Distimia: personalidade ou transtorno? • Psicologia • Casule Saúde e Bem-estar

preview_player
Показать описание
Você sabe o que é Distimia? Convive com pessoas que são chamadas de reclamonas, ranzinzas ou difíceis de agradar? Será que elas são assim mesmo ou têm algum transtorno? Assista ao vídeo para conhecer mais um pouco sobre esse transtorno de humor.

Confira com Christina Daret, psicóloga da Casule!

Você também pode nos encontrar ↴

Conheça o nosso site ↴

Meu Blog ↴

#casule

Whatsapp ↴

---
* Assine o Canal!* e saiba como ter mais saúde mental e uma vida mais feliz!

Gostou do vídeo? Curta, compartilha e assine o canal pra não perder o que vem por ai!

Ser feliz faz parte da vida!

Sonhe, mude de atitude, cuide da sua felicidade!
Assine o Canal de graça e receba as dicas de coaching, fonoaudiologia, nutrição e psicologia sem frescura toda semana!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Acabei de ser diagnosticada, mas nao tenho necessariamente mau humor. Eu sou mt fechada, introvertida, tenho mta insegurança e sou negativa p coisas relacionadas a mim, mas nao tenho mt mau humor. Nao que eu expresse para os outros pelo menos sempre quero agradar e prefiro nao incomodar ninguém com meus problemas que ficar reclamando. Acho q é de pessoa tbm, focam muito nisso de quem tem esse transtorno fica reclamando de tudo, mas nem sempre é assim. Nem sempre vocalizam os pensamentos negativos.

maricampista
Автор

Eu tive distimia e posso dizer que existe remissão quase 💯%

O segredo é um conjunto de atitudes.

Eu fiz exercícios físicos regulares, no mínimo 3x por semana.

Mudei minha alimentação.

E fiz terapia.

E não precisei de remédios.

Meus sintomas foram raiva constante a ponto de socar paredes, muito estresse, falta de líbido, apatia total com tudo.

Mas hoje posso dizer pra vocês procure ajuda porque tem solução.

ElisRevoli
Автор

Eu definitivamente não entendo como uma pessoa pode estudar para chamar uma pessoa que tem DISTIMIA de reclamão! Essa doença é muito mais do que vocês imaginam, acho que estudar é uma coisa, sentir na pele é completamente diferente! Acho que os psiquiatras deveriam respeitar mais essa doença. Tenho essa doença e sofro MUITO com indecisão, pensamentos de inferioridade, dúvidas em absolutamente tudo que eu vou fazer, uma rejeição muito grande que me isolo de tudo e de todos, tristeza constante, não gosto de sair para lugar nenhum porque não consigo me divertir, concentrar e, isso me deixa muito nervosa, tenho uma sensação de que todos estão me observando, medo de tudo, confusão mental, deleto as pessoas do nada depois vou lá e adiciono de novo, a verdade é que acho que me perdi de mim mesma e etc etc etc, tem 12 anos que tomo medicamento e nada de melhorar! Já falei muitas vezes em suicídio, que vou tirar minha vida e, o que mais me destrói é saber que meus próprios filhos acha que é mentira minha. É muito triste isso!!! Tenho vergonha de procurar um emprego porque NÃo acredito em mim sempre acho que não sou capaz que a convivência com as pessoas será impossível devido minha irritabilidade e meus pensamentos porque tudo que você pensa você transmite, não consigo raciocinar direito, meu Deus isso é horrível, leio uma coisa dez vezes e não entendo nada e vou lendo e relendo quantas vezes forem necessárias até eu entender!! Hem fim afff

aparecidaferreirasilva
Автор

Eu acho curioso isso, só pq a pessoa sai da cama não significa que a depressão seja mais leve, mas sim q o nível de tolerância àquela dor e o tempo q ela passou aguentando aquilo foi tão recorrente que ela se acostumou. Se por exemplo uma pessoa come um prato enorme por refeição, não significa que é pouco pra ela, mas sim pq se tornou tolerante a aguentar aquela quantia. Deviam mudar essa interpretação, é só diferente, um transtorno é agudo e curto, outro é permanente e "suportável" pq foi ocorrendo em doses homeopáticas na pessoa

vilmaraamorim
Автор

Eu tenho todos esses sintomas que ela relatou e alguns deles eu não sabia que faziam parte da Distimia. Estou fazendo acompanhamento médico e Distimia está entre as suspeitas médicas. Lembrando a todos que: não é porque a pessoa é "reclamona", "nada está bom" que ela fala isso pra implicar ou porque faz de propósito. Às vezes ela não consegue absorver ou sentir 100% do prazer do momento e isso faz parte da doença, ninguém quer ou gostaria de reclamar o tempo todo. É necessário fazer essa distinção pra não acharem que é uma frescura ao invés de uma doença.

KazekageDona
Автор

Eu fui diagnosticada com distimia, mas não me encaixo na características do mal humor, eu só realmente sou muito negativa, tanto que nem começo projetos pq acho que não vai dar certo.

livianatalia
Автор

Eu não lembro de viver zangado, ficava bem frustrado pontualmente, mas sempre tive um humor triste...
Sempre vivi sentindo tristeza ....

Bill
Автор

Sabedoria de uma pedra parabéns moça 😂

psicologiua
Автор

Eu tenho isso, vontade costante de absolutamente nada.

andreiafelizardo
Автор

Tomo antidepressivos faz 1 ano e alguns meses . Eu fico irritada e paro a medicação .
Porém quando paro de tomar
Fico de mal humor até com minha mãe . DEUS ME PERDOE mas é horrível
Quando estou muito estressada dou chutes nas coisas e saio de mim mesma .

-la-la
Автор

Dra. Vou começar um tratamento com o psicólogo quais são as características de um bom profissional?

lucasd
Автор

Meu sogro, ou ele é um autista funcional ou tem distimia, porque nunca nada está bom e só fica brevemente feliz bebendo, só interage se beber também.

TheThati
Автор

Fui abandonada pelo meu marido por causa do meu jeito. Depois da separação que descobri que tenho distimia.

jackelinealmeida
Автор

Tem 8 meses que fui diagnosticada com essa doença, tenho 6 meses que vivo, pois desde os meus 9 anos, era muito medo das palavras, medo que mim reclamace de algo, muita tristeza muito choro, passei com 2 psicólogo um eu tinha 19 anos o outro eu tinha 24 anos mas não resolveu meu poblema hoje tenho 31 anos o psiquiatra jose Joaquim, salvou a minha vida o meu casamento. É uma doença silenciosa, dolorida, parece que o poblema e todo seu.

isabelalmeida
Автор

É foda, sinto até que nasci com isso, desde criança eu sou assim e as pessoas me conhecem sendo assim... sou fechada, não crio vinculo de varias amizades próximas porque gosto de ficar sozinha, destesto ficar perto de pessoas, me estresso me irrito com tudo, tudo eu odeio, sinto tristeza constante, apesar de eu rir bastante das coisas minha cabeça vê tudo preto e branco e eu reprovo tudo e todos, na minha cabeça a vida não vale a pena, mas também não sou deprimida o bastante pra tirar minha vida, isso atrapalha no meu trabalho pelo sentimento de insegurança, incapacidade e que as coisas não vão dar certo, de que eu não sou boa o bastante, tenho muitos pensamentos ruins.... gente uma porção de sentimentos... é um inferno e apesar de tudo isso as pessoas sabem q eu sou rabugenta mas dou muito risada das coisas, treino constantemente desde os 14 anos, sou esforçada, aparento ter energia... queria muito ser diferente e acabar com isso

lauramarinho
Автор

Christina, conheço duas pessoas que possuem essa característica. E pergunto uma coisa: uma marca da distimia, por acaso, consiste também em se queixar de dor no corpo? Essas duas figuras que citei se queixam muito de dores, e parece que estão inventando. Pelo menos parece. Faz parte da distimia?

gustavoneves
Автор

2:50 no meu caso eu nem iria pra essa viagem .

dand
Автор

Fui diagnosticado com distimia em 2018, mas já vivo a anos, assim

Dayvsthiago
Автор

Tenho os sintomas da distimia desde dos 13 anos de idade agora estou com 30 anos e estou depressivo vou buscar ajuda urgente obrigado pela informação.

rodrigogomes
Автор

Minha filha mais velha sofre diso e horrível conviver cm ela só Deus sabe oque passamos p suporta ela e seus transtornos

indiasandos