Descobrindo o Diagnóstico de Autismo na fase adulta - com Tio Faso - EP#206

preview_player
Показать описание
Dr. Thiago Lopes conversa com o Tio Faso, ativista autista, sobre a descoberta do autismo na fase adulta.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Link da pós Graduação: Pós-Graduação em Intervenção Precoce Comportamental Naturalista - Baseada no Modelo Denver

Dr. Thiago Lopes, Desenvolvimento Infantil, Autismo e Intervenção Precoce, Diretor do Instituto Edward Tolman. Foi formador do modelo de Intervenção Precoce por 3 anos pelo Mind Institute, pioneiro da implementação desse modelo no Brasil, responsável pela formação de mais de 1000 profissionais no Brasil, Canadá, EUA, e outros países. Thiago Lopes tem mais de 14 anos de experiência internacional em intervenção precoce, 1 ano de experiência trabalhando diretamente na equipe de pesquisa e intervenção da Doutora Sally Rogers, criadora do Modelo Denver, em Sacramento, Califórnia. Experiência fazendo diagnóstico de crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento, na região metropolitana de Montreal, Canadá. 4 anos de experiência em coach parental baseado no Modelo Denver, em centros públicos e privados de tratamento da Província de Quebec, Canadá. Seu canal de YouTube é um dos maiores canais focados em autismo e suas postagens alcançam milhares de pessoas, trazendo informações atualizadas para pais e profissionais.

Conheça nosso cursos e formações: HOME | Dr. Thiago Lopes
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tenho 38 anos em novembro desse ano, fui ao psiquiatra para questionar sobre um possível TDAH, há mais de 12 anos faço tratamento com medicação para a depressão e ansiedade e passei todo esse tempo achando que esses transtornos eram a principal razão de um sofrimento que eu nem mesmo sabia o que era. O psiquiatra, um “anjo” me encaminhou para o neuropsicólogo e daí começou a fazer as investigações. Durante esse processo eu percebi que meu caso era mais complexo do que eu imaginei, o que eu suspeitava de TDAH (nível grave) era de fato só uma comorbidade do diagnóstico do TEA que eu recebi, na hora eu fiquei muito surpreso até duvidei, a neuropsicóloga disse que meu nível de suporte é leve e que eu passei a vida inteira aprendendo a mascarar os sintomas. Eu chorei muito porque passou um filme da minha vida na minha cabeça, pois você passa a vida inteira sofrendo de um problema que nunca foi investigado e que você nem sabia que existia. Hoje meu sinto muito aliviado com o diagnóstico do TEA, sinto que agora tudo faz sentido, agora posso buscar um tratamento mais completo, hoje posso até mesmo ajudar outras pessoas que estão no espectro e não sabem. 2024 vai ser um ano de muito trabalho para o autocuidado, mas estou feliz em saber que agora eu estou na direção certa. Abraço a Todos.

darioamaro
Автор

Ver depoimentos de autistas adultos, que hoje são bem sucedidos, nos traz um pouco de tranquilidade, saber que nosso filho pode ter uma vida parecida.

laisrocha
Автор

Olá. Meu nome é Giselle. Haveria a possibilidade de se abordar o tema sobre mãe-autista (e não apenas sobre mãe de autista)? Obrigada.

gisellepinhocosta
Автор

Ele tem 3 anos e descobrimos aos 2, 5 anos que ele tinha certas características que nos preocupam, passou por neuro, está com fono e terapia ocupacional

diegopeters
Автор

Tiago
Faz um vídeo contando da sua experiência...
Achei muito legal, fiquei surpresa..
Notícia Boa! Isso me renova a Esperança😀🙏

jackeflor
Автор

Puts totalmente eu só de ouvir vcs dois citarem as experiências pessoais.... Vou procurar um especialista aqui no Rio em adulto para confirmar ....

fonsecma
Автор

Estamos trabalhando essas questões no meu filho

diegopeters
Автор

Caramba tudo que ele falou aí de não gostar muito de sair essas coisas eu tenho desde.crianca se passado pra trás e minha mãe já me levou uma vez quando criança no neurologista mas nunca me falou nada será será sou autista?com 33 anos

andersonmendes
Автор

Saudações! Sou do grande ABC e gostaria muito de passar em consulta com a Dra. Lucia mencionada pelo tio FaSo. Por favor seria possivel postar aqui algum contato ou ainda o nome completo da Doutora para que eu possa contatar sua clínica? Agradeço desde ja. Abração.

fabioanges
Автор

Indica em São Paulo algum profissional especialista em TEA diagnóstico em adulto?

claudiag
Автор

Tenho 10 filhos é tenho um quê quando ele era criança teve a suspeita quê ele era autista ele começou a falar as primeiras palavras com um ano é nove mês é ele sempre brincou só não respondia quando chamava ele chupou chupeta até os deis anos é com essa idade dele eu tive pôr motivos mais forte deixar meus filhos esse com a suspeita de autismo ele teve ao longo dos anos 15 internação psiquiatra porém cada uma foi diagnosticada uma doença diferente hoje eu cuido desse meu filho quê está com 30 anos ele não fala mais eu coloco ele em qualquer lugar da casa ele fica lá até alguém tirar ele o único coisa quê ele continua até hoje deis de criança ele faz movimento prá trás é prá frente até na cama pra dormir ele se balança até pegar no sono hoje ele faz tratamento no SUS porém a médica fala quê ele têm esquizofrenia catatônica é pôr ele não falar a médica não consegui fechar o diagnóstico de autista ele vai a médica de três é três meses só pra ela ver ele é ver a medicação é eu só queria quê ele fosse diagnosticado correto prá mim ele poder fazer um tratamento com psicólogo terapia etc moro no interior de SP estou disposta a pagar um médico particular o difícil é encontrar um profissional quê mesmo com as limitação do meu filho o médico era encontrar realmente o diagnóstico.

PatriciaSantos-uqvk
Автор

MEU FILHO TEM 6 ANOS . COM 3 ELE COMECOU COM UNS TIQUES DE CUSPIR ANSURDAMENTE. MAS NEM EU NEM OS MEDICOS VIAMOS ESSA CUSPIDEIRA COMO TIQUE. DESCOBRI UM REFLUXO ADENOIDE COMECEI TRATAR. ELE FICOU BEM DESSAS QUESTOES, MAS DE TEMPOS EM TENPOS AS CUSPIDEIRAS VOLTAVAM . ALEM DISSO ELE É BEM AMOROSO POREM QUALQUER CONTRADIÇÃO ELE FICAVA IRADO E CHAMAVA PALAVRÃO. BOM: A NEUROPEDIATRA FALIU QUE ELE TEM SINDROME DE TOURETTE. A PSIQUIATRA INFANTIL FALIU QUE É ASPERGER. E DIFIICL PRA EU ASSIMILAR PQ ELE COME MUITO BEM, ELE SE SOCIALIZA MELHOR AINDA, MAS LEVO ELE PRA FAZER TERAPIA COMPORTAMENTAL E ELE ESTA TOMANDO MEDICACAO PRA ANSOEDADE E PRA MELHORAR OS TIQUES. ELE PAROU POR ALGUNS MESES A CUSPIDEIRA E JA COMECOU DE NOVO. 😭😭😭😭 E BEM DIFICIL VER SEMPRE AS PAREDES CUSPIDAS AS PORTAS P CHÃO SOFÁ...E MAIS DIFICIL PQ EU NAO SEI SE ELE LEVARA ISSO PRA VIDA ADULTA PQ TENHO MEDO DOS CONSTRANGIMENTOS QUE POSSA SOFRER. CUIDANDO DELE ME VEJO MUITO NELE E CMECO ME INDAGAR SE EU TBM NAO EU GOSTO DE FAZER RELATOS PQ TUDO QUE EU RNCONTRAR NO CAMINHO QUE POSSA ME SERVIR DE APOIO DE AJUDA DE ACRESCIMO EU TO TENTANDO. EMBORA OS MEDICOS DIGAM QUE ISSO É BEM LEVE E QUE ELE CONSEGUIRA TER UMA VIDA NORNAL ISSO ME AFETA DE MANEIRA MEDONHA . MINHA MENTE TA CANSADA. EU NAO AGUEBTO MAIS VUSCAR AJUDA DE TODO JEITO E ELE CONTINUAR FAZENDO ISSO. 😪😪😪😪

henricorobloxgames
Автор

Olá!
Tenho uma dúvida, existe superdotação sem autismo? Conheço uma criança que aos 2 anos já lê e escreve, sabe falar outros idiomas.

MichelleMatsuo
Автор

É sabido que quem tem Alzheimer vive, em média 50 anos. O autista moderado tem um tempo de vida mais curto, também?

robertorosa
Автор

Gente tem muita. Mulher que não fala de esporte e não está no espectro áreas de interesse é um pouco vago e raso. Encaixe nesse mundo doente que vivemos será? Que temos que encaixar mesmo. Ideias, interesses e outros assuntos afins . Que é normal eu não me interessar .

danielledias