ALUNO QUE NÃO OBEDECE - O QUE FAZER?

preview_player
Показать описание
Hoje eu quero falar diretamente com você que é educador ou terapeuta e que tem sob seus cuidados uma criança que parece não respeitar as regras e os combinados. Afinal, como lidar com os transtorno de comportamento na escola? Vamos falar disso agora!
Nós sabemos que a escola reúne crianças com personalidades completamente diferentes e aplicar uma atividade em sala de aula pode ser um exercício que precisa de muita, muita paciência. É preciso ter muita cautela com as crianças, porque os transtornos de comportamento são muito mais complexos que uma simples birra - assista o vídeo e esteja atendo (a) aos sinais!
Nesse vídeo aqui nós estamos falando sobre ALUNO QUE NÃO OBEDECE - O QUE FAZER? Mas se você quiser saber mais informações e dicas sobre comportamento infantil eu vou deixar o link de dois vídeos para você assistir também, ok?

Deixe seu comentário! Se você é novo no canal deixe uma mensagem com #VivianEstouAqui
Deixarei uma mensagem de boas-vindas para você 😊
Espero que goste do vídeo!
ALUNO QUE NÃO OBEDECE - O QUE FAZER?

================
Redes Sociais:
Twitter: @VivianBorgesPp

Contanto:
================
Eu sou Vivian Borges, jornalista e pedagoga, pós graduada em Psicopedagogia, Educação Especial e Inclusiva, Ludopedagogia, Docência no Ensino Superior e estou concluindo minha especialização em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), com certificação internacional. Fiz cursos e intensivos acadêmicos para avaliação e intervenção em dificuldades de aprendizagens, como Dislexia, Déficit de Atenção e Autismo.
Criei esse canal para levar às pessoas informações e orientações importantes sobre os transtornos da aprendizagem, o comportamento infantil e assuntos relacionados à rotina acadêmica de crianças e adolescentes.
Vamos juntos compartilhar esses vídeos para que cada vez mais pessoas tenham acesso a essas informações.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou professora do primeiro ano ensino fundamental 1.
Eu tento muitas técnicas para acalmar alguns alunos desobedientes. Até consigo. Mas meu rendimento com os demais cai. Pois ao invés de estar ensinando a ler e escrever tenho que educar e dar limites. Oh profissão de muitos desafios

alinepereda
Автор

Muito lindo inclusão no papel, pois na prática o bicho pega. Os professores sofrem.

elis
Автор

Eu sou professor do Jardim II e sinceramente, eu não aguento mais
Tenho um aluno que me desobedece ao extremo, me desrespeita e faz tudo o contrário do que eu falo, e ele acaba influenciando a turma a fazer a mesma coisa que ele faz e o que ele quer

wandersonsilva
Автор

Realmente... Exige muita paciência para não "perder a cabeça", pois os alunos, mesmo crianças entendem tudo viu. E sabem que quando você perde o controle é o momento perfeito para eles continuarem com os mesmos comportamentos que te deixam desestruturado (a). Eu concordo que cada caso é um caso. Tem crianças que lidam com diferentes criações em casa por conta do divórcio dos pais ou outro motivo. E, por vezes, é bem delicado lidar com a situação. É muito frustrante tentar diversas estratégias (dinâmicas, palavras e gestos afetivos, metodologias ativas, atividades lúdicas, etc) e a criança (ou crianças - desobediente, teimosa, irritada) continuar tendo os mesmos comportamentos e levando a turma junto e no final ser culpa do professor por não ter feito um milagre ou "um bom trabalho". Mas, isso faz parte do processo de educar e ser professor da educação infantil. É extremamente cansativo e desmotivador muitas vezes, mas, tem os dias bons. Isso me faz lembrar uma frase que diz "As raízes da educação são amargas, mas o fruto é doce". A gente precisa lembrar (constantemente kk) que nem todo dia é dia de colher os frutos. Força guerreiros e guerreiras da educação (haha)!

maiallymendonca
Автор

Agora tudo é transtorno, a maioria das vezes é falta de limite, criancas que a familia deixa para a sociedade educar

regianidasilva
Автор

Meus alunos tem 5 anos. Tenho uma aluna apocalíptica, já fiz de tudo p tentar reverter o mal comportamento dela, confesso que não sei mais o que fazer. A própria mãe falou que não aguenta mais a filha, mas tbm não procura uma ajuda profissional p ver o que está acontecendo com a criança. Ela sobe na janela, mesa, armário, pega lanche, brinquedos, material dos colegas e coloca na mochila ou esconde. Sem contar que morde e briga com os pedi socorro p direção. Infelizmente as outras crianças acabam se prejudicando, pois muitas vezes não consigo desenvolver a minha aula por causa de 1 aluno. Detalhe nessa turma tenho 3 alunos especiais que não dão a metade do trabalho que a outra dá. 😭

thaiscristina
Автор

Iniciei há poucos dias em sala de aula com crianças de 3 anos, algumas têm um comportamento difícil por não terem regras em casa, chegam na escola e não aceitam. Às vezes é difícil, no meu estágio fiquei responsável por um aluno q ninguém queria por perto; o pior q tem pai q reclama, não entende q em casa eles batem e gritam com os filhos, na escola a gente conversa. Não é fácil.

ellisapedroso
Автор

Criança mimada quer chamar atenção, criança de 6 anos que vai para diretoria e não muda o comportamento, engraçado que antigamente todos obedeciam, essa é a nova geração.

noemiaoliveira
Автор

O difícil é que os professores tem que fazer o papel dos pais de educar, pois os pais mesmo falam que " já não sabem mais o que fazer com os filhos "

marypsousa
Автор

Estou a sofrer, minha primeira sala so minha, tem uma crianca que esta acabando comigo e com a sala, nao consigo fazer nada em sala, pq ele bate, empurra, morde, cospe, rasga ... tudo que e de ruim ele esta fazendo e nao posso fazer nada, e ele sabe que nao posso fazer nada para conte-lo, e nao tenho ajuda da famiia, e ainda a mae disse que eu estou pondo ele como ovelha negra, de vilão ! estou desesperado por nao conseguir lidar com a situação !

teachersilvano
Автор

E quando são crianças menores de 5 anos que parecem não escutar mais o seu diálogo caso continue se repetindo o comportamento... É complicado, você percebe que vira sermão e ela não está escutando.

arabelafigueiras
Автор

Sim, depois de já ter feito isso que foi falado, e as respostas da criança são evasivas, como azar, não estou nem aí, não gosto, ou, meu pai me bate todos os dias e nem dói, não quero, e ainda me estaperar, o que eu faço???? Não toco em minhas crianças, a menos que seja para abracá-las, isso faço todos os dias. Amo a educação infantil, mas tem uns processos que são complicados.

margaridarodritues
Автор

Sou estagiária de pedagogia, minha primeira experiência, acompanho uma aluna de 18 anos, tem síndrome de down, e está no 7° ano, ela é carinhosa, e doce, mas não me respeita, não quer assistir as aulas, e foge o tempo inteiro. Não sei como lidar

yasminangela
Автор

Olá Vivian eu tive um probleminha recentemente, sou auxiliar de classe do infantil 2 e na outra salinha a professora faltou assim colocou outra prof e eu de auxiliar, eu fiquei perdida e a prof também, as crianças não obedeciam a nenhum comando. Quando perguntei se eles eram assim mesmo a professora disse que sim mesmo com a outra professora eu fiquei 😮. É triste pois obtivemos muita dificuldade de fazer atividades.

andressaleits
Автор

não funciona! Os meus alunos parecem uns selvagens, não tem educação, gritam!! Só Jesus na causa!

PauloCesarpaulobmp
Автор

Meus alunos estão todos com mau comportamentos, estou buscando dicas para melhorar. Trabalho com crianças entre 1, 2 e 3 anos... idades diferentes, tamanhos diferentes, e tenho criança com autismo.
Viver em sala está me deixando com a mente cansada .

leasilva
Автор

Tenho dois alunos de 3 anos e que não obedecem de maneira nenhuma. Eles fritam, derrubam cadeiras, barem nas outras crianças. Só Jesus!

jeanedossantos
Автор

Acho que não tá fácil para nenhum professor

Franciene
Автор

Desistindo dessa profissão em 3 2 1, parece que sou babá, geração mi-mi-mi Cruzes da não.

helenfabiane
Автор

20 alunos querendo aprender e 10 tocando o terror. Terapia numa salinha tranquila, com um aluno só é atendimento personalizado. Um luxo, jamais a escola vai dar suporte para isso. teria que ser 20 professores para uma sala com 30 😂

laranascimento