Déficit de atenção em adultos | Daniel Barros - CRM/SP 100.674

preview_player
Показать описание

Qual a diferença do déficit de atenção em adultos? O Alexandre Teles, inscrito aqui no canal, me escreveu pedindo para explicar essa diferença em relação ao déficit de atenção nas crianças.

Bem, pra começar, o déficit de atenção não tem início na vida adulta. Já na infância a atenção da pessoa é baixa, sua capacidade de foco é limitada. Esse é um problema que nasceu e vai morrer com ela.

É normal uma criança ter mais energia e não ficar quieta por muito tempo. O que é anormal é a criança ser extremamente inquieta, derrubar coisas, esquecer coisas... Quando ela entra na escola o problema fica mais claro, porque ela não consegue prestar atenção na aula, sai da cadeira toda hora.


A diferença é que o adulto com Déficit de Atenção procrastina muito mais que o normal. Ele deixa de pagar as contas, esquece de buscar os filhos, vai fazendo o que não tem importância e deixando o importante pra lá. É uma desatenção tão intensa que atrapalha sua performance no trabalho. No trânsito, ele corre mais risco de sofrer acidentes. Não consegue manter muito bem relacionamentos, pois ele sobrecarrega a outra pessoa.

Buscando ajuda

Quando ele vê o comportamento no filho e busca tratamento, geralmente descobre que também tem sintomas assim. Metade das crianças que têm déficit de atenção se tornarão adultos com déficit de atenção. Alguns superam esses sintomas com terapias específicas e exercícios. Por isso é importante analisar se você sempre passa por problemas assim. Busque ajuda!

Tem alguma dúvida? Deixe aqui embaixo!

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe nas suas redes!

---------------------------------------------------------------------------------

Minhas redes sociais:

Instagram: @danielmbarros
Twitter: @danielmbarros

Daniel Martins de Barros
RQE 62264
CRM/SP 100.674
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu tenho Déficit de Atenção. Sou acadêmica de enfermagem. Como eu estou conseguindo? Deus e muita força de vontade. Já chorei muitas vezes, já quis desistir várias vezes. Porém quem me capacita é Deus e estou buscando ferramentas para melhorar a minha concentração.

amandasantospereiraferreir
Автор

Meu filho estava igual o pai, mas este não queria ir ao médico de jeito nenhum. Como tinham cinco mulheres na vida dele arrumando o que ele não fazia direito, ele entrou no negacionismo.
Os sintomas do meu filho foram aumentando, até ele ficar com todas as características de Defcit de atenção e aí eu procurei o melhor especialista de São Paulo. Ele diagnosticou ansiedade, para ambos. Eu não acreditei muito, pois meu filho não levava uma vida que gerasse ansiedade, mas pra novidades ele realmente estava tendo crises nervosas.
Dei o remédio só por um mês pra ver se era isso mesmo. E em três dias meu filho virou outra pessoa.
Mas achei demais dar remédio pra ansiedade para uma criança.
Então conversei com meu filho e ele viu como era bom não estar ansioso. Falei que poderíamos tentar outros métodos e ele se autocontrolar.
Ele aceitou e concordou em fazer tudo o que eu dissesse.
Deu certo, ele conseguiu controlar e melhorou 100% sua vida.
Infelizmente, depois de dois meses trancado comigo devido a Pandemia, ele quis passar essa fase com o pai, que tem família e uma filha que ele ama muito.
Aí ele não continuou com sua rotina, o pai não fazia nada a respeito da rotina, largava ele, e ele voltou a ter notas baixas logo em seguida, e hoje está bem esquecido novamente.
Escolhas que as pessoas fazem que se sabotam. Mas o próprio médico havia dito "tem pessoas que não aceitam conselhos, precisam quebrar a cara mil vezes até aceitar ajuda".

fabiana
Автор

Gente, eu sou uma pessoa que não consegue se concentrar em nada, se estou em uma reunião ou palestra os meus pensamento começam a voar pra longe. Tenho que ler várias vezes pra poder entender, aprendo muito mais na prática do que na teoria e, nesse momento a minha maior preocupação é com os estudos... Pretendo fazer faculdade, mas como que aprende uma pessoa assim?... Tenho tanto medo de não conseguir, pois o meu maior sonho é me formar.

CAMILA
Автор

Sempre fui mal em matemática, e até hoje me atrapalho com conta de subtração, por mas que tente treina meu cérebro não consigo, demorou pra dá a resposta, principalmente se tiver na frente das pessoas, tenho problema em passar troco, e já fui muito humilhada em trabalho secular por isso, aconteceu de
o cliente ela pagar uma conta que tava devendo, ele não ter troco, e em vez de eu dá o novo valor do débito dele, eu tirei o dinheiro do caixa pra da ele de troco, é como se meu cérebro demorasse de entender uma situação, e me transmitir uma informação, depois de algum tempo que consigo entender o que tá errado, ai fico mas nervosa, choro por isso e sou muito humilhada por isso.Fiz curso de técnica de enfermagem e farmácia apesar das notas boas, eu não me acho capaz pra nada, por que quando você vai trabalhar, você sabe a teoria mas não a prática, mas quem te contratou não que saber disso quer que você saiba de tudo, e as vezes isso me deixa pra baixo, por tem pessoa que consegue se sair bem e eu não, eu quase não fico em emprego nenhum por ter dificuldade com conta besta de subtração, e isso atrapalha minha vida toda, me sinto burra, as vezes acho que tenho TDA ou outro problemas não é possível! Tenho medo sò de pensar em arranjar um trabalho com conta disso.As vezes a pessoa tá falando comigo eu tô voando, mas sem pensar em nada na maioria das vezes, ou só penso coisas negativa com relação a esse problema, que sempre vou precisar viver nas custas dos outros, ou que sempre vão me humilhar, etc, ai só choro, as vezes queria morrer por conta disso.Será que tenho TDA?as vezes tô fazendo algo, ai meu cérebro avisa que tá errado, mas na mesma hora ajo com compulsão e faço mesmo sabendo que vou me prejudicar.

taisaleao
Автор

Até que fim um vídeo que realmente fala de uma forma clara sobre o assunto o cara me descreveu todinho esqueço de mais das coisas e fico impondo a responsabilidade das coisas sobre minha mulher ele tá grávida e tenho medo que isso passe pro meu filho 😥

airtonfilho
Автор

Sempre fui aquela criança que era hiperativa ao extremo, ouvi da minha professora que foi um milagre eu aprender á ler e escrever, pois na aula só queria brincar. Na adolescência adquiri ansiedade e fobia social, então a hiperatividade deu uma acalmada, mas digamos que acalmou demais. Nunca fui diagnosticado então hoje sou adulta e definitivamente sei que tenho tda, tenho muita dificuldade de entender as coisas, não consigo fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, o que mais faço na vida é procrastinar, enquanto escrevo esse depoimento parei várias vezes pra lembrar o que tinha que escrever... acho que o maior erro foram meus professores que pelo jeito eram despreparados e não quiseram perceber que havia algo de errado comigo.

littleblackdress
Автор

Descobri o TDAH com mais de 2 anos de terapia, tive muito prejuízo social na vida, pela impulsividade de falar oq n devia, esquecimentos, procrastinação a ponto de perder o prazo das coisas e ter que prorrogar ou até acabar perdendo o trampo. Na faculdade pelo menos umas 2x por semana eu chegava no ônibus pra ir embora tinha que voltar pq ficou o notebook embaixo da mesa, se eu amasse a matéria era 10 se não fosse do meu interesse era 0, só consegui concluir o curso de arquitetura pq meu hiperfoco ficou preso ali, notas altas porém várias noites sem dormir, fanático procurando pelo assunto, lendo tudo oq tinha pela frente, mais de 24h acordado preso nisso sem pensar em mais nada da vida, não é brincadeira galera, minha vida só mudou depois do medicamento e tratamento, n tem segredo.

alow_
Автор

Hahahahhahaha melhor parte foi você chamando atenção no final do vídeo.... Já estava no mundo da lua...

matheusdamasceno
Автор

Show de bola, Dr Daniel, a propósito vou até retomar meu tratamento para TDAH( rsrsrs!). Grande abraço!

atelestl
Автор

Vc arrasa dr.
Dá pra sentir que transmite a msg com o coraçâo
Sou muito grata por ter te encontrado
Que Deus te dê saúde e sabedoria

eternaaprendiz
Автор

Dr Daniel, no meu caso eu tenho muita dificuldade nos meus trabalhos, mesmo sabendo o certo faço coisas erradas por falta de atenção, fico muito chateada pois me esforço bastante para que isso não aconteça. Hoje meu segundo chefe disse que parece que vivo no mundo da lua, será que tenho essa doença mesmo que nos meus cursos eu me destaque em sala?

thaynapassos
Автор

2 perguntas: 1-se descobrir depois dos 40 tem algum tratamento?
2- O déficit de atenção tá sempre junto com a hiperatividade?

amandaromeu
Автор

Dps desse vídeo eu tenho absoluta crtz q tenho

nr
Автор

Eu estou estudando para concurso público mas não consigo ter atenção, penso demais quando estudo e quando termino não entendi nada, será que pode ser déficit?

crochedaarte
Автор

Tudo o que vc falou eu me vi direitinho acabei de perder meu emprego por isso 😭😭eu descobri depois de adulta numa palestra na escola do meu sobrinho mas nunca busquei ajuda por achar que não atrapalharia tanto até perder meu emprego!

librascomajosy
Автор

Não fui uma criança hiperativa e me lembro que mesmo na juventude consegui manter foco e atenção relativamente bem. Tive burnout em 2019 e depois disso, fiquei com muita dificuldade de manter foco e atenção. Memória terrível, preciso ler e estudar várias vezes para lembrar de algo. E uma procrastinação que me atrapalha demais a vida. Tá difícil.

corpoaromatherapias-kennia
Автор

Daniel, ter diagnostico de " leve diminuição de volume encefálico " sugere um adulto com defict de atenção ? Com o passar dos anos podemos ficar com Alwzeimer precoce ? Adultos que foram jovens muito " nerds " podem ficar com a memória comprometida ?

elainemouracampos
Автор

Estou com apenas dois dias no meu emprego e já fiz uma cagada grande por não prestar atenção eu me esforço muito pra aprender mais minha mente as vezes trava quando alguém tá me explicando demoro pra raciocinar e não presto atenção na pessoa me explicando, ainda mais quando fico nervoso parece q minha mente fica descontrolada e por conta disso erro coisas muito simples muito simples msm

Bitcoinphs
Автор

admito foi dificil eu ver ate o final kkkk, umas vezes quase perdi a atenção e quase instintivo, tenho que melhorar nisso

allisonlutz_
Автор

Boa noite! Fui Diagnóstica com tdah, alguns meses, estou em tratamento. Sou técnica de enfermagem trabalho em UTI adulto, estou no último mês de experiência. Nesse momento estou com dificuldade em seguir uma rotina no meu trabalho, devo falar para minha chefe?

tatianasilva