Transtorno de ansiedade social (TAS) ou Fobia Social

preview_player
Показать описание
Transtorno de ansiedade social (fobia social): medo/ansiedade persistentes e intensos diante de situações sociais no qual a pessoa sente que será avaliada negativamente pelos outros.

A fobia social é diferente de uma timidez, esta não é vista como um transtorno.

A crítica excessiva neste transtorno é na verdade uma autocrítica, uma visão negativa de si.

Assista ao vídeo e ouça as orientações e deixe o seu like.

_______________________________________________

Redes Sociais:

Instagram: @psicologaleilasleiman

Facebook: Psicóloga Leila Sleiman El Kadri

_______________________________________________

E-mail

_______________________________________________

Gosta de conteúdos assim?

Inscreva-se no canal e compartilhe o vídeo para que mais pessoas possam se beneficiar do conteúdo.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Essa doença fobia social psicologicamente e a mais terrível de todas como dói viver nesse mundo assim

DouglasSantos-cjkz
Автор

Não é necessariamente medo e sim receios de situações em locais públicos, acadêmia, igreja, faculdade, entre outros.
Inclusive um dos principais sintomas é o desespero, angústia, choros constantes, vontade de sumir daquele determinado local, não querer estar rodeados de pessoas, odia - lás, pensar que tudo o que falam é de mim, é sombrio viver assim.
Sou uma pessoa extremamente tímida, introvertida, amo escrever, ler, estudar a música, desenhar, prefiro mil vezes isso do que ter relações pessoais, interação, para mim isso é um tortura.

queziamartinsdossantos
Автор

Gente vamos ter mais empatia com a rapaziada que se abre nos comentários, existe varios tipos de fobia social, tbm tem pessoas que tem fobia social a vida inteira, outras que teve com uma certa idade, outras que desenvolveram durante a vida adulta. Fato é que algumas tem cura, se eu não me engano pessoas que teve ja na fase adulta, geralmente a fobia social dura meses ou alguns anos, ja pessoas que tem desde a infância é crônico. A pessoa consegue melhora com terapia e acompanhamento mas não tem cura.
Aqui vi várias pessoas com fobia social leve julgando as outras que tem fobia social grave, vi algumas falando que é simples, " só meter a cara na rua e sair falando com geral que vc vence a fobia social"
E não é bem assim que funciona, isso de forçar a enfrentar o medo e sair, tentar se socializar, ir em lojas, etc funciona, porém pra pessoas com fobia social grave não é tão fácil.
O que eu vi bastante é pessoas com fobia social leve opinando para pessoas com fobia social grave, o problema é a forma que elas falam, dizem ser fácil, sendo que o grau de fobia é diferente.

fabiano
Автор

Estou com 35 anos, sempre achei que era doido, que tinha vários problemas, mas como minha aparência sempre foi legal, fui levando como doido mesmo, recebia vários elogios, mas uma negativa já me marcava e marca! Vi sobre fobia social tem um mês, e chorei muito vendo os relatos e as definições! Eu me enquadro em todas, mas como acho que nasci assim, achava que era uma coisa minha mesmo, que tinha autismo, transtorno bipolar, enfim, sofri calado, mas lutando diariamente, achando que todo mundo passava por isso! Tenho vários relatos que não dá para escrever aqui, mas me formei na marra, nunca fiz uma leitura em público, nunca fiz trabalho para apresentar, é uma sensação de morte atender telefone, e depois dá um alívio de sobrevivi, não mando áudio! Mas sempre foi assim, comecei duas vezes faculdade e quando começava os trabalhos, eu parava, fui categoria de base no Goiás, quando ia alguém assistir o jogo, eu dava dor de barriga, inventava alguma coisa, e sempre cobrava minha cabeça, larga de ser bosta, vc é fera....sempre isso...corria das meninas que eu era apaixonado, com 13 anos comecei a beber, aí foi aonde descobri o que me liberava, eu era quem eu queria, o que é muito perigoso. Enfim, hoje trabalho em dois empregos e tenho casa, carro, moto, uma filha, mas sempre dizendo para minha esposa, cada dia é uma luta, os mínimos detalhes, cobranças me deixa para baixo, mas descobrir, me libertou. Não sei se tivesse passado bullyng, ou qualquer coisa, eu tinha suportado, pq realmente é muito forte. Eu sou um cara arrumado, sempre ganho elogios, mas todo dia é uma cobrança, e se alguém brincar com alguma coisa, já me dói muito, me achando um bosta...enfim, desculpe esse textão, e tinha muito para falar. Só tenho dizer para quem tem isso, para lutar e tacar um foda-se diariamente, é tudo da nossa cabeça, o bicho papão é só nosso.

gilbertotoledoteixeirajuni
Автор

Eu tenho 34 anos, percebi que tinha algo de errado comigo na adolescência. Minha infância foi "normal", brincava com muitas crianças, na escola era tímida, mas me relacionava. Na adolescência passei a me fechar mais, nunca tinha assunto pra falar e acaba me isolando por conta desse constrangimento. Isso persiste até hoje. Tenho muita dificuldade para conversar, para iniciar ou mesmo manter conversa. O pior pra mim é o ambiente de trabalho, onde passamos a maior parte do tenpo, eu vejo que as pessoas percebem, fazem bullying velado, eu me sinto muito mal. Todo dia é extremamente difícil levantar da cama para enfrentar o ambiente de trabalho, mas não posso desistir. Isso já me fez perder muitas oportunidades e minha vida é estagnada. Tenho medo de nunca conseguir progredir na vida...😢

fernandaaraujo
Автор

Eu acho q desenvolvi fobia social pq eu cresci em um ambiente tóxico, meu pai tem traços fortes de personalidade narcisista e eu criança tentava agrada-lo mas nada do q eu fazia era suficiente, tudo era errado e conforme eu cresci o tratamento q ele tinha cmg foi piorando ele reclamava até do jeito q eu segurava um garfo na hora de comer, não podia ir a casa de ninguém, não podia convidar ninguém pra casa e na escola eu não tinha amigos sofria muito bullying das outras crianças e na adolescência piorou...hj tenho 23 anos eu ja parei de estudar sem nem ter concluido o ensino medio, não moro com meu pai (morei com ele até os 18 anos), sinto que tds essas experiencias negativas me afetaram de modo que eu não encontro mas animo pra viver fora da minha bolha desde q sai da casa do meu pai pra morar com minha mãe eu não sai mais de casa e qnd tentei sair final do ano passado pra fzr terapia foi horrivel eu ficava incomodada com td pensando cada detalhe do que eu faria na frente das pessoas pra não me envergonhar e na frente do terapeuta eu não conseguia falar tudo que eu queria falar, nem olhar pro rosto dele. Eu fico no youtube tentando entender do assunto pq isso me conforta, eu desisti de mim msm e eu não desejo uma vida assim pra ninguém se alguém estiver lendo isso e ainda tiver força pra mudar, mude...

prisleyalves
Автор

Meu Deus! Vc me descreveu toda. Não fazia ideia que isso existia. Redes sociais eu tenho pavor de aparecer, mesmo sabendo da importância disso profissionalmente falando. Essa fobia está me levando ao fracasso, não somente da vida profissional... Pq uma coisa interfere diretamente em outra.

tatabarbosa
Автор

Meu deus, essa parte de depois do evento ficar se martirizando pensando em cada detalhe do que aconteceu é muito muito real, não sabia que tinha a ver com a TAS, eu ate conseguia perceber que logo apos o evento que eu sabia que eu precisaria estar mais extrovertida ou simpática eu nao consigo manter o foco nas coisas, me sinto sempre perdida e que era ansiedade e dura muitas horas pra passar, to muito curiosa que isso seja parte da ansiedade social

isabellefa
Автор

Tenho 21 anos e tenho fobia social, essa fobia me afeta tanto que eu até hoje não consigo trabalhar. Tô fazendo estágio atualmente, e amanhã é meu segundo dia, no primeiro dia eu fui pra dentro do banheiro da faculdade e chorei tudo que tava preso dentro de mim, não queria ir pro estágio de jeito nenhum, e amanhã tbm não quero estar lá pq só de me imaginar entrando naquele lugar dnv, eu ja fico ansiosa. Não consigo me relacionar com ninguém, não consigo pegar um ônibus sem imaginar as coisas que podem acontecer, tipo, a cordinha do ônibus não funcionar e eu ter que gritar pro motorista, todo mundo me olhando enquanto eu faço isso, entre outras situações, eu chego a soltar 6 pontos antes do meu pq é o ponto onde soltam mais pessoas então eu não vou precisar apertar a cordinha. No meu ponto msm ninguém desce junto comigo normalmente, ai pra eu não passar vergonha eu prefiro descer onde todo mundo desce, no caso 6 pontos antes, e isso todos os dias. Não aguento mais viver assim, a minha família fala pra eu procurar um psicólogo mas nem isso eu tenho coragem.

anonima
Автор

Eu me sinto um passarinho numa gaiola aberta e não quer sair para voar, de medo do que vai acontecer, minha vida esta passando e meus sonhos vão ficando para traz😢.

solangerosa
Автор

Isso é muito triste !! Estou convivendo com isso, é isso está afetando todas as áreas da minha vida, sinto que encomodo a todos, como se a minha presença incomodasse os outros, e acredito realmente que isso é uma verdade !!

melissavieira
Автор

Eu me acho um lixo depois de uma exposição 😢

rosangelarodrigues
Автор

Eu ODEIO que me colocam em compromissos que tenho de ir, sofro até um mês antes, eu já pedi a Deus que houvesse uma greve dos ônibus para que eu desse isso como desculpa, eu choro me tremo dar diarréia, fico noites sem dormir sofrendo por ter que ir, tenho traumas e me sinto exposta na rua já que foi na rua o ocorrido 😢

thaisferreira
Автор

Eu me curei da Fobia Social assistindo aos vídeos do Luiz Gasparetto aqui no YouTube! Ele psicólogo e médium.Gratidão Eterna!❤

elisabetelessa
Автор

Assistindo seu vídeo eu descobri que além dr TAG eu tenho TAS ou fobia social. Minha ansiedade social é com pessoas de autoridade ou figuras de autoridade, tipo chefes no trabalho. Eu sempre penso que ele não vai me ouvir se eu for falar com ele, ou algo assim, como fazer pouco caso. Muito obrigado pelo conteúdo 🙏

wellingtonwnds
Автор

Até hoje eu não sei como dizer pra alguém “ninguém tá aí pra vc” ajuda na fobia social, tipo: eu me acho inadequado, eu sei muito bem que ninguém tá nem aí, mas INVOLUNTARIAMENTE eu tô desesperado e não é que eu ache que se importem comigo é por saber disso que eu tento ao máximo passar despercebido e não fazer nada de estranho pra que olhem pra mim. A parada da fobia social é que nós achamos incapaz de agir como alguém “normal” por conta de experiências passadas, por isso a alta cobrança acontece e acarreta uma crise

vitorpaulino
Автор

Eu sempre fui assim desde dos tempos de escola!! Sofro com isso até hoje. Eu tento enfrentar esse medo no dia a dia mas é muito difícil!

joaopaulolopes
Автор

Quando estou com minha mãe ajudando ela a resolver alguma coisa numa loja ou banco e ela precisa prencher algum formulário e ela vira e diz pra mim: "preenche pra mim pq eu esqueci meu óculos" e o atendente me entrega o formulário e fica esperando eu preencher, eu quase morro... de medo, de raiva, de vontade de sumir dali. 😮 nunca me pareceu normal essa sensação afinal de contas não sou analfabeta. Eu desconhecia o motivo e agora posso procurar me libertar disso.🙏

Crisdai
Автор

ai eu amei você não ter cortado a parte que esqueceu a palavra, mostra realmente que isso é normal, a gente é tão acostumado a ver as pessoas na internet "sem errar" justamente porque ensaiam, cortam os erros etc e isso reafirma pra gente que errar é inadmissível. Eu quase não comento vídeo nenhum, mas esse fiz questão de parar pra vir te agradecer por ter tido essa atitude tão humana. parabéns pelo vídeo, to tentando exercitar meu controle da fobia social <3

fabianematos
Автор

Meu Deus, nunca vi um vídeo que descrevesse tão bem tudo o que eu sinto!

Canaloficiall