VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS. As raízes do mal

preview_player
Показать описание
Seja meu aluno e conheça a obra inteira de Platão e Aristóteles:

Artigo publicado na Revista Esmeril

Mitos sobre Criminalidade, de S. E. Samenow

Canal no Telegram
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou um dos que (quase) comecei minha educação aos 60 anos. E é um processo em andamento.

brunosampaio
Автор

Prezada Bruna, refletindo sobre seu vídeo, lembrei-me da época de escola, passei por muitas adversidades, por ter uma deficiência de pele, e sofri muito, mas muito preconceito, e nem por isso sai quebrando a cara de alguém, ou pensei em tirar a vida de alguém. Eu sei quem eu sou, e o que fiz ao longo da vida. Ah! E joguei muito GTA SANDREA e não me causou mal algum. Minha mãe me deu uma boa educação, do jeito dela humilde de ser, e consequentemente escolhi o caminho da moralidade daquilo que é certo, que é o amor e o respeito ao próximo, ainda que nos deparemos com pessoas desagradáveis.

augustofranciscooficial
Автор

Não deixem de curtir, comentar e compartilhar para o Canal ganhar relevância e o vídeo engajamento.

danilomarquesdasilvasilva
Автор

Perfeita colocação.
A nossa sociedade esqueceu dos problemas da alma, é necessário refletir sobre quem somos e quem queremos nos tornar.

joaodorjmanolo
Автор

Vc é cristalina, honesta e corajosa. Parabéns!

iedaferreira
Автор

O livro de Ana Beatriz Barbosa me fez mudar o olhar sobre a questão do comportamento das crianças e jovens. Passei a observar nos meus alunos suas atitudes de soberba e desprezo aos demais, principalmente o que ficava velado, nas entrelinhas. Não é simples essa tarefa, mas me possibilitou acender um sinal de alerta e ficar mais atento a esses indivíduos.

renatacasa
Автор

parabéns professora Bruna sou escrito no canal e dou lake ante de assistir os vídeos, pois seiu que vem informações relevantes ok!quanto ao assunto em pauta pela ação da pessoa e possível sim fazer uma leitura delas, mesmo tendo pouca triste ver os cidadãos de amanhã com essas maldade e tão perverso.

esielmoneves
Автор

saudades de vc na jovem pan. sempre corajosa e certeira

neulima
Автор

Por outro lado, Bruna, os pais são os primeiros a perceber as atitudes dos filhos e compete a eles (dever) de tentar corrigir. Dra Ana diz q a família tem condições de diminuir as maldades, desde q coloquem limites, algo mais ou menos assim. Pego animais de rua e percebo o comportamento, vou educando, até q se socialize. Por que os pais não fazem com seus filhos, percebendo o comportamento adverso? Minha mãe, aceitava todas as maldades do meu irmão. Ele, psicologicamente, faz um grande estrago!

maruhpincus
Автор

Eu sou muito fã da Bruna, maravilhosamente inteligente. Maravilhosamente bela! Comunicação clara e fluente. Raciocínio lógico e muita lucidez!

ELNews
Автор

Boa tarde Professora BrunaTorlay !
🌷🌷🌷🌼🌼🌺🌺

FernandoBetelremanescente
Автор

Você está certa. Eu mesma passei por um caminho de chacotas por ser muito magra por toda minha infância e adolescência e jamais me passou pela cabeça fazer algo contra aqueles que me machucavam. E vejo pessoas que são más mesmo sem aparente motivo, que tem famílias afetuosas e com bons recursos materiais mas vivem "arrumando encrencas", se enfurecem por bagatelas, xingam, gritam, ameaçam. Infelizmente a sociedade tem buscado fora o que está dentro do indivíduo.

dulcenaia
Автор

A RAIZ DO MAL É O PECADO NO CORAÇÃO DO HOMEM..

JoseLima-vdzb
Автор

Esse choque em relação aos filhos vejo como essencial, porém é muito difícil. Quem tem esta personalidade, esse "estrago na alma" nunca se acha errado. Portanto, na esteira do que a professora mencionou, na9 podemos nos curvar aos maus, precisamos impor limites claros e aguentar a birra, os ataques etc até que a pessoa perceba as regras do jogo e quem sabe, com a ajuda de Deus (graça) encontre o caminho correto.

solangeagosto
Автор

Falo isso há anos :depois q inventaram os psicólogos ninguém mais é ruim … é sempre culpa de algo ou alguém!

patriciasantoloni
Автор

Que vídeo necessário! Depois de tanta simplificação nos comentários sobre essas tragédias!
Professora querida! Seria possível fazer uma análise sobre o “problema do mal” através da lupa da filosofia?!
Desde já agradeço!

Eu sempre comento com meu marido que você parece uma tia minha, ela é linda! Mas não é sábia! Quando vejo você eu consigo ver como ela seria se fosse cheia de virtudes! ❤️

Nandaksilva
Автор

a ignorância é a raíz da maldade, genial Bruna

angelotorres
Автор

Bruna, de longe, um dos seus melhores vídeos. Um tapa na cara daqueles que não acreditam na existência do mal e da perversidade. Ao aucsarem os meios de forma abstrata, não encontrarão e nem resolverão os problemas da natureza humana.

sagrancarvalho
Автор

boa tarde, exatamente concordo plenamente

lourdessilvaservadedeus
Автор

Se o homem fosse produto do meio, muitos de nós não seríamos o que somos hoje. Vencemos os apelos da criminalidade que está por toda parte.

samueloliveiradejesus