Gabriela Prioli e Astrid BATEM boca ao vivo no gnt

preview_player
Показать описание

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Lembro da minha infância no Rio Grande do Sul onde noite de Sao João era uma das noites mais frias do ano !
A festa junina era, e ainda é hoje em dia, em várias regiões do estado, com a tradicional fogueira, muito pinhão, quentão (vinho quente com especiarias como cravo, gengibre, canela em pau) pipoca, doces de amendoim arroz doce, canjica, bolo de milho, muita comida boa!
As vestimentas geralmente são os trajes típicos gaúchos como vestidos de prenda (traje típico de festa)para as meninas e os meninos pilchados de gaúcho com bombacha, botas, lenço no pescoço, chapéu e etc. A música geralmente é a tradicional gaúcha .
Como o Brasil é imenso cada região do país tem a sua tradição junina e está tudo bem. O importante é a diversão!!!🔥 😊 😊😊

silvanamartins
Автор

Recadinho para a Gabriela: falou bonito. Usou a palavra "subjetivo". Jogou o termo "bebe da fonte", usou a expressão "marco temporal"... Acadêmica toda! Mas falou besteira. O pior tipo de pessoa é a que gosta de parecer intelectual sem ser. Tu só é bonita, amada. Desce do salto. São João é forró. Carnaval carioca é samba. E por aí vai. Respeitem as tradições. E enfiem o mercado e o retorno no meio do olho que não enxerga. Eu imagino uma criatura dessa discutindo com Ariano Suassuna sobre música, tradição e gosto pessoal como subjetividade... 😂😂😂

orenanpablo
Автор

Nessa Astrid venceu, vamos respeitar a tradição e os artistas locais, forrozeiros natos, sanfoneiros nada de axé, samba, sertanejo, pagode etc no São João.Tendo um forrozeiro pra cantar, um sanfoneiro, uma zabumba e um tocador de triângulo faz a festa e todo mundo dança.Nao precisa de celebridade nenhuma.Querem ganhar fortuna o ano inteiro e os verdadeiros forrozeiros raiz sendo postos de lado.O que importa é comemorar o São João como sempre foi sem perder suas características.

ledaoliveira
Автор

Festa de axé em festa junina😢poxa...que saco ein...e aqui no Rio que tem funk e pagode😢

janainadealmeida
Автор

Estou com a opinião da Astrid❤
A cultura tem que ser respeitada

velhainfancia
Автор

Não gosto de nenhuma das duas. Se vc não gosta não vai. Simples assim. Eu não preciso de influenciadores para seguir suas opiniões.

neuzaferreira
Автор

Prioli devia usar esse conhecimento para fazer um complemento a questão é não uma confrontação, o São João mudou ao longo do tempo para ser oque amamos hoje mas não quer dizer que ele precise ser alterado hoje, pelo contrário, precisa ser preservado para que não se perca pois é um excelente patrimônio cultural

profetadoobvio
Автор

Gabriela está certa. Compartilho do sentimento da Astrid, mas acho que faltou a ela a humildade de entender que não é questão de certo ou errado e sim uma questão de sentir. A Gabriela tentou explicar isso, mas não adiantou.

barbaradebsilva
Автор

Essa Prioli com essa psicologia de botequim, é tão chata, que o chato sai de perto quando ela aparece. Afff.Só falta ela dizer que no dia 4 de julho os americanos deveriam comemorar o Natal, no dia de ação de graças, deveriam se vestir de abóbora e no dia das bruxas, deveriam comer Peru.

Wagner-nq
Автор

Astrid não tem pra ninguém! E a melhor...essa aí é uma chata.

luciolaviannaalencar
Автор

Se nem o Monark aguentou essa Priolli. Mina q se acha a dona da sabedoria. Kkķk

ferreira
Автор

São Joao é forró e pronto.. Obrigada de nada

donnadetty
Автор

como dizem la na minha terra rio grande do sul "Essa Prioli deu forte e apagou logo" tempo dela já deu os 5 minutinhos de fama ja ficaram no passado.

vieiranil
Автор

No meu achismo TB concordo com a Priolli. A pessoa vai aonde quer estar. Se a festa foi dita que seria uma festa junina com Heavy metal e as pessoas foram assim mesmo, qual é o problema??? Mimimi puro

terezaturon
Автор

Graças a Deus a Astrid saiu do saia justa. Ninguém aguentava mais ela anos e anos e anos e anos desde MTV!! Chega!!

MaluCabralMaluCabral
Автор

Não participo, mais faço propaganda da festa da minha cidade pras pessoas que gostam irem e assim movimentar o turismo. E acho que sim, se a festa é de São João o certo é deixar essa tradição em destaque, é só o artista de axé tocar as músicas no ritmo de forró ué, brasileiro ama e sabe fazer isso "mto bem" sempre vira ou sucesso ou meme 😅

alemonteiro
Автор

Priori fez algo bem feio acho que aprendeu com o lula, quiz agradar ambos os públicos que gosta e quem não gosta no final ela derrapou no discurso Astrid foi firme manteve sua opinião forte.

carlosalexandresoares
Автор

Não entendi muito essa discussão nem vi discussão como estão falando. Vamos lá....A festa de são João tinha vários objetivos, que era de celebrar o santo, o senso de comunidade e para levantar dinheiro para paroquia. Essa é a tradição base da festa no Brasil e acho que é isso que a Astrid tá defendendo e nesse ponto a Prioli concorda. Mas parece que a Prioli defende TAMBÉM que tenha que ampliar isso, tornar algo maior, plural, trazendo um publico que curte por exemplo: Outro estilo musical. O que tbm acho válido, mas se isso for executado em arenas e lugares que sejam simplesmente voltado para o monetário, para arrecadar dinheiro, dar lucro para um produtor de eventos. Aí ok!!!! Se a galera se identificar mais com esse tipo de festa, vai nessas, pois tem a pegada tradicional do São João, mas toca um funk e um sertanejo prefiro a que não toca outro tipo de musica, mas isso vai do gosto de cada um. E o mercado enxergar uma oportunidade de ganho e oferecer serviço de entretenimento para atingir um publico que não é representado, é do jogo, é ali que está a oportunidade de ganho. Empresário que ganhar dinheiro e vai aproveitar as oportunidades. Simples assim. Quanto as Igrejas, essas como tem o recurso do Dizimo, espero que se mantenham firmes e conservem a tradição mais raiz da celebração. Que é uma festa muito bonita.

jacsonsouza
Автор

Não dá mesmo não Astrid, quer dançar axé vá pra uma festa de carnaval, são João è são João .

luizamendonca
Автор

As divergências são ótimas a construção de um penaamwnto, mundo são enrequicedoras. Fica claro os mundos desejados. A preservação e a inovação. Eu prefiro a preservação mediante o sertanojo que me remete as musicas, letras, uso dos megashows, a politicagem, de todos. Mas principalmente ao capitalismo que em detrimento do acumular, trouxe uma figura tosca que eetroagiu o pais com politicas que destruiu as instituições, trouxe o crime com liberação de armas e, por um lado positivo transbordou o esgoto social essa figura chama-se Bolsonaro que se auto-destruiu como tudo que não ajuda positivamento, mas o bolsonarismo continuará.
Obs: Não sou chegado a "tretas", porém chamou-me a atenção por ser pessoas com divergências. Prioli capital e Astrid o social. Já tinha ouvido um comentário com o filosofo Paulo Ghiraldelli.

parorosaps