Distimia | Dr Fernando Fernandes

preview_player
Показать описание
Conhece alguém cronicamente irritado ou triste? Isso pode ser sinal de distimia, também conhecida como doença do mau humor.

Contato para palestras: (11) 5547-7843
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tenho essa merda desde o inicio da minha adolescência! Só descobri agora aos 37 anos. Hj entendo pq minha vida é um fracasso. Sempre fui desanimado, desencorajado, irritado e pouco socialvel. Pelo menos agora ao saber disso, tiro um pouco da culpa que sempre joguei em mim e talvez diminua minha vontade de tirar minha própria vida. Mas não tem como não sentir um ódio pq tudo poderia ter sido diferente

ofbarg
Автор

Olá, assisti o vídeo e li alguns comentários, porém fiquei chateada ao perceber que várias pessoas estão se auto diagnosticando e comentando coisas muito negativas, por isso decidi compartilhar resumidamente a minha história por aqui.
Fui diagnosticada por médico psiquiatra com Distimia, apresentando bastante irritação, humor oscilante, compulsão alimentar, não conseguindo descansar no sono, tendo falta de concentração e momentos de tristeza intensos. Recebi indicação de medicação para ingerir (não vou citar o nome para não influenciar ninguém a se auto medicar).
No entanto, vejo o tratamento psiquiátrico como muito importante, porém o tratamento psicológico é que me faz adquirir auto conhecimento, me avaliar, refletir e conseguir me reorganizar.
Por isso, antes de dizer que sua vida vai acabar, dê uma chance para você e busque tratamento, provavelmente se você tem essa doença, assim como eu, você não teve uma história de vida fácil mas se permita ser acolhido nesse momento. A dor vai passar!

assistentesocialfacilitando
Автор

Eu com 29 anos, acho que descobri que tenho esse tipo de depressão, como desde criança tenha essa doença, acreditava que fazia parte da minha personalidade. Ainda não tenho certeza, mas todos os sintomas se encaixam. (Irritabilidade, desinteresse, baixa concentração, humor deprimido na maior parte dos dias, na maioria dos dias, insônia e excesso de sono, compulsão alimentar, baixa energia, fadiga, baixa autoestima, desesperança, indecisão) Sempre sofri muito na escola pra estudar, pra me concentrar, namorei apenas uma vez, por pouco tempo, já tive alguns episódios de depressão profunda. Eu vi algum outro vídeo dobre distimia e resolvi pesquisar. Nossa, faz tanto sentido pra mim. É tão mais fácil tratar do que se sabe o que é!! Obrigada!

Thaylosa
Автор

Agora, depois de quase 40 anos, descubro o que me angustiava desde minha infância, meu fracasso ambulante. Finalmente agora vou buscar ajuda, obrigada

SammySamy
Автор

Faço tratamento desde 2016 e garanto que 2 anos é só o início. Não é por falta de vontade de melhorar, tratamento, exercícios... Faço TUDO, tudo que possa ser feito para melhorar, mas no fim é sempre uma desgraça diária. Alguns dias são melhores, outros são um inferno. Meu cabelo cai igual pelo de gato, meu peso oscila mais que minha internet e enfim... Estou com medicação "moderna" e tudo mais, mas infelizmente essa porcaria parece ser infinita! Dois anos deve ser 2x500! E muito obrigada por fazer um vídeo sobre essa doença tão ignorada pelos profissionais, que na maioria das vezes acham que é só ansiedade generalizada!

DebbieCadbss
Автор

E muito difícil lutar contra isso e ainda enfrentar o preconceito da própria família

santoswagner
Автор

"Andando triste aqui na solidão, paz e descanso a mim teus braços dão.
Nas trevas vou sonhar, mais perto quero estar... Mais perto quero estar, meu Deus de ti." 😭😭

gabriellabianky
Автор

Até os meus 16/17 anos eu tinha muitos sonhos e achava que tudo aconteceria na minha vida como eu imaginava. A partir da conclusão do Ensino Médio me veio muitas frustrações, a forma de eu lidar com elas foi jogando pra debaixo do tapete e fingir ser normal. A partir de 2016 eu tive crises intensas de ansiedade durante quase 1 ano. Após isso me tornei uma pessoa conformista, desanimada, sem expectativas, tenho muita dificuldade em me relacionar com alguém e de socializar até mesmo com meus antigos amigos. Muitos percebem essa mudança em minha vida. Porém para mim se tornou algo natural, meio no automático já.

georgekeuliam
Автор

Eu hoje sei - tenho esse "monstrinho" me acompanhando desde a infância e tem me atrapalhado por toda minha vida. Felizmente hoje eu sei quem ele é e finalmente tenho conseguido lidar com ele. Acho que a pior parte mesmo é lidar com a falta de conhecimento e empatia dos outros, mas isso é algo que a terapia também ajuda. A gente passa a se conhecer melhor, se culpar menos, e por consequência a gente deixa de se importar com a falta de noção dos outros.

MrinTS
Автор

Sofro desse mal há uns 18 anos, só eu sei como é viver com esse fardo.

cat.
Автор

A poucos anos me dei conta que tenho depressão e irritabilidade desde criança, por conta da irritabilidade minha vida foi uma grande bosta, empregos, relacionamentos, amizades, etc... Sempre foi um problema!!!

ardegaragem
Автор

Olá Dr Fernando Fernandes, obrigado pelo video bem explicativo, fui atendido pelo senhor no estudo trend no hcor, tenho quase certeza que tenho distimia, mas não vou parar de lutar pela melhoria. Abraço. Devanir

devanirbonfimdarocha
Автор

Muito importante . Obrigada por estar ai para nós Dr. Fernando . .

marlidefaria
Автор

Obrigada doutor, pelos esclarecimentos.

mariadefatimacorreacoelhof
Автор

Muito bom! Nunca tinha ouvido esse termo, achava que a minha irmã era bipolar mas acho que ela se encaixa melhor nesse termo, foi assim a vida inteira e nunca quis procurar ajuda, é difícil até de se aproximar. Ótimo vídeo, está muito bem detalhado.

aalucardk
Автор

Ótimo vídeo, mto esclarecedor.
Tenho esse problema desde a adolescência, e só fui descobrir agora aos 32 anos. Agora sei o porq de tanta negatividade, tanta solidão.

CristianeSilva-hjmj
Автор

Faz mais de 10 anos que fui diagnosticada com distimia e estou medicada desde então. Tenho praticamente todos os sintomas descritos, mas não sou mal-humorada! Será que não sou mal-humorada pela medicação? 🤔
Ja tive recaídas em depressão maior a cada 3 ou 4 anos aproximadamente e o tratamento se intensifica (provam nova dosagem ou nova medicação, volto a terapia). Todo mundo me descreve como uma pessoa simpática, agradável e engraçada. No fundo sei que estou interpretando, mas não por mal-humorada, é por triste, por esconder o triste e 'feia' que me sinto. Sempre tenho muuuuita enxaqueca.

raquelyetc
Автор

Parabéns pelo vídeo, pois é mt objetivo e elucidativo... Uma bela síntese.

jeanclaudioalbuquerquemene
Автор

Parabéns!! Ótima didática!! Muito Obrigada!!

ApvM
Автор

Perfeita explicação!!!! Parabéns!!!! Difícil tratamento.

rosemeirepessoa