Autistas tem mais dificuldade em mentir?

preview_player
Показать описание

Artigo - ensinando crianças autistas a contar mentiras socialmente apropriadas:

Me siga no Instagram: @ChimuraWill
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou Policial Militar e recentemente descobri que sou autista.
Certa vez tive que falar para uma mãe que o filho dela estava entre a vida e a morte e que precisava dos dados dele para que o pessoal do hospital pudesse transferi-lo para uma UTI em outra cidade. Bem, imaginem como eu passei a informação... Até hoje sinto pena dela, principalmente pelo fato dele ter falecido durante o transporte.

Enfim, graças a Deus descobri essa minha "característica" e a partir daí, comecei a tomar mais cuidado com algumas coisas.

As melhorias hoje são imensas, graças ao conhecimento sobre mim, aliado ao tratamento psicológico e medicamentoso.
As vezes fico imaginando as coisas absurdamente "autistas" que disse para minhas "pretendentes", não é a toa que dei meu primeiro beijo só aos 24 anos.
Hoje, aos 35 anos, sou bem casado, em um relacionamento abençoado. A foto que vocês veem é do meu filho de 6 anos, testemunha do que eu digo.

Bem! Gostei muito do seu ponto de vista e sempre relacionei nossa sinceridade a esses fatores também.

Parabéns e continue com o belo trabalho.

geraldonunes
Автор

As pessoas sempre me dizem: "Nossa Suelem! Como você é sincera!". Antes eu era tida apenas como "grossa", mas fui desenvolvendo a habilidade de falar de forma mais socialmente aceitável/agradável.

SuelemLamim
Автор

Eu também tenho Asperger e entendo essa parte sobre a sinceridade como: a preocupação com o significado literal das coisas. A sinceridade faz parte do significado verdadeiro que tudo tem que ter para mim. Por exemplo, se alguém me perguntava: "como vai?", eu realmente parava para pensar e dizer como eu estava realmente. Eu aprendi com o tempo que a outra pessoa não quer realmente saber como estou, que essa é só uma introdução para uma conversa. E demorei mais ainda para me acostumar a responder "e você?", simplesmente porque eu não quero saber como a pessoa está. Conversas banais, somente pelo cumprimento, não tem sentido para mim, mas acabei aprendendo a emular o comportamento das outras pessoas.
Um dia um amigo que cruzou comigo na calçada disse: "e aí, fala ... (meu nome)!". Eu perguntei: "falar... falar o quê?".

Outra coisa sobre me importar muito com o significado verdadeiro das coisas: se eu tiver uma roupa que tem um símbolo ou algo escrito, em português ou qualquer outra língua, eu quero saber o que isso significa antes de decidir se aceito ou não usá-la. Se o significado daquilo não estiver de acordo com as coisas que eu acredito, eu não uso.

owlwolf
Автор

Eu não sei se sou autista, mas sei que durante toda minha vida tive problemas em ser sincera demais. Muitas vezes magoo pessoas por não conseguir ser falsa. É mais forte que eu. Se não gosto de alguém, não consigo disfarçar. Nem gosto de abrir presentes na frente de pessoas com medo da reação que terei, se não gostar do presente.

cassialuzindo
Автор

Tenho um sobrinho autista de 12 anos que é super sincero. Já passamos por várias situações constragedoras mas ao mesmo tempo mto cômicas. Ele fala o que tiver que falar doa a quem doer. Eu mesma já tomei várias kk.
Uma desses várias situações foi qdo estavamos em um passeio e ele queria usar o banheiro e o mesmo estava ocupado. Qdo o homem saiu ele falou em tom bem alto "o cara cagou aqui". Na hora foi constrangedor mas depois só foi risos.

walkiriarosa
Автор

Eu Sou Autista Leve ( Tenho 15 anos )

Fui Diagnósticado com 8 Anos

Iam_MaxwellAvelino
Автор

Eu tenho 14 anos descobri ser autista ano passado mas fui diagnosticado aos 3 anos, e muitas vezes eu falo a verdade e me dou mal as vezes kkkk, mas para mim é melhor dizer a verdade, mesmo que seja ruim .hoje em dia muitas pessoas mentem mentem muito e às vezes a mentira mágoa muito mais que a verdade ... Tenho que me controlar mais rsrsrsrs .
Muito bom o vídeo gosto muito do conteúdo e da sua forma de falar, você tem uma ótima retórica 👏👏👏

kenityuchidadinardo
Автор

Noooossa, daria pra eu escrever um livro sobre esses fatos. Hoje eu rio de muitos deles. Apelidam meus deslizes aqui em casa de "As pérolas de Paola". Uma situação recente foi sobre o corte de cabelo do meu noivo. Ele chegou em casa e fez aquele charme, típico de pessoas com um desenvolvimento típico: "Acho que o meu cabelo não ficou muito bom, não, sei lá... O que você acha?" (Por que ele fez a fatídica pergunta? Eu poderia ter ficado quietinha só observando. Mas ele perguntou. Então eu espondi.) "Então, Amor... O barbeiro bobeou dessa vez. Ele entrou demais aqui, aqui... Deixou o topete um pouco maior do que você normalmente gosta. Sua cabeça ficou um tanto quanto triangular. Mas não fica triste não. Cabelo cresce. Ainda mais o seu. Semana que vem já tá bem diferente." - ele ficou lá. Parado. Meio que em choque. E eu super tranquila." "Só tinha respondido o que ele me perguntou." Analisei e respondi o que eu achava. Porém.... PORÉM... o detalhe: ERA ANIVERSÁRIO DELE. O pior, eu nem percebi que ele tinha ficado triste. Eu só soube disso bem depois. E pior ainda... Mesmo que eu quisesse eu não iria conseguir responder dizendo que ficou bom. O máximo que eu poderia fazer seria omitir a análise do corte e ser mais sucinta. O que é autimo leve mesmo? Fala sério, né? São tantos detalhes... Nada como a informação para deixar tudo menos pesado. Mas eu adoro ser assim.

paolaalbano
Автор

Eu desde muito cedo, inclusive com meu marido, falava que o presente não era necessário, que eu não havia gostado. Minha família até hj pergunta o que quero, pois até o perfume que uso eles me dão o mesmo. Com presentes de outras pessoas, me ensinaram a aceitar e agradecer. Hoje já consigo receber algo que não gosto e dou para outra pessoa.

JorgeaneOliveira
Автор

É difícil pra sociedade ouvir pessoas como nós, que não apelam pra eufemismos ou hipocrisia na hora de responder. Porém pra não sermos excluídos, malvistos ou rechaçados, a gente observa, aprende, e replica esse método bem previsível que é mais socialmente aceito. Quem é Aspie, já tem potencial pra ganhar um oscar, né?

MrGaidzak
Автор

A verdade é boa sempre mas o ser humano não está preparado 😂😂

ceisamelo
Автор

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 ser verdadeiro é assim! Aprender a ser sincero, mesmo que no silêncio. Obrigada por seu canal existir do jeito que é!

sandrinha
Автор

Meu marido é asperger, ele é norueguês e nós vivemos na Noruega, então existe um mix de comportamento pra analisar, sobre a cultura x o asperger, como vivemos aqui na Noruega e ele nunca viveu no Brasil eu aprendi as diferencas culturais, e são muitas, então vc deve imaginar o que passamos até nos entendermos, eu nem sabia que raio era ser asperger qndo eu conheci ele, e ele n tinha o diagnóstico, então a gente sofreu bastante, mas hj sabendo o que ele tem tudo mudou, e eu posso afirmar, inclusive, sabendo das diferencas culturais, das diferencas de idioma e tudo mais, que ele não diz sempre a vdd não, nem por impulso, se foi pq ele aprendeu o comportamento social "adequado" não sei, mas eu posso afirmar categoricamente que eu sou muitíssimo mais sincera que ele, eu falo a vdd na lata seja pra quem for, ele não, então nesse ponto eu seria a autista da relacão e ele seria o totalmente normal. :p

tamaratv
Автор

A qualidade do vídeo está ótima, e sua voz mais sonora; Parece que enchem aos ouvidos. :3

vanessalinda
Автор

Acho que esse termo "é mais sincero" ou "fala mais a verdade" é incorreto, acho que quem é Asperger é mais direto no que fala e não mais sincero ou mente menos. Por exemplo se você falar pra uma criança normal "isso é mesmo tão difícil?" ela vai responder com muitos rodeios tipo "ahhhh é um pouquinho difícil sim" mas agora se você perguntar a mesma coisa pra uma criança Asperger ela vai responder direto tipo "pra mim é".Mas não quer dizer que se a criança Asperger, por exemplo, quebrar um vaso de flores que ela vá contar pra mãe

leoeduoliveira
Автор

Maratonando os vídeos. Amando. Principalmente pelo viés científico e sem enrolação, direto ao ponto.

virginiacoser
Автор

Muita gente acha que ser sincero ou falar a Verdade é magoar a Pessoa ou deixar a pessoa pra baixo ou chateada! Mas na verdade não é bem por aí! Quem é excessivamente sincero ou vive falando "Só digo a Verdade" é na verdade um canibal intelectual ou um psicopata emocional, isso eu aprendi com um escritor que gosto muito de ler, chamado Augusto Cury.

denisribeirolima
Автор

Estou criando um personagem com TEA e nossa, eu tô tão feliz estudando o Autismo com o Willian, os seus vídeos são incríveis e estão me ajudando muito nessa missão. Obg pelos vídeos Willian, de vdd 💗💕💗

ivikakatus
Автор

Eu apelidei carinhosamente como sincericídio. Quando você é sincero a ponto de fazer os outros quererem cometer um homicídio (no caso, você sendo a vítima) ou a ponto de cometer suicídio social (sacrificando a sua relevância social naquele grupo).

Tridus
Автор

Durante a minha vida acabei a aprender a mentir para defender meus sentimentos, recentemente na terapia com uma psicóloga no centro de atendimento ao autista, eu mentia muito sobre meus sentimentos e isso acabava atrapalhando e muito a terapia. Sempre percebia pessoas falsas ao meu redor e eu criava certa distância delas.
Ótimo vídeo (^, ^)

alexandrehenzelbarcelos