NINGUÉM QUER ATENDER ADOLESCENTES AUTISTAS

preview_player
Показать описание

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tenho dois filhos, 13 e 11, no espectro, sem deficiência intelectual. Menos difícil pra mim. Entretanto, olho em volta, na clinica que frequentamos, e sofro com a possibilidade da falta de atendimento das crianças que tem a deficiência intelectual e ja estão com o pezinho na adolescência...

jussarabraz
Автор

Eu tenho atendimento para meu filho adolescente autista, mas, acho que o adolescente autista recebe realmente pouca atenção. O foco é nas crianças.

veratrevisan
Автор

Pelo convênio, está difícil de conseguir até quem atenda criança autista.

familiapfrei
Автор

Estou no Nível 2 devido ao TDAH, Ansiedade, Dor Crônica (Consequência da Síndrome FOXP1), e de minha Superdotação agravar os conflitos sociais (não sou violento, mas não tenho nada contra ser do contra e sacudir o barco).

Aos 36 anos qualquer profissional escuta "Nível 2" e já recusam atendimento sem nem mesmo ler meus laudos.

LNVACVAC
Автор

Concordo contigo. A minha filha é nível 3 e muitas vezes na clínica são vários profissionais pra lidar com ela. Ela tem 13 anos. E é muito difícil quando entra em crise.

deisedeise
Автор

NA VERDADE, É QUE ESTE PROBLEMA JÁ HÁ DESDE SEMPRE, POIS TODOS QUE LIDAM COM OS ESPECIAIS SOMENTE VISAM O LUCRO SIM, NESTA PROFISSÃO TEM QUE TER O AMOR AO PROXIMO E ISSO É HOJE EM DIA UMA RARIDADE! TAMBÉM, NA VERDADE, SÃO POUCOS QUE REALMENTE SE EMPENHAM E SABEM FAZER O TRABALHO. QUEM SOMOS NÓS, MÃES E PAIS PARA SABERMOS UMA SOLUÇÃO, INFELIZMENTE. NO AEE DO MEU FILHO HÁ 2 PROFESSORAS QUE REALMENTE SE EMPENHAM EM AJUDAR OS ADOLESCENTES, MESMO COM POUCOS RECURSOS FINANCEIROS, ELAS POSSUEM A BOA VONTADE EM AJUDAR POR TENTATIVAS E ERRO, POIS ADMITEM QUE NÃO POSSUEM TANTO CONHECIMENTO NESTE ASSUNTO TÃO COMPLEXO, MAS NESTE CASO, O QUE VALE, É A BOA VONTADE DELAS EM AJUDA- LOS.

marciacampanella
Автор

O meu tem 21 sem nenhum atendimento especializado sou mãe e o resto bem difícil procuro fala que vai ligar e nada o jeito e respirar e continuar a vida senão agente fica doente.

zilandaferreira
Автор

Obg Dr pelas suas contribuições! Sempre trazendo reflexões necessárias! E com o crescente número de autistas, torna-se mais grave a situação. Penso qo sr twm razão! ❤

gracianapereiradesousa
Автор

Assunto extremamente complexo, que geralmente é abordado em uma única disciplina nos cursos de graduação, junto à todas as deficiências.

HarryPotter-kbwe
Автор

O neuropediatra do meu filho atende ele desde 1 aninho, hj tem 16. E sei q ele sempre será atendido por ele. A questão é q é um médico de 77 anos, espero q trabalhe ainda por um bom tempo. mas vejo pacientes q estão com ele há mais de 30 anos.

josenicebarbosa
Автор

Em BH nem o AEE quer atender aluno autista severo, pelo menos na escola que trabalho .

leninhaneri
Автор

Eu sinto q estou num "limbo" porque tenho um filho com autismo leve e quase não há atendimentos para ele porque ele é "leve"... daí acham q não precisa de suporte nenhum.... principalmente oferecido pelo poder público.

adrianamojs
Автор

Estou fazendo uma Pós graduação EAD na puc, mas meu desejo e especializar- me para trabalhar com adolescentes com TEA

rosimachado
Автор

Dr Paulo, bom dia! Sou pedagoga e psicopedagoga, trabalhando com adolescentes autistas em Belo Horizonte. Por favor, me ajude, indicando onde buscar qualificação ( de verdade) para adolescentes com tea e tod. Obrigada.

vaalmazoni
Автор

Paulo, concordo que esses profissionais deveriam receber mais. O que acontece, pelo menos aqui em BH, MG, é um total descaso dos profissionais sobre o tema, mesmo na base, na infância. Então, fica a duvida: onde encontraremos, para pagar, até, os profissionais que poderiam atender essas crianças na adolescência/fase adulta?

jussarabraz
Автор

Dr Paulo liberasso eu que tú fizesse um vídeo falando sobre epilepsias é que eu diagnóstico de deficiência intelectual leve e epilepsia na infância por volta dos 5 anos de idade.

joaomatos
Автор

Vdd, Parabens! descobri meu filho Autista aos 18 Anos. Vc é bem Querente....

rosamaria-uhwg
Автор

Sou TO e atendo, tenho conhecida psicóloga q atende.

ericatesluk
Автор

Gostaria de agendar uma consulta com vc dr Paulo, como faço pra entrar em contato? Alguém pode me passar o contato por favor?!? Tenho um bebê com síndrome de down.

edileiadamorim
Автор

Não tem solução, pelo menos a curto, médio prazo.

MariaCristina-pzli
welcome to shbcf.ru