Jejum de Dopamina: Como eu enganei meu cérebro para gostar de fazer coisas difíceis

preview_player
Показать описание


Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Ha 4 meses, sem saber eu fiz isso e minha vida mudou !

- Parei de fumar após 11 anos, do dia pra noite
- Comecei praticar boxe 4x na semana
- Parei de tomar refrigerante na semana
- Parei de comer fast-food durante a semana
- Comecei a acordar 2 horas mais cedo todos os dias pra estudar
- Durmo cedo todos os dias e sem televisão ligada
- Nos dias que trabalho presencial, no trajeto vou lendo um livro

Melhorou humor, disposição, performance no trabalho, 8 kilos a menos, sono mais profundo, 6 livros lidos

vitoralves
Автор

Cortei o Instagram há uma semana, nunca me senti tão bem… 🙏🏼 apenas comecem! Sem avisar e sem programações, as redes sociais destroem nossa saúde mental

izhadoramartins
Автор

Jejum de dopamina é interessante, mas deve-se fazer aos poucos, ou ir cortando uma coisa por semana, se fizer tudo de uma vai ser até bom no começo, mas uma hora vai ''quebrar'' e pode voltar mais compulsivo que antes, também recomendo substituir um hábito ruim por um bom nesse jejum. Por exemplo parar de fumar e começar a correr. Parar de ver tiktok e começar a ler um livro. Parar de comer chocolate e começar a comer frutas.

rafaeldefreitasmunhos
Автор

Coisas difíceis que eu já consigo fazer:
- Me exercitar;
- Me alimentar de forma saudável;
- Assistir esse video.
Tô no caminho hahaha

apolonorte
Автор

Hoje completo 11 dias sem redes sociais, na falta disso me restou ler, já comecei o segundo livro. Com o detalhe que tinha mais de dois anos que não lia um livro inteiro, estou empolgada :)

leticiacavalcante
Автор

Eu conversava com o dono deste canal em 2017 quando iniciei meus estudos na Argentina. Nem sei se ele ainda se lembra de mim, mas a impressão que ficou, é do quão iluminado é ele. Fico imensamente feliz vendo o canal dele crescer. Em 10 meses me formo, e em todos esses anos de estudos, passei por situações que achava não ser capaz de vencer, mas este canal me educou e me educa desde o princípio.
Normalmente não deixo comentários, mas hoje senti vontade, independente da minha ausência nos comentários, estou sempre acompanhando. Um canal sadio, com conteúdo sério é altamente relevante. Deus abençoe esse jovem e toda sua família. Gratidão a ele por motivar milhares de pessoas!

difiorih
Автор

Esse vídeo foi uma baita coincidência. Fiz jejum de dopamina ontem. Ou eu morria de tédio, ou eu fazia uma atividade “chata”. No final do dia conclui várias tarefas e me senti super produtivo. Sem distrações. Hoje resolvi pesquisar mais sobre a dopamina e dei de cara com este vídeo. Muito bom!!!

lucaspedrone
Автор

Tenho TDAH, ansiedade e depressão. E dois filhos com menos de dois anos. Os dias tem sido exaustivos, mas em parte, também por “culpa” minha. Eu não priorizo atividades, interrompo processos no meio sem necessidade alguma e perco muito tempo no celular. Esses dias, desinstalei o Instagram e me senti muito melhor e mais produtiva. Resolvi começar a colocar post-its pela casa com mensagens e memorandos, te ajuda muito. Estou num processo de criar uma rotina diária, semanal e mensal. E também organização alimentar das crianças. “Até quando sua doença vai ser a desculpa pros problemas da sua vida e por não colocar ela pra frente?”, li algo assim um tempo atrás e isso virou uma chave na minha cabeça. Recomendo a luta consigo mesmo, é exaustiva mas dá frutos, melhor do que deixar do jeito q está e continuar cansado do mesmo jeito, só que sem resultados.

daliagirao
Автор

Estou a 3 dias sem fumar maconha, estou com crises severas de abstinência, estou passando sozinha. Mas decidi eliminar esse vício da minha vida.
Que Deus me dê forças e me sustente.

carolinepinheiro
Автор

Cortei redes sociais e meu rendimento em tudo aumentou muito. Passei a estudar mais tempo e ir para a academia. Trabalho com mais eficácia! O último concurso que prestei depois de fazer jejum de dopamina fiquei em 39°, com 11 vagas imediatas. Acredito que se continuar assim, conseguirei finamente ser aprovada dentro das vagas do tão sonhado concurso público!!!!

ellenmelo
Автор

Jejum de Dopamina, traz produtividade! Pois você ocupa o seu tempo, tentando se recompensar com mini tarefas. Arrumar um quarto bagunçado, ir a casa de alguém que não vê a meses, caminhar de tarde, jogar algo com seu filho(a). Enfim... No final é surpreendente entender quanto tempo se gasta na futilidade. Se multiplicar essas horas com Dias x Mês... O equilíbrio é a base de tudo.

tiodedireitatube
Автор

O "dia sabático ".
Descrito na palavra de Deus.
Foi oque me veio a mente.

djhelyblener
Автор

Temos que abraçar o desconforto para poder crescer.

sidneialves
Автор

Eu vivo nesse jejum de dopamina há anos.
Não jogo vídeo game, sem redes sociais, sem streaming, celular no mudo, sem tv, sem bebidas alcoólicas e sem açúcar, sem bolachas, sem salgadinhos.
Uso o meu tempo livre apenas p coisas que eu considero mais importantes e úteis, me sinto super feliz e principalmente, LIVRE.

Luciana.psicologa
Автор

Eu comecei desinstalando redes sociais pq não conseguia me concentrar nos estudos e não estou sentindo falta disso

luanm.
Автор

Assisti o vídeo todo pq é uma fonte alta de dopamina

douglasalves
Автор

fiquei duas semana e meia sem mexer em qualquer rede social e foi muito bom, a gente percebe q ficamos tempo demais vendo coisas q n agregam em nada na nossa vida sem contar na cobrança continua pq sempre estamos vendo a vida alheia perfeita

leena_
Автор

Fazem 10 meses que eu to no processo de desintoxicação das redes sociais l, já não uso mais Instagram e TikTok (esse foi o mais difícil de todos) hoje em dia só tenho o yt, acabou que recentemente me viciei nos shorts mas já vejo que minha atenção e foco melhoraram. Aos poucos estou me livrando desses vícios e tá sempre uma ótima decisão🙏

ShisNikn
Автор

Nunca desapareçam com esse vídeo. Torne-o numa opção a quem precisa de ajuda. Como eu, milhares de pessoas precisam enfrentar essa dificuldade que se transformou em doença. Obrigado por expressar isso de forma clara. Parabéns pelo trabalho. (Psicólogos de vdd.)

fabianophoenix
Автор

Esse vídeo foi realmente esclarecedor. Estou viciada em dopamina... num nível que, mesmo sem perceber, uso meu celular e passo horas nas redes sociais. E infelizmente sinto sempre a necessidade de estar me estimulando com alguma coisa, como comendo algo, escutando música, usando meu celular, etc... sem isso, fico agoniada.
Por isso, a partir de agora, estou de jejum de dopamina. Não sou extremista, então não vou cortar coisas estimulantes tudo de uma vez, mas vou começar aos poucos. Por exemplo, ao invés de almoçar rolando o insta como sempre faço, vou comer sem usar o celular e passarei uns minutos de boa. E se quiser me distrair, não vou recorrer ao celular ou a TV, mas como moro perto de áreas arborizadas, talvez passar um tempo nesses locais seria uma boa.
Espero que todos que também tem esse problema possam superar. E obrigada, Albano. Que Deus lhe abençoe 🙏

jumendes