Distimia | Dr Fernando Fernandes - TV Câmara

preview_player
Показать описание
Contato para palestras: (11)5547-7843
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Infelizmente faço parte deste grupo de jovens adultos e mesmo sem histórico familiar, grandes traumas e há anos seguindo as recomendações de meditação, exercícios físicos, sono, alimentação saudável etc, além de terapia e meia dúzia de antidepressivos e mesmo apesar de relativa melhora e estabilidade na maioria dos sintomas, a distimia e, em principal a anedonia, não parece recuar o suficiente e muito provavelmente também não tem cura, podendo no máximo ser administrada. É bastante frustrante e decepcionante, mas parece que é o único jeito não desistir e tentar conviver com ela, mesmo me prejudicando e cortando meu potencial intelectual, afetivo e interpessoal, literalmente uma high functioning depression.

Parabéns pela entrevista e obrigado pelo canal, até fiquei surpreso quando recebi a notificação do vídeo sobre distimia, que quase nunca é abordada, ainda mais no Brasil e na mídia.

andreylucass
Автор

Quando ele disse que as marcas são indeléveis no caso da doença ter origem na infância, eu, com 26 anos agora, vi minha descrição perfeita.

fabionevesamaral
Автор

Excelente entrevista. Deveria ter um projeto nas escolas com reunioes de pais e professores que abordem o assunto.

julianeju
Автор

Aquela ansiedade que sempre esteve comigo desde menina, fruto de insegurança a respeito de como as pessoas às vezes falavam do meu jeito (eu era muito mais ativa que o meu irmão), hoje eu entendo que tudo começou ali.

MrinTS
Автор

Minha mãe percebia um comportamento melancólico, introspectivo e triste desde os meus cinco anos, porém só fui diagnosticada corretamente recentemente aos 31 anos. Estou reaprendendo quem eu sou depois de iniciar o tratamento adequado. E sim, os prejuízos a minha vida foram enormes ao longo desses anos.

tassiat
Автор

Tenho isso, não desejo pra meu pior inimigo. A sensação de desânimo, falta de energia, irritabilidade e tristeza é devastadora. Já tentei diversos tipos de tratamento e não tive sucesso, estarei tentando outros tratamentos mais recentes nos próximos meses. Enquanto eu tiver recurso e alternativa de tratamento, vou continuar tentando.

israel_should_not_exist
Автор

recebi ontem um diagnostico, e sabe, me levou a um medo excessivo de certas situações, alcoolismo, abandono dos estudos, abandonos sucessivos de emprego, etc, frustrante sabe ! ouvir de pessoas próximas que sou preguiçoso, que não tomo jeito, e sabe, achar que é algo de mim quando eu to doente a uns 6 ou 7 anos e ver que isso me tirou quase tudo... dói ver que uns de nós tem tanto tirado por falta de conhecimento, falta de sensibilidade familiar que trata a gente como sendo alguém ruim sendo que tudo que a gente precisava era de uma atenção maior e cuidado médico... enfim, obrigada pelo vídeo doutor, retorno aqui dar um feedback sobre melhora agora que vou iniciar a administração da fluoxetina, abraço e tudo de bom

joaoeliassteuernagel
Автор

Eu tenho essa doença, como eu sofro com isso! Não consigo dar sequência em nada, tudo que começo tenho que parar porque dois dias estou melhor e logo ela vem e me derruba fico até 5 dias sem tomar banho, sem jogar o lixo fora, tudo espalhado, e como se eu estivesse arrastando uma pedra no pé o tempo todo! As críticas me deixa ainda pior, muitas vezes pensei em tirar minha vida.😭😭

aparecidaferreira
Автор

Parabéns pela explicação muito profissional, o problema é. Vc ter asseso à esses profissionais, que custa caro as consultas, tenho um filho que tem depressão, por isso busco a cura em Jesus, porque vai atrás de um profissional desse nível p ver a consulta dele? Por isso se torna difícil para quem não tem recursos financeiros, lamentável só Deus por isso Vc que passa por situações de doenças emocionais busca o socorro em Jesus, também. Ele é o médico dos médicos.

wagnersantos
Автор

... e quando os factos da vida, não nos permitem encarar as situações duma maneira mais simples, mais

luciliateixeira
Автор

Eu tenho desde criança, hoje tenho 49 anos e eu acho que isso é eterno

elizabethgomes
Автор

Acredito que todos nós precisamos de dar um sentido à nossa vida, cumprir a missão que Deus nos deu para realizarmos. Fazer o que mais gosta, que te faz parar de pensar demais (pintar, tocar, fazer artesanato), como um hobby mesmo, nos momentos de lazer. Ajudar ao próximo, sentir que o seu viver melhora a vida de outras pessoas. Estou dizendo isso por experiência própria, pois coloco isso em prática.

joiceoliveira
Автор

São muito esclarecedoras suas entrevistas doutor

CosmeSilva-bcve
Автор

Muito rico o conteúdo da explanação, parabéns.
Seguramente auxiliará muitas pessoas.

wilfredofinck
Автор

Fui diagnosticado com distimia aos 28 anos, infelizmente por dificuldades financeiras não pude seguir com o tratamento, e sempre que toco no assunto sobre a distimia as pessoas ficam com cara de paisagem sem saber o que é isso.
Comecei a apresentar os sintomas ainda muito jovem, por volta de 10 anos de idade, aos 13 comecei a passar no psicólogo, mas a falta de dinheiro e a falta de informação da minha família, principalmente meu pai, fez com que todos ignorássemos os primeiros sinais de que algo de errado estava acontecendo, e hoje eu amargo as consequências desse transtorno, que com um pouco de informação poderia ter sido combatido antes de se perpetuar.

Se você conhece uma criança que apresenta uma alteração em seu comportamento, não negligenciem, investiguem com muito cuidado. Se hoje eu estou vivo, pode-se dizer que é um milagre, porque ainda jovem eu quase dei cabo da minha própria vida, e mesmo adulto, tenho dificuldades graves em vários aspectos da minha vida.

samukaguitar
Автор

Acompanho o seu maravilhoso canal, de grandiosa utilidade pública, para ajudar pessoas e amigos que chegam a mim relatando quadros de possível ligação a patologias psiquiátricas. Tenho aprendido muito com este canal que vc "alimenta com muito carinho". Não se preocupe, estou fazendo uso da forma correta, nunca deixo de orientar o acompanhamento psiquiátrico e psicológico após as conversas. Só continua doutor! Que Deus te abençoe! Grande Abraço!

izaiasabc
Автор

Obrigada por compartilhar seus conhecimentos tão valiosos de graça. Isso, é um verdadeiro auxílio no combate a depressão.
bju

gaiafreire
Автор

Amo seu trabalho, Dr. Fernando. Muito grata.

glaucianpessoa
Автор

Muito útil essa entrevista acabo de descobrir que tenho distimia desde os 13 anos ou antes que me sinto assim.

rosanefrancisco
Автор

Sinto tudo isso têm muito tempo que eu vivo assim vou nos medicos tomo remédios para depressão para ansiedade más não melhoro não durmo só levanto meio dia não tenho coragem para fazer nada e nem vontade de sair más de casa não tenho vontade de falar e sinto raiva das pessoas sem me fazer nada . Não choro más não tenho mas lagrimas.

mariacida