Gabriela Prioli está errada sobre o São João | Galãs Feios

preview_player
Показать описание
Astrid Fontenelle, Gabriela Prioli, Larissa Luz e Bela Gil abordaram as tradições de São João e das festas juninas pelas diversas regiões do Brasil durante o programa Saia Justa, da GNT. A atração questionou as experiências e participações das apresentadoras nos eventos, mas em certo ponto, quando foi abordado o tema “dinheiro x tradição” Fontenelle e Prioli protagonizaram uma discussão com forte discordância. Helder comenta.

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

🔴 Seja membro deste canal:



Conta Galãs Feios Assessoria e Com.
Banco Itaú
Ag: 0188
CC: 17965-9
CNPJ: 15277493/0001-89



Автор

Sou do Nordeste e achei um absurdo o que os prefeitos daqui fizeram, chamaram vários artistas de Góias que não cantam forró e escantearam os cantores que realmente têm a ver com a festa de São João.

conceicaobrandao
Автор

Imagina Gustavo Lima cantando sertanejo e puxando uma escola de samba no RJ ou em SP. Sentiu isso? Esse sentimento é o mesmo conosco sobre o São João aqui no Nordeste.

MariaDoCeu-ogbk
Автор

Eu sou nordestina e sempre morei no Nordeste. São João é São João, não é Carnaval. A tradição precisa ser preservada. A tradição é forró, milho verde, quadrilha, bandeirola, chapéu de palha, família reunida, amigos também, rindo, dançado, feliz da vida.

veramacedo
Автор

Nós do nordeste somos contra a invasão do agronejo, essa é a discussão de verdade

edsonfilho
Автор

Gabriela Prioli e Astrid Fontenele falando de São João… Como nordestino, me sinto super representado no debate. Disse o poeta Renato Russo: “Bondade sua explicar, com tanta determinação, exatamente o que eu sinto, como penso, como sou, eu realmente não sabia que eu pensava assim”.

davipeixoto
Автор

Sou nordestina, e amo o São João e não vou nesses megaeventos. As festas juninas é feita em casa, com fogueira, bandeirinhas, comidas típicas e muito forró. Viva o São João!

josineideluna
Автор

Sou pernambucano e concordo plenamente com a Astrid, parabens

antoniomonteiro
Автор

Sou nordestina e, geralmente, quando as pessoas começam esse debate mercadológico sobre o tema, dizendo que "ain, mas se não tiver Gustavo Lima, ninguém vai!", eu digo: MENTIRA TUA. Os cantores sertanejos ajudam a trazer uma galerinha local, uma gurizada pra dar uma variada? Beleza, mas locais como Caruaru e Campina Grande sobrevivem para além disso - e tem muita gente jovem e boa pra isso: Xandy Avião, João Gomes, Safadão. Até os clássicos Alceu Valença, Zé e Elba Ramalho, Petrúcio Amorim, Flávio José, Santanna e outros dão conta do recado fácil.
No mais, é papo troncho de quem não é da área ou foi criado a base de leite com pera e Villa Mix.

Автор

Sou de Caruaru e o que está acontecendo aqui. Queremos tradição e não o prefeito vender nosso chão para camarotes, com sertanejos no lugar da nossa música nordestinas.

virgiliorocha
Автор

Essa mudança de identidade cultural me deixa muito triste. Sou carioca e fui criado em um ambiente católico que flerta com o candomblé. Minha família e minha vizinhança sempre foi cercada do samba, do carnaval, de pedir benção a mãe de santo, de ouvir sambarock no bar ao comprar cerveja para o meu pai, pular São João na escola no mês de Junho e etc.
.
É muito estranho ver que isso está sendo substituído por igrejas evangélicas genéricas, com um antro de preconceito as religiões de matriz africana, importando todo uma identidade gospel vindo dos EUA sabe... NADA HAVER COM A NOSSA HISTÓRIA.
.
Eu sinto saudade de ouvir um Jorge Ben Jor nas rádios, sinto saudade de um Bezerra da silva nas lojinhas de favela, um Toquinho ou João Gilberto no mercadinho do bairro, saudade de um Zeca pagodinho no barzinho da esquina... SÓ ESSA PRAGA DE SERTANEJO POP com Gospel bixo.
.
EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO.

thiagoflorindo
Автор

imagina ser amigo da Gabriela Prioli, você reclama do trânsito e ela lhe dá uma aula sobre urbanismo.

fabiorosenkranz
Автор

Astrid tá certa, Nordeste é forró no São joão!!!

icaro_rafael
Автор

Fiquei muito irritada com a Gabriela....chata pra caramba! E o Henry Bugalho defendendo, falando da história, da origem da festa...ambos falando com o distanciamento de quem nunca conheceu o São João do Nordeste! Astrid conhece a Bahia, muito além das festinhas Juninas no Sudeste!

sarahbarretto
Автор

Tinha uma certa simpatia por ela, mas o jeito pedante, professoral para corrigir e se mostrar sempre certa e superior me gerou antipatia

oliviacronemberger
Автор

Ainda bateu na idiotice dita por Henry Bugalho. O Nordeste agradece.

catianemaia
Автор

Valeu Astrid por defender a festa de São João, pois tradição é tradição!!

pedrocardosolobato
Автор

O Jones Manoel, como bom intelectual nordestino, fez um excelente comentário no youtube sobre a fala da Louriella Priolli. Vale a pena assistir.

ReadilanPappe
Автор

Prioli, Anitta, Juliette e cia limitada já encheram o saco já.

mgsfanboy
Автор

Essa Gabriela passa uma imagem de arrogante, prepotência absurdo, ela deve ser chata demais nossa

FernandoMorais-qzjl