Nadar foi a minha melhor escolha da vida 🏊‍♀️

vanderleiaavellar
Автор

Excelente conteúdo, falou tudo, especialmente, pra pessoas que como eu têm muito medo, estou há 3 meses fazendo aulas e paciência é a palavra chave, alem do auto controle que é fundamental, como vc falou. Cada exercício que consigo concluir é maravilhoso e fico feliz com a minha pequena evolução. Meu professor é muito bom, mas sempre aprendo um pouquinho mais com vc. Parabéns pelo apoio e incentivo. Estou adorando aprender aos 54 anos e assistir aos seus vídeos só me deixa ainda mais entusiasmada. Parabéns pelo excelente trabalho! 👏👏👏

iolandaleguizamon
Автор

A minha dificuldade é exatamente essa, ficar em pé ai gera insegurança.

raphaelamuniz
Автор

Eu perdi o medo da água tinha pavor de águas profundas mas tinha curiosidade e fascinio em ver pessoas a nadar na água sem dar pé aprendi sozinho, comecei na piscina sem ajuda e agora nado em qualquer sítio venci um medo

explorer-
Автор

Eu quero tento pelo menos ter coragem de colocar minha cabeça embaixo d'água. Tenho muito muito medo . Acho que é uma fobia. Já fiz terapia . Mas não dei continuidade ao tratamento proposto, quero recomeçar. Porque já fiz tantos passeios e não consigo curtir os momentos por essa minha limitação. Quando sonho nadando tenho uma alegria tão grande, vejo o fundo do mar lindo .. sempre nadando mergulhando muito feluz, nunca com medo. Só quem tem medo igual ao meu sabe o que estou dizendo .

keliapessoa
Автор

Eu tenho traumas, sinto pânico... nasci na "beira do mar", moro numa Ilha, a ex-esposa do meu tio falava coisas assustadoras p/mim, eu era só uma criança... sem falar, q minhas primas (nunca mais vi), me jogaram na água, fiquei muito sem ar, era pequenina... fui considerada uma vergonha para meu pai, que era pescador, fiquei morrendo de raiva dele e da família dele, mas tenho fé que um dia conseguirei nadar como uma sereia (sonho). Gratidão pelo vídeo!

TciThrn
Автор

Assistindo o vídeo na minha 8a aula e ainda não perdi o medo, eu fico frustrada, mas entendo que é questão de tempo. Não vejo a hora de finalmente conseguir nadar sozinha sem apoios.

mariafernandaoliveira
Автор

Nossa muito bom este vídeo, pena que aonde eu estou aprendendo não da pé. Para fazer esres éxercicius. Mas vou tentar manter o controle do corpo. Abraços

lindinalvasantiago
Автор

1:52 "a pessoa vai a óbito..." Kkkkk

TatianeBourguignon
Автор

Eu tenho fobia mas, creio q Deus vai me capacitar dando domínio próprio

Garota