ANEDONIA: O que é, sintomas e o que fazer para voltar a ter prazer

preview_player
Показать описание
Entre para a lista de espera do Treinamento para Mentes Depressivas:

Você sabia que Depressão tem cura? Com o tratamento adequado, a grande maioria dos pacientes consegue eliminar os sintomas da Depressão, sem o uso de medicamentos.
________________________________________________________________________________
Eu sou o Dr. Marco Abud, Psiquiatra e aqui no meu canal compartilho o que há de mais novo, e mais eficaz, para combater esses transtornos mentais, sempre com base em evidências científicas.

🔔 Se você gostou desse vídeo, deixe seu like e compartilhe nos grupos da família e amigos no whatsapp.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

AVISO LEGAL:
O conteúdo disponibilizado neste Portal tem caráter educativo, visando ao esclarecimento de dúvidas em relação a medidas preventivas de saúde, exames diagnósticos, tratamentos e problemas de saúde diversos, baseado no conhecimento técnico adquirido ao longo da carreira do Dr. Marco Abud (CRM 129339). As informações constantes dos vídeos não substituem consultas a profissionais médicos, nem têm por objetivo ou devem ser interpretadas como diagnóstico, recomendação de plano de tratamento e muito menos prescrição de medicamentos. Em caso de dúvidas, procure seu médico.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Ir perdendo o prazer em fazer as coisas que vc mais gosta, isto é que vai matando a pessoa aos poucos e o pior de tudo é quando você não tem com quem se apoair nessa situação

ademirmachado
Автор

Eu faço tudo no automático, não consigo usufruir da vida! lugares que eu gostava de ir, sair nada ... por mim fico só em casa

tayrinerodriguesdossantos
Автор

Eu passei por uma fase de trevas na minha vida. O 'amor da minha vida' tinha outra namorada e eu fui obrigada a deixar pra trás todo um sonho que havia construído com ele. Foi uma surpresa gigante e um choque horrível e até hoje tenho cicatrizes.

Morri em vida por mais de um ano. Tudo estava cinza. Sem graça. Logo para mim, amava tanto a vida! Eu nunca pensei em me matar mas não queria mais viver...

Mas eu não queria viver no fundo do poço para sempre. E foi quando conheci esse canal e uma das primeiras frases que o Dr. falou e que me marcou muito foi: a ação tem que vir antes da motivação. Maratonei inúmeros vídeos e usei tudo como tratamento.

Comecei a agir, mesmo sem ter vontade. Fui tentando descobrir as coisas que eu gostava e ao mesmo tempo, me forcei a fazer coisas ditas saudáveis.
Colocava alarme para tudo: hora de treinar, hora de meditar, hora de aprender francês no duolingo, hora de ir ao mercado... Era HORRÍVEL no começo, me lembro de andar na rua chorando inúmeras vezes. Mas eu ia.

Até que depois de um tempo, já não era tão sofrido. E hoje, depois de 3 anos e meio, redescobri o prazer pela vida e a importância de me manter ativa e socialmente conectada.

Então, recomendo que não venham aqui somente desabafar. Assistam os vídeos com afinco, eles são tratamento. Invistam em vocês, eu sou prova viva que podemos mudar o rumo dos nossos pensamentos e emoções.

isurvived
Автор

Eu tenho distimia. Já aceitei que vou ter que viver sem querer. 😢

criselvox
Автор

Anedonia está a um passo do suicídio. É gravíssimo e afeta muitas pessoas. É um sofrimento absurdo e silencioso de dimensões bárbaras. Muitas vezes é confundida por outras pessoas com frescura, preguiça, malandragem para o trabalhor entre outras maldades. O tratamento é fundamental e deve ser procurado preferentemente um psiquiatra ou no mínimo, um psicólogo experiente em assuntos de depressão.

univer
Автор

Uma psicóloga disse pra eu anotar coisas legais que eu fazia e colocasse em um vidro para guardare abrir algum tempo depois e que isto iria te lembrar de quantos momentos felizes você viveu. Eu fiz por vários anos e não sei porque desisti.

cacildadiaspereira
Автор

Sim, se ter depressão já torna a vida cinza, a anedonia tira o sabor, o cheiro e o sentido de todo o resto 😢

cici
Автор

eu me sinto exatamente assim, não sinto felicidade com nada, como se minha vida tivesse passando na minha frente eu tivesse congelada e horrivel e eu só tenho 16 anos

emillylbki
Автор

Meu Deus estou assim, passei por uma internação porque a médica disse que precisava me internar pra ajustar o remédio vim pra casa do mesmo jeito.
E triste sensação de impotência e condenação a viver assim 😢

beatrizbia
Автор

Eu tenho medo da solidão, mais hoje não consigo sair de casa

sandrafreitas
Автор

Cara ate hj, msm passando por psicólogos e psquiatras, remedios e remedios diferentes, eu sinto que o que esta errado em meu corpo, é como se faltasse uma vitamina que fosse ajudar no meu cerebro, agora vendo esse video, me deu uma esperança de estudar e procurar ajuda porque tudo que foi falado no video, resumi a mim. Nao é normal um ser humano nao gostar mais de trabalhar, de nao ter prazer em sair com a familia, de nao achar graça em piadas que antes era minha força de rir, exemplo a risada de kiko do chaves, parece brincadeira mas é algo que me anima

airtoncarlos
Автор

Eu não sinto mais alegria, só me sinto bem quando estou comendo

brendasenna
Автор

Estou nesse modo ja fazem uns 6 anos. O tempo voa e a vontade de fazer coisas e o sentimento de prazer vem somente a partir da nostálgia mas a cada ano sinto que vou me distanciando das boas memorias e o futuro é completamente desinteressante.

Gui_Scomparim
Автор

Anedonia é o que mais me incomoda na depressão e o pior, nenhum antidepressivo tira isso 😢

vivianepondiandemedeiros
Автор

Tenho 12 anos e estou perdendo o prazer mas coisas que costumo Gostar.. como futebol, que é algo que eu gosto bastante principalmente da seleção e do meu time de coração, que eu nem sei se mais gosto, perdi literalmente a vontade de tudo..Isso é horrível eu já conversei com os meus pais sobre isso e eles mim deram vários conselhos os quais eu fiquei muito feliz e percebi que existem pessoas que se importam comigo, e que mim amam..então minha mãe está procurando um agendamento Para um psicólogo E eu até Perguntei a ela sobre isso. E então espero melhorar E começar a gostar das coisas novamente Essa é uma das piores sensações que eu já poderia sentir na minha vida!

Sn_lovers
Автор

Comigo foi o contrario, descobriu que eu estava em uma depressão severa, quando fiquei mais de um mês de cama, cheia de dor generalizada e ficava totalmente sem me alimentar, estou em tratamento, más ainda sofro muito...

leyzerperozini
Автор

Eu não sei mais o que realmente eu goste, preciso descobrir isto!
Sinto muita solidão.

cacildadiaspereira
Автор

Convivo com esses sintomas há pouco tempo, se agravaram depois de algumas decepções que tive com parentes e colegas. Mas de qualquer forma vejo que isso não é culpa minha e eu não mereço isso, então faço o possível porque sei que ainda vou superar a depressão e voltar a viver do jeito que eu era sendo feliz e próspero! Desinflamar o organismo também ajuda. Procure fazer atividade física na medida do possível e evite açúcares, gorduras e alimentos ultra processados. Eu quando como presunto e mortadela, por exemplo, tenho a sensação de que os sintomas pioram, meu intestino trava e o mau humor aumenta. Cada um no seu processo, mas de qualquer forma, saiba que isso tem cura e que você pode sim se livrar desse peso.

capixaba_redpill
Автор

DR. Marco Antônio Abud. Gratidão por tudo 🙏 Obrigada pela atenção e bondade e capacidade de atendimento médico humano a distância. Eu, no momento estou em Juiz de Fora MG mas assim que o meu filho amado, Júlio César, vender a sua casa humilde, a gente vai poder voltar para Petrópolis R J aonde eu nasci e não deveria ter saído de lá, mas como ( mãe e idosa contínuo ajudando o meu filho amado, Júlio César, porque até hoje continua sem emprego. Mas assim que ele vender a sua casa humilde, a gente volta pra Petrópolis R J 🙏 Gratidão por tudo 🙏 Namastê 🙏 Dona Eva Maria e Família 🎄✨🪄🌎🌍🇧🇷

evamariarabellomuniz
Автор

Minha psiquiatra colocou no meu laudo Anedonia. Mas não sabia o que era. Tive muitas perdas e dores emocionais. É muito difícil levantar e viver todos os dias.

claudiamendes