FATOS DA DEPENDÊNCIA EMOCIONAL QUE VOCÊ PRECISA SABER – DRA BETH ESCLARECE

preview_player
Показать описание
Dependência Emocional / Codependência é um transtorno comum?

É verdade que há mais mulheres do que homens codependentes? Se sim, por quê?

Crianças também podem sofrer disso?

E a Codependência também ocorre simultaneamente aos transtornos psiquiátricos como depressão, ansiedade, uso de drogas e outros?

Há algum tratamento para realmente se libertar da Codependência? Se sim, como é? Qual é o prognóstico?

Se você sofre desse mal, já deve saber que é importante se aprofundar e que o autoconhecimento é uma das chaves da recuperação.

Por isso, não deixe de ver esse vídeo pois nele, a Dra Beth esclarece.

Link do CURSO ONLINE CRIANÇA INTERIOR FERIDA – ORIGEM E TRATAMENTO:

Dê um Oi pra mim no WhatsApp: +55 11 98495-8008

Deixe seu email para receber mais informações!
No Contato, você também terá acesso ao nosso endereço, telefone e email.

Link do Teste sobre Codependencia/Dependência Emocional:

Link dos livros de sua autoria:

🔹Dra. Elizabeth Zamerul - Médica pela USP, Mestra em Psiquiatria, Psicoterapeuta, Especialista em Dependência Química e Expert em Dependência Emocional / Codependência e Relacionamentos afetivos abusivos - CRM - SP - 53.851
🔹Autora dos livros: 1. Sobre Dependência Emocional: JUNTOS PORÉM LIVRES - Harmonizando amor e individualidade e 2. Sobre Assédio Moral no Trabalho: CORAÇÕES PODEROSOS - Uma visão positiva das emoções no trabalho.

*AVISO IMPORTANTE*
Este vídeo tem somente caráter educativo e de prestar informações. Qualquer orientação de saúde contida neste vídeo não deve substituir a sua consulta a um médico especialista ou substituir qualquer tipo de tratamento médico.

Nossos vídeos são produzidos baseados na experiência da Dra. Elizabeth Zamerul, na observação prática de seus pacientes, estudos e em pesquisas científicas mais recentes até o momento.

Link deste vídeo:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Doutora, a baixa autoestima e a vontade exagerada de agradar, deixando de estabelecer limites nos relacionamentos, dificultam muito a vida dos codependentes. Como é bom ouvir sua palestra para compreender melhor e buscar soluções. Grata.

cilene
Автор

Carmen, doutora seus vídeos seus vídeos estão me ajudando muito, obrigada

carmenkopper
Автор

Fantástico doutora quanto mais vídeos eu assisto mas eu vejo O quanto sou co dependente…. Mas sei que estou no caminho certo gratidão doutora

josesouza
Автор

Sou dependente emocional e para complicar, tenho inúmeros sintomas de ansiedade generalizada.
Estou disposta a vencer isso, tem sido doloroso deixar de lado o objeto da minha dependência, mas não vou desistir.

luazevedojs
Автор

Boa noite dr. Eu sou codependente, entrei num relacionamento super bem, com a autoestima lá no alto, e fui aos pouco adoecendo, já sabia que sofria esse transtorno, ele perdeu a paciência e foi embora, o desespero é tão grande que nem sei explicar, socorro

meryhelenrodriguesdossanto
Автор

Faz toda a diferença tomar consciência

martabarreiros
Автор

Nossa, estou há dias vendo vários vídeos sobre assuntos que circundam esse cenário de dependência emocional mas não tinha encontrado nada tão completo e bem explicado assim. Muito obrigada!

clorinha
Автор

Acho que o meu caso é uma junção de todos esses fatores. Cresci em família disfuncional, em que o abuso de álcool e da violência reinavam. Minha mãe é narcisista e mesmo sabendo que meu pai abusava sexualmente da minha irmã mais velha, nunca se separou dele, pelo contrário, fingia que nada acontecia e quem tocava no assunto era punido severamente. Ela sempre mencionava a questão da segurança financeira, apesar de sermos pobres, e falava com orgulho de tudo o que "suportou" pra ficar do lado meu pai. Fora que as humilhações com as filhas eram diárias e constantes, eram raros os dias que ela não falava ou fazia algo extremamente tóxico. O resultado disso tudo é que sou codependente e vivo um relacionamento tóxico. Já faço tratamento há um tempo, mas nunca tinha levado minha condição a sério. Ironicamente, foi somente depois de começar a conviver com presidiários americanos que acordei pra realidade, pois eles mesmos me ensinavam sobre "mentes perversas" e como as pessoas tóxicas funcionavam, inclusive meu parceiro tóxico. O difícil mesmo é ter autoestima pra sair dessa situação.

Luxferre
Автор

Melhora canais são projeto conselho submundo intelectual, mas veja, social arts, Bíblia do Homem. Entenda o que esta acontecendo nos relacionamento dos homem de baixo poder financeiro o magrinho de firma que ganha 1.800 2.200 e 3.200

andrecaldeira
Автор

Minha mãe é narcisista. Minha irmã é dependente emocional e narcisista porque ao mesmo tempo que finge servir as pessoas, se faz de vítima e está sempre pedindo favores, a gente sempre se sente devendo algo a ela, coitadinha...e assim ela manipula a todos.
Eu me casei com um narcisista. Ele ativa meus gatilhos, depois que me descontrolo ele sai para beber, some e faz tratamento de silencio por uns 3 a 4 dias. Eu já questionei minha sanidade mental. Não tenho dinheiro para fazer terapia. Hoje me pergunto se sou narcisista mas não sei ao certo. Eu fui abandonada por meu pai, então minha mãe me culpava por tudo, me chamava pelo nome dele e não deixava eu ter amigos, sair, não deixava ninguém nem vir na minha casa. Ninguém era bom o suficiente. Eu não tive infância. Não tinha TV ou rádio por causa da religião. Quando eu trabalhava ela dizia que eu deveria entregar meu salário pra ela. Ela falava mal de mim até pras minhas irmãs, todos eram contra mim.
Hoje duas irmãs perceberam porque também sofreram assim e somos muito amigos e nós apoiamos, na medida do possível, com as nossas cicatrizes.
Eu tenho u filho de 5 anos que o narcisista trata como príncipe porque sabe que é isso que segura o relacionamento. Hoje eu tento me tratar pelos vídeos, cura da criança, oponopono, Yoga...não sinto raiva, perdoei a todos mas meu cabelo não para de cair por causa do casamento. A cada 15 dias temos uma briga e tratamento de silencio. Eu aprendi agora, 18 anos após, a manter a dignidade e não demonstrar sofrimento a ele. Estou tentando me preparar internamente para poder conseguir sair. Eu morei com minha mãe, depois de casada até os 40 anos, fazem 2 anos que sai de lá e hoje me sinto viva porém com os cacos que sobraram. Eu tenho problemas em me manter estável no meu trabalho, vendo bem mas as vezes eu saio do ritmo. ( nas crises do silencio) eu nunca consegui guardar reserva em dinheiro. Sempre tive restrições no nome. Hoje em dia estou tentando regularizar isso e guardar dinheiro. Ele descobriu e disse que estava sem dinheiro, eu emprestei e ele não quer me pagar. Mas eu sou " a errada". Eu oro para Deus me ajudar a sair desta situação assim como consegui sair da casa da minha mãe. Peço ajuda a quem puder orar por mim, mandar energias positivas, etc. Eu sei que vou conseguir! Sou codependente, sei disso e assistir essa doutora me deixa com mais clareza mental, o que sabemos que é difícil para quem vive isso. Muita luz e força a todos os que passam por isso tambem

danielalopes
Автор

A maioria das mulheres que eu conheço tem dependência emocional, se anulam para manter um relacionamento abusivo.

reginasaraiva
Автор

Dra, eu fui mimado por ser filho de um interdito curatelado que quem a possui é minha mãe. A mesma arrumou namorados que me zoavam, sofri bullying a vida inteira dentro e principalmente fora de casa. Minha mãe não se sente culpada oor nada, se defende e joga coisas horríveis na minha cara. Ela sempre foi atrás de amizades que não gostavam dela de vdd... O triste é que quem oagou por esse preço fui eu. Eu pedi para mudar de escola várias vezes, eu cresci podendo ter de tudo por ser filho deste curatelado... Eu nunca fui aceito por ngm nas escolas, apenas tive amizades e eu por não saber conversar ou pq estava querendo ser como personagem de série acabei afastando eles... Foram mtos amigos que eu fui afastando e nao duravam nem uma semana. Meu primeiro e unico namorado foi um menino muito atraente que realmente me amava por se ver muito em mim... Mas fomos super abusivos um com o outro por ciumes excessivo, controle e medo. Ele parou de gostar de mim e se tornou outra pessoa e isso era o que faltava para me enlouquecer de vez. Agora, com 21 anos eu não consigo ir atrás de um emprego. Fui aceito no meio gay, manipulado por várias pessoas cruéis e por fim, sendo abusado duas vezes oq fiquei c vergonha de dizer que eu n queria e nao tava gostando. Enfim, pfvr um conselho ajudaria. Minhas irmãs nunca estiveram do meu lado, eu fui rejeitado demais. Cresci tendo de tudo e não tendo o principal.

Flaviofonseca_
Автор

Boa tarde, Dra.Mas isso tem cura?Obrigada pelo conteúdo.Te abraço da Italia🇮🇹🇧🇷💞🌹

edart
Автор

Sim tenho visto sim acho eu sou e a minha filha tambem

alicemoroski
Автор

Mais um ótimo vídeo Dra, sou dependente emocional em grau muito pesado, isso destruiu meu relacionamento. Seus vídeos são de suma importância pra nos dar uma luz no fim do túnel 🙂

cristinairie
Автор

Doutora veja vídeo deste canal aqui, veja numero alto de mulheres narcisistas e codependente controle, canal bruce o cavaleiro solitário
bruce o cavaleiro solitário e Projeto Conselho. TEM um canal muito bom que acabou de tem conta restrita estou esperando voltar, nome submundo intelectual canal muito bom tem entrevista da doutora claudio pacheco

andrecaldeira
Автор

Tava sofrendo emocionalmente agora que descobri que sou dependente emocional toque sofrendo mais

elaineguedes
Автор

Vc pode falar mais sobre a relação da codependência e o estresse pós traumático?

melyan
Автор

Algo que era tido como inexistente, por ser desconhecido, agora aparece como muito comum em diversas vidas

martabarreiros
Автор

Gosto dos vídeos mas a música de entrada me lembra do filme o exorcista 😩

aussienarealmariantebrolacci