A separação e a relação com os filhos

preview_player
Показать описание
Daniel está se separando da esposa e o que mais o preocupa é a distância entre ele e a filha. Como lidar com essa situação sem que ninguém sofra?
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Estou digitando esse meu comentário chorando, me separei recentemente e estou aqui para dizer a todos que são casados com sua família: sentam e conversam, tenham diálogo, priorizem suas esposas, não façam ela se sentirem humilhadas. Sou mãe com minha filha de 1 ano e 3 meses, está sendo doloroso, não está sendo fácil. Mas sei que Deus irá cuidar de tudo. Eu respeito o sentimento que o pai tem com sua filha, eu nunca quero tirar a minha filha de ter contato. A separação é algo muito difícil, estou sentindo como se uma faca entrasse no meu peito.
Estou orando pela minha filha. Cuidem bem de seus filhos.

rayyy.
Автор

Caralho, assisti esse vídeo chorando. Amor de pai tbm é verdadeiro!

denilsonfernandes
Автор

Né separei hoje, e agora de noite é a primeira noite sem meu bebezinho do papai de 8 meses, é difícil porém vou me manter firme até pro próprio bem do meu filho, não quero que ele cresça em um relacionamento desequilibrado onde só tem brigas ...

brunomotovlog
Автор

Eu me separei ainda na gestação e digo que nunca será a melhor escolha manter um relacionamento por conta de um filho.
Eles vão crescer e seguir a vida deles e tenho certeza que será mais doloroso ouvir que você ficou infeliz em um relacionamento por causa dele, do que ouvir que preferiu separar para que ele podesse viver em um ambiente de paz e saudável. O negócio é os pais serem maduros e entenderem que o ex não faz parte da sua convivência com o filho.

Pcapoeira
Автор

Estou chorando muito enquanto escrevo meu comentário, pq to passando pela mesma situação, depois de 2 anos dormindo com minha bebê, ela me foi tirada e já fazem 7 meses e a dor só aumenta, nunca mais tive uma manhã acordando e vendo minha nenê sob o meu cuidado e olhar, peço que Deus continue me dando força pra não desistir. Obrigado Piangers por tratar com otimismo e tornar mais leve uma situação tão pesada e dolorosa. E agora ao final do comentário já me sinto mais calmo.

almironsports
Автор

Sou pai de um menino lindo de 8 meses. Eu sempre pedi pra Deus que ele realizasse meu sonho, quando eu tivesse 33 anos de idade, e ele me concebeu essa dádiva. Aos 33 anos eu fui pai.. hoje tenho 34, sempre foi meu sonho, criei 3 sobrinhas lindas, uma de 18 outra de 16 e outra de 10, mais nova me chama de pai, o pai delas sempre trabalhou viajando, e eu via o quanto era ruim pra elas, um dia a do meio fez aniversário e o pai nao estava presente, fui no mercado, comprei um bolo pequeno botei umas velinhas e subi a escada cantando parabéns, quando ela viu com o bolo, ela chorou muito emocionada ( choro de criança emocionada é difícil de segurar). Aparte desse dia eu decide que nao poderia ser um pai ausente.

Hoje meu relacionamento so tem brigas e brigas. Conversei demais deixei claro oque eu nao gostava, pois ja fui noivo durante 6 anos com outra pessoa, e percebi o quanto brigas desgastam a relação ( se for para brigar que seja por algo que faça os dois evoluir)
Faz 5 meses so tem brigas.. e eu não sei oque fazer. Poia tenho medo do meu maior sonho se volta contra mim.. 😢 peço a Deus todos os dias que me envie alguem mais velho que eu e experiente pra mim ajudar. ( Desculpas por esse ser meu relato ser tao grande, é que eu nao aguentava, mas segurar )😮

leonrodrigo
Автор

Eu me separei já a 7 meses e foi uma dor insuportável ficar longe do meu filho. Desde seu nascimento que cuido dele. Todas as noites sempre dormindo conosco na cama e abraçado comigo. Confesso que pensei que eu fosse morrer. Mas aos poucos fui suportando, muito choro e conversas com amigos, minha mãe e irmã me apoiaram e tb umas duas consultas no psicólogo. Hoje estou tendo uma boa relação com meu filho. Ele é novinho só 2 anos de idade quase 3. Mas uma nova notícia esta me deixando em um certo pânico, perdi o emprego e como sou de outro estado não tenho como ficar perto dele. Já que vim morar na Bahia por causa do casamento. Agora neste dilema e pedindo a Deus que me ajuda a arrumar um novo emprego para poder ficar perto do meu filho. Obrigado pelo vídeo e pelo espaço.

Paicheirar
Автор

A alguns dias separei da minha esposa, e ela levou meu filho, ele faz 2 anos mês que vem, eu estou desolado, porque sei que a culpa foi minha, entrei num estado de tristeza que nem imaginei que poderia existir sem ser com a morte de algum ente próximo, eu fico em casa sozinho, não escuto ele correr mais, pedir água, nem se quer dizer “cadi papai?” 😭😭😭😭😭 as vezes da vontade de morrer, tenho ataques de pânico várias vezes no dia. Ela só quer deixar eu ver ele 3 dias da semana e por apenas 1 hora e na casa dos pais dela. Tá difícil encontrar forças, difícil demais

bielrubiobatista
Автор

Quase enlouqueci quando me separei e tive que ficar longe da minha pequena, melhora muito com o tempo mas a dor não acaba jamais... Infelizmente neste país, todas as leis sempre favorecerá a mulher o que limitará o contato do pai de 15 em 15 dias... É horrível, enlouquecedor mas temos que passar por tudo isso. Filhos serão sempre filhos mas é totalme diferente criamos sendo pais separados, tudo muda, sua cabeça muda, suas atitudes mudam e vc tem que fazer muito malabarismo pra que a criança não sofra mais com a separação... Missão quase impossível se com o fim da relação, não sobre nada entre os pais, nem amizade, tudo é motivo pra te punir e usar a criança como escudo... Boa sorte à todos que passam ou passaram por isso, vocês irão precisar.

carloscbr
Автор

Guarda compartilhada? não é a realidade de muitos...a realidade é ser pai de 15 em 15 dias....(para muitos)

fã-do_CD_editzx
Автор

É tudo uma questão de tempo, com o tempo seus filhos iram te procurar mais sedo ou mais tarde.
Segure a onda que vc só tem a ganhar.

antoniofarias
Автор

O difícil é quando do outro lado não há diálogo, e sim agressividade, brigas judiciais, alienação parental.

pequenomilitargames
Автор

Graças à Deus meu divórcio foi amigável e fico 15 dias com meus pequenos e ela os outros 15.

srin
Автор

Eu passei 24anos casado e a separação das minhas filhas está me matando.duas filhas lindas e abençoadas estou arrasado. O pior que a mãe não quer deixar eu ver a menor. Vou para a justiça porque não existe uma situação dessas😢😢

helenojunior
Автор

Pianger sou fã do seu trabalho, mas nesse caso acho que alem de ser um pai foda como vc, é nescessario um pouco de conhecimento de causa para poder comentar com propriedade sobre esse assunto tão difícil e doloroso, e que até onde sei não é seu caso, por estar casado e ter todo dia com suas filhas.


Me permita fazer um expurgo do tamanho dessa dor para através da sua empatia se conectar um pouco mais com o sentimento por trás dessa pergunta:

Tente imaginar da noite para o dia vc perder o dia a dia com sua filha?

Sem acordar com aquele anjinho ao seu lado, sem poder fazer preguicinha na cama ao acordar com aquele bom humor dela matinal, sem tomar cafe da manha juntinho, sem poder brincar com ela, sem poder ler aquela historia que ela ama ou ver aquele filme que ela adora, sem coloca-la para dormir e ver a carinha dela ao adormecer. E poder repetir isso no dia seguinte e no seguinte e seguinte...


Consegue imaginar isso?


Nao poder estar perto bem naquela fase que a criança ta mais gostosa e esperta que passa tão rápido que quando vc vê ja ficou para trás, sem poder estar acompanhando esse desenvolvimento ao lado dela, sem poder dar a educação positiva e com empatia que acredita, sem poder dar os limites que ela tanto precisa, sem poder ficar com o coração partido por ela estar frustada com alguma coisa, mas com a consciência tranquila que esta fazendo o melhor para ela...

Consegue imaginar ?

Não estar ao lado e participar ativamente de todas as fases da vida dela bem de pertinho, de poder apoia-la em suas escolhas e ficar atento a formação da sua personalidade para poder ajudar a dar pistas quando ela crescer e buscar o seu propósito?

Estar a tanto tempo afastada dela que a saudade vira um buraco na alma, que quando esta avido e ansioso para passar o dia com ela, ela esta indisposta a ficar com vc por saudade da mãe, somado ao ressentimento em ter sumido da vida dela?

Que alem de ter havido esse corte da ligação divina entre pai e filha que deveria ser regada a cada dia, a cada momento, a cada desafio, a cada lagrima e a casa sorriso, vc não pode nem amenizar tentando participar minimamente do dia a dia por contato telefônico.

Amigo é foda pacaralhoalhoalho!!!

Aproveite muito cada segundo com suas filhas.

Grande abs!

pizzadoamor
Автор

Meu filho nasceu no dia 31 de janeiro de 2024, a cerca de 4-5 dias a gente se separou por ela se sentir sozinha e eu não ajudar ela, o problema é que somos jovens e no momento eu sou o único que tá com condições de trabalhar e cursando faculdade, entendo que as vezes seja uma questão hormonal mas me dói bastante, dói muito você se dedicar tentar trazer o conforto máximo, fazer reformas, sempre perguntar se quer ajuda pra fazer algo, querer participar realmente e ser chutado pra fora basicamente, enquanto muitos caras simplesmente somem, alguns que querem ser presentes simplesmente perdem essa oportunidade por coisas triviais e que por muitas vezes nem tem lá seu sentido... de toda forma, desejo força a todos que passaram aqui antes de mim e a todos que vão passar depois, por mais que seja duro, lembrem-se que isso não é motivo de você criar um ódio puro e eterno pela mãe do seu filho ou até mesmo de culpar ele.

lucasrocha
Автор

Minha esposa pedio o divorsio e disse q vai para casa de parentes mas eu estou acostumado a chegar todos os dias e ver minha filhinha me esperando com aquele sorriso banguela vai doer mas a vida que segue

henriquelourenco
Автор

ASSIM QUE ENGRAVIDAM ELAS MUDAM COM NOS HOMENS! ISSO GERA MUITAS BRIGAS, A GRAVIDEZ SEPARA O CASAL E O FIM!

JoséBrasil-vk
Автор

Engraçado como nos seres humanos somos frágeis. Eu sempre fui muito centrado, tipo de cara que não curte traição nem desrespeito de nenhuma forma possivel. Tive um relacionamento de 1 ano e 4 meses, fui traído terminei ele fiquei sem chão acabei ficando frágil tentando me apegar de qualquer forma a alguém depois do impacto. 6 meses depois conheci uma outra pessoa, que virou mãe da minha filha. Foram 8 anos .. passando por muitas coisas que nunca imaginaria passar na minha vida. Até minha filha foi algo totalmente planejado pela mãe dela, engravidou de mim propositadamente. Mas esse não foi nem a ponta do que ela já fez pra mim. Eu sou falho pra caralho, ninguém é perfeito. Mais oque essa pessoa já fez pra mim fisicamente e mentalmente ninguém vai ser capaz de fazer. E o nome disso é amor. Quando você ama alguém mais que você mesmo geralmente é isso que acontece, você fica cego deixa seus princípios de lado, fazendo que a pessoa seja mais importante que você mesmo. E foi aonde eu errei mais uma vez. Terminamos mais uma vez, e eu só consigo me sentir bem perto dela e da minha filha de 3 anos. Agora moro de aluguel ela na casa dela com minha filha. Posso pegar minha filha em todas minhas folgas, mais ainda sinto aquele vazio. De não poder dormir todos juntos ou de ter os momentos em família.

Agora vendo todos essas mensagens vejo o quanto nós somos frágeis e tolos.

A vida é apenas uma, ame seus filhos sangue do seu sangue. Independente de tudo eles são nossos descendentes.. qual legado você quer deixar? De alguém desequilibrado? Ou alguém centralizado que sabe lhe dar com os problemas da vida, por mais filha da puta que eles são e por mais que doa tanto. Eles passam .. Agora nossos filhos não. Então permita-se esquecer de você mais uma vez e focar neles, porque eles sim merece todo nosso amor.

Sabemos que dói .. e dói mesmo a fome muda, já não existe força pra fazer quaisquer coisa pelo vazio que sente .. mas entenda é um dia de cada vez, Deus vai guiar pede ele sabedoria e clareza, para que nenhum mal te atinja e que se for da vontade dele será. Fiquem com Deus todos ❤ - Deus é amor.

vtrgold
Автор

Homens casados ou mulheres casadas qe tem filhos, tem qe entende qe filhos sera filho sempre creio qe nd vai ser substituido, tem um problema tbm um dia o filho vai ter qe aparta, temos qe ser firme e forte qnt esse tipo de sentimento. E primeiramente Deus segundo esposa terceiro é o filho, Deus deu seu unico filho a morrer por nois. Agora um Pai ou uma mae apegada a seu filho ñ suporta a dor ai ñ né, vai ora a Deus pedir sabedoria qe Ele dara o conforto. E td na hora e no momento certo td volta ao normal e qe sejam felizes.

terezacrespo
join shbcf.ru