Crianças com Déficit de Atenção!

preview_player
Показать описание

****

*****

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou Mayra Gaiato, psicóloga especializada em Autismo Infantil.

Criei esse canal para conseguir levar às pessoas conteúdo especializado sobre Autismo e outras questões importantes do desenvolvimento infantil.

Busco me especializar em diferentes formas de intervenção e tratamento para autismo, pois cada criança precisa de uma abordagem individualizada, que pode envolver várias técnicas.

Temos novos vídeos no canal toda semana mostrando as diferentes técnicas e abordagens. Respondo todas as perguntas feitas nos comentários para poder dar aos pais e responsáveis o máximo de suporte.

Tenho Mestrado em Análise do Comportamento pela PUC e estou concluindo minha especialização em neurociência pela Faculdade de Medicina da USP.

Fiz cursos e intensivos acadêmicos em diferentes metodologias de tratamento para autismo fora do Brasil em locais como a Universidade de Estocolmo (Suécia), Els for Autism na Flórida e Aprimoramento no Modelo Denver de Intervenção Precoce no Mind Institute na Califórnia.

Atualmente estou cursando também a Pós-Graduação "Infant Parent Health" na Universidade de Massachussetts em Boston.

Tenho uma clínica em São Paulo chamada "Equipe Singular", onde junto com um time multidisciplinar formado por mais de 40 profissionais com formação em psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e neurologia, atendemos crianças e familiares traçando o melhor plano de tratamento para cada criança, que pode envolver aplicação de testes específicos para autismo, atendimento feito por especialistas no consultório, atendimento domiciliar, acompanhamento na escola e coaching parental.

Ajude a divulgar o canal para que mais pessoas tenham acesso a essas informações!

Beijos e muito obrigada!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu percebi que sofri muito na infância e adolescência com isso, sai da escola pelo motivo de a professora me explicar tantas vezes a mesma coisa e não entrava na minha cabeça.
Eu era muito agressiva, levada e frustada sempre triste e desde de muito pequena tentava até suicídio.
Hoje em dia eu ainda encontro dificuldade pra começar algo e terminar mas como temos muitas informações tenho aprendido muito é também hj sou evangélica e conhecer Jesus foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, tenho muito mais equilíbrio que antes e paciência pra tentar tentar até dar certo.
Mas é muito triste saber que muitas crianças estão sofrendo e a gente nem percebi

selmagoncalves
Автор

Olha..reprovei 6x... 1 na quinta série, e 5 na sexta >.< até a família aceitar q eu não levava jeito pra estudar. Minha área profissional é a arte, ganho relativamente bem, acima do que meus amigos formados ganham em suas respectivas áreas (só coloquei essa observação pra mostrar que não me dei mal final de contas) e fico chateado de como você tem que entrar em uma gaveta padrão, as vezes seu talento ou tendência é outra, mas ainda sim, isso não é explorado no sistema educacional brasileiro... Essa coisa de você ter que tirar nota X é ridículo... precisamos de algo mais amplo, que explore o talento de cada um, seja ele na musica, na arte, na dança, na culinária, no esporte, na matemática, na literatura etc... agora etiquetar todo mundo da mesma maneira, é impedir com que a aptidão real desta pessoa se desenvolva.

thiagomodestomoreira
Автор

Meu filho. É assim com essa quarentena fiquei em casa.
Ajudei ele muito ele esta lendo
Que Deus tome direção.

osmarinaferreiradesousa
Автор

O difícil é fazer os pais aceitarem a importância da medicação. Existe uma resistência muito grande.

stellasilveira
Автор

Único vídeo que falou o que eu já desconfiava pois eu sempre tive muita dificuldade de me focar na escola, mas eu não era hiperativa, eu era quieta demais, sofria bullying por conta disso... Ótimo vídeo 👏

xstzeyc
Автор

tenho 25 anos, hoje sei que meu problema era esse. Mais agora é tarde kkk

monikypontual
Автор

Tenho uma filha de criação de 5 anos passou por muitas cosias na infância. E hoje tem dificuldade de acompanhar e entender as cosias. É super inteligente mais não consegue desenvolver e aprender. Esse vídeo me deixou com os olhos cheios de lágrimas. Minha filha é a mais evoluída na sala de aula. Ela escreve o nome sozinha. Mais ainda percebo nas cosias em casa não consegue fazer as coisas, ela não presta atenção

stephaniemota
Автор

Acredito que minhas filhas tem défit de atenção, minha filha mas velha chegou em casa por várias vezes e disse que as "amiguinhas" da escola a chama de "burra". Já minha filha menos tem défit e hiperatividade .Temos que falar com elas várias vezes e muita das vezes brigamos com elas, doe no meu coração passar por isso, tem gente que acha que é bobagem mas não é!!

leilianesilva
Автор

Assim sou estudante de pedagogia e já estou pensando em fazer a pós em psicopedagogia. Tenho uma amiga que a filha dela tem o mesmo problema, ela sabendo que faço pedagogia me pediu uns conselhos. E vim aqui pesquisar pra ajudar. Beijo linda!

Aline_dos_Anjos
Автор

Obrigado pelo conteúdo. Sou pai de um menino de 9 anos ele tem déficit. E eu também tenho. Choro porque ajuadr ele.

joseminas
Автор

faz sentido sou autista grau 1 e reprovei 1 vez .quando tinha 6 anos tive dificuldade para aprender a ler e escrever no ano seguinte veio outra professora que explicava melhor com mais paciência dai consegui passar de ano e não reprovei mais. mais depois disso continuei tirando notas baixas em matemática sempre odiei foi uma tortura . fico pensando se os professores soubessem do meu problema teriam mudado a maneira de me explicar a matéria talvez gostasse da matéria hoje em dia quando eu estava para reprovar uma vez minha mãe contratou um professor particular para me explicar a matéria com paciência e dai eu tirei 10 e passei de ano.

thiago.m.
Автор

Mayra

Sou Neuropsicopedagoga e trabalho com Sala de Recursos Multifuncional na Rede Púbica Municipal de Ensino em Ponta Grossa no Paraná.
Atendemos crianças com síndromes, transtornos, distúrbios e deficiências.
Amei a forma como você aborda os assuntos.
Vou repassa-los para muitos dos pais que precisam de orientação, mesmo que o disgnóstico de seu filho (a) não seja recente.
Muito obrigada pelos temas abordados.

fabulasdeesopoeoutrosconto
Автор

Ótimo video. Minha filha vai passar com especialista no mesmo de abril .. Mas eu como mãe já sei oq ela tem é hiperatividade.. Ela tem 5 anos, não para fica inquieta se não tiver nada pra fazer assisti tv de pé, come na mesa mas td hr se levanta, remexe as maos o tempo todo, nao gosta da escola, é rejeitada por algumas crianças.Fora isso ela é muito ansiosa . Meu Deus chega logo mes q vem minha filha precisa de ajuda medica😥

BrunaSantos-bfqy
Автор

Agora estou pensativa se por acaso eu não fui uma criança dessas...Me identifiquei com muitas coisas faladas no vídeo!! Ansiosa para os próximos!!! Beijos!!

larissaeleuterio
Автор

Repeti 2 anos por causa disso, e só agora com 35 anos que sei o que era, e no meu caso não tinha hiperatividade

valterribeiro
Автор

Mto bem esclarecido. Parabéns, me conhecendo e percebendo algumas atitudes em minha filha de 6a. Obrigada, já virei sua seguidora❤❤❤

amandamartalopes
Автор

Se a 10 anos atrás eu tivesse ajuda pelo menos com um vídeo desses eu ñ teria cometido tantos erros com meu filho. Eu não sabia o que ele tinha .ele era tão diferente das outras crianças levei ele no médico e o mesmo falou que era falta de Educação 😭 nunca recebi ajuda lutei só com um problema terrível até hj tenho dificuldades de lidar com ele.
Ele vai estudar em uma escola especial pra crianças com Déficit de atenção. Aos 11 anos ele vai receber o primeiro tratamento . Mesmo assim agradeço a Deus a oportunidade de poder tratar agora. Nunca é tarde. Muito obrigada pela explicação tão preciosa

italagomesfurrer
Автор

Muito bem explicado. Tem que observar bem, que muitas pessoas que não gostam de estudar e tiram nota baixa nas escolas, falam que é déficit de atenção. Tem que ser diagnosticado por um médico. Maioria dos alunos não gostam de estudar... E muitos adultos também. Na verdade tem muita informação para aprender todos os dias..

cleitonlisboa
Автор

Adoreiii o vídeo tá me ajudando muito. te enviei um email a algumas semanas quando puder me responda por favor bjus

blogalinerosa
Автор

Gente, eu sofri muito com isso.Só na quinta serie fiquei 5 anos.Não dava trabalho mas nao conseguia aprender. Tive que me esforçar muito no ensino médio com 30 anos.hoje estou cursando Pedagogia e só agora descobrir pq tinha tanta dificuldades.

janainacunhatessarolo