Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade TDAH em Adultos com Maria Fernanda Caliani

preview_player
Показать описание
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O problema é quando você descobre ser portador do transtorno e começa a reviver tudo que sofreu desde a infância. Eu choro toda vez que lembro. Você se torna consciente de que tudo que aconteceu não passava de um sintoma desse transtorno. Horrível!

renatoribeiro
Автор

Meu pai eterno, gente estou assistindo esse vídeo em 04.04.22, tenho 34 anos, só Deus sabe o que já passei emocionalmente, porque parece que sou anormal. Sou frustrada na minha vida profissional porque tenho todos esses sintomas descrito nesse vídeo, já fiz terapia com psicóloga, já tive síndrome, já fiz ressonância da cabeça, já passei com dois Neurologista e o diagnóstico era ANSIEDADE, não conseguia achar a causa.Hoje confesso a vocês que um peso saiu das minhas costa. Vou procurar outro profissional voltado só em TDAH. Obs. Só achei essa resposta pq tenho um filho de 1ano e 9meses hiperativo e não tem foco, vim pesquisar, me achei. Dra. Um abraço,

maricarvalho
Автор

Também com essa doutora que roubou meu coração como eu vou me concentrar não consegui parar de olhar pra você

ryanjustin
Автор

Doutora a senhora esta ME DEFININDO. Tirando a parte da hiperatividade. Tenho 27 anos e até hj ninguém me ajudou com isso. Nunca soube o tratamento.. Eu sofro a anos com isso! Eu precisei das férias pra ser alfabetizada quando criança. Estou fazendo faculdade de psicologia e esse é meu terceiro período e somente no 2º período que percebi que tenho isso mas continuam me falando assim: faça como sempre, continue se esforçando mais que os outros e quando tirar nota mais baixa mesmo estudando MUITO é só tentar ser flexível com vc mesma. NENHUM PROFESSOR É FLEXÍVEL. Eles querem as tarefas na hora, a prova com uma nota no que é exigido. E o que mais me faz sofrer é que eu tenho SEDE MUITA SEDE por conhecimento, por aprender. Eu leio o máximo que consigo. Ainda não desisti de ler livros pq amo conhecer coisas novas. Mas eu sinto que estou nadando contra a maré sozinha e por nada.

JossinaraBarros
Автор

Meu filho tem os dois desde BB. começou um tratamento com Ritalina +- aos 12a. porém se recusou a dar continuidade por achar que ia impedir o crescimento. frequentou todos os tipos de atividades físicas; os médicos diziam que a tendência era diminuir conforme fosse crescendo. hoje aos trinta é pior que antes. o problema é convencê-lo de que precisa de tratamento. perdeu família e tudo. já sofreu quase vinte acidentes por gostar de altas velocidades. (tá vivo por Deus.) Tem tudo e mais um pouco do que você mencionou.
como posso ajudá-lo? sofro mais que ele com isso.

marlitoledo
Автор

Eu sabia que o meu esposo não era normal
Só não sabia qual era o problema esse vídeo me esclareceu as dúvidas

silvanemarques
Автор

Vc falou tudo !!!! Realmente é o que eu sinto, e não é fácil ter síndrome!!!

janeteafonso
Автор

dra, eu sentia que minha vida sempre foi um inferno, e eu nao sabia por que, tenho 43 anos e desde quando comecei a perceber o mundo ( segundo a minhas 1 memorias de vida desde quando tinha 2 anos de idade até hoje) eu nunca consegui passar de ano sem ser por recuperação ou por ser repetente de ano, mesmo sendo considerado sempre pelos outros como uma das rianças e ou adolescente mais inteligente da escola, sem fui repreendido severamente por não conseguir, até hoje, ficar quieto, sempre fui tido como alguem não normal do juizo por ser muito agitado, mesmo depois de adulto, as coisas não melhoraram muito, oque esta me ajudando um pouco é a canabis, (porque não uso nenhum quimico, nem pra dor de cabeça) ela mehorou significadamente esse problema, a agitação diminuiu, mas a falta de concentração não,
qualquer coisa , mas qualquer coisa mesmo me tira a atenção, nesse exato momento que via seu video, que tem pouco mais de 06 min, levei cerca de uns 15 min, porque paro pra fazer coisas como mexer nas unhas, mexer em objetos, desvaneios, e vontade de correr mesmo estando com preguiça, quando converso com alguem, essa pessoa tem a sensação que estou ignorando a pessoa, por que mexo nas coisas, olho para outras coisas, olho para o chão, paro o ceu, para os mosquitos que voam perto, descobri a uns 4 anos que eu tenho tdah, fui ao psicologo e ele me receitou remedios, tenho medo de me tornar dependente não do uso, mas dos efeitos, tipo, só conseguir estudar se for a base de remedios, alem de sofrer de ansiedade, essa que é a mãe de todas as doenças.
a canabis apenas inibi a ansiedade, mas o deficit de atenção só desaparece quando estou sob o efeito relaxante, só uso quando as crises de deficit de atenção atinge, as vezes passo ate duas semanas sem ter o deficit, mas quando tenho ela vem me destruindo como uma avalanche, e o pior que sou desenvolvedor de games e estudo linguagem de programacao, acho que se eu fosse um ajudante de pedreiro eu seria menos infeliz, porque teria de usar mais a força fisica doque concentração. dai recorro a canabis que me acalma por umas duas a tres semanas, e não tem efeitos colaterais fiscos como a resaca e a tristeza que da quando o efeito desses remedios fazem.
a minha filha tem tdah mas é mais leve, aqui na minha cidade tem um medico chamado dr paiva, a diretora do jardim de infancia me levou pra ser consultado por ele em 1979, eu tinha 3 anos de idade mas me lembro como se fosse hoje, ele disse a diretora que eu não poderia ficar naquele tipo de instituição, por que eu tinha de ir para escolas igual a APAE, tamanho era o meu grau de TDAH, sempre sofri isolamentos e bullying por ser assim, fazendo com que eu me torne alguem chato, comprometendo meus empregos e relacionamentos conjugal, emfim, é um inferno em vida, e eu não sei oque fazer pra ter mais foco. sempre tive alimentacao saudavel e pratico esporte mas não consigo me acalmar e estudar serio.

sofasurrado
Автор

Exatamente a minha vida. Já cansei do meu emprego, estou sempre cansada e desanimada. Não consigo me concentrar, sou impaciente, já me divorciei e sofro de uma ansiedade fora do comum.

liamarcia
Автор

o (a) professor(a) de matemática passa a matéria e explica, mas como se fosse tivesse falando grego. Eu não consigo absorver a explicação. Me sinto culpado por não entender.

gilneirocha_
Автор

A senhora me descreveu.
Isso me causa sofrimento, desde que me tornei adulta.
Vivo me policiando.
Penso em tirar a minha vida (muitas vezes), para acabar com esse sofrimento.

Depois que comecei a estudar para concursos públicos, intensificou esses sintomas.

lenealbuquerque
Автор

A Dra Ana Beatriz Barbosa defende que o TDAH não é uma doença e sim uma condição.

jonaidias
Автор

Não consegui prestar atenção no vídeo por causa do cabelo dela ... Perfeito

couple-of-wolves
Автор

Doutora Linda, inteligentíssima e maravilhosa a explicação. Eu sofro desde pequeno com isso, nunca busquei ajuda, minha família nunca buscou. Eu hoje penso em buscar ajuda porque é vejo o quanto isso me afetou na vida.

elterwellingtonsilva
Автор

Esse motorzinho ligado inclusive nas horas vagas é horrível! Eu acordo assim já... Tem dias q chego a tremer por dentro... Agora aprendi a correr qdo ele tá ligado, assim q canso ele desliga! Tem dias q corro mais de 1x no dia mas q bom q deu certo!

terapeutaElisandra
Автор

Meu Deus, eu tenho isso, simplesmente desatenta nível master, meu chefe me manda fazer algo no trabalho e eu esqueço em 1 minuto o que ele mandou... fico com vergonha;, ja chorei demais, tem afetado meu desempenho, simplesmente tenho vergonha e acho muito monótono o trabalho... esqueço onde coloco as coisas e sempre fui chamada de lerda, minha conhece minha fama de sempre esquecer e perder tudo.

Mayfonse
Автор

Meu Deus. Esse vídeo literalmente mudou minha vida. Sofro com muito disto a muitos anos.

diogoscheffel
Автор

Amo estes vídeos do canal. Aprendo muito. Obrigada por compartilhar conhecimentos conosco. bjs.

franciscavieira
Автор

Além do Dr. Russell Barkley, a Dra Maria Fernanda é a primeira psiquiatra que senti segurança ao  falar sobre o TDAH; com a propriedade de quem realmente entende do transtorno. Muito bom! Será que poderia falar um pouco em um vídeo sobre a síndrome de Asperger também?

CleysonVieira
Автор

Doutora, durante muito tempo busquei um diagnóstico pro meu problema, exatamente o que você disse, dificuldade em me concentrar, barulhos ao redor incomodam muito, inquietação, coisas que deveriam ser prazerosas me dão tédio muito facilmente. Exemplo, enquanto via seu vídeo, por mais interessante que seja, me vinha em mente "o que estará passando no jornal", aí mais inquietação. Em reuniões tinha dificuldades ate em assimilar o que estava sendo dito pessoalmente, pensamentos embaralhados, tento fazer várias coisas ao mesmo tempo e não consigo fazer uma corretamente... e fui acumulando fracassos no emprego, relacionamento... as pessoas percebem, entende? E nisso um chefe até me perguntou se usava drogas, justo pela hiperatividade. O convívio social está horrível. perdi meu último emprego. E isso me fazia querer me reinventar o tempo todo... em busca de algo que se adaptasse a mim, mas o problema sou eu mesmo. A cada fracasso minha estima despenca, as pessoas não confiam mais (nem familiares), e nem eu mesmo... Preciso de ajuda urgente. Já tenho 34 anos. Estou indo pra SP no próximo mês de mudança e gostaria de marcar uma consulta, até já mandei um email, minha preocupação é o preço (rs). Tenho formação, fiz cursos no exterior, mas ultimamente até em entrevistas de trabalho eu atropelo minhas palavras, falo rápido demais, daí as pessoas não acompanham, eu tento justificar, fico repetitivo... enfim... é uma sopa emocional. Sou demais impaciente.
Mas pretendo marcar essa consulta e seguir tudo a risca.
Agora não sei se sou bipolar também, não sinto as manias que são descritas, apenas meu humor é uma montanha russa... talvez pelo nervosismo diário, o medo de fracassar...novamente... o cansaço mental no fim do dia de trabalho é tamanho que ao chegar só queria dormir.
É possível? Ter TDAH /bipolar sem manias?
Amanhã ligarei para marcar a consulta.Você surgiu como uma luz nesse abismo que tem sido a minha vida.