Aula Pública: A relação bilateral entre Brasil e China 1/2

preview_player
Показать описание
A partir dos anos 2000, as relações entre Brasil e China se intensificaram. As parcerias comerciais e estratégicas apontam como o projeto brasileiro de inserção internacional cresceu no período.

De um lado, com um mercado de mais 1 bilhão de consumidores, a China é um polo de interesse da indústria e do comércio brasileiro. Por outro, o governo chinês afirma que a relação bilateral entre os países é dinâmica, do ponto de vista econômico e político.

Mas afinal, com as mudanças no cenário global e a nova orientação do Itamaraty com o governo temer, a parceira entre os países continuará a crescer?

Qual o futuro da relação bilateral entre Brasil e China?

Convidada: Ana Tereza de Souza- Mestre em ciências sociais e doutora em relações internacionais, professora da UFABC.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sem esses bens basicos minério, soja e outras coisas alimentares a China passa fome. O problema do Brasil é ficar no protagonismo chinês ou protagonismo Americano U.S porém enquanto o Brasil não criar suas tecnologias e suas empresas e desenvolver seu um pais novo a gente tem que formar engenheiros e administradores e criar nosso telefone, nossas casas, nossos, predios e pontes e ter uma liderança firme.

claudineijesus
Автор

quem ta vendo em 2022 a humanidade ta viva ainda? XD

kauagigante