Entrevista com Willian Chimura | The Noite (28/09/20)

preview_player
Показать описание
Danilo Gentili recebe Willian Chimura para um bate-papo. Mestrando em Informática na Educação, programador, gamer e autista, ele conversa com o apresentador sobre o Transtorno do Espectro Autista, os diferentes tipos e intensidades de déficits e esclarece diversas questões a respeito do tema! Confira!
_____________________________________________________________________

*Trechos removidos de acordo com as políticas do youtube*

O The Noite é um talk show apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta nas madrugadas do SBT. Personalidades de todas as áreas são entrevistadas no programa, que também conta com Léo Lins, Murilo Couto, a assistente de palco Juliana e o locutor Diguinho Coruja. A trilha sonora fica por conta da banda Ultraje a Rigor e os comentários são cortesia do vocalista Roger Moreira. Completam o grupo o baixista Mingau, o guitarrista Marcos Kleine e o baterista Bacalhau.

Curta a página do programa no Facebook:

Siga o perfil oficial do programa no Twitter:

E no Instagram:

#TheNoite #Entrevista
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Agradeço a oportunidade de poder falar sobre autismo, e que o desfecho deste história seja produtivo =)

chimurawill
Автор

É tão lindo ver um jovem falar tão bem a língua portuguesa, sem gírias, sem palavrões.

luhluh
Автор

Danilo conduziu a entrevista com grande respeito ao convidado, se permitiu ser corrigido quando se antecipou na comunicação e esteve em todo tempo aberto ao conhecimento e aprendizado fornecido pelo Willian. O entrevistado é riquíssimo em educação e conhecimento. Essa entrevista foi perfeita.

tarcianonogueira
Автор

Que explicação bem construída. Esse garoto é muito inteligente e bem articulado. Tapa na cara do PRECONCEITO!

voidshockbr
Автор

Como educador, estudante de psicologia e pai de autista, agradeço por essa entrevista em todos os seus aspectos.

PadSan
Автор

Nunca vi o Danilo tão sério... Ótima entrevista.

tharciocampos
Автор

Essa entrevista e o vídeo de Léo Lins monetizado em prol da causa autista, foram iniciativas muito mais construtivas do que cancelamentos e chantagens, parabéns !

magnocostamagno
Автор

Mano, o Danilo quando fala sério é um entrevistador espetacular! Muita gente só vê o lado humorista dele e acha que ele só sabe fazer piadinhas babacas mas quando ele quer, ele se mostra um cara extremamente inteligente e respeitador que sabe fazer perguntas super interessantes e comentários relevantes. Essa foi uma entrevista muito esclarecedora e o convidado foi excelente! Quero mais entrevistas assim ao invés de chamarem funkeiros sem cultura que não tem nada de construtivo pra falar.

missy
Автор

Sou professora da rede pública, e esta foi a melhor entrevistas que assisti sobre o tema. O Willian Chimura é um rapaz que teve condições para desenvolver suas habilidades sociais, e estuda bastante, por isso fala tão bem. Mas como ele mesmo disse, muitos autistas são negligenciados, além de ter graus mais severos do transtorno, não têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades, pois comumente as famílias não estão preparadas, nem os professores, nem a gestão escolar, nem os próprios médicos e profissionais da área. Professores PESQUISEM! PESQUISEM, PESQUISEM! Sei que é difícil, que a jornada (muitas vezes tripla) é um fardo, o salário não vou nem comentar, e fazer tudo com recursos próprios parece injusto, mas ainda assim: PESQUISEM dez minutos por dia, ou por semana já vão fazer uma grande diferença. Por experiência própria: adaptar a aula para um modo compreensível para a criança autista traz benefícios para a turma inteira, pois em alguns casos você só precisa mudar as "comandas" ou criar uma nova rotina.

reilzadefarias
Автор

Sou mãe de uma linda garotinha autista, e vc me fez chorar...parabens menino! vc vai ganhar o mundo levando sua mensagem com tanto respeito e amor ao proximo.

VALPARAISO
Автор

Nossa eu como mãe de autista fiquei encantada com esta entrevista e inclusive estou muito feliz por conhecê-lo.

heliene
Автор

Sou autista também no mesmo grau do Willian e já não consigo interagir verbalmente da mesma forma que ele, pra mim ainda é difícil dialogar de forma fluída e contínua sem gaguejar, esquecer palavras ou me perder no raciocínio. Admiro muito esse menino desde que ele criou o canal e sei que ele deve ter trabalhado muito toda essa questão e que deve ter muitas outras a serem trabalhadas em sua vida pessoal. Eu fico ansiosa só de pensar em ser convidada para falar em um programa assim, ir viajar sozinha para o local, ele é muito corajosooo 😱
Mas me identifico com ele em várias outras questões, isso nos mostra como o espectro é realmente enorme, e que com uma boa intervenção (precoce de preferência) podemos evoluir muito e conquistar muitas habilidades.
Espero que após tantas brigas e polêmicas, isso sirva para conscientizar e para trazer muita informação para a sociedade, inclusive para profissionais da área da saúde, pois precisamos muito. Bom ver que fizeram algo bom com todo esse assunto, creio que a entrevista foi enriquecedora para muitos leigos no assunto, até para familiares de autistas mesmo e isso já é incrível. A zona de guerra não agrega nem ajuda em nada, apenas gera mais ódio e revolta entre todos envolvidos.
Ps: Só um detalhe que o Willian deixou passar é que o profissional neuropsicólogo também é muito importante para o diagnóstico além dos mencionados (psiquiatra, terapeuta, neurologista) e que todos esses sejam especialistas em autismo, senão dificilmente vão conseguir diagnosticar.
(PS: Se quiserem saber mais a respeito, me segue no instagram @elfa.neurodiversa)

ElfaBenny
Автор

Que rapaz incrível! Não conhecia, mas já sou fã.

WyzeWolfBR
Автор

Nossa, me identifiquei muito com a frase do convidado "Na dúvida, eu não faço nada..."

pinkpikatchu
Автор

Precisamos tbm ter voz com a comunidade da esquizofrênia
É muito sofrido 😢

fabianazagoalves
Автор

O garoto sabe se comunicar com maestria.

luizfernando
Автор

Não se conquista respeito de forma impositiva ou agressiva... O menino de um show, com uma narrativa extremamente esclarecedora... Um tapa na cara da militância e da ignorância... Parabéns pela entrevista

rochaagro
Автор

Danilo e Léo Foram Educados sem tentarem parecer bobos. Willian mandou muito bem. Foi uma Aula realmente. Obrigado à Todos.

EduardoT
Автор

15:47 Que bom que o Gentille reconheceu que fez uma pergunta e nao esperou a resposta, isso ocorre frequentemente em Talk show e programas de entrevistas, mas o convidado educadamente, percebe mas não manifesta.

nanddyfortal
Автор

Parabéns ao Danilo por adaptar seu estilo de entrevista nesse caso, deixando um pouco de lado o humor e favorecendo a precisão da informaçao que o covidado tem a comunicar

rodolfoferreira