O que é autoestima? Como ela é construída? | Jhanda Siqueira

preview_player
Показать описание
Você sabia que muitos dos seus problemas podem ser resolvidos ao melhorar sua autoestima? Dificuldades financeiras, procrastinação, dependência emocional, insegurança nos relacionamentos e a sensação de não merecer coisas boas geralmente têm uma raiz comum: a baixa autoestima.
Neste série de vídeos você vai aprender:
Como a autoestima é formada: Desde o útero até a infância, as primeiras interações com seus pais e o ambiente moldam sua autoestima.

Influência do ambiente: O tratamento que você recebeu na família, escola e outros ambientes contribuiu para sua autoestima.

Ferramentas e técnicas: Métodos práticos para melhorar sua autoestima, cuidando da sua criança interior ferida e reinterpretação de mensagens negativas.

Cuidado com a criança interior: Identificação e cura das feridas emocionais da infância que afetam sua vida adulta.

Para complementar, disponibilizei para você:

-Workshop: SEJA A SUA PRIORIDADE - Supere a Dependência Emocional 👇

- E-book gratuito: A autossabotagem está estragando a sua vida.
Link:

- E-book: Chega de ter medo da vida
Link:

- E-book: Será que estou com a pessoa certa para mim?

Meu nome é Jhanda Siqueira, sou psicóloga, responsável pela página no Instagram @amor_e_autoestima

Para participar do meu grupo do WhatsApp, clique no link abaixo.
Clicando nele, você também me encontra nas redes sociais e fala comigo pelo WhatsApp, inclusive para MARCAÇÃO DE CONSULTAS ONLINE.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Desde uns 5 anos de idade eu perguntava pra minha família se eu era adotada. Não sentia que pertencia ali. Todo mundo me garantiu que fui planejada. Mas sempre recebi um tratamento diferenciado do meu irmão. Hoje sou uma adulta que não consegue as coisas porque acha que não merece nada. O maior preço que pago hoje é minha vida material e profissional.

alicec.
Автор

Eu sou órfã e fui muito explorada, diminuinda, destratada quando criança cheguei na idade adulta igual um bicho hoje com 40 anos sou um exemplo de superação tenho uma vida maravilhosa sou uma excelente mãe, esposa e profissional, mas nunca foi fácil sempre tive que me superar agradeço muito ao estoicismo a Umbanda e a todos os meios de evolução que acessei o caminho é longo mais já alcance muitas bênçãos ❤

solangerodrigues
Автор

Fui tão invalidada pelo meu ambiente familiar, que desenvolve com base na minha baixa autoestima, a dependência emocional.
Sofri bullying na escola e em casa por ter sobrepeso. A medida que fui negada a muitas coisas, desde sair de casa até sorrir e gargalhar, minha mãe não gostava e dizia que se rir muito, na mesma proporção, iria chorar.
Foi e continua sendo um lugar de dor para mim, mas os vídeos sobre e as leituras que fiz e faço, tem me ajudado a entender que quando criança, o problema não era eu.
Agora, a solução está em mim. Olhar para essa criança com amor e cuidado.

luazevedojs
Автор

Quando eu era criança ouvia muito da minha irmã mais velha..
Menina esquisita, falava que eu me vestia estranho, que era bichinho do mato pq não era tão desenvolta pra falar, criticava meu cabelo pq era cacheado, me dizia que eu era uma pra nada, pq todas as minhas irmãs tinham um dom menos eu, me chamava de preguiçosa, falava do meu corpo, aí comecei a treinar e meu corpo foi mudando ganhando forma, e aí ela continuou a criticar dizendo que minhas pernas estavam muito fortes, reclamava pq eu N namorava, e assim foi durante minha adolescência, até que aos meus 20 anos vim pra São Paulo, e aque minha vida começou acontecer, mais lembro que ela disse que aque N ia durar muito tempo, que daria no máximo 1 ano e eu ia voltar pra casa.
Mais ainda estou por aque🙏e minha vida acontecendo, já conquistei várias coisas, mudei muito fisicamente com o passar do tempo (pra melhor), hj em dia vejo pessoas que se inspiram na minha aparência, me pedem dicas, se inspiram e elogiam minha postura e maneira de expressar, mais essas mudanças vieram com muito esforço, eu era tímida, envergonhada, me comportava exatamente do jeito que ela falava igual um bichinho do mato, e isso me incomodava, sobre minha aparência como eu disse, mudei, mais ainda sim me comparo muito, sinto que ainda tem muita coisa paralisada na minha vida que tento mudar e N consigo, talvez seja por conta disso, pois na minha infância ouvi muita coisa desagradável.

elizangela
Автор

Sua beleza exterior é um reflexo da luz que você irradia de dentro para fora, uma luz existencial que guia aqueles que buscam a cura

LucianoGR
Автор

Minha mãe me comparava muito com alguém da família. Acho que ela sempre quis que a outra fosse a filha dela.
Eu não prestava. Eu era humilhada o tempo tdo. Nunca me senti amada.

renatha__
Автор

Estou adorando seus vídeos. Realmente eu sempre fui a rejeitada na família e ainda hoje com os meus 55 anos continua a mesma coisa. Sempre me rejeitaram por ser diferente e não sujeitar as manipulações da minha família. Fiz terapia por um tempo e vim de uma família totalmente disfuncional. Pai e mãe narcisistas. Meu pai ja faleceu e minha mãe piorou muito, me culpa até pela morte dele. Não é fácil. Aliás seria uma sujestão de vídeo: Pais e mães narcisistas.

denisesol
Автор

Para mim a melhor forma de viver é fugir para as colinas e viver como "homem das cavernas" pois prefiro qualidade do que quantidade principalmente distancias de pessoas tóxicas, negativistas, narcisistas, etc. Gratidão pela conclusão DRA. JHANDA!

kenjikendiriamedeirosouki
Автор

minha autoestima atual não é nem baixa, é abaixo de zero 📉

blackcitadel
Автор

Esclareceu pontos que eu nem imaginava. Na minha infância eu era bem extrovertida, porém minha mãe me podava, daí fui crescendo e ficando mais na minha e ela me criticava por isso ( vai entender).: as outras pessoas falavam que eu precisava falar mais, isso e aquilo. Hoje percebi que sou mais reservada mesmo e isso já não é um problema mais pra mim! E o que os outros pensam ou deixam de pensar, já não é problema meu ❤.

danielarocha
Автор

A minha criança interior é muito, muito ferida. Hoje tenho 58 anos e ainda não consegui me libertar disso.

angydumont
Автор

No começo quando vc tava falando de "ouvir as coisas na barriga da mãe" e tals, achei viage dms, mas fui me lembrando da minha infância e de como eu msm sem saber oq era expressão fácil/corporal via como me olhavam, como me tratavam, eu smp bati na tecla que meus familiares por parte de mãe e pai nunca gostaram de mim, e realmente, me lembrando de como n queriam q eu brincasse com os filhos deles, enfim... percebi que realmente fui muito rejeitado e machucado na infância, isso pq nem mencionei o bullying exagerado q sofri, que envolviam até agressões. Eu não era uma criança fácil, confesso, mas eu tmb n era esse monstro que pintavam, eu só era uma criança chata e desobediente, isso pq nunca souberam como me tratar tmb, minha mãe com certeza tem algum grau de austimo e meu pai: que pai?. Por isso até hj tenho uma autoestima extremamente baixa, por mais q falem q sou bonito n consigo acreditar, não consigo aceitar elogios, não me acho merecedor de nada também. Sempre achei esse papo de criança interior muita papagaiada, mas vejo agr q é muito importante. Obrigado por isso.

rictod
Автор

Eu sou um milagre! Sabe Deus o que eu passei na infância ! Glorifico ao Senhor por ter resistido a tudo e ter sobrevivido!

MarceloFranciscodaSilva-lrfb
Автор

Pensei que constamente me sinto errada/esquisita. Esse aspecto foi reforçado várias vezes ao longo da minha vida; bullyng no ensino fundamental, minha própria família dizendo que era estranha (por ler, ser mais retraída na infância)... e me sinto muito assim no campo romântico, acho que sou muito estranha e quem eu gosto não se interessará por mim de volta por esse motivo.

a_viei
Автор

Inauguração!
Tenho 73 anos e depois desse vídeo percebi que minha criança está ferida.

inesb
Автор

Eu hoje vendo seus vídeos descobri que sou vitimista, mais meu histórico de vida é de rejeição e lutei para ter uma linda família e consegui mais me entristeço fácil e isto me incomoda .

glauceniravitoria
Автор

Gratidão estou tentando prosperar sem sucesso. Depois de descobri esse canal, comecei a entender porque não avanço na minha vida 😢.

Eu_sou_prospera_e_grata
Автор

Tive essa superprotecão dos pais no passado, , e hoje estou travada em tudo, relacionamento, profissionalosmo, o financeiro, minha altoestima muito baixa, e não tenho diciplina em emagrecer.

AndrezaAmaral-je
Автор

Eu nasci em meio a uma dificuldade financeira grave dos meus pais. E eles não tinham me planejado. Até hj eu tenho baixo estima em tudo .

andreiaaussivitoriosa
Автор

Meu pai traia minha mãe, na minha gravidez ela passou muito sofrimento, tanto que eu nasci de 9 meses mais parecendo prematura, muitos diziam que não ia sobreviver 😢mas graças a Deus estou aqui , escrevendo minha história e tentando dá novo sentido a ela🙏🏾.

marasouza