Técnicas de Estudos de Um Concurseiro Aprovado em Vários Concursos Públicos - Ricardo Sampaio

preview_player
Показать описание
Técnicas de Estudos Mapas Mentais Aprovado Concurso Público Tribunal de Contas de São Paulo. Concursos públicos, provas de concursos, FGV, Vunesp, Cebraspe, Cespe, FCC, apostila, como passar em concursos, concurso, questões de provas, questões de concursos, como estudar para concurso, como passar em concurso, concurso nível médio, concurso nível superior, concurso fiscal, concurso trt, concurso tre, concurso inss, concurso receita federal, concurso tribunal, edital concurso, aula de concurso

Instagram - @como_passei_podcast

______________________________________________________________________________

Entrevistado: Ricardo Sampaio - Auditor de Controle Externo TCE SP - Administração

INSTRAGRAM: @mapaspro

______________________________________________________________________________

#concursopublico
#concursospúblicos
#comopassaremconcursos
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Adorei essa entrevista de conhecimento q valem ouro, vou até rever para lembrar sempre desses conhecimentos

karlanascimento
Автор

Gostei de todos os convidados e das experiências que cada um trouxe no podcast, porém, o Ricardo além de trazer muitas experiências com dicas maravilhosas, trouxe para mim, particularmente, muitos insights e momentos que estou vivenciando na minha jornada de dois anos e alguns dias de estudos para concursos. Estou passando as várias fazes idênticas as que o Ricardo relatou, comecei com muito gás, engordei mais de vinte quilos, não tive foco em relação a uma área (comecei estudando para Papiloscopista de SP, depois prefeitura da cidade onde que moro, depois para o INSS, depois para a DPE- SP, reprovei em todos eles) Agora estudo para os próximos TJs também de SP. Não tenho mais a mesma energia. O desânimo e a falta de confiança em mim mesma me deixam insegura e fazem com que me questione constantemente se isso é realmente para mim!!! Entretanto, náo quero jogar esses dois anos de bagagem nos estudos!
Estudei para todos os cargos que citei com muito afinco, me isolei e ainda me isolo até então, estou desempregada e essas reprovações mexeram e mexem muito com o meu emocional, como o Ricardo bem disse estudar sem método, sem métricas e sem revisões não é produtivo neste caminho!
Só tenho a agradecer ao Anderson e ao Rogério por trazerem histórias e pessoas reais como nós e nos mostrar que apesar de ser um caminho solitário, incerto e de não ter referências próximas para se espelhar, também somos capazes de alcançar o nosso objeto maior no mundo dos concursos que é a aprovação! Ainda bem que há tantas tecnologias atualmente que nos possibilitam a ter acesso a conteúdos táo inspiradores como os trazidos aqui!
Gratidão a todos vocês 🙏🏽🙏🏽

adrianatotti
Автор

Gostaria de ressaltar que no nordeste, especialmente Piauí, Ceará, Pernambuco tem os concurseiros que estudam Uma pessoa de outro estado passar no nordeste pra qualquer cargo é muito dificil.
Muito mesmo.

neillasaude
Автор

O que ele falou de ti é verdade saiu a concorrência do tjrn e aonde teve menos concorrência foi o especialista em TI 28 pessoas por vaga, diferente para analista e técnico q foram mais de 2000 por vaga

karlanascimento
Автор

01:48:30 a questão das remunerações do federal em relação aos governos estaduais é que os salários federais ficaram congelados enquanto os estaduais tiveram alguma recomposição inflacionária.

O último acordo de reposição salarial para os servidores civis do executivo foi em 2015 ainda no governo Dilma, com um índice que à época já era inferior às perdas inflacionárias acumuladas.
Após o impeachment, nos governos Temer e Bolsonaro os servidores civis tiveram os salários congelados, algumas categorias por 6 anos e outras categorias por 4 anos.
O governo Lula implementou uma reposição de 9% agora em 2023 (absolutamente insuficiente frete à absurda inflação da pandemia), e um reajuste de 200 reais no auxílio alimentação (desde 2016 era 458 reais, agora em 2023 foi para 658).
Espero que o governo atual tenha a decência de recompor os salários do executivo federal.

EngFelipeLima