Conflitos: como perder o medo do confronto

preview_player
Показать описание
Conflitos: essa palavra é empregada sempre quando queremos designar um impasse, como um enfrentamento entre sujeitos.

É compreensível que muitas pessoas fujam de conflitos, porque na concepção geral, esse ato ajuda no desenvolvimento de atitudes negativas, que na maioria das vezes possuem efeitos colaterais difíceis de lidar.

Portanto, existe um outro lado diante de tudo isso.

As pessoas que evitam conflitos a todo momento podem desenvolver malefícios a longo prazo, como perda de traços da personalidade e alto desgaste emocional.

Nem sempre evitar conflitos para agradar uma certa parcela pode ser uma solução viável.

Vamos conversar um pouco mais sobre isso?
RECURSOS & LINKS:
____________________________________________

PSICÓLOGOS PARA TERAPIA ONLINE PARA TODO BRASIL. São mais de 800 psicólogos.

NEWSLETTER GRATUITA:

CONSULTÓRIOS DOS PSICÓLOGOS EM SÃO PAULO
____________________________________________

Mais de 1.000 ARTIGOS PARA LEITURA:

E-BOOKs GRÁTIS:

*Os assuntos tratados em vídeo são informativos e não substituem atendimentos realizados por profissionais
#Conflitos #Diálogo

Thaiana Filla Brotto
Psicóloga
CRP 06/106524
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu também tenho medo de conflitos. Eu não sei lidar. A sensação que eu te ho é que parece que eu vou sempre perder no diálogo por não saber argumentar. E isso sempre faz eu me sentir mal a ponto de eu ter sintomas psicológicos no corpo como coceiras e dores.
Um exemplo de conflito me deixa mal é:se eu estou numa roda de pessoas onde estão falando mal do chefe do trabalho e eu sou o único que pensa o contrário do que eles acham, eu tenho medo de expressar isso e, quem sabe, ser visto como alguém que tá sempre do lado chefe e não da "classe trabalhadora oprimida", por exemplo.

henriquepereira
Автор

Estou passando por isso agora na vida adulta, sofria demais na adolescência pois meus avós eram muito rígidos, e eu não podia expressar opiniões, tinha medo de pedir até pra ir no mercado comprar pão.
Mas agora tenho 22 anos e estou em um emprego onde tenho que tomar decisões e lidar com reclamações de clientes, e em todas situações eu fujo, já cheguei a me esconder pra um cliente não me achar. E eu sofro muito com isso, porque eu choro, sinto dores de cabeça.. já estou destruída por dentro, estou começando a fazer terapia e espero que eu consiga tratar isso, pois me sinto mto mal, já estou desesperada.

arisantosz
Автор

Eu sou esse tipo de pessoa que nao gosto de entrar em conflitos. Queria ser mais um pouco asertivo nas minhas tomadas de decisões, mas ai acabo explodindo por conta de pessoas frias e sem empatia . Obg, doutora por disponibilizar este conteúdo valioso.

CleidinaldoAlvesdeSouza-ipng
Автор

Quando vou enfrentar conflitos, meu coração acelera, começo a tremer, minha boca fica seca e etc.. queria tirar isso de mim

elemesmowilllaaneszv
Автор

Eu sou totalmente assim, sempre tento ser quem as pessoas querem que eu seja. Procuro agradar a todo momento, e me sinto sozinha por mais que tenho várias pessoas por perto, muitos amigos, me sinto só, como se ninguém me conhecesse de verdade, inclusive eu.
É tão difícil pra mim não ser alguém que vá agradar o outro sempre.
Realmente me sinto representando um papel para ser amado, não sei o que é um amor leve, sinto que sempre preciso conquistar esse amor, me prestar a papéis que irão agradar o outro para que eu consiga ser amada e aceita. 😢

rafaelasiqueira
Автор

Eu tenho medo de quase tudo principalmente de confusão com vizinhos e com pessoas em eu sempre pelo lado pacífico conversar para evitar confusão expunha pra pessoas meus problemas as coisas q me incomodam e o resultado sempre foi o pior as pessoas sabiam os meus pontos fraco e usavam para me atingir agora mudei embora continuo com medo tenho deprê mas n falo mais de mim pra ninguém quando algo me incomoda fico em silêncio se eu fizer algo q a pessoa n gosta se vier reclama eu tbm n aceito se a pessoa pode fazer barulho eu tbm posso mas n faço pra dar troco e pq preciso eu decidi q viver só quer só n com Deus é melhor do q ter relacionamento com pessoas q n prestam antes só do q mal acompanhado

AlvaroBSilva
Автор

Eu guardava muito tudo, pra.tudo ficar bem, mas tudo só piorava, aguém precisava expressar, ser sincera pra mostrar a realidade que não estava confortante, não é dizer toda hora, é dizer quando for o momento certo, se posicionar, pq se n adoece por dentro. 😢 Eu fucava com medo de rizer me sentia uma vilã se falasse o que n agradaria, mas as vezes é preciso ser firme se n vc se perde

thaisandrade
Автор

Confesso que não gosto de conflitar mas quando necessário eu já ando precavido. Excelente vídeo DRA. THAIANA!

kenjikendiriamedeirosouki
Автор

Feedback positivo!
Moça, tenho 17 anos e por conflitos escolares tenho procurado vídeos de orientação emocional. Assisti aos videos da Dra. Ana Beatriz Barbosa e agora vejo o seu vídeo, com muita semelhança e qualidade de altíssimo nível, acho muito legal o compartilhamento de conhecimento emocional para que evitemos a "explosão" como a senhora disse, agradeço pelo seu vídeo e pela atenção ao trabalhar o tema.
(vou maratonar os videos do canal, adorei!)
Obrigado! 🙏

vitorpavani
Автор

Tenho 32 anos e sofro muito com isso acabo me retraindo e me isolando

rafaelesteves
Автор

Que vídeo maravilhoso, eu sou exatamente assim, me ajudou demais, obrigado pelo conteúdo ❤

AlexSandro-vqip
Автор

Minha mãe é assim. Depois que o meu pai morreu preciso ter diálogos com ela e a coisa não rola. Quando resolvo tomar uma decisão sou autoritária. É um horror. Fui parar na terapia pra entender tudo isso. E cheguei a conclusão que eu preciso ir embora. Deixar ela sozinha porque como você mesma disse no convívio com outra pessoa é horrível. Fica um buraco. Me sinto muitoooo sozinha. E deu. Cada uma pro seu lado.

fernandafernandes
Автор

Eu cresci em ambiente familiar cheio de brigas e tento evitar brigas. Eu to tentando manter um relacionamento mas sempre que discutimos eu tento fugir mentindo, omitindo ou exagerando, e não sei como conversar com meu parceiro.. e acabo negligenciando ele. Eu quero mudar isso, quero ser uma pessoa estável emocionalmente. Minhas crises estão me destruindo

Kim.Ye-Jin
Автор

Nossa! Que Aula!
Isso é tudo o que eu precisava ouvir de uma psicóloga.
Vc deve ser uma excelente profissional. Parabéns, e obrigado pelo vídeo.

bonfim.j
Автор

Cara sou assim e sofro pq tenho que trabalhar com público e preciso fechar contratos

paulogemaque
Автор

Eu tenho muito medo do confronto! Tremo, envermelho e nao consigo falar nada do que eu queria ter dito. Depois fico remoendo isso. A sorte que em nível conjugal eu sou bem eu. Nao tenho esse problema. Mas externamente, no serviço, é bem complicado.

FISCALCRECISC
Автор

Eu não vida, sou super assim corro de tudo! Que me estressa

anakaroline
Автор

Boa noite, psicóloga faz um vídeo de pessoas que foi abusadas por parentes, na infância e como lidar com esse trauma em toda fase adulta por favor?

adrianobaratinha
Автор

Só faz 3 minutos que estou vendo e já me identifiquei

lindianecruz
Автор

Exatamente. Falou tudo sobre a explosão

elianescarpel