Pena de demissão deve ser sempre aplicada? Não perca isso.

preview_player
Показать описание
Acúmulo Ilegal de cargo e consequências
Pena de demissão deve ser sempre aplicada? Não perca isso.
O Dr. Lucas Gomes Gonçalves explica tudo que você precisa saber sobre esse tema.

Confira mais informações em nosso site:

NESTE VÍDEO:

#AcúmuloIlegal
#servidorpublico
#projudice

FUNCIONÁRIO PÚBLICO
PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Só no Brasil! Vc estuda e passa e não pode assumir 2 empregos para trabalhar! Trabalhar minha gente! E os políticos enchendo os bolsos sem “pregar um prego em uma barra de sabão!”

germanaalvesdossantos
Автор

Eu acho assim que a compatibilidade de horários entre ocupar 2 cargos ou emprego público não deveria ser considerado acúmulo indevido, o cidadão batalha pra estudar, e quando consegue oportunidade ainda tem que abrir mão de um pra ficar no outro, é um ABSURDO!

TittaBusiness
Автор

Lei ridícula. A pessoa se aposenta ou tem horario livre e estuda e se qualifica para poder trabalhar e passa em um concurso publico, mas é proibida de trabalhar? Ridículo. Por outro lado tem uma tonelada e cargos em comissão e DAS na administração publica que não passaram em nada, e são chamados por amigos ou parentes e ganham salários, mesmo que não tenham qualificação nenhuma.

verdade
Автор

Dois cargos de professor e um cargo de diretor escolar posso?

geovanealves
Автор

Adorei o vídeo, mas me surgiu algumas dúvidas, Imaginemos o seguinte cenário:

O servidor acumulou indevidamente dois cargos incompatíveis. Após um mês, sua chefia imediata tomou conhecimento da situação e notificou o servidor, dando-lhe um prazo de dez dias para escolher um dos cargos.

Ao fazer essa escolha dentro do prazo, o servidor pode optar por "vacância por posse em outro cargo inacumulável" ou "exoneração" de um dos cargos ou ele será obrigado a escolher a exoneração?

Se o servidor seja obrigado a pedir exoneração, o que acontece com sua estabilidade no serviço público caso não seja aprovado no estágio probatório do novo cargo assumido? Ele perde o direito de recondução ao cargo anterior por ter optado pela exoneração do cargo anterior?

Em relação a continuidade no serviço público e tempo de serviço, tem alguma implicação?

vamosfugir
Автор

Excelente aula! Já me inscrevi e dei o like.
Gostaria de que o Sr abordasse se essa opção do artigo 133 é um direito do servidor, ou se a Administração pode se recusar a concedê-la. Obrigado.

ronniecortex
Автор

Sou funcionária pública com dois vinculos na mesma prefeitura..em dois concursos celetista. Me aposentei por idade.e até agora a prefeitura não me notifiificou.continuo a trabalhar. Pois no meu entendimento ela que deve me notificar. E o que meu deu tempo do requisito foi o primeiro concurso , o de 1999.pois o outro foi dado posse em 2009.sou técnico e auxiliar de enfermagem. Estou cometendo algo ilícito?

telmagrijo
Автор

Tudo bem faço uma pergunta isso só vem attigir sómente fonncionarios de carreira os cargos de confiança está incluídos também com os salários exuberantes

luizbrandao
Автор

Dr. Preciso de uma orientação sobre asse assunto,

juvinianaaraujo
Автор

Guarda municipal efetivo pode trabalhar em empresa privada de carteira assinada?

Santosmusic
Автор

Excelente!!! O Dr aplica cursos? Gostaria de atuar na área.

michelepaula
Автор

Eu passei em um concurso público municipal para assistente técnico administrativo. Fui designada para a secretaria de ação social, na parte que atende mulheres vítimas de violência, mas para a parte administrativa. A prefeitura tem parceria com a delegacia da mulher, e me mandaram trabalhar na delegacia, exercendo basicamente a função de escrivã: recebendo as mulheres vítimas de violência, registrando boletim de ocorrência e tendo que conhecer de leis, sendo que não tenho nenhuma formação para trabalhar nessa área, e para essas funções é necessário um conhecimento que eu não tenho. Não me deram nenhum treinamento nem curso de capacitação. É uma função que pode afetar psicológicamente, pois as mulheres chegam chorando e relatando agressões e abusos, e não me senti bem nessa função. O que posso fazer? Posso pedir pra me mudarem de função? Ou sou obrigada a continuar?

onedayinyourlife
Автор

Trabalhei numa empresa pública federal da administração indireta, por trinta anos, em 2019 pedi minha aposentadoria por tempo de contribuição, ( foi concedida pelo INSS, pois não tinha regime próprio), continuei trabalhando ainda, porque foi antes da reforma da previdência, em 2012 a empresa fez um PDI e resolvi sair. Hoje recebo proventos da aposentadoria do INSS, minha pergunta é, se eu resolver voltar a trabalhar, posso prestar concurso público e assumir o cargo? Receber a aposentadoria e também o salário desse novo cargo? Ficaria muito grata se pudesse responder.

ermindaflores
Автор

Tendo 2 cargos de motorista em prefeituras diferentes. Ja sei que e acumulo ilegual .a pergunta é se se lincenciar de um aquele licenciamento sem remuneração. Pode ficar nos dois cargos ja q um esta de licenca . Obrigado.?

confirmadosousa.
Автор

Boa noite! GCM e área da saúde pode acumular?

gerlanomaia
Автор

Na defesa de um Funcionário Público em julgamento, o processo é Físico ou Eletrônico? Existe uma plataforma Da Administração Publica pra protocolar a defesa ? ou só pode ser feita perante a Comissão de forma escrita?

turmadodudu
Автор

Como se descobre que está em dois cargos públicos?
Pelo ministério do Trabalho?
Ou Ministerio da Fazenda municipal?
Ou pela declaração de imposto de renda
Ou quando entrega o cnis quando vai assumir o cago?

jarioalves
Автор

Uma dúvida por favor.

Um servidor público que
tem no estado o cargo de
Fiscal Agropecuario/Médico
Veterinário.
E ao mesmo tempo tem no município o cargo de Médico Veterinário.
50 horas semanais tudo.
-
-
-
Existe acúmulo ilegal de cargos?

Se puder ajudar fico grato.

hocvozao
Автор

Gostaria de saber se depois dos 60 anos, somos esentos de pagar IPTU ??

ligiaqueiroz
Автор

Sou funcionário efetivo em uma prefeitura no período noturno na escala 12x36 e durante o dia sou funcionário comissionado em outro estado, haveria problema ?

aldissonoliveira