Verdades difíceis de ouvir… #autoestima #reflexão

preview_player
Показать описание
Olá! Eu sou Fabiana Bertotti, autora de 9 livros, jornalista, palestrante e empreendedora. E é aqui que nós vamos conversar sobre a vida, assuntos polêmicos, maternidade, autoestima, cristianismo, e muito mais! 💌

Se inscreva no canal para ficar ligado em todas as novidades que virão, voltei à ativa e vai ter vídeo semanal! 📌

Um beijo da Fabi. 💜
________________

Para conteúdos exclusivos acompanhe as outras redes 📱
________________

Conheça meus conteúdos sobre escrvita na Universidade da Escrita ✏️
_________________
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Que isso!? Minha mãe, sem formação na área de saude mental, sempre me disse: "nunca menospreze a dor do outro".

A_vitoriosa
Автор

Gente, por maior que seja o desespero e a dor, abra seu coração e conte o que está sentindo com alguem de confiança, alguém que está disposto a conhecer a sua caminhada e te atender com empatia, pois pessoas da internet abrem caixinha para terem engajamento.

umapessoalegaaalll
Автор

A resposta foi bem infeliz. Mas entenda pessoal: não fique se abrindo com qualquer pessoa na internet, por mais que ela seja conhecida, e, por isso, você acha que ela é íntima. Se lamente com quem, de fato, pode te ajudar.

larissacavalcante
Автор

Gosto muito da Fabi e até entendo o que ela quis dizer, mas temos que ter sabedoria nas palavras.😕 O ideal é incentivar a pessoa a não desanimar!!

Alertar para não se comparar, continuar vivendo e se amando, que na hora certa o Senhor nos dá o q é melhor p nós. E vai juntar nossa alegria com a de outra pessoas. Pq para fazer alguém feliz, primeiro vc precisa ser feliz.🥰

Para uma pessoa casada, com filhos e bem financeiramente é mais "facil" achar q a dor do outro em relação à ter família, emprego e ser mãe podem ser fúteis, mas cada um sabe a sua dor. 🙁

A moça deve estar passando por aqueles momentos q parecem q tudo está dando errado na vida (quase todos já passaram/passa por isso).😮‍💨

Cada um tem seus limites e não serei eu a julgar a dor do próximo 💜

raquellima
Автор

Conhcei meu marido aos 28 casei com 30, formei na faculdade com 31 e engravidei com 35

camilabarbosa
Автор

Se por algum acaso a pessoa que enviou essa pergunta ou qualquer outra que esteja passando por uma situação parecida e estiver vendo essa resposta nesse momento, por favor NÃO escute o que essa senhora está dizendo . Ela não é profissional de saúde mental e nem deveria estar falando tantas coisas sem sentido. Ela não te conhece, não sabe o seu dia a dia, suas lutas e dificuldades. Procure orientação de alguém sábio ou de um profissional de saúde mental para dividir seus problemas e questões. Não mire na “ vida perfeita” de internet, até pela resposta dessa moça, tão arrogante e frívola, indica que ela está precisando mais de orientação do que qualquer pessoa.
Deus te ama, quer fazer algo grandioso em sua vida, o caminho vai ser encontrado, dificuldades vem para atestar o testemunho. Siga firme, procure alguém de confiança para te orientar e ajudar a encontrar caminhos.

fez
Автор

Eu achei correta! A gente as vezes se coloca tanto do problema, dentro de um platô de insatisfação, que não vemos futuro, e só no "mãe difícil", ja vemos uma pressão contrária, tem muitas saídas, você é jovem! Não é pq outras pessoas ja estão com outras conquistas, que vc não possa alcançar as suas! Vá em frente, busque emprego, uma profissionalização, pode dá errado antes de dá certo, mas vai dá! Força! Não fique esperando um homem pra te tirar dessa situação e dessa posição de submissão a sua mãe! Se posicione, vc é uma mulher adulta, paciência, atitude e foque no objetivo.

dalilasousa
Автор

Gente, orem a Deus.... e sim, não queira ser vítima, se lamentando.... o único que pode abrir as portas pra vc é vc, correndo atrás E DEUS, ELE CRIA PORTA ATE MESMO ONDE NAO TEM... BUSQUE A DEUS ELE É QUEM CRIA AS OPORTUNIDADES.

limas
Автор

Eu cheguei a pensar da msm forma antes dessa idade, só qdo tirei o foco disso q as coisas foram mudando...

Msalvesjoyce
Автор

Imagina a pessoa que tem depressão ouvindo isso. Lamentável

nathalyrodrigues
Автор

Um dos motivos de parar de seguir a Fabi foi justamente pelo fato de ela ser sincera demais ao ponto de machucar com as palavras. Não precisa sentir pena da pessoa, mas responder com arrogância também acho desnecessário. Às vezes é melhor ficar em silêncio.

mifermino
Автор

Eu sou solteira, com 26 anos chegando nos 27 e acho o máximo ser solteira. Estou desempregada, mas logo o emprego aparece. Não sei se eu vou ser mãe. Não faz sentido eu pensar nisso agora.

renataoliveira
Автор

Eu na mesma idade estava do mesmo jeito.. em poucos meses mudei pra os EUA, casei e aos 29 era mae. Corre atras!

jaqueduque
Автор

A Fabi falou igual aquelas " coach " que seguem a cartilha fiel da meritocracia. Como sigo ela faz tempo, sei que não é essa a referência. Mas, se o post é de ajuda, não sei se ficou coerente a forma como comunicou .

acliciane
Автор

Pelos comentários aqui dá pra entender o porque de ser cada vez mais comum essa sensação que a moça está tendo... Não vi grosseria na resposta da Fabi... E olha que eu sou bem "sensivelzinha"... Mas hj, aos 32 anos, passando por um processo de amadurecimento profundo, observando a minha volta, meus pais e a geração deles, e comparando com a minha geração, concluo exatamente isso que a Fabi disse... Vitimismo é o ponto chave que bloquieia nosso amadurecimento e faz a vida adulta parecer tão difícil!!

raquel
Автор

Acolher a pessoa nesse momento e não desvalorizar a emoção do outro, depressão ñ é estado de vítima é uma condição do cérebro, q Deus transforme a vida dessa moça, Fabi gosto muito de vc, mas vc foi infeliz, ñ é pena é empatia, cada um com sua realidade, a mãe difícil nunca deixou ela ter uma visão positiva sobre, que Deus te capacite Fabi e elw conduza sua vida e te dê sabedora 😢😢😢

yarasuzuki
Автор

Achei mto rude, não é assin que conduz, as vezes o que para nós parece pouco prp outrp pode see um grande sofrimento a ponto de levar até a um suicidio

emilyribeiro
Автор

Eu, na idade dela, estava do mesmo jeito. Decidi viajar o mundo, e foi ÓOOOOTIMO!!!!

glauciagoncalves
Автор

Por alguns comentários, Vemos q isso foi uma humilhação com direito a kkkk de alguns…Não se ajuda humilhando. É como empurrar alguém q tá se preparando p pular p morte. Decepcionante.

izzalimaa
Автор

Tenho 29 anos nunca namorei, não tenho filhos, e vez lamentar que fique desempregada voltei a estudar e foi melhor coisa fiz pois Deus deu direção ele no negócio faz tudo funcionar agora tô feliz pois agente merece nada sendo Deus ou não se você não tem fé para sair do casulo você fica mesmo lugar pois ninguém merece nada .

elisangelaferreira