NOVA DIETA promete emagrecer comendo SÓ CARNE

preview_player
Показать описание
correção: aos 9:15 min onde falo "cetoacidose" o correto é cetose. Apesar de ambos os termos serem caracterizados pela presença de corpos cetônicos no sangue, na cetoacidose, o aumento de corpos cetônicos acontece devido a alguma doença como diabetes tipo 1, enquanto que a cetose é um processo natural, como acontece na dieta.

[SE ESTE É O PRIMEIRO VÍDEO QUE VOCÊ VÊ DO CANAL: A Ana (ruiva) e a Laura sempre gravaram juntas, fisicamente no mesmo local. Por causa da pandemia estão gravando separadas. Para parecer que não estão sozinhas criaram suas versões em almofada, a Ana Pillow e a Laura Pillow. Os balõezinhos de fala saindo das almofadas são falas daquela que não está em cena, brincando com a outra.]

Em contraposição à #dieta #vegana, que é baseada em produtos 100% vegetais, a nova moda parece ser a dieta baseada em produtos 100% animais.
Indicada por blogueiros e até alguns médicos, a dieta 100% #carnívora dita que a pessoa não deve consumir nenhum produto vegetal, nem fruta, nem grão, nem verdura.. nadinha!
Parece ser uma nova versão da dieta paleo, que se baseia no que os nossos ancestrais do período paleolítico comiam.
Será que essa dieta traz benefícios? Seria ela a esperança dos enjoadinhos de plantão, que odeiam legumes? Vem que a Ana te conta tudo!

Roteiro: Marcella Souza e Ana Bonassa
Produção: Ana Bonassa
Edição: Ana Bonassa

Acompanhe o NV1C nas redes:

Apoie este canal!

Referências:

Este canal faz parte do Science Vlogs Brasil, um selo de qualidade colaborativo que reúne divulgadores de
#svbroficial
#sciencevlogsbrasil
#sciencevlogs
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Ou seja, o melhor é sempre pedir ajuda aos especialista, e não sair entrando nas dietas da moda. Nas imortais palavras de Pelé: "Fale com o seu médico, eu falaria!".

leonardocarvalhodeoliveira
Автор

Quando você falou da galera da dieta paleolítica eu lembrei da quela galera que fala que banha não faz mal, com o argumento que no sitio todo mundo comia comida feita com banha ou carne conservada na banha, só que sempre se esquecem que a galera do sitio acordava as 04:00 da manha tomava cafe da matina e ia trabalhar na roça até as 17:00, um trabalho pesado da p0rr@, e a mulherada não ficava de fora do trabalho pesado, porque até o trabalho domestico era pesado como lavar roupa no rio, encerar o chão com um escovão com um peso de ferro na ponta, passar roupa com ferro a brasa que era muito difícil,
ou seja para fazer como se fazia no paleolítico teriam alem de comer quantidades obscenas de carne uma vez a cada duas semanas teriam de caçar a presa com uma técnica conhecida como caçada de persistência que consiste em correr atras de uma preza que é mais rápida por tempo suficiente que esta presa caia de exaustão [para maiores informações recomendo o nerdologia sobre bunda (por incrível que pareça )]

danilodacruzmartins
Автор

A impressão que eu tenho (como biólogo) sobre nutrição é que as demais áreas (nutricionistas, nutrólogos, entusiastas veganos e carnianos) tem visões limitadas. Falta essa visão integral do organismo e meio ambiente nas visões desses grupos, ou só analisam o indivíduo ou mesmo um único aspecto da alimentação (um único nutriente muitas vezes), como se existisse resposta fácil pra problema difícil.

francocostagondim
Автор

O pior de tudo é aquela palhaçada com tipo sanguíneo que fazem

heleral
Автор

Seria interessante convidar o Dr. José Carlos Souto, presidente da Associação Brasileira Lowcarb, para salientar algumas dúvidas e alguns equívocos conceituais como a confusão entre corpos cetônicos e cetoacidose ou a necessidade de fibras na alimentação. Ele é adepto da Medicina Baseada em Evidências e, certamente, contribuirá para esse video.

universorafa
Автор

A propósito, acabei de virar membro pois o NV1C é um dos dois melhores canais brasileiros de divulgação científica que conheço! 🤘

MusiCaninesTheMusicalDogs
Автор

Só pra não te desapontar: cadê o video do jejum intermitente?

abgailsilva
Автор

Ótimo vídeo! Eu sei que o canal não é sobre nutricionismo mas seria MUITO, MAS MUITO LEGAL MESMO, desvendar de uma maneira cientifica os beneficios e maleficios dos alimentos. Tipo Carboidratos, Açucares (Glicoses), Gorduras e etc especificamente de algum alimento. Vai ajuda muito quem esta tentando fazer uma dieta própria (vulgo eu Vcs são demais!!!

DiegoGarcia-exrj
Автор

Muito obrigada por esse vídeo, Ana. Há semanas tenho pensado nesse assunto e tava torcendo pra que vocês gravassem algo nesse tema. Excelente, como sempre.
E estou ansiosa pelo vídeo do Jejum Intermitente!!

jullipunkgirl
Автор

Se é paleolítico e quer viver como os ancestrais, caçar badeija de carne no açougue do mercado tem sentido?🤣

kahborges
Автор

Certa vez, uma vendedora de "pulseira quântica" disse que estava se sentindo ótima e energizada, detalhe: ela caminhava, malhava e se alimentava muito bem. Bem típico de vendedores de pseudociências! Kkk

FABRICIOALFA
Автор

Contra a ciência não há argumentos!! Amo esse canal ❤️
Eu opto sempre pelo equilíbrio!

annacmo.nicoladelli
Автор

Façam um vídeo sobre uso de suplementos vitamínicos e minerais, se são eficazes ou não.

karinferi
Автор

Inteligente, bem articulada, engraçada e linda. A mulher perfeita existe!!!

grazi
Автор

Muito bom o vídeo! No veganismo é muito raro ter falta de proteínas, mas uma dieta baseada em junk food vai ser muito prejudicial, igual aos que se alimentam de forma onívora (ou carnívora no caso dessa galera rsrs). No geral, a maior preocupação nossa é a vitamina B12, que é de origem bacteriana. Tem uma nutricionista vegana que eu sigo e acho que seria muito legal um vídeo com ela, ela chama Alessandra Luglio, ela tem conteúdo aqui no yt e no ig.
Tb seria bem legal um vídeo falando meio que da história da alimentação humana, pois eu tenho certeza que os povos indígenas brasileiros, os europeus do feudalismo e até nossos ancestrais mais distantes tinham acesso majoritário a vegetais. Caçar é difícil e perigoso. Carne sempre foi cara e geralmente era direito só dos mais nobres. Fora que os nossos ancestrais só começaram a caçar animais maiores quando conseguiram criar armas, o que já mostra um nível mais elevado de lógica.
Tem um documentário novo na netflix, the game changers/a dieta dos gladiadores, que foca em atletas veganos, é bem interessante.

daniboaventura
Автор

como se no paleolítico os humanos também não coletassem raízes e frutas por aí... Pseudociência é triste!

witallosousa
Автор

Vídeo perfeito!!! Parabéns Ana por tanto conhecimento e tanto esclarecimento.

vegana
Автор

Se aparecer uma que fale que emagrece comendo só carne, torresmo, bacon e cerveja eu vou fazer, quero nem saber da ciencia

tecstorm
Автор

Ana, ainda bem que vc sabe que está devendo o vídeo sobre a sua tese!! Hahaha

lyoshi
Автор

Sou diabético tipo 2 (a mais de 15 anos), estava totalmente descontrolado. Não baixava de 250... Estou fazendo JI + Low Card.... agora, 1 mês e meio depois, perdi 10 kilos e minha glicose caiu pra 80 e não aumenta mais. Jejum + Pouco Carbo é vida, nunca me senti tão bem em toda minha vida. Não muito relacionado ao vídeo, pois na janela como muita salada, pouco carbo e carnes. Não como pão, arroz, mas carbo não processados eu como um pouco (basicamente comida de verdade, e não processada). Mas ela explicou bem o que funciona, com menos carbo, o fígado não libera tanta insulina e a resistência insulínica vai diminuindo (por isso melhora a diebates), além disso a formação de gordura depende da insulina, ai com menos carbo (e o Jejum), o corpo vai acostumando a queimar gordura como alimento, e consequentemente a fome também diminue imensamente (tem dia que como obrigado pois não estou com fome). Se você não jacar muitas vezes seguidas (ainda jaco 1 vez por semana pois adoro cerveja, lanches e comilança), é algo pra levar pra vida toda. Ah, não percebi redução da massa muscular.

CezarWagenheimer