FIZ UM JEJUM DE DOPAMINA | 24h SEM PRAZER NENHUM

preview_player
Показать описание
Finalmente fiz o tal jejum de dopamina por 24 horas, ja deixo um spoiler do vídeo aqui "NÃO É NADA AGRADÁVEL". Mas ja passei por situações muito piores aqui no canal neh, o real jejum de não comer nada foi uma delas, então devido a várias outras experiências que fiz aqui facilitou passar por essa sem tanta dificuldade. Mas por incrível que parece o jejum de dopamina é uma prática saudável e nos dias de hoje ajudaria muitas pessoas que são viciadas em redes sociais, bebida alcoolica, açúcar, ou pessoas que tem muitas crises de ansiedade e dificuldade para dormir.

Comenta aí que tipo de experiência vc gostaria de ver aqui no canal, pq essa mesma foi indicação de vcs, eu jamais decidiria cortar todo o prazer do meu dia se alguem não me falasse hahahaha
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Acho que é importante falar que é impossível fazer um jejum de dopamina. O nosso corpo sempre esta liberando dopamina, como por exemplo, na antecipação que vc mencionou antes da 00h, é impossível controlar isso.
Acho que a experiência de diminuir a quantidade de estímulos que somos expostos, como celular, TV, prazeres imediatos etc, faz sentido. Te ajuda a ter mais prazer com comportamentos que" dão mais trabalho", como ir para academia ou aprender xadrez.

marianecremonesi
Автор

Quando eu fiquei 2 meses sem celular eu senti que tudo era mais tranquilo e leve, como se não tivesse preocupação

killua
Автор

Tem uma experiência muito legal que meu professor fazia algumas vezes durante as férias dele
Ele passava 1 dia ou 2 sem olhar o relógio
Ele disse que parecia que o dia rendia muito mais
Vale a pena testar
Edit com mais informações:
Ele não olhava nem na hora de dormir nem quando acordava;
Geralmente ele fazia esse ciclo em 2 dias pra realmente esquecer da última hora que ele viu;
Ele também disse que é um ótimo jeito de regular o horário de sono.

luis_o_nerd
Автор

Faz 5 anos que não consumo bebidas alcoólicas; pratico atividade física 6 vezes por semana; e leio até 30 pág. de um livro por dia. Foi um processo longo e doloroso, mas está sendo muito recompensador.

Hackeando_a_Vida
Автор

Pocahontas!
Douglas, na verdade a dopamina não é o hormônio da felicidade em si, mas sim o hormônio que te faz ir atrás da felicidade ou recompensa.
É o hormônio que te faz ir comprar algo quando vc está com fome por exemplo.
Eu diria que ele está mais ligado a motivação do que a felicidade.
Fonte: Eslen Delanogare 🎈

AlastoRyan
Автор

Quando minha mãe me colocava de castigo nas férias, era, simplesmente, perfeito. Eu acabava os livros que eu adiava, eu prestava atenção nas minhas refeições, eu desenhava (mesmo não sendo muito boa), eu brincava com os meus doguinhos... então, mesmo que não se reduza a dopamina, fazer atividades que liberam uma menor quantidade de dopamina, ao contrário do celular no geral, é muito legal e vez em quando.

thais_jones
Автор

Cara, eu acabei de sair de uma "experiência" fiquei uma semana sem celular, tava um pouco viciado e resolvi fazer isso, não fiquei 100% sem cllr as vezes mexia só que muito pouco no cllr do meu pai, confesso que já tava ficando doido mais foi uma boa experiência, me ajudou a colocar as ideias nos lugar e organizar alguns objetivos da minha vida.
Recomendo pra quem quiser fazer é uma boa experiência.

swatpx
Автор

mn o final desse video abriu meus olhos pra vida vey, tipo derrepente tudo começou a perder a graça, as coisas simples q me deixavam feliz pararam de me agradar e eu n via mais sentido em nada, n importava oq eu fizesse nada me deixava feliz, e ao ver esse video eu percebi q eu tinha conseguido tudo aquilo q eu sempre quis ter e n tinha mais pra onde ir, uma sensaçao de vazio sabe como se n tivesse mais nada q eu podesse fazer pra me sentir bem, e c esse video eu percebi q eu ainda tenho mt coisa pra fazer era so eu olhar a vida por outro angulo, me abrir mais para novas experiencias, bater de frente c o desconhecido e descobrir coisas novas, fazer novas amizades e talvez assim eu podesse voltar a ser quem eu era, voltar a me sentir feliz c as coisas simples da vida q me agradavam e deu mt certo, agradeço mt ao douglas por ser essa pessoa incrivel q ele e e por abrir meus olhos pra um mundo novo onde n existe mais aquele vazio q eu sentia e espero q mais pessoas q tbm se sentiam como eu possam encontrar uma nova razao pra seguir em frente

youngboy
Автор

Eu fico assim quando minha mãe me deixa de castigo

IndioApaixonado
Автор

É quase um dia comum pra mim... Quem tem depressão, no nivel da minha, mesmo podendo usufruir de todas essas coisas que sabemos que ajuda, não conseguimos sentir prazer em nada, logo vem a indiferença, e é ai que entra o problema, porque aí vc perde a vontade e deixa de fazer essas coisas, pois não há mudança (aparente) em nada em vc, e a apatia é a pior coisa dessa doença (muitas pessoas acham que é a tristeza, mas nesse longo caminho que ainda trilho, ao menos pra mim, é a apatia a pior coisa, bem de longe mesmo, inclusive é bem mais perigosa que a tristeza)... Muito bom seus conteudos cara

DiegoMenottin
Автор

Douglas, já pensou em uma faculdade de psicologia?! Suas experiências com certeza com conhecimento profissional te levariam a um patamar extraordinário como psicólogo ou psiquiatra

pablodnt
Автор

Faço jejum de dopamina há um tempo, no começo não foi consciente, só fui largando aos poucos. Meu é objetivo é fazer com que meu cérebro se atraía por momentos de qualidade, como: assistir um filme com meus país, adorar a Deus, sair com amigos, treinar e vibrar com a beleza da vida.

Direcionar a atenção para o que realmente merece atenção.

Guilhermealexandreslamaisoq
Автор

Iae, Douglas!
Já pensou em fazer um vídeo de: 24 horas lendo filosofia?
Ou até mesmo 7 dias, já que são muitas coisas sobre o assunto para ler e assistir.
Acho que essa experiência seria interessante de assistir. Porque você iria ver o mundo de outros jeitos e com certeza iria acrescentar algo de bom na sua vida e mentalidade.
Se isso acontecer, se lembre de mandar um "Salve!" 😂

JoaoVictor-ziln
Автор

Eu passei 3 dias longe da cidade e de tecnologia. Fui acampar em um barraco a trabalho e lá não pegava torre. Trabalhava das 6 às 18h, ia dormir às 22:00. E foi a melhor experiência que eu já tive! Me senti muito, muito bem. No caminho pra casa no terceiro dia de noite, eu comecei a me sentir péssimo! Só de lembrar da rotina da cidade, do barulho, da liquidez da tecnologia foi me deixando muito pra baixo. Eu entrei no meu quarto, e fiquei viajando pensando que tudo vai voltar a ser como era antes. Saudades daquela felicidade genuína que tive quando estava ausente de tudo. A sensação que eu tive pareceu o fim de uma trip com cogumelo mágico; as coisas parecendo não ser real.

lyn
Автор

Doug, o que acha fazer uma experiência estudando Neurociência Comportamental? É um tema muito em alta hoje em dia, e que pode dar uma nova faceta sobre as experiências que você fez, tanto apenas consigo mesmo, quanto as que faz na rua

wombeyyou
Автор

Eu faço um jejum moderado de dopamina. Vale muito a pena. Parece um paradoxo, quando você corta as coisas "legais" da sua vida a sua vida passa a ficar mais"legal"

gowber
Автор

Sempre que vejo notificação do Douglas, automaticamente já recebo uma carga de dopamina, e a motivação pra clicar e assistir o vídeo, é de mais de 8 mil...

diegofs
Автор

Td dia eu acordo 7:00, medito, lavo meu rosto! Em seguida faço café ☕, e escuto música clássica pela manhã!! Não pego no celular na parte da manhã, só pra algum compromisso ou urgência!

daviblue
Автор

Faz uma video se colocando sobre situações estressantes e fazendo exercicios e atividades para fortalecer a resistencia ao estresse e no final se coloque a prova testando todas as coisas que mais te irritam

NickVidale
Автор

Douglas, já ouviu falar de Shifting? Gostaria que fizesse um experimento de 30 dias praticando. Como você fez o do sonho lúcido (e uma das técnicas pra shiftar é através do sonho lúcido) acho que seria legal!

giuliahansen