O Dia Que Parei De Enviar Currículo E Fui Estudar Pra Concursos

preview_player
Показать описание
Após anos sendo humilhado, após centenas de currículos enviados, eu resolvi mudar os rumos da minha vida. Nesse vídeo eu conto sobre o dia que me fez parar de enviar currículos e me colocou no caminho dos concursos.

📑 ADQUIRA O GUIA PRÁTICO DE ESTUDOS PARA O TJ-SP COM 40% DE DESCONTO
Prepare-se para o próximo concurso com quem já foi aprovado duas vezes no TJ-SP

🗣️ PARTICIPE DO NOSSO GRUPO FECHADO NO TELEGRAM

🔥 NOVO POR AQUI?
Aqui você vai encontrar vídeos sobre preparação para concursos públicos, técnicas de estudo, motivação, hábitos e produtividade. Tudo feito de concurseiro para concurseiro.

Siga-me os bons:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Hugo, tive um start desses também. Eu era secretária executiva do presidente de um hospital. Ele receberia 10 vereadores para uma reunião. Eu organizei tudo, deixei um café perfeito, cheia de coisas gostosas. Ele me chamou no meio da reunião, deu um soco na mesa e perguntou gritando por que eu não servi o café para os vereadores, Porque era pra isso que eu era paga. Eu me senti tão humilhada naquele dia, mas tão humilhada e envergonhada que eu decidi estudar para concurso. Estou no segundo hoje, sou servidora pública federal em uma organização militar e nunca fui tão respeitada e valorizada profissionalmente com o sou agora. Estou estudando para a área fiscal para subir mais um degrau. Muito obrigada pelo vídeo. Beijo no coração.

nikkinoise
Автор

Esse vídeo me representa, e creio que 99% dos inscritos aqui.

felipemoreira
Автор

"Quem chega ao fundo do poço precisa lembrar que o fundo é o melhor lugar para tomar impulso." Eduardo Marinho.

marcosmarques
Автор

Um dos melhores dias da minha vida foi quando recebi uma ligação do RH me demitindo, peguei o fgts e o seguro desemprego, fiquei um ano estudando cedo, a tarde e a noite; passei em 3 concursos e agora fico rindo das pessoas que falam que sou sortudo por ser concursado kkk

cfrassato
Автор

Me lembro bem quando eu levei meu currículo de professora recém formada para uma escola particular da minha cidade, a dona me olhou de cima abaixo com desprezo, um dia eu falei com a secretaria de lá se eu poderia enviar outro currículo, e ela disse que não adiantava pois o meu 1 ainda estava lá, enfim, muito humilhante ficar enviando currículo e as pessoas te exigirem experiências monstruosas. Abriu um concurso para minha área na cidade vizinha, eu lavando roupa pra fora, estudei como uma louca, fiz cursinho que minha mãe me deu de presente e fiz juz ao dinheiro dela. Passei super bem para a quantidade de vagas ofertadas, provavelmente a convocação será ano que vem, mas eu passei, continuo lavando roupa sem problema nenhum até chegar a tão sonhada convocação 🙏🙏🤝
PS: dia 06/04/2022. Recentemente prestei outro concurso pra fechar minha carga horária de 40 horas, aguardando os resultados 🙏 e continuou lavando roupa pra fora para equilibrar o orçamento 😂
Ps: Dia 14/08/2022 fui convocada no outro concurso que passei e entreguei a documentação, aguardando os exames médicos e a reunião com a secretária da educação.
Grata a todos os comentários 😃

anacarolinaoliveira
Автор

“Eu não tinha disciplina. Eu tinha raiva.” Exatamente!

ccataneo
Автор

Tenho 45 anos de idade, casado com 2 filhos. Atualmente desempregado e devido a situação, estou morando com meus pais que me ajudam muito. Não é brincadeira, porque as empresas privadas aproveitam da situação e acham que você tem que ralar o dobro e ganhar o mínimo. Já trabalhei em várias áreas e estou estudando atualmente e vou conseguir em breve, sei que vou. O que eu quero do concurso, é ter segurança para mim e minha família. Não tenho nível superior e nem quero ter altos salários, más quero ter um que eu possa ter um pouco de segurança para minha família, meus filhos ainda pequenos. Penso em ser um ótimo Funcionário Público. Não é que ser funcionário público, é acomodar-se nas tetas do governo. Não, não é. É muito mais que isso. Mano, pode escrever que em breve, volto aqui e vou postar: EU CONSEGUI. Espero em Deus que todos nós vamos conseguir um espaço. Abraços em todos e Deus os abencõem muito.

claudiofsantos
Автор

Comigo aconteceu EXTAMENTE isso!
Depois de 2 faculdades, finalmente consegui me formar em Tecnologia da Informação aos 29 anos de idade.
Com a proximidade do término do curso, comecei a enviar curriculos pra estágio. Foram mais de 50, inclusive com indicação de professores, pois eu era interessada, falava inglês e espanhol fluentemente, havia comandado a empresa junior em minha faculdade, mas mesmo assim, recebi uma única proposta (estágio não remunerado) no qual descobri q deveria ser secretária em uma transportadora. Fiquei, afinal, precisava da carta para pegar o meu diploma.
Foram 2 longos anos, distribuindo curriculos, foram mais de 200 e pra não dizer q não recebi nenhuma proposta, recebo uma ligação e o diálogo foi: "vi aqui q vc não colocou idade no seu curriculo, com quantos anos vc está?"
Eu: 30
A pessoa: "Casada, né? Hummm Já tem bebê?"
Eu: "sim, sou casada, mas não tenho filhos"
A Pessoa: Bom, se vc não tem, "COM TRINTÃO", vc vai logo querer, né?
Eu: Bom, não pretendo.
E entrou aquele famoso: "vou ver aqui, qualquer coisa a gente te liga"
Estou esperando essa ligação ha 13 anos!
O ódio tb me moveu. Comecei a estudar 12h por dia para um concurso publico, obtive uma colocação excelente!
Hoje faz 12 anos que sou funcionária publica federal e atuo na área de tecnologia.

conjadeesquerda
Автор

Eu já fui muito humilhada na iniciativa privada. Parei de procurar emprego, só para estudar. Cansei de colocar currículo nos lugares e não ligaram nem pra entrevista. O concurso te abre as portas para carreira profissional. Falar em concursos é falar em democracia, única coisa que presta nesse país.

lucianasilvadeoliveira
Автор

Nossa vida tem reviravoltas inimagináveis. Na época eu estava na faculdade (de farmácia) e uma das coisas que eu mais queria era um estágio em farmácia de manipulação (ainda que fosse voluntário). Fui em várias aqui na cidade e sempre diziam não. Na última, a dona da farmácia disse: "hj estou um pouco ocupada, vc poderia vir amanhã cedo pra gente conversar?", fiquei feliz da vida e voltei no dia seguinte pra ela me dizer "então, infelizmente estou com todas as vagas de estágio ocupadas agora" (se não tinha vaga então pq pediu pra eu voltar? Só me fez de palhaça). E o tempo passou, me formei e comecei a estudar pra concursos públicos. Passei num concurso municipal de uma cidade vizinha. As coisas foram evoluindo, até q fui pra vigilância sanitária. Inspeções vão, inspeções vem. Num belo dia eu estava entrando em uma farmácia de manipulação. Agora não mais me humilhando por um estágio, naquele momento era a empresa que dependia de mim, do meu carimbo e assinatura pra poder abrir as portas e trabalhar. A vida dá voltas, é uma roda gigante. Tenham firmeza no vcs querem.

priscilazimerman
Автор

Eu era estagiário e não tinha direito a nada, me formei como Advogado, entrei no maior escritório do Brasil, não tinha direito a nada, absolutamente nada, nem férias, nem VT, nem VR, hora extra pff. Ganhando pouco mais de dois salários mínimos, gastando 5h de transporte por dia. Acordando 5:20 da manhã, e estando de terninho pra o dono do escritório ficar expondo a gente que nem boi. Crise da COVID: Acúmulo de trabalho, redução de salário, parcelamento de salário, (o escritório lucrando mais que nunca, o chefe na ilha particular dele e tirando foto no Iate) eu ganhando menos de um salário mínimo dia 10 e outro quando quisesse pagar, até dia 30. Larguei essa merda, parei de viver o sonho dos outros e tô vivendo o meu. VENCEREMOS GUERREIROS!

davidvilela
Автор

Fiquei um ano enviando currículos e fazendo dezenas de processos de trainee de Engenharia para dar em nada. Sem ninguém pra me ajudar, não consegui nenhum trampo - não um que fosse na área (automação, também sou técnico) e pagasse um salário razoável.
Desisti dessa merda e comecei a estudar para concursos públicos. Infelizmente tentei Petrobrás durante um ano e me dei mal; prova de nível superior com 3 vagas no Brasil todo! Fui muito inocente.
Parti para a área policial e me encontrei. Estou esperando o resultado do psicotécnico e acho que fui bem; a previsão da acadepol é dezembro ou janeiro. Espero que dê tudo certo 🙏🏻

adrianozzz
Автор

O melhor do concurso público é não depender do "QI" dos outros. Só dependemos do nosso próprio QI para acertarmos as questões e sermos aprovados.

Автор

Minha história e semelhante. Após ficar 3 anos desempregado, gastando tudo que juntei como engenheiro para poder sobreviver, falei que ia estudar pro primeiro concurso de ensino médio que aparecesse. Fui aprovado pra trabalhar em um Porto varrendo pátio e descarregando material, e segui estudando pra concursos pra engenheiro. Depois de 2 anos eu já fui nomeado pra um concurso nível estadual pra engenheiro e aguardando nomeação de outro melhor. Iniciativa privada tá acabando com a vida das pessoas, muita exploração! melhor “perder” 2 anos estudando e passar o resto dela de forma digna, do que entregar sua vida a uma pessoa que no momento que você morrer, vai colocar seu corpo pro lado e colocar outro pra continuar o ciclo exploratório.

renatomachado
Автор

Essa situação aconteceu comigo assim que me cansei de empregos sem retorno ou garantia profissional. Fui motivo de chacota, fui taxado de vagabundo, sustentado pelos pais, descrença da própria família em certos momentos, pois o tempo urge. Enfim, passei o pão..., em 2008, aos 30 anos, eu "disse" 30 anos, eu passei em 3 concursos. Bati na trave em alguns, outros fui barrado no portão. Mas o meu dia chegou. Escolhi. E estou aqui. O youtube selecionou um vídeo desse para mim... Hoje, em retrospectiva, vejo que tomei a decisão correta. Analisem: meu irmão está desempregado, sim, ele desdenhou e muito; àqueles que desdenharam em conversas informais estão por aí sem eira nem beira, alguns em dificuldade financeira; outros nem sei o fim que levaram. Eu tenho a vida que escolhi. Não falarei quem sou nem onde estou, mas digo que tudo pelo que passei valeu cada minuto. Fui forte, determinado e tive fé, muita fé. Trabalho de segunda a sexta. Tenho meus feriados disponíveis. Tenho minhas licenças acumuladas, benefícios. Meu salário está sempre na conta no dia certo. Tenho minha casa, constitui família, trabalho perto de casa, vou à pé ou de bicicleta, moro num local lindo, cercado pela natureza, não preciso de mais nada. Trabalharei até 65 anos. Assim como outros tantos que começaram aos 18 anos e estão por aí. Digo: não desistam!
Um abraço a todos. Obrigado pelo espaço. Foi um desabafo.
Ah, sim, estou em outra cidade, mas no mesmo estado. Sim, eu retornei algumas vezes a casa de meus pais, melhor sensação do mundo. Sensação de satisfação e dever cumprido. Nem precisa saber o que sinto nem ouvir o que penso de cada um que tirou uma casquinha enquanto podia. A vida ensina, meus amigos. Não menosprezem concursos, objetivo: estabilidade. Ao conseguir, as oportunidades virão.

leonardolima
Автор

Hoje, infelizmente, preciso do emprego, não tenho a "sorte" de morar com os pais. Deus escolhe o caminho de cada um. Se você tem oportunidade de estudar. Estude! Meu tempo só pouco tempo e quando eu não estou trabalhando. Sou humilhado dia-a-dia. Aproveitem quem é bancado, sério. Aproveitem!

Gremistapk
Автор

Eu mandei mais 200 currículos e apenas 2 lugares me chamaram isso em 2015 que as coisas estavam melhores o salário era 1100, segui firme no meu propósito de estudar para concurso, levava meus livros até no ônibus, meu almoço era uma banana e um iourgute para economizar para pagar cursinho e hoje passei em 3 concursos públicos e sou servidor público desde 2016.Quem se humilha para Deus será exalto, quem planta esforço colhe resultados.

jcs
Автор

Parece que vc contou a minha história. Me formei com honras na faculdade, mantive meu rendimento sempre acima de 9 e quando me formei não consegui emprego nem como recepcionista, sem falar que muitas vezes não colocava minha graduação no CV. Comecei a estudar pra concurso por me considerar inteligente e merecedora de coisas muito melhores do que ter um chefe ignorante que só chegou onde chegou por causa da família.

cleyanealbano
Автор

Melhor parte: “eu não tinha motivação, não tinha disciplina, eu tinha raiva!” 😂😂😂😂 Obrigado pela injeção de ânimo!

carlosmack
Автор

Sou formado em direito (assim como 80% da população brasileira e a vida do advogado recém-formado é uma das mais tristes e humilhantes que existe. Sou de Belém/PA e depois de um ano de formado me mudei para SP e comecei a cursar duas pós-graduações na PUC-SP, até aí tudo bem. O problema começou quando iniciei a jornada para encontrar um trabalho. Vagas ofertadas no Catho e Infojobs: "aceita trabalhar por R$ 1.300, 00? tem carro próprio? tem disponibilidade para viagens? pós-graduação é um diferencial". Todas as vagas seguiam esse padrão, o salário variava de 300 reais para mais ou para menos. Calma, agora que vai piorar, pois eu arrumei um desses belos empregos de "advogado jr.". A jornada era extremamente exaustiva, eu chegava por volta das 8:30 da manhã e não tinha hora para sair (várias vezes chegava em casa 23:30), só conseguia sair mais cedo (por volta das 18:30) na segunda e na quarta, dia da minha pós em direito administrativo, a outra pós (terça e quinta) precisei trancar. Inúmeras vezes perdi aula por estar fazendo verdadeiras "missões" pelo interior de SP, como não tinha carro, eu fazia tudo de ônibus. Meus finais se semana se resumiam em: descansar. Quando percebi, eu estava: sedentário, pois não tinha mais tempo para praticar atividade física (algo que fiz minha vida inteira), engordando, ansioso e depressivo. Minha pós-graduação terminou e não pensei duas vezes: voltei para minha cidade, para minha família. E com a certeza de que NUNCA MAIS IRIA ADVOGAR! Perdi totalmente o tesão pela profissão. Final da história: estudo para concursos desde 2017 e esse ano tive um ótimo resultado no TJ/PA, tenho muita fé que serei chamado!

cylelarin