O último dia da Síndrome de Asperger

preview_player
Показать описание
A condição chamada "Síndrome de Asperger" deve se tornar cada vez menos popular - passaremos a adotar a noção de Transtorno do Espectro Autista.

Publicação de 1944 de Hans Asperger (traduzido para o Inglês):

Artigo de Lorna Wing que propõe a "Síndrome de Asperger":

Artigo no The Wired que popularizou a Síndrome de Asperger como "síndrome Geek":

Matéria de O GLOBO sobre o envolvimento de Asperger com o nazismo:

CID-10 - OMS, 1992:

Me siga no Instagram: @ChimuraWill
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

É o fim da discussão sobre se o correto é falar "Ásperguer", "Aspérguer" ou "Ásperger"

MaicoKrause
Автор

Que bom!!!! Aqui tem uma mãe/professora que vai maratonas todos os seus vídeos. Obrigada

mariagorettecostaoliveirac
Автор

Você é fantástico!
Descobrimos a Síndrome de Ásperger no meu esposo depois de cursar uma Pós Graduação!
Ele conta que sofreu horrores, em parte da vida, por não entender suas resistências, sensibilidades e comportamentos!

andreacasarottiribeiro
Автор

ia dormir mas a notificação do vídeo me manteve acordada <33

anabeatrizalmeida
Автор

Tô há uns 15 minutos lendo os comentários e é muito atencioso da sua parte respondê-los. A sua eloquência me cativou

aestheticcat
Автор

Suas falas me reconfortam. Apesar de não fazer mais sentido atribuir a Asperger a síndrome ou o TEA, ainda é preciso ampliar o espectro pois três graus não atendem aos autista de alto desempenho, com poucas ou nenhuma estereotipias e muita fluência verbal, apesar de muitas outras características identificadas cuidadosamente em longos testes neuropsicologicos . Gostaria que você aprofundasse esse comentário. Obrigada.

idaliahelena
Автор

Obrigada por buscar o conhecimento e o compartilhar ... Parabéns, é muito importante para a humanidade o conhecimento e o auto conhecimento para que se oportunize a sua ampliação, suamelhoria na qualidade de vida, de utilidade pessoal e pública! 👏👏👏

juliamarcia
Автор

Vídeo novo eba! Rsrs.
Já maratonei todos seus vídeos.
E me tornei um admirador do seu trabalho de conscientização e apoio aos autistas.
Pessoalmente não conheço ninguém diagnosticado, mas qnd conhecer já terei uma ideia de como proceder.
Gratidão por cada video esclarecedor.

andrecardoso
Автор

Olá Willian
Tudo bem?
Sou Glaucia e ontem recebemos esse diagnóstico.
Entrei no seu canal para tentar entender tanta informação.
Que jeito bom vc tem pra explicar!!

gdessen
Автор

Ontem entrevistando um candidato a uma vaga na empresa onde trabalho, o candidato disse que o filho é autista, e pelo que disse, imagino ser leve, pois o menino estuda, está na série adequada à sua idade cronológica, e tem hiperfoco em games e sensibilidade a cheiros. Mesmo sendo o flho uma pessoa autista em grau leve, o pai começou a chorar e não parava mais. Ele é muito sensível a esse assunto. Eu o confortei e indiquei o seu canal, disse que ele se sentirá bem melhor depois de ver seus vídeos e os comentários dos seguidores, muitos deles autistas também, ou pais/ filhos/irmãos de autistas. Falei sobre você e o quão longe você já chegou, para que ele veja que seu filho também pode chegar longe. Espero muito que ele veja seu canal, tenho certeza que vai ajudá-lo muito.

KekaKeleka
Автор

Mudanças podem ser confusas, mas são boas para a evolução acontecer. Só espero que não influencie no meu atual processo diagnóstico.
P.s: gostaria de ter mais vídeos seus para assistir. É tão fácil entender quando você explica. Já vi todos, a maioria mais de uma vez.
Gratidão pelo teu trabalho por aqui.

dieniferluza
Автор

Pra mim, vai ser difícil deixar de usar a palavra "Asperger"

deimons
Автор

Eu acabei de descobrir que tenho essa síndrome ! Após vários conteúdos que me esclareceram sobre os sintomas, já não tenho mais dúvidas. Me sinto aliviada de saber que não estou sozinha pois me achava uma pessoa estranha e pessoas do meu convívio nunca me alertaram sobre isso talvez por não conhecerem a síndrome

daysevieira
Автор

Obrigado, Willian, pela excelente explicação. Seu canal é uma ótima fonte de atualização. Compreender melhor as condições do TEA tem me ajudado muito.

marceloribeirodecastro
Автор

Que vídeo maravilhoso, muito bom saber mais sobre o assunto. Ameeei ❤️❤️❤️

Mari-mlzy
Автор

Já tinha parado de usar esse termo desde o início do ano passado após ler sobre a história do homem que descobriu essa forma de autismo, hihi. Mudanças são inevitáveis nesse mundão! E é sempre bom quando nós (humanidade) descobrimos mais maneiras de agir de forma respeitosa. 😊🧡

RibasNath
Автор

Olá! Estamos pesquisando e buscando orientações com profissionais para um diagnóstico do meu marido. Percebo diversas características da síndrome de Asperger (autismo nível 1) nele. E, acredito que assim como meu marido, diversas pessoas com dito alto funcionamento não compreendam suas características e forma de agir e reagir. É muito importante o diagnóstico correto para provocar o autoconhecimento.

rosanapereira
Автор

Você sumiu, faça mais vídeos falando sobre Asperger 🥰

anabretas.
Автор

A diferenciação de diagnósticos é importante do ponto de vista clínico. Porém, a unificação sob o nome autismo trás vantagens legais, já que existe alguma legislação para proteção, e o nome asperger pode causar confusões.

Eu acho que os nomes são importantes símbolos de como queremos construir a sociedade. Não gosto de saber que a condição minha ou de meu filho tem o nome de um nazista, por exemplo.
Talvez, ainda, se fosse hoje e aqui, Hans trabalharia na Prevent Senior, atuaria no experimento de Manaus e apoiaria o presidente.

npsantoss
Автор

Eu sou um autista não convencional, para começar, adoro abraçar pessoas, principalmente meus amigos, tento certas intenções de ingressar na universidade e estou profissionalmente interessado em me tornar um especialista no campo da matemática para modelos de software de aprendizado de máquina,


Eu amo ser autista. Não vou mudar, me tornar uma pessoa normal, nem todo autismo tem apenas limitações mentais. Se a síndrome de Asperger tem um quociente de inteligência na faixa superior, alguns podem ser talentosos no campo, ter mais curiosidade, como matemática e ciências, etc., caso contrário, o médico a usa como diferente do autismo clássico na maneira de falar para se comunicar eloquentemente.

não me importei muito com o que a sociedade pensa em respeitar a população autista Eu sei que somos uma pessoa, pois vale a pena lembrar de ninguém e igual ao outro, então não há preconceito, sinal de pouca inteligência logo limita a falta de entendimento sobre a diversidade humana


Eu gostei o vídeo mais o vídeo caráter informações sobre Autismo eu ficou triste saber e última dia de Asperger

alefvilalba