NEUROCIENTISTA: ISSO ESTÁ DESTRUINDO SEU CÉREBRO | Lutz Podcast

preview_player
Показать описание
Assista ao episódio completo:
Neurocientista: Faça Isso Para Se Manter Motivado Por Longos Períodos! - Carla Tieppo | Lutz #249

Lutz veste Insider 👕 Ganhe 12% OFF em todo o site usando o cupom LUTZ12! #insiderstore

POD KOMBUCHA:

Priva Imports use o cupom LUTZ para receber brindes exclusivos na compra dos seus produtos.

REDES SOCIAIS:

PUBLICIDADE:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Lutz veste Insider 👕 Ganhe 12% OFF em todo o site usando o cupom LUTZ12! #insiderstore

POD KOMBUCHA:

Priva Imports use o cupom LUTZ para receber brindes exclusivos na compra dos seus produtos.

CortesdoLutzOFICIAL
Автор

Eu aposentei há 11 anos, durante 9 anos viciei eu coisas banais da Internet, só intreterimento mesmo, passei a perder sono e ficar quase noite toda vendo vídeos piadas etc, resolvi comprar um lote de 360 m2, tirei uma área para horta e outra para criação de galinhas, hoje me divirto o dia todo plantando e colhendo tudo orgânico, tenho 65 galinhas, colhe ovos frecos todos os dias, ainda sobra bastante para vender, minha saúde melhorou muito, uso Internet só para coisas úteis, percebi que meu tempo vale ouro, aprendi novas formas de viver

guimaraes
Автор

Minhas filhas de 10 e 6 anos não tem contato nenhum com redes sociais e celulares, e percebo que elas são mais evoluídas que as outras crianças da mesma idade, elas leem livros, escrevem muito bem, usam a imaginação para brincar! Não confunda as coisas, quem evoluiu foi a tecnologia mas as pessoas estão regredindo.

DriGKP
Автор

Eu fico preocupado com minha esposa, ela passa o tempo todo no celular, e nem se dá conta, e quando eu falo pra ela, ela ainda fica brava. Mas é desanimador ver as pessoas tanto tempo no celular vendo coisas inúteis.

adrianobianchet
Автор

Esse apresentador é um lord, deixou a Dr. Falar, explicar sem interromper, parabéns.

sulamitamonteararati
Автор

Me sinto um peixe fora d'água, olho pro lado e todos no celular, até caminhando pela rua, mães empurrando carrinho e vendo celular, não aproveitam o filho, a paisagem.... é um absurdo

sanisaraujo
Автор

Sair das redes sociais, em definitivo, é libertador!

igorzwicker
Автор

Eu nao deixo meus filhos assistirem tik tok, nunca deixei e por isso eles nao gostam hoje em dia . Minha filha eu de inicio mesmo sendo questionável eu obrigava ela dividir o tempo de rede social por livros. Hoje aos 13 ela lê livros de 300 paginas em dois dias e ama de paixao . Não temos que nos permitir em ser manipuláveis nem nossos filhos .

daylavictoriaeleuterio
Автор

Eu saio sem smartphone. As pessoas acham estranho, eu acho esquisito ir para a aula e ficar no celular sem prestar atenção em nada.

carinecabral
Автор

Eu tenho 16 anos tem um ano que não tenho mais tiktok e Instagram, eu mexia e adorava ver as coisas até perceber o quanto eu estava me desgastando, me acelerando estava me destruindo e hoje me sinto livre, por mais que as vezes um peixe fora da água porque a maioria tem redes sociais me sinto hoje livre de uma prisão, as redes sociais exigem maturidade e acredito q eu não tenha esse domínio de me controlar e acho que atrapalha nosso desenvolvimento em muitas partes, fora o fato que nos tornamos imediatas e cada vez mais ansiosos

JuliaPontesPires-zk
Автор

Considero este podcast um dos mais importantes por causa do conteúdo. O apresentador é bom, mostra que se preparou e os entrevistados contribuem com conhecimento necessário.
Parabéns aos envolvidos.

guilhermesantosjunior
Автор

Sou assim aos 36 anos... Estava em uma determinada rede, e quando me vi passando um vídeo atrás do outro e aquela aceleração toda, parei e pensei: o que é isso??? Estava me sentindo mal, ansiosa...Acabei por desinstalar e dar um tempo para minha mente. Se cada pessoa parar para se observar, vai entender que faz todo sentido o que ela está dizendo. Parabéns!

vanessanogueira
Автор

Não tenho instagram, nem redes sociais! Tem tanta coisa pra fazer, eu vivo a vida . Acho tudo isso uma grande ilusão

carolsnobre
Автор

Quando fico no celular, é pra buscar o conhecimento, como aqui.

elf
Автор

É deplorável a situação das pessoas no celular, olhe em sua volta e repare como as pessoas virou zumbi...Esses dias eu estava na rodoviária aqui da minha cidade, e resolvi reparar nas pessoas, todos eu disse todos, andando com a cara enfiada no celular trombando nos outros. Que merda virou a vida pós celular, o povo nao soube lidar e virou escravos da programação no celular, o meu irmão mesmo consome vídeos e mais videos do reel e tik tok, não tem vida própria fora do celular. A gente muitas vezes do lado dele, ao invés dele conversar, ele esta vendo video no celular... Que doença!

VaniaRosa_
Автор

Acho que o equilíbrio entre a "distração e o que realmente importanta", é imprescindível pra seguirmos bem nessa dádiva e bela passagem momentânea (para todos), chamada vida.

paulaalves
Автор

Carla Tieppo é uma das maiores inteligências que já conheci. A acompanho desde seus primeiros vídeos nas redes sociais e mesmo não sendo da área, ela nos faz compreender cada processo dos assuntos que trata. Amo !

ritacorroul
Автор

Virou uma sociedade em que não se vê o que está acontecendo a sua volta nem andando, as pessoas estão olhando o celular na rua, correndo risco de serem atropelados ou cairem em um buraco, ou ainda esbarrar em pessoas, tudo por um prazer temporário. Eu uso celular, porém não tenho redes sociais, mas percebi q o próprio YT tb apresenta primeiro os shorts e depois videos interessantes como este

AntoninaSiqueira
Автор

Essa questão do "tá pago" é simplesmente uma revelação pra observarmos o nosso comportamento e mudarmos nossa atitude. É por esse comportamento que vemos tanta gente fazendo as coisas com tanto desinteressee e de qualquer jeito. A virada de chave está no reconhecimento desse problema e promover mudanças pontuais com atitude.

agsoave
Автор

A quem está nesse vício ou conhece alguém que está indo por esse caminho de internet, aconselho a fazerem um curso do Padre Paulo Ricardo. É assustador como ele vai desmembrando todo processo de como a internet nos leva a dependencia, depressão e outras coisa. Par mim foi o que eu precisava para me libertar. Independente de religião vale a pena. Ele aborda toda essa parte científica, neurológica e claro espiritual. Quem quiser sair esse é um dos caminhos. Que Deus abençoe essa geração.

ir.viviane