Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli discutem por causa de festa de São João

preview_player
Показать описание
#astridfontenelle #gabrielaprioli

Astrid Fontenelle, Gabriela Prioli, Larissa Luz e Bela Gil abordaram as tradições de São João e das festas juninas pelas diversas regiões do Brasil durante o programa Saia Justa, da GNT. A atração questionou as experiências e participações das apresentadoras nos eventos, mas em certo ponto, quando foi abordado o tema “dinheiro x tradição” Fontenelle e Prioli protagonizaram uma discussão com forte discordância.

“Vou pra São João pra dançar um forró, comer o amendoim cozido, cheguei lá, era uma festa de axé. Não, não dá. Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João!”, começou Astrid.
“Não dá pra você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. O que talvez as pessoas estivessem esperando era justamente o que foi oferecido. Acho muito legal a frase: ‘O povo sabe o que quer, mas o povo também quer o que não sabe’. Precisamos tomar cuidado com quem vai dizer o que o povo quer e o que o povo não sabe, porque se não a gente se coloca em um lugar de dirigir o que as pessoas vão consumir a partir do nosso sentimento subjetivo. Acho que o que vale a pena pensar primeiro é: ‘O que é o São João tradicional?’ Então, qual é o marco temporal que a gente vai estabelecer pra dizer o que é São João?”, disse em seguida Grabriela.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Meu Deus como eu amo Gabriela Prioli. Eu defendo, nordestina que sou, a manutenção do forró tradicional mas entendo perfeitamente o pensamento dela quando diz que o povo realmente consome o que é ofertado. Eu simplesmente boicoto na minha terra, qualquer apresentação de músicos q não tocam forró nesta época, mas não sou eu que decido. A maioria decide. O povo decide indo e consumindo o que lhes é ofertado. Deveria partir do poder público contratante essa manutenção da tradição mas n o fazem. Dificil

darleneferreiramenezes
Автор

Gabriela te amo! Mas dessa vez, fico com a Astrid, são João é forró, de preferência forró dos anos 90 pra baixo.

rebecamenezes
Автор

Astrid tem toda razão! Essa moça que nem nordestina é fica falando besteira aí. 🤢🤮

dinarasilva
Автор

Acho relativo até por que, Astride é de outro tempo, e vive no passado, e as festas de são joão de hj não tem só o publico de meia idade e sim tem a juventude que curte diferentes ritimos de som, ou seja da pra ouvir tudo e não perder a tradição .

Leonarm_