TENHO VERGONHA DA MINHA HISTÓRIA DE DEPENDÊNCIA EMOCIONAL!

preview_player
Показать описание
“Tenho vergonha da minha história” ou “Tenho vergonha de mim mesma” ou “Como eu pude fazer isto?”

São frases que costumo ouvir no consultório ou nos comentários do YouTube.

É muito triste notar que a Dependência Emocional é tão pouco conhecida e tão pouco valorizada como transtorno, que a pessoa geralmente pensa que ela se envolve em situações ou faz voluntariamente coisas “sem noção”, coisas das quais se arrepende e se envergonha depois.

Se isto já aconteceu com você, você precisa assistir à história de Petúnia.

Deixe seu email para receber mais informações!
No Contato, você também terá acesso ao nosso endereço, telefone e email.

Link da playlist Depoimentos na Dependência emocional:

Link do Teste sobre Codependencia/Dependência Emocional:

Link dos livros de sua autoria:

🔹Dra. Elizabeth Zamerul - Mestra em Psiquiatria, Psicoterapeuta, Especialista em Dependência Química e Expert em Dependência Emocional - CRM - SP - 53.851
🔹Autora dos livros: 1. Sobre Dependência Emocional: JUNTOS PORÉM LIVRES - Harmonizando amor e individualidade e 2. Sobre Assédio Moral no Trabalho: CORAÇÕES PODEROSOS - Uma visão positiva das emoções no trabalho.

*AVISO IMPORTANTE*
Este vídeo tem somente caráter educativo e de prestar informações. Qualquer orientação de saúde contida neste vídeo não deve substituir a sua consulta a um médico especialista ou substituir qualquer tipo de tratamento médico.

Nossos vídeos são produzidos baseados na experiência da Dra. Elizabeth Zamerul, na observação prática de seus pacientes, estudos e em pesquisas científicas mais recentes até o momento.

Link do vídeo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu também já tive muita raiva de mim mesma 😡 por ter sido "trouxa" no passado, porém na terapia aprendi que na verdade eu fiz o melhor que eu podia na época, 😍 de acordo com o conhecimento e experiência de vida que eu tinha (...mas hoje faria diferente). ....Voltei a me amar! 💕

priscilaneves
Автор

Só quem foi, é ou esta nessa situação de dependência emocional, entende o que essa mulher da história sentiu.
Espero muito que ela se trate

FabioSilva-hiek
Автор

Nem sempre a experiência vem com a idade e sim com o q se vive, ela deve ter casado novinha e acabou numa fase sensível caído nas mãos de um lobo mal, mas antes que ele a engula, tem que dar a volta por cima, arrumando um curso ou um trabalho fazendo amizades e aos poucos o foco muda, bola pra frente que atrás tem gente!

cynthiamarchi
Автор

Eu sinto vergonha de dizer que me envolvi com narscista há anos atrás. Não conto para ninguém. Só me perdoo porque eu era nova, imatura e não tive uma base familiar que me aconselhasse a entender e sair de um relacionamento abusivo e ter autoestima, pois fui criada muito presa. Às vezes sinto raiva de mim, mas se Deus me perdoou eu também preciso aprender a me perdoar.

natyanna
Автор

Querida parabéns, pela coragem de começar sua terapia.Não se sinta envergonhada por seus sentimentos, eles são seus e farão você evoluir, crescer como pessoa e mulher. A realidade as vezes tem um efeito de choque, mas o fato é que quem vc ama tem familia com policia e se bobear com tropa de elite e tudo.E ninguém merece viver as margens da vida dos outros e nem receber as sobras e migalhas caem pelo caminho. Você precisa depender apenaa de vc mesma, se amando, se mimando, dando mais valor a si própria. Não aceite migalhas, pq vc não é Formiga, vc é uma Mulher.Um Abraço Afetuoso.❣

mellodyization
Автор

Eu sinto muita vergonha e raiva porque não dá para entender internamente por quê ainda não consego parar a dependência emocional embora sei que é por feridas de abandono e abuso na infância. Meu humor varia muito sento culpa e me odeio...

douglasavilae
Автор

Vídeo começando, mas vou deixando já o meu comentário. Fiquei sim com muita vergonha de ter passado por uma relação abusiva. Foi difícil digerir minha fraqueza em insistir numa relação falida desde o início, achando que poderia mudar em algum momento para melhor. Ilusão pura. Fui para o CODA para me entender melhor.

Автор

Sabe... a pior parte é a gente começar o tratamento, perceber uma melhora em nós, e outro nao ver a necessidade da mudança e tentar fazer com que sintamos culpa até msm pela própria evolução. É um longo caminho que só o auto conhecimento vai nos libertando aos poucos.

netesousa
Автор

Ela não sabe que isso não é amor e não sabe que isso é um transtorno... Esse canal é uma benção! Essa saída da gente cuidar da nossa criança é muito importante! Eu tenho tido saltos de melhora após essa consciência. Obrigada Dra Beth!

drikabsbsp
Автор

Petunia, gostaria de dizer para você procurar um grupo de mútuo ajuda como Mada ou Coda.
Comente com sua terapeuta.
Só lá no Grupo pude perceber essa minha doença e aprender como lidar com ela.
Com carinho.

gelsominaiaccinopetrone
Автор

É tão difícil pra mim, não vejo a hora de me livrar disso, eu sinto imensa necessidade de ter alguém, já me envolvi com homem casado, em mais de um relacionamento abusivo de ter agressões físicas e psicológicas, agora estou fazendo terapia, mas tá muito difícil me libertar, eu também já fiz várias coisas que sinto vergonha, até sustentar homem, sinto que não tenho amor próprio, estou fazendo tratamento também pra ansiedade e depressão por causa disso.

anapaulapaula
Автор

Senti a dor dessa mulher... Espero que se trate... Petúnia, cuide da sua alma, mas também cuide do seu emocional.Também sou cristã. Cristã evangélica. Buscar a Deus é importante, alimentar a alma, mas ele deu aos terapeutas a sabedoria para tratar da nossa mente.

deboraprofeta
Автор

E quando vc é codependente e também tem autismo leve( síndrome de asperger) e namora um narcisista oculto que faz triangulação ? 😔

each
Автор

Estou amando o seu canal, maravilhoso! Parabéns!!! Já ouvi falar muito sobre dependência emocional, mas hoje ouvi pela primeira vez que é uma doença, um transtorno. Me ajudou a olhar pra mim mesma por outra perspectiva, mais amorosa e compreensiva. Obrigada! ❤️

creuzakopsch
Автор

Eu também fiz coisas que sinto dificuldade de aceitar que fiz, e principalmente de mim perdoar, mas acho que Deus me perdoou, porque pedi dois filhos a Deus e ele deu do jeitinho que pedi. Se eu achar que meus filhos não foram o milagre que pedi a Deus e sim consequências ou acaso, daí começo a desacreditar nele, é complicado. Quando olho pro meus erros e vejo que logo depois Deus me abençoou com os filhos, daí logo penso, Deus me perdoou faz tempo e eu nada, só pode ser transtorno. Venho numa busca para entender o porque sinto o que sinto, mas acho que estou chegando lá. Já busquei ajuda com psiquiatras e psicólogos e nada me conforta, mas com a doutora estou chegando na resposta. Queria poder contar minha história pra doutora, porque até agora não encontrei nem um psiquiatra como ela. Seus vídeos são incríveis, seu trabalho ajuda muito. Agente vive cheio de dúvidas quando tem um transtorno de personalidade. É difícil.

monicasantanarodrigues
Автор

Fui casada com um homem que me fez trabalhar em uma boate e conheci um homem casado que me tornei amante que me deixou há 30 anos e agora conheci um viúvo e já me avisou que não quer nada sério comigo. Só agora com 70 anos de idade tô entendo que sou eu que presciso de tratamento

lourdesdiniz
Автор

Você é maravilhosa!!!! Estou adorando o seu canal 💓💓💓

apamelaraujo
Автор

Adorei o vídeo 🤩! A doutora ajuda a tratar as feridas emocionais e continuar vivendo com dignidade.

nicolesantana
Автор

Meu Deus me vejo assim...tenho meu marido a quatro anos só que vivo com ele e descobri q ele e pisicopata antissocial, por vezes maltratada eu fui até agressão física ele já fez, por mais q sei q ele n me ama e que ele não me faz bem não consigo ir embora..deixa lo sinto q se eu for vou morrer sem ele da uma agonia, falei com uma amiga ela só me críticou disse como não largar esse traste Ms só quem e doentes sabe como e isso, me isolei n falo Ms com ninguém sobre minha dor e sinto que estou indo embora desse mundo😢

cleidefernandes
Автор

Oi Dra., você faz atendimento online?

Amanda-ifzm