COMO É O CÉREBRO AUTISTA?

preview_player
Показать описание
O que será que acontece no cérebro de pessoas que estão dentro do espectro do autismo? Nesse vídeo eu vou falar sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA, tentando explicar quais são as bases neurobiológicas que estão sendo pesquisadas pra tentar entender o que acontece no cérebro de quem é autista.

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento. Os transtornos do neurodesenvolvimento são um grupo de condições com início no período do desenvolvimento.

CURSO NEUROCIÊNCIA DOS TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS:

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

E-BOOK DESCOMPLICANDO A NEUROCIÊNCIA:

LINK DOS LIVROS RECOMENDADOS:

ASSISTA TAMBÉM:
🎬QUAIS OS SINTOMAS DO AUTISMO?

Insta: @bruno_neuro

Referências:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tenho 14 anos Sou uma garota autista com diagnóstico tardio, e sempre tive curiosidade de como funciona o meu cérebro e amei o seu vídeo

sarahcristina
Автор

Esse excesso de neurônios faz a pessoa ter muito mais sensibilidade a texturas, cheiros, sons, atrapalha no processamento das informações e consequente interação social, faz de quem sofre do transtorno ser considerada uma pessoa " excêntrica " e " esquisita " aos olhos dos outros ...é como eu me sinto

lin
Автор

Tenho diagnóstico tardio de autismo, aos 62 anos!

Rdofreitas
Автор

Tenho 31 anos, fui diagnosticado somente mês passado, quanto mais leio sobre isso mais eu consigo me entender.

WingsChanges
Автор

Meu filho tem 4 anos foi diagnosticado com autismo nível 2 e TDAH. Eu nunca havia tido a experiência de conviver com uma pessoa com esse transtorno. Tem sido um grande desafio e aprendizado diário. Estamos tratando ele com terapias e uma medição que o neuropediatra receitou. Essa area realmente ainda precisar ser muito estudada. E famílias com crianças/adultos com esse transtorno precisam ser melhor amparadas pelo governo.

danielvieira
Автор

Agora faz sentido a hipersensibilidade sensorial do autismo, excesso de neurônios.

marcosvrosellli
Автор

Não sei se sou autista. Já estou com 74 anos. E tudo que vejo sobre esse assunto, tem a ver como vivi, senti, chorei e sofri até hoje.
E neste vídeo descreve exatamente a minha atividade mental, A ponto de uma psicóloga me dizer que eu penso demais.
Isso quando eu já praticava meditação e uma espécie de

SoniaSonia-ndpi
Автор

É muito bom prá vcs que tiveram o diagnóstico mais cedo e começaram a fazer o tratamento correto. Tem muita gente que tiveram grandes prejuízos na comunicação, interação social, profissional etc ao longo da vida e não sabiam que eram autistas e hoje já estão na terceira idade.

Boletos-lcxe
Автор

Eu tenho autismo nível um, porém eu nunca suspeitei disso, descobri isso há exatos 2 meses (07/11/23), eu nunca suspeitei disso, desde o sétimo ano eu era sempre o "Excluído" da sala por ter essa "doença", o meu único amigo de verdade que eu tinha, se mudou de cidade no final de 2022, ele já sabia que eu tinha, porém ele nunca me contou, se não bastasse tudo isso, de um tempo pra cá eu fui emagrecendo e minha saúde (Mental e física) foi só ladeira abaixo, eu ainda tenho ansiedade e depressão, tenho diversos problemas psicológicos e sou uma pessoa emocionalmente meio abalada e tenho diversos gatilhos emocionais, porém mesmo assim, mesmo tendo tudo isso... Eu tento sempre melhorar

Kanda
Автор

Eu sempre tive cabeção kkkk. Tenho um pouco de autismo. Sou lento no processamento cerebral, mas depois que processo e arranjo as conexões, consigo reaproveitar este processamento para outros processos, de modo que tenho muita facilidade para aprender, mas lentidão para processar tudo e arranjar as conexões. Até meus projetos e trabalhos são realizados de forma lenta mas muito cuidadosa e detalhada. Há suas vantagens e desvantagens em ter muitas conexões entre neurônios.

KeepCalmCapybara
Автор

Tenho um amigo que é autista . Ele tem facilidade em aprender a desenhar e a tocar instrumentos musicais porém tem dificuldade em se relacionar e tem hiper sensibilidade a sons e a luminosidade. É um verdadeiro paradoxo entre uma pessoa inteligente e com déficit de aprendizagem.

christianleandromarques
Автор

Tenho um neto com autismo, ele tem três anos e meio, quando ele nasceu tinha a cabeça em formato diferente dos demais e com o passar dos meses a circunferência era muito fora dos padrões, era muito grande.... Eu não sabia até assistir seu vídeo que era por ele ser autista, adorei seu vídeo tá de parabéns 👏

darcicorrea
Автор

Eu amei seu vídeo. Olha Bruno, o único plano que eu tinha para minha vida era trabalhar com crianças autistas. Desde lá os meus 11 anos de idade, eu expressava isso para as pessoas. Eu tinha meu plano traçadinho, até mesmo estudar fora do país. Aos 19 anos, quando eu estava iniciando nessa jornada, eu engravidei. E parei TUDO. E segui uma vida normalzinha sabe.. Sem faculdade... só trabalhando e cuidando da minha filha. E depois de alguns anos, tive meu segundo filho. Desde o momento em que ele nasceu, eu soube que ele era autista. Eu não sei explicar. Mas eu sabia. Eu só não falava isso pro meu esposo pq "acho" que eu seria chamada de "doida". Hoje, meu filho está com pouco mais de 2 anos, e passando por avaliação, para montar o diagnóstico do TEA. Está sendo bem demorado, mesmo sendo pela Unimed. Faltam profissionais e a lista de espera é quilométrica.
Mas eu já sei que ele é. As pessoas a minha volta é que falam que eu estou me equivocando..
Os seus vídeo são ótimos. Parabéns por trazer de forma tão clara sobre o assunto.

kellyane.c.s
Автор

Excelente explicação Bruno!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻desde que eu cursava o ensino médio o meu sonho sempre foi e será ser uma NEUROCIENTISTA. Hoje tenho 43 anos e tenho fé que esse ano, iniciarei o curso de BIOMEDICINA com destino final na neurociência. Todas as minhas curiosidades que eu tinha a maioria encontrei no seus vídeos. Obrigada por existir. DEUS te abençoe sempre. 🙌🏻

julianysoluxooficial
Автор

Muito interessante como o desenvolvimento do cérebro é uma coisa tão refinada

adryanesantos
Автор

Só pra entender um pouco mesmo o que é autismo, e pensando que era timidez normal.

Dracula-Senpai
Автор

Sou pai de uma criança alegre e inteligente, ela tem seis anos de idade e, está dentro do transtorno do spectro autista.
Amei o videi, traz riquezas de detalhes e é muito esclarecedor.
*Parabens ao Bruno.*

BoinaVerde
Автор

Tudo que estava procurando, não os sintomas, mas a fisiologia da parada....

Queria uma série sobre isso 😅😅

isaacsilvasilva
Автор

achei mina de ouro seu canal me ajudou muito, tenho esse problema e nao sabia até quando fui tirar carta D.Agora com 45 anos, sempre nos empregos passam um tempo me mandam embora sem darem satisfações, e os PCD ficam.

wiltonalmeida
Автор

Não sei ainda se sou autista mas algo muito diferente eu tenho! Até eu mesmo me acho diferente 😢😮

barbararodriguescosta