Meu diagnóstico de Autismo

preview_player
Показать описание
Diagnóstico de autismo nem sempre é algo fácil - ainda mais na vida adulta. Neste vídeo, conto um pouco de todo esse processo de diagnóstico de autismo como adulto e como eu me senti ao longo dele.

Me siga no Instagram: @ChimuraWill
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Willian, parabéns pelo ótimo vídeo, muito esclarecedor! Fico contente em ter participado deste processo de descoberta do diagnóstico na tua vida. Gostaria de indicar este vídeo para auxiliar no processo de psicoeducação dos meus pacientes e pais, posso?

marianastechmanferro
Автор

Sou autista em grau leve, e meu diagnóstico também foi meio tarde, eu estava com 10 anos, considerando que vou fazer 13. Ás vezes não gosto de ter esse transtorno, pois sou uma pessoa com muitas restrições, tenho dificuldade de socialização, e odeio isso. Quando começei a assistir seu canal, começei a me sentir melhor, e começei a aprender muito sobre eu mesma. Obrigada, que Deus te abençoe e que o seu canal cresça muito mais.

whoislunee
Автор

O diagnóstico na idade adulta nos traz uma coisa muito importante: auto perdão. A gente se perdoa por sempre ter sido “estranho”, por sempre ter se sentido diferente e por achar que não se adequava bem às pessoas e as situações. Se perdoa por não ter uma função executiva sensacional porque agora sabemos não era desleixo; se perdoa por ter “estourado” por pouca coisa ao chegar de um evento cheio de fatores desgastantes, porque na verdade estava tendo um “meltdown” pela sobrecarga cerebral; se perdoa por não gostar da música alta ou estridente, por criticar a iluminação do restaurante, por ficar tão feliz qdo um jantar com amigos tem que ser cancelado de última hora....😅 (eu adoro cancelamentos de eventos sociais!!!) ...Enfim a gente se perdoa muito com a chegada do diagnóstico!

danitrevisani
Автор

tenho um amigo autista e ele é super engraçado, inteligente até de mais, quando ele lembra de algum momento se lembra do ano, mês, dia e hr exata do ocorrido. Ele é incrível

evelynlugo_
Автор

Sim, depois que recebi meu diagnóstico parece que um peso foi tirado de mim, sou muito mais feliz!

Sammy_sm
Автор

Oi Willian, comecei a namorar um rapaz muito bonito ano passado. Na segunda semana do namoro ele começou a fazer algumas coisas atípicas e isso me chamou a atenção para o autismo. Eu já tenho um sobrinho com Asperger e sempre percebi ele diferente, daí comecei a estudar o comportamento dele e percebi que se tratava de autismo, foram muitos anos tb sem diagnóstico pois a minha irmã não aceitava essa ideia. Aos 10 anos de idade insistir que minha irmã procurasse um especialista, pois o meu sobrinho desenvolveu gastrite nervosa e síndrome do intestino irritável, os dois oriundos de causas emocionais. Em pouco tempo ele ficou sabendo que tinha autismo tb e a partir daí td mudou. Nesse ano fiquei mto feliz por ter ajudado ele e vi que poderia dar seguimento no ramo da medicina voltada para o autismo, comecei a estudar p ingressar no curso. Estou há 3 anos cursando medicina e ano passado conheci o meu namorado, que tinha todos os sinais de que tb tivesse. Esse ano levei ele num especialista e ele tb recebeu o diagnóstico em fevereiro. O Felipe começou uma vida nova após o diagnóstico, ele se sente muito mais feliz e leve, como se ele tivesse tirado um peso das costas dele. E eu? Eu estou mega feliz em ter ajudado, embora ainda não seja formada. Tudo indica que serei uma excelente médica para diagnóstico de autismo leve. Grande abraço e parabéns pelo canal. Seus vídeos são muito esclarecedores.

karinefarias
Автор

Sempre fui uma criança deslocada, e cresci para me tornar uma adulta igualmente deslocada.
Me esforcei ao máximo para tentar ser "normal" e me encaixar, e sempre saia frustrada e acabava extremamente estressada, ansiosa e chorando.
Fui diagnosticada com Asperger aos 24 anos, e hoje eu me sinto muito mais aliviada e melhor comigo mesma.
Tudo se encaixou, tudo fez sentido, todas as minhas dificuldades e peculiaridades.. me sinto completa e agora, se alguém diz que sou esquisita/séria demais/estranha por me irritar com barulhos ou que não demonstro muito bem minhas emoções.. agora eu sei o porquê, e posso explicar também!

thamiriss.
Автор

Autista gosta de falar corretamente . Sua linguagem está perfeita .

lufantato
Автор

Oi William, sou mãe de um rapaz lindo de 22anos, que só o ano passado foi diagnosticado com TEA, mas o interessante que só depois do diagnóstico que passei a entender o meu filho e agora o ajudar, ele está cursando o 5ano de Eng civil, com suas limitações, ele tem uma dificuldade na dicção, então isso dificulta muito o seu relacionamento social com as pessoas.Mas louvo a Deus todos os dias pelo filho especial que ele me deu eu o amo demais.

heliananoleto
Автор

rapaz, eu sou pai de Autista, diagnosticado cedo e com tratamentos desde então. A preocupação que tenho é sobre o futuro dele, desenvolvimento, se ele será capaz de "se virar sozinho" trabalhar, ser auto suficiente, pois não estarei aqui pra sempre. Fiquei impressionado como vc se expressa, como vc fala, seu vocabulário... se meu filho for alguma coisa parecido contigo, ficarei mto feliz, parabéns rapaz!

RodrigoNunes
Автор

Impressionante como você se expressa brilhantemente! Você é lindo!

patriciafelizardo
Автор

"Cada criança tem seu tempo" é a frase que eu mais detesto. Ela atrasa diagnósticos e impede que a criança receba ajuda. É lamentável.

marianaespada
Автор

Te desejo um bom dia, boa tarde ou boa noite. A princípio meu jovem Willian Chimura sou já da quarta idade tenho 74 anos e estou admirado, estou de boca aberta com a sua capacidade intelectual, muito fluente em sua palestra online aqui nesse canal, e claro você já está ajudando certamente a muitos outros (as) pessoas que são diagnosticados, e já enviei ao meu filho e nora porque o meu neto Vinícius com 12 anos ele é autista, olha amigo parabéns e tenha certeza que você já estar e vai ajudar muitos outros. Um grande abraço e mais uma vez parabéns pela sua capacidade de se comunicar muito bem! Acredito que você também pode ajudar muito nossa sociedade com uma cadeira na Assembléia Legislativa de deputado, será muito útil. a sociedade. Aluizio Araujo

aluizioaraujo
Автор

Olá tenho mais de 60 anos.
Agora que descobri o meu diagnóstico.
Tenho dificuldades para aprender algumas coisas. Em outras demonstro uma parte capacidade que supera os demais.
Socialmente sou um desastre.e todos me me acham diferente. Dizem! ela é esquisita.

aliceccarvalhaes
Автор

ola! Meu filho ira fazer 4 anos agora em janeiro, ele tem TEA leve, foi diagnosticado com 2 anos por uma profissional, desde então corremos atras de tudo que foi possível para ajuda-lo, hoje com 4 anos ele socializa da forma dele porem cada novidade nos deixa muito animados com seu desenvolvimento. E vindo no seu canal e vendo vc fazer os videos nos dá mais esperança de que nosso filho se torne um grande exemplo como vc é. Deus o abençoe!

gastao
Автор

Nossa que demais vc é! Inteligência pura ! E comunicador inenarrável! Caí de paraqueda aqui! Prazer em conhecê-lo. Compartilhando !

keniafernandes
Автор

Estou na luta pelo diagnóstico. Mas ja tenho a certeza absoluta que sou autista. De tudo que tenho estudado sobre o assunto me encaixo perfeitamente. Foi uma verdadeira jornada de solidão e incompreensão na vida até agora. 39 anos de traumas e esquisitises. De crises e depressão. De isolamento. Até o momento em que cheguei no meu limite e desesperada busquei por socorro e descobri que não estou sozinha. Que igual a mim existe muitos outros. A estranha não é tão diferente assim. Existem outros seres iguais. É libertador. Essencial para mim. Obrigada por você fazer parte disso. Da minha descoberta. Deus te abençoe.

_duda_
Автор

Sempre achei que meu filho era autista, mas passou por teste mas não teve o diagnóstico, ele sempre foi muito interessante aprendeu a ler aos 4 anos, ficava horas brincando sozinho, mas sempre teve dificuldade em enteder sarcasmo, sofria buling por falar o que pensava de forma direta, até mesmo corrigir os professores, quando saia na rua não tinha noção de perigo, ele não cuidava se vinha carro para poder atravessar a rua, ele ficava cuidando nossos movimentos para fazer igual, mania de falar se balançando, ele ficava horas conversando com um amigo imaginário, em fim, vejo o quanto ele tem dificuldade de interação e se adaptar em um emprego, vejo o esforço que ele faz para se adaptar na sociedade!

angelafranca
Автор

Só a forma da narrativa delw, com uma "sofisticação " nas palavras, essa perfeição... Já nota-se um perfil de autismo leve, aonde se tem essa forma de falar.
Uma inteligência única em algo, e a dele é oratório.

keniabrasil
Автор

Boa noite, gostaria de compartilha minha história também, sempre fui considerado muito lerdo e de baixa adaptação e aprendizagem.
Bem anos se passaram e tudo foi ocorrendo... Hoje aos meus 19 anos fui em psicólogo procurar apoio e entender meus sentimentos.
A mesma me mandou para um psiquiatra e a 1 semana atras fui diagnosticado com Autismo, Depressão e Psicopatia.
Bem isso me deixou mais confortável pois atualmente consigo perceber coisas que eu fazia e nem mesmo percebia, minhas colegas de trabalha no primeiro dia que me viram notaram que eu possuía um comportamento autista mas eu mesmo nunca notava.
Uma delas esta fazendo Psicologia sendo essa a primeiro a notar.

Sempre fui diferente de todo mundo possuindo baixa comunicação, incapacidade de me socializar e muito "timido".
Todos achavam que eu era timido então nunca ligaram... Atualmente estou muito bem comigo por descobrir isso.

albertomoura